Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Debate sobre exorcismo, mediunidade, paranormalidade, ciencia...
    Iniciado por oculto
    Lido 13.441 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kyara
#45
Citação de: Filipa84 em 01 abril, 2014, 10:08
Gostaria muito que um sector da ciência se dedicasse sériamente a estudar a paranormalidade e afins, não com o propósito de provar (se existe ou não, pois para mim é claro que existe), mas sim para explicar os fenómenos. Seria interessantíssimo!

Esse setor já existe: Chama-se Parapsicologia e é estudado a nível Universitário.
Este estudo começou nos anos 20/30 do século XX por um Professor Universitário chamado Rhine, na Universidade de Duke, nos Estados Unidos.

Infelizmente esta ciência tem avançado muito lentamente... e quais os culpados por este avanço tão lento?????

Resposta possível sem afetar nenhuma das regras:

- Certos senhores X gostam muito de manter o Y e por isso promovem o Z  e devido a isso a público em geral acha que o estudo do Paranormal é uma anedota.

Ninfa
Kyara,

Podias abrir uns tópicos das coisas que mais gostas.

Gostava de aprender. :)






Kyara
#47
Citação de: Ninfa em 01 abril, 2014, 10:34
Kyara,

Podias abrir uns tópicos das coisas que mais gostas.

Gostava de aprender. :)

Ninfa, o grande problema é que não existe neste fórum uma área dedicada à Parapsicologia e aos poderes da mente humana.

Eu já pedi aos  moderadores e eles ignoram-me.

Se houvesse uma área para a abordagem cientifica do paranormal... então todas as conversas sobre esses assuntos ficariam lá. E os místicos ficariam mais à vontade no resto do fórum.
.                                          .. porque infelizmente, neste momento, o fórum pertence aos místicos por completo.

Eu só queria um cantinho para a ciência do paranormal.... será pedir muito?







#48
Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 10:30

Resposta possível sem afetar nenhuma das regras:

- Certos senhores X gostam muito de manter o Y e por isso promovem o Z  e devido a isso a público em geral acha que o estudo do Paranormal é uma anedota.


Anedota? Tal como ja tentei dizer-te muitas vezes estudo a parapsicologia e observo essa ciencia em crescimento com grande interesse.

Para ti tudo tem de ter provas.
Ja as tens senão não estudavas/observavas a parapsicologia. Para isso existir é porque as capacidades mediunicas ou PES existem. E antes de a parapsicologia existir ou ate o conceito de religião provavelmente essas capacidades ja existiam na mesma :P

O problema para ti esta na denominação que utilizamos?

Eu ca vou pela ciencia. E quando aparecem coisas que a ciencia nao consegue explicar procuro dentro de mim uma explicação que me pareça plausivel (ate prova em contrario). Mas sem chatear ninguem claro.

Isso tudo a parte, não é com esse teu fanatismo desmedido que vais conseguir fazer a parapsicologia crescer. Pelo contrario. Felizmente estamos numa altura em que cada vez mais pessoas querem pensar por si em vez de ter alguem a dizer o que é certo ou errado :) e ter alguem que faça isso parece afasta-las mais depressa
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Kyara
#49
Citação de: LilithP em 01 abril, 2014, 10:47
Anedota? Tal como ja tentei dizer-te muitas vezes estudo a parapsicologia e observo essa ciencia em crescimento com grande interesse.

Para ti tudo tem de ter provas.
Ja as tens senão não estudavas/observavas a parapsicologia. Para isso existir é porque as capacidades mediunicas ou PES existem. E antes de a parapsicologia existir ou ate o conceito de religião provavelmente essas capacidades ja existiam na mesma :P

O problema para ti esta na denominação que utilizamos?



Para ficarmos claros: Esta é a minha posição sobre a temática:


1º - Acredito que a mente humana tem poderes desconhecidos. Nomeadamente telepatia, precognição e clarividência, as quais também são designadas como capacidades extra sensoriais, pois a aquisição de conhecimentos é feita para além dos sentidos conhecidos.

2º A apesar de não acreditar em médiuns, cartomantes e bruxos, no contexto dos seus poderes virem de uma fonte exterior (fantasmas, entidades, astros, magia, etc), acredito que algumas dessas pessoas têm, sem saber, capacidades extra sensoriais.
Isto é: apesar de a mediunidade/cartomancia/bruxaria não funcionar para as pessoas ditas normais, funciona para estas pessoas.... sendo que estas pessoas em vez de estarem a invocar fantasmas/entidades/astros/magia, etc... estão sem se aperceber a invocar os seus poderes interiores. Para estas pessoas estas práticas místicas funcionam como um catalisador psicológico, um forma subconsciente de ativar a capacidades extra-sensoriais.

3º Apesar de não acreditar em fantasmas, acredito no chamada memória psíquica de um local (situação que também já sido estudada cientificamente), isto é: quando se dá um acontecimento com uma levada carga emocional para quem o vive em determinado local, o mesmo fica gravado psiquicamente no local, sendo que uma pessoa sensível poderia senti-lo ou vê-lo levando a um falso relato de fantasmas.


#50
Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 10:42
(...)não existe neste fórum uma área dedicada à Parapsicologia e aos poderes da mente humana.
(...)
Se houvesse uma área para a abordagem cientifica do paranormal... então todas as conversas sobre esses assuntos ficariam lá.
(...)
Eu só queria um cantinho para a ciência do paranormal.... será pedir muito?


Compreendo Kyara, mas penso que esse tipo de tópicos ficam bem acomodados aqui: ↓


"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Pela primeira vez expressaste a tua opiniao de forma correta a meu ver. Porque?
Porque especificaste "Esta é a minha posição sobre a temática:". O teu problema é quereres que toda gente tenha essa visao e rebaixares quem não tem. Trabalha nisso, de certeza que a experiencia aqui no PP se torna mais agradavel para todos.

Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 11:06

Para ficarmos claros: Esta é a minha posição sobre a temática:


1º - Acredito que a mente humana tem poderes desconhecidos. Nomeadamente telepatia, precognição e clarividência, as quais também são designadas como capacidades extra sensoriais, pois a aquisição de conhecimentos é feita para além dos sentidos conhecidos.

A apesar de não acreditar em médiuns, cartomantes e bruxos, no contexto dos seus poderes virem de uma fonte exterior (fantasmas, entidades, astros, magia, etc), acredito que algumas dessas pessoas têm, sem saber, capacidades extra sensoriais.
Isto é: apesar de a mediunidade/cartomancia/bruxaria não funcionar para as pessoas ditas normais, funciona para estas pessoas.... sendo que estas pessoas em vez de estarem a invocar fantasmas/entidades/astros/magia, etc... estão sem se aperceber a invocar os seus poderes interiores. Para estas pessoas estas práticas místicas funcionam como um catalisador psicológico, um forma subconsciente de ativar a capacidades extra-sensoriais.

3º Apesar de não acreditar em fantasmas, acredito no chamada memória psíquica de um local (situação que também já sido estudada cientificamente), isto é: quando se dá um acontecimento com uma levada carga emocional para quem o vive em determinado local, o mesmo fica gravado psiquicamente no local, sendo que uma pessoa sensível poderia senti-lo ou vê-lo levando a um falso relato de fantasmas.


1º Como eu tinha dito, PES= Precepção extra sensorial ou capacidades extra sensoriais.

2º Se existem as energias não achas possivel que as energias dos astros, pelo menos, influenciem as nossas? Ou que as energias influenciem as cartas para sairem e mostrarem de forma simbolica que energias estao a trabalhar?

3º Estamos totalmente de acordo aqui

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ninfa
Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 10:42
Ninfa, o grande problema é que não existe neste fórum uma área dedicada à Parapsicologia e aos poderes da mente humana.

Eu já pedi aos  moderadores e eles ignoram-me.

Se houvesse uma área para a abordagem cientifica do paranormal... então todas as conversas sobre esses assuntos ficariam lá. E os místicos ficariam mais à vontade no resto do fórum.
.                                          .. porque infelizmente, neste momento, o fórum pertence aos místicos por completo.

Eu só queria um cantinho para a ciência do paranormal.... será pedir muito?








Kyara, tens aqui um tópico ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29072.new.html#new

#53
Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 10:42
Ninfa, o grande problema é que não existe neste fórum uma área dedicada à Parapsicologia e aos poderes da mente humana.

Eu já pedi aos  moderadores e eles ignoram-me.

Se houvesse uma área para a abordagem cientifica do paranormal... então todas as conversas sobre esses assuntos ficariam lá. E os místicos ficariam mais à vontade no resto do fórum.
.                                          .. porque infelizmente, neste momento, o fórum pertence aos místicos por completo.

Eu só queria um cantinho para a ciência do paranormal.... será pedir muito?


Cara Kyara

quando tiveres algo a pedir deves dirigir-te ao Administrador, ele é o único que pode alterar algo no forum, e porquê falar com os intermediários se podes falar directamente com o El Comandante.  ;)

Se pensas que não existe um quadro para o que queres postar, possivelmente não procuraste no sitio certo, aqui te deixo um quadro onde podes abrir o tópico que pretendes:

-Assuntos Místicos Generalistas - Aqui fala-se de assuntos que embora pertençam ao âmbito do misticismo, sobrenatural ou ocultismo, não possam ser inseridos nas categorias existentes.

https://portugalparanormal.com/index.php/board,47.0.html

Espero que tenha ajudado.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Filipa84 em 31 março, 2014, 17:30
A ciência nunca provou isso, todos sabemos que isso está na biblia, passível de muitas interpretações. Eu não acredito, tal como inúmeras pessoas.
E, se se viesse a provar que Jesus tinha saído da campa ao 3º dia, eu iria achar que ele não estiver morto, mas sim em coma, ou algo do género.

Ola Filipa, teriamos muito que falar sobre isso, pois tenho uma boa formação biblica. mas não é isso que por vezes interessa, o fundamental são determinadas práticas, que até este papa reconhece. Não se esqueça que a biblia é a constituição pela qual se rege a Igreja Católica, bem como as cristãs em geral, alterar uma virgula é contrário aos principios, e para isso, em vez de ter fé nesse dogma, melhor será estudar a sério a história miserável das religiões.

- Eu mesmo questionei a minha religião, por isso sai dela, por tanta maldade feita á humanidade, por não aderirem, por inquisição etc.

- Eu deixei-me de religiões, embora respeite quem me respeita, é uma forma correta de vida, nunca encontrei uma procuração de alguem no mundo espiritual para o representar aqui, agora reconheço que as religiões sofrem de falta de procura, pelo mau exemplo dado através dos séculos.

- O que se passa em relação á mediunidade, é que existe muito antes de qualquer religião, desde que existe humanos, então não é uma religião, é uma prática referente á alma ou espirito para superar certas situações.

- Nem sequer preciso de ser religioso para actuar nesta área, além disso não há cursos de mediunidade, ou se tem mediunidade e se ajuda quem precisa ou não.

-Quando falo em ajudar, não se trata de ajudar qualquer pessoa, mas sim quem tem mesmo necessidade.

- Só a explicação disto é demorada, dizer quem precisa ou não. Se lhe explicasse tantos casos reais como o caso inicial da minha avó, em que se diz que eu ouvia vozes, e eu não disse isso (disse que quando entramos em casa do meu avó eu, a minha mulher e a minha tia todos ouvimos, etc portanto não tenho esquizofrenia, antes pelo contrário tenho ajudado quem tem esse sindroma.

- Essa senhora que foi um bocado brusca contra mim, gostaria que um dia viesse a uma reunião, talvez lhe dissesse coisas da vida dela que só ela sabe, ai gostava de ver se sou esquizofrénico.

Já lhe ocupei algum tempo e tambem não ganho muito com isso, pois já me acusaram de bruxo etc, sem conhecerem a nossa equipa de bruxos, só há uma diferença; não nos conhecem.

Peço desculpa, pois de si nada tenho que dizer, mas é um desabafo, ob


Citação de: joao lourenco em 01 abril, 2014, 13:02
Ola Filipa, teriamos muito que falar sobre isso, pois tenho uma boa formação biblica. mas não é isso que por vezes interessa, o fundamental são determinadas práticas, que até este papa reconhece. Não se esqueça que a biblia é a constituição pela qual se rege a Igreja Católica, bem como as cristãs em geral, alterar uma virgula é contrário aos principios, e para isso, em vez de ter fé nesse dogma, melhor será estudar a sério a história miserável das religiões.

- Eu mesmo questionei a minha religião, por isso sai dela, por tanta maldade feita á humanidade, por não aderirem, por inquisição etc.

- Eu deixei-me de religiões, embora respeite quem me respeita, é uma forma correta de vida, nunca encontrei uma procuração de alguem no mundo espiritual para o representar aqui, agora reconheço que as religiões sofrem de falta de procura, pelo mau exemplo dado através dos séculos.


Olá Sr. Lourenço
Naquele pedaço que me citou, eu só estava a responder a alguém que não acredito que Jesus tenha rescussitado. Não disse que não acredito em nada da Bíblia! Não posso dizer isso porque nunca a li, apenas posso dizer que não acredito no Adão e Eva nem na criação do planeta/universo/vida, e muito menos na ressureição de Cristo.

Não tenho religião. Simplesmente não odeio nem adoro nenhuma. Sei muito pouco sobre religião e é tema que não me desperta interesse, não sinto falta de religião na minha vida.

Acredito numa força Superior, uma energia brutal que dá sentido a tudo, faz a ligação e União de tudo, chamo-lhe Deus, mas é só porque tenho de lhe dar um nome! Não imagino sequer uma forma humana. Para mim é muito superior a isso, e é tão grande que não se pode concentrar numa forma. Mas isto é o que eu acredito, e o que faz sentido para mim!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 01 abril, 2014, 13:02
(...) pois tenho uma boa formação biblica. mas não é isso que por vezes interessa, o fundamental são determinadas práticas, que até este papa reconhece. Não se esqueça que a biblia é a constituição pela qual se rege a Igreja Católica, bem como as cristãs em geral, alterar uma virgula é contrário aos principios...

A Biblia (como já tem sido exaustivamente citado pelo fórum) é meramente uma compilação narrativa humana, de textos sagrados doutrinários.
A 'constituição pela qual se rege a organização Cristã' é o Código de Direito Canónico... não confundir!

Citação de: joao lourenco em 01 abril, 2014, 13:02
- Essa senhora que foi um bocado brusca contra mim, gostaria que um dia viesse a uma reunião, talvez lhe dissesse coisas da vida dela que só ela sabe, ai gostava de ver se sou esquizofrénico.

Então mas tem necessariamente de se ir a uma 'reunião'? Eu por acaso estaria interessado numa demonstração deste tipo!

Kyara
Citação de: joao lourenco em 01 abril, 2014, 13:02

- Essa senhora que foi um bocado brusca contra mim, gostaria que um dia viesse a uma reunião, talvez lhe dissesse coisas da vida dela que só ela sabe, ai gostava de ver se sou esquizofrénico.



A uma reunião sua não vou.
Mas se que quiser dizer-me aqui no forum algo sobre a minha vida... então por favor diga. 8)

Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 19:10

A uma reunião sua não vou.
Mas se que quiser dizer-me aqui no forum algo sobre a minha vida... então por favor diga. 8)

Depois do que tem "atacado" o senhor, é natural que não consiga encará-lo

Kyara
Citação de: oculto em 01 abril, 2014, 19:30
Depois do que tem "atacado" o senhor, é natural que não consiga encará-lo

De acordo com as regras não lhe posso dar a resposta apropriada >:D