Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Casa Amarela em Ovar
    Iniciado por Ninja
    Lido 89.110 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obviamente a foto com a escritura em marcador, foi em tom de brincadeira. Duvido muito que o Pr00f alguma vez pensasse sequer tratar-se de algo, ...chamemos-lhe paranormal! :)

#31
Citação de: IceBurn em 14 setembro, 2009, 10:59
Obviamente a foto com a escritura em marcador, foi em tom de brincadeira. Duvido muito que o Pr00f alguma vez pensasse sequer tratar-se de algo, ...chamemos-lhe paranormal! :)
Lol, essas fotos nem são minhas, postei porque acho que não há grande coisa em relação há casa. E quem lá foi achou piada ao que estava escrito e naturalmente tirou foto, assim como a do "Lumeeenn".



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


monpin
ola
ja agora ...  alguem consegue me dar uma foto da casa nº38 rua capital leitao em ovar ?

Gostaria de ver a casa ... era do meu bisavo.


Pumpkin Pie
Eu vivo em Ovar, e sim, aquela casa é mesmo alvo de muitas superstiçoes e 'supostas' actividades paranormais . Já lá fui uma vez, ao fim da tarde, com um grupo de amigos, e posso-vos dizer que nada de especial se passou. Nunca me ligou muito para ser sincero. O nosso cemitério cá há noite é o que está 'na moda' hoje em dia.


Lunática
#34
Citação de: Pr00f em 06 setembro, 2009, 05:31

Casa Amarela de Ovar


Como que para "tirar a prova dos nove", o grupo voltou recentemente ao local, mas desta vez durante a noite. Aqui fica o vídeo feito por eles.

Casa Amarela de Ovar [Falso Paranormal]

Sem dúvida que se trata apenas de um jogo de luzes bastante interessante, mas não se trata de nada paranormal. Fica assim resolvido o mistério da primeira noite.

Fonte: http://tenhamedo.net

fica esclarecido sem sombra de duvidas, mas resta desvendar os restantes misterios que aconteceram naquela casa

Voltei lá este sábado, tenho uma hora de filme para passar a pente fino. Se houver novidades ou duvidas coloco aqui para que possam ajudar. ;)

Citação de: Pr00f em 09 novembro, 2009, 18:23
Voltei lá este sábado, tenho uma hora de filme para passar a pente fino. Se houver novidades ou duvidas coloco aqui para que possam ajudar. ;)
É bem! Desta vez levaram câmara com infravermelhos?

#38
Citação de: IceBurn em 09 novembro, 2009, 18:36
É bem! Desta vez levaram câmara com infravermelhos?
Yup, duas camaras com infra, uma Sem Infra e lanternas de infravermelhos também. Comprei uma HDR-500VE da Sony, full hd  :D
E parece-me ver alguma cena a mexer lá dentro. Já agora, não há muito noise ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#39
mal tenhas algo lembra-te aqui do pessoal. Está tudo em pulgas.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Realmente esta casa envolve bastante mistério. Vamos aguardar pelo o próximo video   ;)

Citação de: Ninja em 10 maio, 2009, 20:44
olá, Ontem fui a essa casa com o intuito de tentar captar algum imagem ou som infelizmente não encontrei nada.
usei uma câmara digital (embora não concorde) com visão nocturna o problema é que a casa é mesmo muito escura porque todas as janelas estão tapadas com tijolos e a visão nocturna foca a luz apenas para o meio da imagem.
até posso ter passado por alguma coisa mas só com muita sorte teria captado por imagem.
de qualquer forma penso que é um local interessante para ser visitado pelos entusiastas do paranormal
escusado será dizer que tem de prevalecer sempre o respeito por aquilo que procuramos.
cumps

Porque é que não concordas com o uso de câmeras digitais para a obtenção de provas?

#42
Sou de ovar tambem, nunca entrei na casa mas conheci varias pessoas que entraram e ja ouvi varias lendas acerca da casa... a casa sim, tem uma arquitetura fantastica e segundo consta no tempo que foi construida era uma das melhoras casas existentes..a versao mais contada e o facto de um homem e a sua filha construiram a casa e viverem para la, aparentemente familia rica e a rapariga começou a namorar as escondidas pois sabia que seu pai nao iria concordar com o namoro...pelo que se conta certo dia o pai descobriu os dois na sala e (agora nao tenho a certeza) se os matou e atirou-os ao poço ou se so atirou ao poço deixando-os tar la ate morrer...o poço, esse sim é uma das construções misterios da casa pois segundo consta existe um poço no meio da sala que foi onde morreu o casal...segundo se diz dias depois o pai foi encontrado (outra parte que nao tenho a certeza) enforcado ou no poço..
Diz-se que desde entao o casal tem assombrado a casa de modo a protegerem o seu amor do exterior...varias pessoas ja habitaram la mas nunca se fixavam por muito tempo e acabavam por sair rapidamente da casa...


uma parte mais recente da lenda e que a uns anos tentaram por a casa a baixo e quando as retroescavadoras(nao sei como se escreve) começaram a demolir os muros ouviram-se gritos e suspiros e começou a sair sangue das paredes

esta ultima parte parece ser mentira...apenas invenção mas a verdade e que havia licensa para demolir a casa e os trabalhadores chegaram a ir la com maquinas mas foram-se embora sem terem feito nada

quanto as pessoas que conheço, elas passaram uma noite no jardim da casa e viram o poço que e de tal maneira fundo que com a escuridao da casa nao da para ver o fundo..nessa noite nao viram nada de estranho..apenas ouviam ruidos parecidos com supiros

AndreiaLi
 :o uau que historia... agora ainda tenho mais vontade de la ir

RR
Também conheço a casa, e pelo que ouvi, uma família cigana acampou, se não me engano no jardim da mesma. O que se diz é que abandonaram o local espavoridos!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !