Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Ocorrência Praia do Meco
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 14.527 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90
Citação de: Guerreiv em 14 junho, 2014, 08:02
Só porque estavam de traje foi praxe?! Ou porque alguém mencionou o assunto é verdade absoluta??

Desculpem lá, mas suponho que deva haver muitos aqui que já apanharam muitas bebedeiras e fizeram coisas estupidas.... eu acho que foi mesmo isso... não mediram os riscos ou consequências ou já o tinham feito antes e desta vez não correu bem.... e sim deixar os telemóveis em casa quando sabemos que no final da noite provavelmente nem sabemos onde anda a cabeça é perfeitamente normal.... cheguei a tomar banho de mar de madrugada com amigos (as) quinhentas vezes e em pleno inverno... Ninguém me obrigou não era ritual e muito menos praxe... ah e sabíamos que quanto mais roupa e roupa pesada pior.... morríamos de frio mas só íamos de roupa interior.... Se por acaso a coisa corresse mal eu até imagino as noticias do dia seguinte... Tipo uma mistura de praxe com orgia e morte colectiva.... Eu tenho até pena do moço que sobreviveu, com tanta historia e tanta acusação nem ele sabe ao certo se é culpado ou não.... O certo é que ele já deve sentir-se tão mal que ele mesmo se acusa.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



A questão é outra: noite de temporal, barras encerradas, avisos de mau tempo, ondas gigantes a galgar a costa... houve muita irresponsabilidade... eu conheço bem o mar pois cresci numa praia... uma vez estava à beira-mar e fui apanhado de surpresa por uma onda e vi-me grego para sair da água, e nado bem. E a ondulação não estava nada de especial.
C'est dans l'air.

#91
Então só tenho 2 respostas ou eles estavam mesmo doidos ou também podem ter tido curiosidade e foram apanhados por uma onda, ou as duas opções mesmo. (doidos digo bêbados ou algo mais)

Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Guerreiv em 14 junho, 2014, 08:24
Então só tenho 2 respostas ou eles estavam mesmo doidos ou também podem ter tido curiosidade e foram apanhados por uma onda, ou as duas opções mesmo. (doidos digo bêbados ou algo mais)



Pensaram que só acontecia aos outros. Quem anda à chuva...
C'est dans l'air.

Basta ver os videos que há por aí das ultimas tempestades.... alguns deles nota-se que a malta levou um belo susto por estarem tão perto a filmar. Se calhar estes tipos também estavam envolvidos em algum ritual/praxe ou algo que a imaginação possa sugerir.
Be good or bad.... Your Call.

#94
Por muita "culpa" que o Dux possa ter, eu continuo a defender que a maior culpa foi de quem se deixou ir na conversa.
O que eu não quero, eu não faço, ponto! E não é com toda a certeza um "menino" como este que me iria obrigar.
Numa sociedade supostamente informada e evoluída, não faz sentido alguém deixar-se manipular desta maneira sob pretexto de ser aceite num grupo ou simplesmente porque é tradição! Pois metam os pretextos e as tradições num sítio que eu cá sei...
Como é óbvio não tenho uma análise psíquica das vitimas para saber até que ponto elas eram ou estavam vulneráveis a manipulações, porque só assim faz sentido esta tese de que foram obrigados a fazer aquilo.

Citação de: Guerreiv em 14 junho, 2014, 08:02
Só porque estavam de traje foi praxe?! Ou porque alguém mencionou o assunto é verdade absoluta??

Desculpem lá, mas suponho que deva haver muitos aqui que já apanharam muitas bebedeiras e fizeram coisas estupidas.... eu acho que foi mesmo isso... não mediram os riscos ou consequências ou já o tinham feito antes e desta vez não correu bem.... e sim deixar os telemóveis em casa quando sabemos que no final da noite provavelmente nem sabemos onde anda a cabeça é perfeitamente normal.... cheguei a tomar banho de mar de madrugada com amigos (as) quinhentas vezes e em pleno inverno... Ninguém me obrigou não era ritual e muito menos praxe... ah e sabíamos que quanto mais roupa e roupa pesada pior.... morríamos de frio mas só íamos de roupa interior.... Se por acaso a coisa corresse mal eu até imagino as noticias do dia seguinte... Tipo uma mistura de praxe com orgia e morte colectiva.... Eu tenho até pena do moço que sobreviveu, com tanta historia e tanta acusação nem ele sabe ao certo se é culpado ou não.... O certo é que ele já deve sentir-se tão mal que ele mesmo se acusa.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Citação de: Gens em 14 junho, 2014, 08:07
A questão é outra: noite de temporal, barras encerradas, avisos de mau tempo, ondas gigantes a galgar a costa... houve muita irresponsabilidade... eu conheço bem o mar pois cresci numa praia... uma vez estava à beira-mar e fui apanhado de surpresa por uma onda e vi-me grego para sair da água, e nado bem. E a ondulação não estava nada de especial.

Eu já estou como alguém aqui disse: "Mas os finalistas também são praxados?"
Bebedeiras, riscos e consequências! O trio maravilha! Quem não sabe beber álcool beba água ou não beba nada, por via das dúvidas!
Mesmo no Verão, há quem sofra choques térmicos num simples banho de mar, quanto mais no Inverno e de roupa vestida! A sensação é que se traz um colete de pedra à volta do corpo.
Ao contrário de ti, acho que aqui não está em causa o ter pena ou deixar de ter pena. Que ele esteja confuso, que não se lembre bem do que disse ou do que fez, isso é normal, sobretudo sob efeito de certas substâncias. Não pode é utilizar esse argumento para se fazer de coitadinho que por se ter metido ele mesmo num estado alterado, não sabe o que fez. Por acaso fizeram testes de despiste neste sentido? Tanto a ele como às vitimas? É que custa-me seriamente a acreditar que qualquer pessoa no seu estado normal se deixasse ir em algo assim.

E já lá vão 6 meses, e nada...O assunto como era de esperar acabou por se dissipar ficando toda a gente a saber o mesmo que sabia...
Partilho a minha opinião com muitos que aqui se pronunciaram. As praxes devem ser "brincadeiras" onde os caloiros se sintam integrados, onde se divirtam, conheçam outros alunos, coisitas tal como eu tive tal como no secundário e no ensino superior. Tipo levar uma molha(água/ceveja/sumo tanto dá), dar x voltas ao parque a correr, fazer flexões, tocar com os pés na testa, dar um beijo a alguém, e ir para a rua tocar a alto e bom som músicas pimba e marchas da banda...isto OK, na boa.
Mas às vezes à coisas que eh, pá não sou muito a favor...

Se foi praxe ou não, só eles o sabem...Que fiquem eles e respetivas famílias em paz
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 14 junho, 2014, 16:56
E já lá vão 6 meses, e nada...O assunto como era de esperar acabou por se dissipar ficando toda a gente a saber o mesmo que sabia...
Partilho a minha opinião com muitos que aqui se pronunciaram. As praxes devem ser "brincadeiras" onde os caloiros se sintam integrados, onde se divirtam, conheçam outros alunos, coisitas tal como eu tive tal como no secundário e no ensino superior. Tipo levar uma molha(água/ceveja/sumo tanto dá), dar x voltas ao parque a correr, fazer flexões, tocar com os pés na testa, dar um beijo a alguém, e ir para a rua tocar a alto e bom som músicas pimba e marchas da banda...isto OK, na boa.
Mas às vezes à coisas que eh, pá não sou muito a favor...

Se foi praxe ou não, só eles o sabem...Que fiquem eles e respetivas famílias em paz


exacto.
Agora aquelas famílias ficaram destroçadas para sempre.
é triste. :-[

Novidades:
MP recusou investigar trajetos de carros dos 'dux'
Os pais pediram para investigar as vias verdes dos carros de quatro 'dux' para saber se teriam estado na casa alugada pelos estudantes da Universidade Lusófona, em dezembro passado, mas o Ministério Público negou a investigação, de acordo com o Diário de Notícias.

O Ministério Público recusou investigar a via verde das viaturas de quatro 'dux', diligência pedida pelos pais dos seis estudantes da Universidade Lusófona que morreram arrastados pelo mar em dezembro do ano passado, avança o Diário de Notícias.
A investigação que a família pedia junto da Via Verde tinha como objetivo clarificar se haveriam mais 'dux' na casa alugada pelos estudantes, além do sobrevivente João Gouveia e das seis vítimas.

"Era importante perceber se os honoris dux tinham passado alguma das pontes – 25 de Abril ou Vasco da Gama – naqueles dias e confrontá-los com o que é que tinham ido fazer", afirmou à mesma publicação Vítor Parente Ribeiro, advogado das famílias.

Está já não é a primeira diligência pedida pelos pais e recusada pelo Ministério Público, umas por já terem sido realizadas e outras por não acrescentarem nada à investigação. O processo deverá terminar sem arguidos e arquivado, muito embora o relatório da Polícia Judiciária só seja entregue em julho.

Fonte: Notícias ao minuto

Nada se fala na comunicação social (como seria de esperar) mas todo o caso do Meco está debaixo da protecção das gentes que trajam o avental....

As próprias acções que decorreram na fatídica noite também seguiram determinados tipos de procedimentos próprios de quem pertence ou deve obediência a certo tipo de congregações.

Mas o propósito base está a ser plenamente conseguido, ou seja, quanto mais se falar de praxe pura e dura, mais névoa se levanta, menos vai ser deslindado.

Fora disto, tudo são detalhes com a excepção das vidas que se perderam.

Eu ainda não entendi o que pretendem com esta historia toda, crucificar o único idiota que sobreviveu????(sim os que morreram é uma tragédia mas são tão idiotas quanto o que sobreviveu) Querem medidas? Ok acabem com o alcool com as drogas e mantenham os vossos filhos trancados nos quartos pelo menos até aos 30 anos e coloquem doses de inteligência no cérebro...
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Guerreiv em 23 setembro, 2014, 13:54
Eu ainda não entendi o que pretendem com esta historia toda, crucificar o único idiota que sobreviveu????(sim os que morreram é uma tragédia mas são tão idiotas quanto o que sobreviveu) Querem medidas? Ok acabem com o alcool com as drogas e mantenham os vossos filhos trancados nos quartos pelo menos até aos 30 anos e coloquem doses de inteligência no cérebro...

Cara Guerreiv, um comentário que NADA tem de pessoal ou coisa parecida:

A perspectiva que apresentou é a outra face do pretendido para fazer passar o fundo de verdade despercebido - atribuir a culpa em exclusivo à inteligência ao alcool e às substâncias ilícitas, ou seja, as causas para o sucedido.....


De facto temos aqui uma questão "aventalesca" mas para a entender é preciso estudar (ou fazer parte) desse meandro e das prácticas habituais desse meio.


De qualquer maneira a sua opinião é respeitável e obviamente tem direito a ela.

Então podes-me dizer de quem achas que é a culpa... E não me fales em praxes porque se fores por aí estás a dar-me razão.
Be good or bad.... Your Call.

Como já tinha dito, uma questão intimamente ligada com os procedimentos maçónicos.

Para isto recomendo que procures acerca caso tenhas interesse já que dado a extensão do assunto me vou omitir de aqui o abordar.

Quanto á praxe, digo-te que sim, foi uma praxe mas não como a estas a ver.

Quem estava ali a ser praxado era o "sobrevivente", tinha de dar provas a terceiros de saber "conduzir/comandar" o grupo.

#103
Em relação ao que aconteceu, eu não estava lá, logo não posso fazer nada nem levantar especulações...

No entanto, em relação a praxes e afins, eu fui praxada, por acaso tive a sorte de as pessoas que me praxaram serem "boas da cabeça", desculpem o termo, mas é que em comparação com certas coisas que por lá vi eu tive mesmo sorte, porque na altura ainda era um pouco influenciável, e se me tivesse calhado serem outras pessoas que por lá andavam a praxar...bem... nem sei.
Hoje em dia não o faria, pois acho completamente desnecessário...

O problema não é a praxe em si, o problema é a mentalidade das pessoas que praxam e das pessoas que se deixam praxar, e aí é mesmo muito subjetivo, pois eu vi muita gente que na altura das praxes parece que desenvolvem uma segunda personalidade sombra, e parecendo que não vê-se muitas bocas e ações preconceituosas e controlo psicológico, "mas está tudo bem... isto é praxe, aguenta-te e agaixa-te"...parece uma introdução social ao "rebanho", e depois perguntam porque é que ninguém deste povo questiona a autoridade e o poder governamental...são desde cedo incutidos naquela estranha forma de viver... do aceitar sem questionar,... e depois querem jovens revolucionários que pensem por eles mesmos?!!

Se sou contra as praxes (anti-praxe)? Não necessariamente, sou é contra certos palermas que se aproveitam dos outros nessas situações, e acabam por estragar completamente o conceito de integração,...não é toda a gente que tem sobriedade mental para ajudar naquele "tipo de integração".

Se acho que as praxes são assim tão necessárias quanto dizem? Óbvio que não, falam que a praxe é extremamente importante em termos de integração, como se fossemos mesmo uns coitadinhos sem capacidades sociais, ou como se fosse quase impossível uma pessoa integrar-se num novo ambiente e conhecer gente, Oh por favor!!! sobrevivemos vários anos antes sem nada dessas coisas...Ninguém morre na universidade se não for praxado,...é certo que em certos casos há essa ajuda quando estão rodeados de pessoas de boa índole, mas em muitos outros casos... esquece!!

....

Também acho estranho, os da associação de estudantes da faculdade de direito da Universidade de Coimbra, segundo o que vi há tempos nas notícias, se recusarem à distribuição de um panfleto que alertava para o facto de que os alunos não se devem esquecer que têm vontade própria e que se não quiserem não têm de fazer nada daquilo, e em vez disso faziam desviar a atenção, para o facto das propinas estarem com um valor muito elevado,...sim é verdade é um problema,...mas porque é que tentam abafar o assunto com isso?
Com a desculpa de que o procedimento de integração que adotam está a ser atacado e apelidado de "monstruoso" por parte da população,... tomam então ações no sentido de esconder e não publicitar mais o direito de se recusar à praxe impedindo a circulação de simples panfleto??!!
Numa tentativa de "engrupar" os novos alunos, contra o mesmo "inimigo",...lavagem cerebral disfarçada...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: malkuth em 23 setembro, 2014, 14:40
Como já tinha dito, uma questão intimamente ligada com os procedimentos maçónicos.

Para isto recomendo que procures acerca caso tenhas interesse já que dado a extensão do assunto me vou omitir de aqui o abordar.

Quanto á praxe, digo-te que sim, foi uma praxe mas não como a estas a ver.

Quem estava ali a ser praxado era o "sobrevivente", tinha de dar provas a terceiros de saber "conduzir/comandar" o grupo.

La está, mesmo que seja verdade é um caso de idiotice geral.... quem inventa e quem o segue.... é como a minha avó dizia, se eu me atirar a um poço tu também te atiras?? E se realmente tens razão é natural que os outros tenham medo..... Afinal treinar um líder idiota com ideias estúpidas é um erro....
Be good or bad.... Your Call.