Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ocorrência Praia do Meco
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 14.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Domingo, 19 Janeiro, 2014 - 11:25

"Colega dos jovens que faleceram no Meco diz que eles sabiam que iam entrar na água

Sob anonimato, um jovem colega dos seis estudantes da Lusófona que perderam a vida na praia do Meco, em Sesimbra, revelou ao Jornal de Notícias, que "eles sabiam que" naquela noite "iam entrar na água". Por isso, acrescenta, "deixaram os telemóveis em casa". Esta ação faria, segundo o mesmo testemunho, parte de um ritual de praxe liderado pelo único sobrevivente."


fonte: http://online.jornaldamadeira.pt/artigos


Já existem teorias que era uma espécie de culto liderado por alguém que não estava no local e aquele seria o teste para entrar no mesmo, o que acham sobre isto?
ILYM

um acontecimento triste, lamentável e evitável
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Citação de: cleopatra em 19 janeiro, 2014, 13:16
um acontecimento triste, lamentável e evitável

Sim, isso é sempre, sem dúvidas.  :-\

Encontrei também esta notícia:

"É normal este tipo de rituais. Sei lá: saltar ondinhas. Lá (na Lusófona), sabemos que o João contou que era isso que fizeram. Eles sabiam que iam entrar na água. Culparem-no é um disparate", disse, ao JN, sob anonimato, uma das dezenas de estudantes que homenagearam as vítimas e se refugiaram no café de praia, devido à chuva. "Por isso deixaram os telemóveis em casa", disse a jovem, interrompida por dois colegas trajados, quando se aperceberam que a jovem estava a quebrar o pacto de silêncio que impera entre os estudantes e do qual os familiares das vítimas se queixam."

fonte: Jornal Notícias http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%EF%BF%BDbal&Concelho=Sesimbra&Option=Interior&content_id=3639660#.UtugLRyaqXE.facebook

A parte que está a vermelho é que eu não entendo porque é que está a acontecer.  :-\
ILYM

foi apenas brincadeira com consequências trágicas ou houve má intenção da parte de alguém? algum ritual?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 19 janeiro, 2014, 17:15
foi apenas brincadeira com consequências trágicas ou houve má intenção da parte de alguém? algum ritual?

A questão que se coloca aqui é : "Porque é que nenhum estudante se alonga sobre este assunto e é proibido de falar sobre o mesmo?"
ILYM

Infelizmente, a prática de praxes - algumas deveras ultrajantes - continua a existir entre os estudantes. Estes pactos (similares a pactos de sangue) impedem que os participantes os comentem, por medo de virem a sofrer represálias graves.

Sintia
pode pôr mesmo o link da noticia?
esse vai dar a outras e não consigo encontrar essa  :-\

Citação de: Sintia em 19 janeiro, 2014, 19:32
pode pôr mesmo o link da noticia?
esse vai dar a outras e não consigo encontrar essa  :-\

Posso sim, está onde diz "fonte", na minha última mensagem.
ILYM

Em relação a este acontecimento tenho apenas a dizer isto:

A praxe é um ritual que segundo o código da praxe em altura alguma podemos colocar a integridade fisica da uma pessoa.

No entanto, como em tudo o que há neste mundo, existem pessoas que percebem o conceito de praxe e outras que distorcem o conceito. Depois correr-se o risco de ter mais pessoas parvas a distorcerem o conceito de praxe do que aqueles que algum dia se deram ao trabalho de "discutir", "estudar" e "pensar" a praxe.
Mas em cada casa manda quem manda, na ninha mandava as pessoas certas.

Depois disto, há ainda que ver o seguinte:
Não me parece que em altura alguma, naquele grupo, ali alguém estivesse a ser obrigado ao que quer que seja.
Eram todos adultos e parece-me mais que estavam bem alegres e não mediram o perigo dos seus actos.

O mar tem vida própria e quando menos esperamos, ele mostra a força que tem.
Se cair no mar sem dar conta e em fato de banho às vezes é complicado levantar, imagine-se como deve ter sido quando uma onda os apanha com o peso do traje no corpo.

Acredito que mais o único que não tinha a capa traçaca tenha sido o cobrevivente. Todos os outros devem ter afundado com o peso da capa a puxa-los.

Infelizmente, não se pode voltar atrás e entendo que os familiares deveriam aceitar a sua dor sem culpar o unico que sobreviveu porque viver o resto da vida com a imagem dos seus amigos a serem levados pelo mar deve ser a pior imagem e o maior castigo que este rapaz vai ter de carregar.

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

  Tanto quanto sei foi o dux que sobreviveu. E esse já deve ter a capa traçada há um milhão de anos.

Penso que tudo ficará esclarecido, agora que o rapaz está disposto a falar.

Não sei quais serão as consequências para o sobrevivente a nivel legal e de consciência
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 22 janeiro, 2014, 20:48
Não sei quais serão as consequências para o sobrevivente a nivel legal e de consciência

Deve ser mais ao nível de consciência  :-\
ILYM

Sigo esta história desde o início e tudo nela me cheira a esturro. A história dos telemóveis é uma das coisas que não consigo entender. Apenas o jovem que sobreviveu levava telemóvel, todos os outros deixaram-nos em casa. Foram a pé até à praia, trajados. Pessoalmente, não acredito que tenham deixado os telemóveis em casa apenas porque sim. Na minha opinião, sabiam de antemão que alguma coisa iria acontecer talvez mesmo irem à água.

Também não percebo o comportamento do sobrevivente. Segundo consta, ele informou as autoridades e foi levado ao hospital de onde saiu passado um tempo e depois ainda foi a casa arrumar os pertences dos jovens que depois foram entregues não à polícia nem à familía, mas sim à Universidade. Ora eu não sou entendido em traumas nem em nada do género, mas é no mínimo estranho que ele tenha feito isso e depois se tenha escondido durante todo este tempo e ao fim de um mês, alege amnésia selectiva mas agora já está disposto a falar com as autoridades. Mas também não vou estar com a tocha na mão a julgar o rapaz porque o que viu.. deve ter sido horrível.

Quanto à praxe, não tenho nada contra. Fui praxado algumas vezes e nunca em altura alguma me senti mal com o que fosse que estava a fazer. Não é a praxe que é um risco, são as pessoas que as praticam e o quão longe as levam. Há aqueles que são bem intencionados e há aqueles que abusam. Agora se isto realmente consistia num ritual de praxe... com todo o respeito aos familiares das vítimas, sabiam bem o que estavam a fazer e um simples "não" teria bastado para virarem costas e virem embora (além de que eram todos finalistas dos devidos cursos, já não eram caloiros e há muito que não o eram). Ninguém os obrigou a ir à praia. Se foram ao mar, ninguém os obrigou. Agora o que lá se passou... apenas um pessoa sabe e pode contar.

que foi uma coisa muito estranha foi
mas quem morreu levou o segredo com eles
e o dux nao sei se ele vai contar a verdade
se foi praxe,  a comissao  de praxe vai estar com grandes problemas entremaos
se foi ritual pior
mas isso cheira-me a suicidio colectivo...
the dreams are the only thing where everything is possible....