Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ocorrência Praia do Meco
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 14.519 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta historia está sem duvida com contornos muito estranhos.  :(
Há "peças" que não encaixam bem.
Não querendo julgar ninguém, apenas baseado nos factos conhecidos através das noticias, o sobrevivente vai acabar por explicar e convencer as autoridades do que realmente se passou. A atitude dele deixa muito a desconfiar, não querer falar com os familiares, ter amnesia seletiva, isto são desculpas pra empatar e arranjar uma boa explicação.
A verdade virá ao de cima.
Tenho pena das vidas que se perderam, só espero que estejam em paz.
Patrícia

esses pactos de silencio por lei sao desfeitos porque esta em causa a integridade e a vida de pessoas.
e principalmente porque houve mortes :(
the dreams are the only thing where everything is possible....

Eles sabiam que iam ao mar, daí os telemoveis terem ficado em casa... O estranho é o rapaz ter ficado calado e a situação de arrumar as coisas deles para dar à faculdade.... suicidio coletivo acho que ja é muito, mas um ritual ou praxe mal sucedida/planeada é uma grande hipótese.... outra questão é: porquê tanta proteção à faculdade ?
ILYM

Outra coisa que me mete impressão é que aparentemente uma das vítimas não sabia nadar. Se não sabia nadar, então porque foi para o mar? E o rapaz que foi encontrado sem capa, casaco e colete? Em que circunstâncias isso aconteceu?

O comportamento do sobrevivente também é no minimo estranho. Horas depois da tragédia foi com um tio (segundo consta, com o conhecimento das autoridades) à casa que ele e os colegas alugaram e arrumou todos os bens dos colegas para os enviar para a Universidade. Porquê para a Universidade? E há relatos de que algumas coisas desapareceram.

E sinceramente.. no meio desta tragédia toda quem é que se lembra de ligar à senhora da casa a pedir para procurar a colher de pau? A sério que uma colher de pau tem assim tanta importância? 


Citação de: fonseca em 23 janeiro, 2014, 15:16

E sinceramente.. no meio desta tragédia toda quem é que se lembra de ligar à senhora da casa a pedir para procurar a colher de pau? A sério que uma colher de pau tem assim tanta importância? 




Também vi isto nas noticias á hora do almoço. Não apanhei bem a noticia, mas não percebi realmente o interesse da colher de pau  :-\
Aos poucos vão-se revelando cada vez mais pormenores muito, muito estranhos...
Patrícia

Eu participo na praxe e sim, cria uma ligação quase sagrada entre os seus membros, deve ser respeitada e tida como digamos top secret, há coisas que não saem da praxe e ponto. Só anda na praxe quem quer. sim, quem quer, ninguém é obrigado a andar na praxe. A culpa disto não é da praxe nem das suas práticas, simplesmente quando acontece uma situação assim as pessoas acusam logo a praxe, foi descuido deles que, ainda por cima, não estavam a ser praxados pois não eram caloiros, se o fizeram foi porque quiseram e estavam bêbedos e sob influência de drogas, sim, essa é a verdadeira razão. Agora, já vi muita gente a clamar o fim das praxes, tipo menos, muito menos, ninguém é obrigado, quem quer estar na praxe está, e eu estou no segundo curso com praxe mais complicada e difícil da academia e no entanto, não tenho queixas, se me quiser recusar a fazer algo, recuso, ninguém me obriga a fazer algo que vá contra aquilo que eu acredito ou que me humilhe a certo ponto.
Uma coisa é certa, o Dux tem de falar, principalmente neste caso, só não culpem as praxes por isso, eles é que decidiram ir brincar para a praia trajados, olha tiveram azar
veni, vidi, vici

eu estive na faculdade e nunca houve praxes dessas, Deus me livre!
e quantoa colher de pau e um simbolo de praxe




mas continuo a achar que foi suicidio  colectivo porque uma praxe dessas? hmmm nao me parece...
ha limites para praxar!
the dreams are the only thing where everything is possible....

#22
Suicídio coletivo?! Mas é preciso ser tão extremo?

Mensagem alterada por suspeita e incentivo ao mau ambiente

#23
Citação de: Biscas em 23 janeiro, 2014, 17:37
Suicídio coletivo?! Mas é preciso ser tão extremo?

Mensagem alterada por suspeita e incentivo ao mau ambiente


pensa um pouco, se fosse praxe eram mais pessoas, certo??
nao era um grupo tao restrito.
depois porque e que enviariam os pertences dos que morreram para a universidade??
e o silencio que se faz sentir pelo dux???
eram 12 pessoas nao 120!
the dreams are the only thing where everything is possible....

Citação de: JessieJames em 23 janeiro, 2014, 17:47
pensa um pouco, se fosse praxe eram mais pessoas, certo??
nao era um grupo tao restrito.
depois porque e que enviariam os pertences dos que morreram para a universidade??
e o silencio que se faz sentir pelo dux???
eram 12 pessoas nao 120!

Olá JessieJames :)

Por levarem os pertences para a univerdidade faz disso um suicidio colectivo? Não percebo a ligação....  :-\
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

#25
simplesmente nao acho que tenha sido praxe, nao iam tao longe so por uma praxe! ainda por cima irem a pe 5km???
para uma praxe???
e o facto de ser um grupo tao restrito e por si so estranho...
the dreams are the only thing where everything is possible....

#26
Citação de: JessieJames em 23 janeiro, 2014, 17:55
simplesmente nao acho que tenha sido praxe, nao iam tao longe so por uma praxe! ainda por cima irem a pe 5km???
para uma praxe???
e o facto de ser um grupo tao restrito e por si so estranho...

De certa forma concordo contigo, no entanto descarto a hipótese de suicídio...

O facto de fazerem "X " km a pé não quer dizer nada, repara que entre brincadeiras e numa noite um pouco regada a alcool (atenção que não sei se estavam sob essa influência) 5 km em camaradagem fazem-se muito bem! Mas isto são apenas hipóteses...

Só espero que estejam em paz!
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 23 janeiro, 2014, 18:01
De certa forma concordo contigo, no entanto descarto a hipótese de suicídio...

O facto de fazerem "X " km a pé não quer dizer nada, repara que entre brincadeiras e numa noite um pouco regada a alcool (atenção que não sei se estavam sob essa influência) 5 km em camaradagem fazem-se muito bem! Mas isto são apenas hipóteses...

Só espero que estejam em paz!

sabes e que foi uma cena tao estranha que eu ja penso em tudo...
tipo eu quando estive na faculdade nao havia nada dessas praxes e eu andei em coimbra e e dos sitios onde ha praxes estranhas..
the dreams are the only thing where everything is possible....

#28
Suicídio colectivo parece-me descabido ou pelo menos muito mas muito improvável...

Quanto ao facto de serem poucos não quer dizer nada...

Eu quando entrei na Faculdade andei 2,3 meses na Praxe, e chegaram-me a convidar para um grupo de Praxe dentro da própria Praxe. Isto é, um grupo ainda mais restrito e aí é que devia haver aquelas tretas dos códigos de praxe, pactos, etc...
E sei que a esses que andavam nessa Praxe eram colocados desafios um bocado estupidos...
O que uma vez um contou-me que chegou a fazer nessa Praxe foi, ir ao MacDrive todo nú, invadir do nada a casa não sei do quem...enfim, coisas estupidas...
Obviamente que este gajo não fez nenhuma cadeira nesse ano lol...


Se calhar foi isso que aconteceu...  Foram-lhes propostos este Desafio, depois eles sempre a ouvir as "ameaças" do "Ai se não fazes isto não vestes o traje", entre outras que ouvi tanto nos 2,3 meses que andei lá...

Enfim, por causa de umas brincadeiras estupidas, foram perdidas vidas ainda muito jovens e ficaram agora 5 ou 6 famílias a chorar, sendo que a dor nunca irá passar totalmente...
Ainda para mais isto aconteceu pra'i a 10 dias do Natal. Nem quero imaginar o ambiente que se viveu no Natal naquelas famílias...

É certo que os Caloiros de facto poderiam ter dito "não"...Mas quem já andou em Praxes, pelo menos daquelas menos saudaveis, sabe bem como é que são estas coisas. Se 1 começa a dizer que "não" aparecem logo 3 ou 4 a tratar-te como um excluído ou um "Não pertences ao Grupo", depois há sempre aqueles que querem continuar a Praxe apenas porque querem "gabar-se" aos amigos e no Facebook. Sim porque nos primeiros tempos o pessoal adora gabar-se das experiências que fez na Praxe, gabar-se no Facebook, enfim...

Eu no inicio entrei porque estava com aquele pensamento do "vou logo para a praxe para ficar integrado"...mas felizmente não fui muito tempo na conversa e bazei...Afinal de contas dava-me melhor com o pessoal que não andava na praxe do que aquele que andava, não foi difícil...

PS: Atenção que não estou a querer pôr todas as Praxes no mesmo saco. Sei que há algumas que de facto são boas para integração, e são mais "softs", mas há algumas que de facto são um degredo.
Há tantas coisas que poderiam ser feitas para haver integração com os novos alunos mas a ideia é... pô-los de joelhos, ou de 4, rastejar no chão, comer com as mão, etc... Genious!

#29
sabes ainda nao me cabe na cabeça tal possibilidade de praxe!
e tao absurda!
eu em tempos de faculdade disse nao a algumas e no entanto sempre me senti incluida.
acho estranho e ser o numero restrito
ser naquele sitio
nao haver  telemoveis
os pertences serem enviados para a faculdade
o simbolo da colher de pau
enfim e tudo demasiado estranho...

Mensagem alterada por utilizaçao de abreviaturas, por favor consulte as regras do Forum, obrigado
the dreams are the only thing where everything is possible....