Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ocorrência Praia do Meco
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 14.521 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
ja agora e nada tendo a ver com o topico, alguem sabe de alguma cena sobre o shummacker?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

the dreams are the only thing where everything is possible....

#31
Só iremos ter a certeza do que se passou quando o "pseudo"-"Doutor" falar, isto se disser a verdade...

Quanto ao Schumacher tem aqui esta notícia de ontem:

"A família garante que o 'Schumi', tal como o trata, "é um lutador" e que "não vai desistir" de lutar pela vida

O persistente estado vegetativo de Schumacher faz temer o pior, avança o "Daily Mail".

O piloto alemão está há mais de 20 dias em coma induzido, na sequência de uma queda na estância de esqui de Meribel, nos Alpes franceses, o que faz esmorecer as hipóteses das suas melhoras.

Tal como o professor de neurologia da Universidade de Bordeaux, Jean -Marc Orgogozo, esclareceu àquela publicação; "à medida que o tempo passa, as hipóteses de recuperar são cada vez mais reduzidas".

Recorde-se que o acidente aconteceu a 29 de Dezembro e que desde então o piloto de Formula 1 ainda não saiu do estado vegetativo, o que significa que os danos cerebrais, mesmo que acorde, venham a ser irreversíveis. Poderá ser incapaz de falar, mover-se ou alimentar-se. Assim, as hipóteses de recuperar estão abaixo dos 50%, refere o jornal britânico.

Por sua vez, a família garante que o 'Schumi', tal como o trata, "é um lutador" e que "não vai desistir" de lutar pela vida.

Schumacher mantém-se internado no Hospital Universitário de Grenoble, já tendo sido submetido a duas cirurgias. Os médicos que o estão a acompanhar preferem manter-se em silêncio."


Fonte:http://www.ionline.pt/artigos/mundo/hipoteses-recuperacao-schumacher-sao-inferiores-50

Citação de: Tiago195 em 23 janeiro, 2014, 22:45
Suicídio colectivo parece-me descabido ou pelo menos muito mas muito improvável...

Quanto ao facto de serem poucos não quer dizer nada...

Eu quando entrei na Faculdade andei 2,3 meses na Praxe, e chegaram-me a convidar para um grupo de Praxe dentro da própria Praxe. Isto é, um grupo ainda mais restrito e aí é que devia haver aquelas tretas dos códigos de praxe, pactos, etc...
E sei que a esses que andavam nessa Praxe eram colocados desafios um bocado estupidos...
O que uma vez um contou-me que chegou a fazer nessa Praxe foi, ir ao MacDrive todo nú, invadir do nada a casa não sei do quem...enfim, coisas estupidas...
Obviamente que este gajo não fez nenhuma cadeira nesse ano lol...


Se calhar foi isso que aconteceu...  Foram-lhes propostos este Desafio, depois eles sempre a ouvir as "ameaças" do "Ai se não fazes isto não vestes o traje", entre outras que ouvi tanto nos 2,3 meses que andei lá...

Enfim, por causa de umas brincadeiras estupidas, foram perdidas vidas ainda muito jovens e ficaram agora 5 ou 6 famílias a chorar, sendo que a dor nunca irá passar totalmente...
Ainda para mais isto aconteceu pra'i a 10 dias do Natal. Nem quero imaginar o ambiente que se viveu no Natal naquelas famílias...

É certo que os Caloiros de facto poderiam ter dito "não"...Mas quem já andou em Praxes, pelo menos daquelas menos saudaveis, sabe bem como é que são estas coisas. Se 1 começa a dizer que "não" aparecem logo 3 ou 4 a tratar-te como um excluído ou um "Não pertences ao Grupo", depois há sempre aqueles que querem continuar a Praxe apenas porque querem "gabar-se" aos amigos e no Facebook. Sim porque nos primeiros tempos o pessoal adora gabar-se das experiências que fez na Praxe, gabar-se no Facebook, enfim...

Eu no inicio entrei pq estava com aquele pensamento do "vou logo para a praxe para ficar integrado"...mas felizmente não fui muito tempo na conversa e bazei...Afinal de contas dava-me melhor com o pessoal que não andava na praxe do que aquele que andava, não foi difícil...

PS: Atenção que não estou a querer pôr todas as Praxes no mesmo saco. Sei que há algumas que de facto são boas para integração, e são mais "softs", mas há algumas que de facto são um degredo.
Há tantas coisas que poderiam ser feitas para haver integração com os novos alunos mas a ideia é... pô-los de joelhos, ou de 4, rastejar no chão, comer com as mão, etc... Genious!



Ainda não se sabe ao certo se foi praxe... mas suicídio coletivo, parece-me demasiado...não sei  :-\
A tua opinião vai ao encontro da minha  ;)
Há de tudo...
Patrícia

#33
Se se vier a confirmar que esses alunos foram praxados pelo Dux, voluntariamente ou não, a verdade é que o Dux tem às costas, para toda a vida, um homicidio colectivo. Mesmo que não venha a ser condenado pelas leis Terrenas - TRibunais -, a sua consciência irá provavelmente atormentá-lo para toda a vida. O meu desejo é que esta "praxe" sirva de exemplo para todos aqueles que lideram as praxes nos mais diversos establecimentos de ensino.

Sim, obviamente que os caloiros podiam ter dito "Não" e por este motivo, em principio, nada deve acontecer ao Dux...

Mas todos sabemos que as coisas não são assim tão simples. Quantas e quantas pessoas não conhecemos ao longo da nossa vida em muitas situações, que não têm ou não tiveram "estofo mental" para poder dizer "Não" a certas e determinadas coisas?

Ou "não querem ficar mal vistos" pelos..."amigos", ou "querem pertencer ao grupo", etc...

Ninfa
O gajo não bate bem, isto ainda vai correr muita tinta. É um grande peso mortes por culpa dele. Não resisti e mandei-lhe mensagem no facebook dele, disse-lhe com cuidado que ele não bate bem e é atrasado mental, mas a culpa é da televisão canal 1 que colocou o nome dele e a página do facebook, nos anúncios...eu não resisti porque isto revolta-me as entranhas. Só não lhe disse coisas piores porque a cabecinha do tipo não aguentava.

Citação de: Ninfa em 24 janeiro, 2014, 07:38
O gajo não bate bem, isto ainda vai correr muita tinta. É um grande peso mortes por culpa dele. Não resisti e mandei-lhe mensagem no facebook dele, disse-lhe com cuidado que ele não bate bem e é atrasado mental, mas a culpa é da televisão canal 1 que colocou o nome dele e a página do facebook, nos anúncios...eu não resisti porque isto revolta-me as entranhas. Só não lhe disse coisas piores porque a cabecinha do tipo não aguentava.

Não culpe os Órgãos de Comunicação Social, eles não fizeram mais que o seu dever. Acha que deveriam omitir o nome do único sobrevivente após uma tragédia como esta?

Ninfa
#37
Agora ele foi posto a jeito e há novidades...uma praxe tem que ser feita por pessoas de confiança e não um tresloucado.

As praxes da secundária são boas por isso não tenho nada contra, a respeito da universidade é tudo muito bruto. Mas este tipo e outros faziam praxes a toda a hora, na hora de entrar durante o ano e no final do ano. Estou desconfiada que isto é outra coisa é sadismo e afins...
Eu vou ser bruta mas às vezes na vida somos obrigados a isso, com todo respeito às vitimas, peço desculpa se magoar aqui alguém, mas estas coisas no futuro tem que ser prevenidas...por isso vou postar aqui isto...




O termo sadismo deriva do nome do escritor e filósofo francês Donatien Alphonse François de Sade (Marquês de Sade), e denota a excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio.
O foco do sadismo sexual envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro.
Alguns indivíduos com esta parafilia se sentem perturbados por suas fantasias sádicas, que são simuladas ou invocadas durante a atividade sexual, mas não efetivamente concretizadas. Nesses casos, as fantasias sádicas envolvem, habitualmente, o controle completo ou parcial sobre a vítima, que se sente aterrorizada ante o ato sádico iminente.
Outros indivíduos sádicos compartilham seus impulsos sádicos com parceiros masoquistas, que sentem prazer (ou ao menos consentem) em sofrer dor ou humilhação. Este tipo de relação, onde as duas tendências se complementam, é denominada sadomasoquista.
Outros, finalmente, colocam em prática seus anseios sexuais sádicos com vítimas que não dão consentimento.
Em todos esses casos, o que causa excitação sexual ao indivíduo sádico é o sofrimento real ou potencial da vítima.
Os indivíduos podem também atar, vendar, dar palmadas, espancar, chicotear, beliscar, bater, queimar, administrar choques eléctricos, estuprar, cortar, esfaquear, estrangular, torturar e mutilar. Em situações extremas, especialmente quando associadas a casos graves de Transtorno da Personalidade Anti-Social, os indivíduos podem chegar a matar suas vítimas.
As fantasias sexuais sádicas tendem a ter origem na infância. A idade de início das atividades sádicas é variável, mas habitualmente ocorre nos primeiros anos da vida adulta. O sadismo sexual geralmente é um fenômeno crónico.
Quando o sadismo sexual é praticado com parceiros que não consentem com a prática, a atividade tende a ser repetitiva. Alguns indivíduos podem dedicar-se a actos sádicos por muitos anos, sem necessidade de aumentar o potencial de infligir sérios danos físicos. Geralmente, entretanto, a intensidade e gravidade dos actos aumenta com o tempo, até que o indivíduo sádico seja preso ou receba tratamento psicoterápico adequado.

Citação de: oculto em 24 janeiro, 2014, 09:53
Não culpe os Órgãos de Comunicação Social, eles não fizeram mais que o seu dever. Acha que deveriam omitir o nome do único sobrevivente após uma tragédia como esta?


Acho que a Comunicação Social fez muito bem. Eu nas minhas afirmações estava a ser ironica, pois fui ao facebook do tipo, mandei-lhe mensagem com um insulto e só não mandei mais porque isto é um caso muito grave. Fiz logo bloqueio pois o tipo é perigoso.
Não foi bonito o que eu fiz, mas ele merece.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





so digo isto:quem mal anda mal acaba e é o que lhe vai acontecer :(
the dreams are the only thing where everything is possible....

Pelo que ouvi nas noticias esta noite, cada vez mais parece que este acidente resultou de uma praxe  :(
Patrícia

praxes...praxes...praxes...bla, bla, bla, e porque todos são livres de serem sim ou não, e a praxe é pra coisas tão bonitas e úteis....pois o pai natal também desce pela chaminé.

Resumindo, tudo vai ficar em coisa nenhuma. Esta noticia só demonstra que em tugalandia ninguém se entende, desde a policia que, ao que parece, autorizou o único sobrevivente e principal testemunha a ir buscar os pertences das vitimas e levarem tudo para a PJ...quer dizer universidade, até chegar ao sobrevivente que, ao que parece, sofrendo de amnesia se lembrou que tinha que ir á casa buscar as coisas dos colegas...e por coisas deve-se também entender por, principalmente, telemóveis que devem ter trocado bastantes mensagens e telefonemas sobre a tragédia que foi programada...eu que não sou doutorado nem nada que se pareça acho estranho as autoridades (alegadamente)autorizarem uma coisa destas.

depois desta tragédia ainda há quem tenha coragem e lata pra defenderem as praxes e tudo o que de ridículo se faz nas faculdades.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Ninfa
#41
Acho que a tragédia não foi programada, há outra coisa muito grave, todos os anos em Portugal muita gente morre porque vão ver o mar à noite e no Inverno, o capitão da marinha disse que ali na praia do Meco se forma do nada umas ondas gigantes, aliás ao longo daquelas praias há sempre corrrentes perigosas, isto dito pelos pescadores. O que aconteceu foi um acidente como acontece nas estradas e uma grande falta de sanidade mental.
Cá em Portugal há falta de informação a respeito do mar, ondas e mares.
As mensagens e praxes eram fantasias sadicas de um maluco e que deu em mortes. Daqui a uns anos é outra vez a mesma coisa por falta de informação.


Eu não defendi as praxes, só disse que na secundária é engraçado, visto que na minha altura levei com perfume mal cheiroso pelos bêbados dos meus colegas, hoje em dia na secundária leva-se com farinha e ovos e pintam-se já de casa, é uma mistura de um bom carnaval, nada de mal.  ;D também não vamos misturar as coisas.

Citação de: JessieJames em 23 janeiro, 2014, 11:02
que foi uma coisa muito estranha foi
mas quem morreu levou o segredo com eles
e o dux nao sei se ele vai contar a verdade
se foi praxe,  a comissao  de praxe vai estar com grandes problemas entremaos
se foi ritual pior
mas isso cheira-me a suicidio colectivo...
concordo com tudo isto
o suicidio colectivo.... discordo plenamente
era malta que gostava de se divertir disso ninguem tem duvidas..... mas de resto só Deus sabe e o sobrevivente....

O rapaz nunca vai ser julgado porque ele não matou ninguém... as pessoas são livres em dizer "não"! Se concordaram em ir para a praia nas condições em que estavam foi porque aceitaram ir de livre vontade... simplesmente deve ter corrido mal, é o chamado "à hora errada no local errado"... correu mal e o rapaz vai ter que arrecadar aquilo na sua consciência para o resto da vida, e olhem que o peso disso é grande.  :-\ Pior mesmo são os sentimentos das famílias que cá ficaram que não sabem como e porquê de tudo isto...
ILYM

Acidentes acontecem, local errado hora errada e dia errado.. imo