Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ocorrência Praia do Meco
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 14.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Citação de: Ninfa em 05 fevereiro, 2014, 09:20
Já agora vou dar uma achega a respeito do sobrevivente João Gouveia, ele está em silêncio talvez  pelo conselho do advogado dele e porquê? É que tudo o que ele falar, até uma simples palavra o poderá tramar, ele  pode ser inocente e o silêncio dele indica isso, porque a consciência pesa e se ele tivesse culpa já tinha falado, acho que foi um acidente. A respeito de falar ou não falar, pela lei o (arguido) se o João Gouveia for constituído, pode ficar calado ao longo do julgamento. Sabem as palavras é como a Bíblia, há muitas maneiras de as ler.

Acho que a culpa é de todos, sabem o que eu digo, na Lusofona onde fazem praxes o ano inteiro dá vontade de dizer: Vão trabalhar seus caloiros>>( piada seca) ;D

Passam anos à custa dos pais na boa vai ela (piada seca) Por isso é que os Políticos quando se formam são as desgraças que são, querem é praxar o povinho à fome. É este Portugal que temos. Eu não sou contra as praxes inofensivas Carnavalescas, mas quando passa a outras coisas obscuras então eu mando-os trabalhar porque os paizinhos deles não são ricos e deixam os filhos em liberdade, então se o dinheiro é dos pais que pagam as propinas, os filhos tem que dar satisfação a eles, depois há desculpa que não porque são maiores de idade... ;D

Então! Não pode haver reunião de pais nas universidades porque os meninos e meninas são maiores de idade! Então quem é que paga as propinas? quem é que paga a comida e alojamento? São os Patrões ( os pais) então os pais como Patrões tem o direito de saber o que andam os filhos a fazer. ::) não é depois das consequências... ::)
Para o dinheirinho já há os pais...depois os meninos não respeitam o Patrão e em vez de estudarem, andam na passeata e nas cervejolas... >:D

o teu comentario tem mais materia offtopic incluindo os smiles a cada frase. Pais, faculdades privadas ou publicas, caloiros e alunos em todo o lado é igual, trabalhar ? por passarem os melhores anos das suas vidas, e fazerem-no bebendo ? wow dás ideia um quanto amargurada, de não teres tido oportunidades na vida, és "bues" adulta.
Enfim tentei de facto perceber as tuas associações mas não consigo, divertimento e politicos ? praxes e fome ? reuniões de pais na faculdades ? lol as propinas pagam os pais porque querem e podem, os filhos fazem o papel deles (caso não saibas é estudar e comportarem-se como jovens adultos)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



supercalifragilisticexpialidocious

Citação de: axioma em 05 fevereiro, 2014, 10:50o teu comentario tem mais materia lol as propinas pagam os pais pq querem e podem, os filhos fazem o papel deles (caso n saibas é estudar e comportarem-se como jovens adultos)

Tenho que discordar dessa afirmação, sim os pais pagam porque querem, querem os seus filhos com estudos e com bons empregos no futuro, querem dar aos filhos o melhor, mas há pais que querem dar o melhor aos seus filhos mas passam extremas dificuldades económicas, fazem grandes esforços para o pagamento da propina não falhar... Nem todos os pais podem pagar as faculdades, mas a vontade de querer o bem dos seus filhos fá-los fazer sacrificios que só mesmo os são pais são capazes de fazer por nós. E no meu caso, sei que os meus pais não estão a nadar em dinheiro e andam com os trocos contados, sinto-me na obrigação de deixar a vida boa um pouco de lado e fazer o que vim cá fazer, estudar e quando for possível, estudar-trabalhar. 
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

#62
Citação de: kitkat2 em 05 fevereiro, 2014, 16:12
Tenho que discordar dessa afirmação, sim os pais pagam porque querem, querem os seus filhos com estudos e com bons empregos no futuro, querem dar aos filhos o melhor, mas há pais que querem dar o melhor aos seus filhos mas passam extremas dificuldades económicas, fazem grandes esforços para o pagamento da propina não falhar... Nem todos os pais podem pagar as faculdades, mas a vontade de querer o bem dos seus filhos fá-los fazer sacrificios que só mesmo os são pais são capazes de fazer por nós. E no meu caso, sei que os meus pais não estão a nadar em dinheiro e andam com os trocos contados, sinto-me na obrigação de deixar a vida boa um pouco de lado e fazer o que vim cá fazer, estudar e quando for possível, estudar-trabalhar.  
Parabéns! Se todos pensassem como a menina, certamente não teria ocorrido esse acidente no Meco. Para além disso, os meninos das universidades privadas são em geral filhos de pais ricos (dado que podem pagar propinas mais elevadas) e gostam de levar uma vida boémia. Resultado, a maior parte dos nossos políticos vem de universidades privadas e daí como alguém aqui já disse, temos os resultados das suas práticas e, ainda, notas ou cursos tirados à custa de "padrinhos".

sofiagov
Citação de: oculto em 05 fevereiro, 2014, 20:03
Parabéns! Se todos pensassem como a menina, certamente não teria ocorrido esse acidente no Meco. Para além disso, os meninos das universidades privadas são em geral filhos de pais ricos (dado que podem pagar propinas mais elevadas) e gostam de levar uma vida boémia. Resultado, a maior parte dos nossos políticos vem de universidades privadas e daí como alguém aqui já disse, temos os resultados das suas práticas e, ainda, notas ou cursos tirados à custa de "padrinhos".

Citação de: kitkat2 em 05 fevereiro, 2014, 16:12
Tenho que discordar dessa afirmação, sim os pais pagam porque querem, querem os seus filhos com estudos e com bons empregos no futuro, querem dar aos filhos o melhor, mas há pais que querem dar o melhor aos seus filhos mas passam extremas dificuldades económicas, fazem grandes esforços para o pagamento da propina não falhar... Nem todos os pais podem pagar as faculdades, mas a vontade de querer o bem dos seus filhos fá-los fazer sacrificios que só mesmo os são pais são capazes de fazer por nós. E no meu caso, sei que os meus pais não estão a nadar em dinheiro e andam com os trocos contados, sinto-me na obrigação de deixar a vida boa um pouco de lado e fazer o que vim cá fazer, estudar e quando for possível, estudar-trabalhar. 

boas respostas...


so digo...misterio a moda do triangulo das bermudas.....
the dreams are the only thing where everything is possible....

Citação de: JessieJames em 06 fevereiro, 2014, 16:31
so digo...misterio a moda do triangulo das bermudas.....

Tal e qual  ::)
ILYM

Ninfa
Citação de: axioma em 05 fevereiro, 2014, 10:50
o teu comentario tem mais materia offtopic incluindo os smiles a cada frase. Pais, faculdades privadas ou publicas, caloiros e alunos em todo o lado é igual, trabalhar ? por passarem os melhores anos das suas vidas, e fazerem-no bebendo ? wow dás ideia um quanto amargurada, de não teres tido oportunidades na vida, és "bues" adulta.
Enfim tentei de facto perceber as tuas associações mas não consigo, divertimento e politicos ? praxes e fome ? reuniões de pais na faculdades ? lol as propinas pagam os pais porque querem e podem, os filhos fazem o papel deles (caso não saibas é estudar e comportarem-se como jovens adultos)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Nunca escrevi aqui em particular para alguém, fiz uma análise em geral do que se passa em Portugal. A respeito dos meus bonecos é uma mensagem para saberem que não quero mal a ninguém. Não posso escrever mais pois respeito aqui muitas pessoas e tenho muita admiração. Tenho muita idade.


:)

Citação de: Ninfa em 05 fevereiro, 2014, 09:20
Passam anos à custa dos pais na boa vai ela (...) então eu mando-os trabalhar porque os paizinhos deles não são ricos e deixam os filhos em liberdade, então se o dinheiro é dos pais que pagam as propinas, os filhos tem que dar satisfação a eles, depois há desculpa que não porque são maiores de idade... ;D

Então! Não pode haver reunião de pais nas universidades porque os meninos e meninas são maiores de idade! Então quem é que paga as propinas? quem é que paga a comida e alojamento? São os Patrões ( os pais) então os pais como Patrões tem o direito de saber o que andam os filhos a fazer. ::) não é depois das consequências... ::)
Para o dinheirinho já há os pais...depois os meninos não respeitam o Patrão e em vez de estudarem, andam na passeata e nas cervejolas... >:D


Ninfa, eu por acaso sou universitária e não são os meus pais que me pagam as propinas, nem ando na "passeata e nas cervejolas", por isso não generalizes!
Cumps, Kikka

Ninfa
#68
Bato palmas a este senhor.

http://youtu.be/1vV8rXKNuGs




Bato palmas e de pé.

CRI(P)TICO
''Nesse contexto, o estudante reiterou a versão já adiantada às autoridades na noite dos factos: o que aconteceu a 15 de dezembro foi um acidente.
Não houve nenhuma praxe de alto risco na origem da tragédia; o grupo de estudantes foi surpreendido por uma onda...

De acordo com o relato do dux, o grupo de estudantes estava sentado junto à rebentação, a conviver, quando foram arrastados por uma onda.''

Fonte: Diário Digital


Convívio junto à rebentação... ás tantas da madrugada... em Dezembro!
Sem comentários!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Este assunto das praxes académicas é polémico e controverso e logo por ai é essencial este debate que se levantou na sociedade. Quando estamos perante situações graves como aquelas que ocorreram no Meco e anteriormente em locais universitários o pior que pode acontecer é a desculpabilização e a indiferença. Tenho pena que certos defensores das praxes académicas, nomeadamente estudantes, não queiram ver discutidos estes assuntos na praça publica sustentando que as ditas praxes, em nenhum momento, violem quaisquer direitos à liberdade dos indivíduos.

Isso não é verdade e qualquer pessoa que esteja minimamente por dentro e atenta a este fenómeno sabe que existe desde logo, na maior parte dos casos, uma coacção psicológica sobre os estudantes para que integrem e se mantenham activos nestas actividades. A meu ver essa coacção psicológica deriva do modo errático e abusivo com que se processa a angariação de estudantes para as praxes académicas já que não deveriam ser os "Doutores" a dirigir-se aos "Caloiros" mas sim estes últimos a requererem a sua vontade para ser praxados.

Outro problema em que reside a coacção psicológica está justamente na forma como ocorrem essas praxes académicas, e aqui, ao contrario do que querem fazer parecer os defensores das praxes, é preciso fazer ressalvar que a maior parte delas ocorre num clima de humilhação e intimidação onde é muito discutível afirmar que a integração dos "Caloiros" seja efectiva. A coacção física que amiúde ocorre e vitimiza estudantes mostra a frágil e desestruturada mentalidade de indivíduos   que, na minha opinião, não têm capacidade para estar no ensino universitário e prova ao mesmo tempo que indiscutivelmente as praxes académicas devem ser discutidas de forma abrangente a aprofundada.

No entanto, eu não acho que a solução seja a proibição das praxes académicas já que acredito que elas possam ocorrer de forma civilizada e saudável e que existem mesmo , hoje em dia, muitas delas que ocorrem nesse clima. Nesse sentido penso que aquilo que tem de mudar é a atenção que é dada a este assunto pelas direcções de cada universidade e faculdade chamando a si toda esta problemática da integração dos alunos no meio universitário. Assim, as praxes académicas devem estar limitadas estritamente apenas aqueles que efectivamente as querem integrar e devem ser fortemente regulamentadas pelas universidades para que assim sejam estas responsabilizadas em casos de abusos.

No fundo, acho que o verdadeiro problema se situa nas mentalidades dos nossos jovens e são o reflexo de uma sociedade em forte decadência ética e moral. Neste ponto a comunicação social tem também grandes responsabilidades pelo mau exemplo que dá à sociedade. Até por ai achei de muito mau gosto a parcialidade com que encarou este tema procurando direccionar a sua estratégia para a demonização de toda e qualquer actividade de praxe tomando a parte como um todo. Isso é intelectualmente desonesto para quem, embora de forma indirecta, tem também a sua quota parte de responsabilidades mas como sempre considerei que o jornalismo é um mito a mim isso não me surpreende de alguma forma.

#72
Citação de: oculto em 05 fevereiro, 2014, 20:03
Parabéns! Se todos pensassem como a menina, certamente não teria ocorrido esse acidente no Meco. Para além disso, os meninos das universidades privadas são em geral filhos de pais ricos (dado que podem pagar propinas mais elevadas) e gostam de levar uma vida boémia. Resultado, a maior parte dos nossos políticos vem de universidades privadas e daí como alguém aqui já disse, temos os resultados das suas práticas e, ainda, notas ou cursos tirados à custa de "padrinhos".

Discordo!! Eu fiz a minha licenciatura numa universidade privada ( não foi a lusófona) pqórque a media do curso que queria era de 17 e  não tinha essa média, mas os meus pais não são ricos nem lá perto e tive de pedir bolsa! La por os politicos terem feito em universidades privadas não quer dizer que os alunos se ponham todos no mesmo saco! Eu cheguei a repetir exames e esforcei me porque o meu objectivo era terminar o curso! Portanto a papinha não é feita como todos pensam! Que mania!
Não concordo com praxes nenhumas, a faculdade é para estudar e não para se humilharem! Odeio e opus-me a que me praxassem, portanto só se deixa humilhar quem quer! Eu não preciso de praxes para me integrar, isso é que era bom!
Quanto ao dux, penso que esta a mentir, aquilo esta combinado pelos outros mafiosos que la estavam naquela noite mas ninguém sabia! Eles não vão quebrar o silêncio! Aquilo sao rituais!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#73
so digo uma coisa: so vai quem quer....agora pensem....
em relaçao ao dux: nada que um fogacho em brasa pelo.... acima nao resolvesse....



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas, mensagem ofensiva e linguagem de chat/SMS.

the dreams are the only thing where everything is possible....

#74
Citação de: JessieJames em 13 fevereiro, 2014, 17:47
so digo uma coisa: so vai quem quer....agora pensem....
em relaçao ao dux: nada que um fogacho em brasa pelo.... acima nao resolvesse....



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas, mensagem ofensiva e linguagem de chat/SMS.



Esse discurso de que "só vai quem quer" é enganador e falacioso. É claro que aos recém-universitários não é apontada uma arma à cabeça mas na esmagadora maioria dos casos existe uma coacção psicológica que acaba por influenciar a decisão de muitos jovens. Por isso, no meu entender, defendo que são os caloiros que devem ir ao encontro dos "Doutores", se assim o entenderem, e nunca o contrario.