Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 54.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Sabes Canfora.
Dá-se o nome de difamação quando se fazem acusações gratuitas e sem fundamento. Por isso é que te pressionei.
Existem médiuns fidedignos e outros não; tal como centros espíritas fidedignos e outros não. É tudo uma questão de visão.
Será que esse espírita que conheces pertence ou pertenceu a um centro espírita fidedigno?

Quando alguém recorre a um centro espírita, não o faz somente por curiosidade, mas porque está afectado por algo não muito bom. Para livrar-se desse mal, tem de passar por um tratamento.
A tua forma de descrever é tipica daquela gente que quando se sente doente, exige a cura a um médico; não quer saber do tratamento, mas somente da cura. E quando isso não acontece, apelidam-os de incompetentes. Se as pessoas percebessem que o mal que existe está na maioria das vezes nelas mesmas, e que a cura também, estaríamos num mundo um pouco melhor.

Não sei se sabes, mas um centro espírita fidedigno faz os seus serviços em nome de Jesus Cristo. Posto isto, se enviam os espíritos para outras pessoas, acho que não estarão a cumprir os requisitos dados por Ele. Desta feita, então é melhor começar a pensar se realmente tudo isto não passará de um embuste sobre algo escondido, e até mesmo sobre a possibilidade de Jesus Cristo não ser quem se pensa ser.



Invader, cresce um pouco.
São posts vazios e ocos como o teu que levam a algumas agressividades. Um pouco de cultura e compreensão não te fazia falta alguma.
Não fazes a mínima ideia daquilo que já vi e vejo nesta vida.

MyAngel:

Já reparei que tiras conclusões sobre pessoas que não conheces, não o deves fazer. Eu quis seguir medicina exactamente por haver algo dentro de mim que me dizia que deveria ajudar os outros, mas nessa altura estava um pouco cega pelo simples facto de ter notas altíssimas, felizmente fiz a decisão acertada e fui para onde acredito ser a minha vocação. O ensino. Daí ter sido chamada de muita coisa por acharem que tinha potencial para uma coisa e acabei num curso desvalorizado.
Ao contrário do que dizes, e pelos meus comentários, devias ter-te apercebido então que me interessa os métodos e não o final. Os centros espíritas tiram realmente, sais de lá bem, mas outra pessoa pode ter ficado com o teu problema e é isso que me preocupa.

Imagina o seguinte cenário:
Tens uma irmã e um grupo de amigos. Um desses teus amigos confessa-te e pede segredo que esse mesmo grupo onde estas inserido tem pessoas que já fizeram muito mal a meninas da idade da tua irmã, que violaram ou roubaram. Será que não avisarias a tua irmã para se afastar? E se ela insistisse que esses teus amigos são bons e que até são simpáticos com ela? Será que não lhe dirias a verdade para tentar mantê-la longe?
Foi o que eu quis fazer. Podem não ser todos os que fazem isso, assim como o tal grupo de amigos em que nem todos são assim, mas não advertias ninguém?

Prefiro ficar com a culpa de ter difamado do que com o arrependimento de que poderia ter salvo alguém e não o fiz. É apenas isso.

CitaçãoInvader, cresce um pouco.
São posts vazios e ocos como o teu que levam a algumas agressividades. Um pouco de cultura e compreensão não te fazia falta alguma.
Não fazes a mínima ideia daquilo que já vi e vejo nesta vida.

a classificação de post vazio e oco é muito relativa e é interessante que quem defende a construção de casas com pedras e os pagamentos em batatas e ceboulas consiga achar um post meu oco, filosofias fáceis de paz e amor, renuncia ao dinheiro e coisas que tais volto a dizer que é muito bonita, mas é mais bem entendida quando vista na pratica e não em discursos em foruns.

É também interessante que uses como argumento qualquer coisa como eu não fazer a minima ideia do que tu já viste ou vês, sabes que esse argumento pode ser usado por qualquer pessoa aqui, porque a maioria não se conhece. Portanto para além de uma superioridade moral sobre os que têm de viver com notas no bolso ainda consegues considerar te superior sem conhecer os restantes participantes do forum.

As questões colocadas pela Canfora tornam-se importantes quando ela as traduz em situações reais e concretas, tu tentas minimizar essa questão não com explicações reais sobre como realmente é o procedimento praticado nos centros espiritas mas com a tua opiniao sobre como deve ser o que se passa por lá, isso é facilmente demonstrado quando dizes:

CitaçãoPosto isto, se enviam os espíritos para outras pessoas, acho que não estarão a cumprir os requisitos dados por Ele.

O que tu achas não é realmente importante, tens de trazer para a discussão algo mais palpável, não é por tu acreditares no bem no mundo que não existe mal.

.

MyAngel
Sabes Canfora.

Eu nunca fiquei nos centros espíritas após os passes, por isso é que não posso confirmar se o que dizes é verdadeiro ou falso. Daí as minhas questões.
Mas tenho a perfeita consciência de que certos centros espíritas e médiuns fazem evocação de espíritos que não são conhecidos a todos; mas naquele em que estive, o médium era tão sério (a meu ver), que dizia a reza a som audível por mim. A evocação que ele fazia era única e exclusivamente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Havia ele e um outro médium que chegou lá após já eu fazer uma outra sessão, e tinham um poder imenso. Eu sentia-o.
Como vês, as conclusões não são tiradas por mim.
Achas que ajudas as pessoas a não irem a centros espíritas, mas consideras médiuns, que não sabes quem evocam, como fidedignos. Os médiuns enviam os espíritos para a luz ou enviam o mal de volta; mas quem está num centro espírita não tem as mesmas capacidades, não é?

Mas vou deixar aqui uma pequena situação que me aconteceu recentemente:
Foi convidado a visitar uma família minha amiga, e quando lá cheguei, senti algo anormal e as pessoas estavam algo exaltadas (como vocês pensam que estou  ;D). Sentei-me, e com toda a calma aguardei que esse alguém se pronunciasse. Enquanto isso, ia vendo as pessoas nesse ligeiro exagero. Até que então, esse alguém decidiu afetar-me a mim. Comecei a sentir o corpo tremer sem me sentir nervoso, a pulsação a subir e uma força na minha cabeça (não era dor); aí percebi o que tinha à minha volta. Antes de fazer algo só questionei (para mim mesmo) o que pretendia, mas não recebi qualquer resposta; pedi para tentar comunicar comigo e não importunar ninguém, também não ouviu. Não me deixou qualquer escolha, e tive de pedir a sua retirada. Ainda tentou continuar com as suas tarefas, mas viu que havia ali proteção e saiu.
A partir desse momento as pessoas começaram a ficar mais bem dispostas e sorrirem mais.
Conclusão: afastei um ser maligno dali sem o enviar a quem quer que seja. Mas é claro que o mesmo não parou por ali, saiu dalie terá ido concerteza importunar mais alguém. Isso é algo que não consigo evitar, pois faz parte das escolhas de cada um.

Relativamente à tua vida privada, muito sinceramente, não gosto de interferir, mas são escolhas que se fazem, e tu tiveste oportunidade de escolher. Muitos não têm escolha, e mal têm o que colocar na mesa.
Seguiste o que pretendias e isso é que importa, mas tanto o ensino como a medicina são equiparados. Ambos servem para ensinar outros.


Sabes Invader,

Pela tua idade, pensei que tivesses maior descernimento nas tuas atitudes.
Bem sei que por cá não posso provar nada, mas também não o vou fazer, simplesmente porque eu não vivo para ganhar taças. Eu vivo do bem, e o bem é essencial para mim.
O bem presta-se, não se prova. Tenho pena que penses assim, mas procura ler um pouco mais e talvez consigas perceber o teor de bondade e dádiva.
É assim que sou e é assim que pretendo continuar, e não preciso de adereços e ideologias insignificantes para dignificar a minha vida. Já dei exemplos suficientes sobre isso, e o resto está aos olhos de cada um.


Bem haja.

Citação de: Canfora em 09 setembro, 2013, 09:17

Uma magia negra, feitiçaria, ou seja o que for, não é nada mais nada menos que um espírito mandado a uma certa pessoa para um determinado fim. Quando se sofre de magia negra tens um espírito terreno atrás de ti que provoque determinadas situações, dependendo para que seja o feitiço. Existem duas formas até. É ires a um bruxo fazer uma magia de retorno em que a pessoa se veja obrigada a desfazer o feitiço, ou vás a um bom médium que anule ou envie de volta. Andei muito tempo em mediuns, uns deles diziam para queimar a vela não sei das quantas e uns incensos e etc, fiquei na mesma, houve uma que foi honesta e disse-me que não sabia tratar mas que havia uma pessoa bem próxima de mim que me podia ajudar. O que essa pessoa faz, é enviar de volta para quem fez, o mal que tens, ou seja, o espírito mau que te acompanhava volta para o mandatário. Isto para explicar que essa médium consegue enviar de volta para quem mandou, os espíritas (não digo que sejam todos, pelo menos os que tenho conhecimento) conseguem tirar o espírito maligno que acompanha a pessoa mas tem que o enviar para algum lado. Não pode enviar para quem fez o trabalho porque não sabem que é e simplesmente não o podem deixar à solta, o espírito só sai da pessoa se já tiver para onde ir, faço-me entender agora?
O que não quero para mim, não quero para os outros e apenas achei que tinha obrigação de partilhar.

Com os espíritos bons, os espíritas conseguem encaminhar para a luz, mas as magias eles não conseguem tratar.



Olá Canfora,

  Dessa duas frases, uma afirmando que magias, são nem mais nem menos que acções de espiritos, mas na segunda já diz que os espiritas conseguem encaminhar para a luz, mas as magias não conseguem tratar. ??? Como ficamos? Afinal o que são magias?

  Deixando essas magias de lado, pois vou referir-me às magias que são nem mais ou menos que acção de espiritos ao qual concordo plenamente.
 
  O que se passa no centro espirita, é a doutrinação desses espiritos. É sempre um esclarecimento com esse espirito.
  Acho escusado explicar o que é uma sessão de desobsessão.

  Fique ciente disto, ao qual poderá usar daqui para a frente.
  Os espiritas "conversam" com esses espiritos "malignos",oram por eles,e com a colaboração dos espiritos bons, são encaminhados para onde devem estar. Esta uma das razões porque não se cobra nada. São os espiritos bons em tarefa de ajuda que fazem tudo.
  São as orações por eles, são os esclarecimentos e consequente encaminhamento pelos Espiritos bons, que se acaba com essas situações.
 
  E é falso, quando diz que os espiritos só saiem quando tiverem para onde ir. Eles vão para onde querem, não necessitam dos nossos  corpos como "casa".

Fique bem.


Eu acho que estou a falar chinês....

Está a haver aqui muita confusão sobre magias e acções voluntárias dos espiritos. A ver se esclareço. Um espirito mau pode colar-se a ti simplesmente porque quer, já me aconteceu. Aí sim, os espiritas podem manda-lo embora e ele que se governe. Assim como os espiritos bons que procuram ajuda, às vezes só precisam de umas missas e vão para a luz. A magia negra os espiritos são espiritos ordenados, são enviados com um propósito e não se vão embora só porque se lhes pede. Senão toda a feitiçaria não resultada e não havia pessoas bem aflitas porque fartam-se de rezar, vão aqui e acolá e não vem o seu problema resolvido. NESSES CASOS, o espirita pouco ou nada pode fazer, não se tratar de um encosto, de um espirito voluntário seja ele bom ou mau. Trata-se de uma magia. Essa magia para que saia da pessoa tem que ser enviada para outra. Se se souber quem fez o mal, se for um bom medium consegue faze-lo, senão alguns espiritas conseguem tirar e por noutro sitio. Mas porque é que está a ser tão dificil entender?
Mas eu apenas alertei para algo que tive conhecimentos, não sei porque se continua a bater tanto na mesma tecla. Lógico que não sei se todos funcionam assim, ou se foi coicidencia. O que é um centro fidedigno? Como saber se é ou não? nunca frequentei esses sitios por isso não sei. A unica coisa que sei, é que aquilo que soube é o suficiente para não por lá os pés, não vá eu pensar que é bom e afinal ser como os outros e ainda apanhar com alguma coisa.

Eu não disse que todos os mediuns são bons. Alias, neste momento só confio em apenas uma, porque conheço de perto o seu trabalho. Já consultei outros mediuns quando tive problemas e não me conseguiram ajudar.

Quanto à minha opção profissional, estou no desemprego, como milhares com a minha profissão e não só. Nada me serviu as boas notas, mas acredito que um dia o futuro irá sorrir para mim. Se calhar se tivesse feito outra opção, hoje estaria melhor em termos financeiros, mas foram as minhas escolhas e continuo a acreditar que foram as melhores.

MyAngel
Citação de: Canfora em 09 setembro, 2013, 17:25
Eu acho que estou a falar chinês....

Está a haver aqui muita confusão sobre magias e acções voluntárias dos espiritos. A ver se esclareço. Um espirito mau pode colar-se a ti simplesmente porque quer, já me aconteceu. Aí sim, os espiritas podem manda-lo embora e ele que se governe. Assim como os espiritos bons que procuram ajuda, às vezes só precisam de umas missas e vão para a luz. A magia negra os espiritos são espiritos ordenados, são enviados com um propósito e não se vão embora só porque se lhes pede. Senão toda a feitiçaria não resultada e não havia pessoas bem aflitas porque fartam-se de rezar, vão aqui e acolá e não vem o seu problema resolvido. NESSES CASOS, o espirita pouco ou nada pode fazer, não se tratar de um encosto, de um espirito voluntário seja ele bom ou mau. Trata-se de uma magia. Essa magia para que saia da pessoa tem que ser enviada para outra. Se se souber quem fez o mal, se for um bom medium consegue faze-lo, senão alguns espiritas conseguem tirar e por noutro sitio. Mas porque é que está a ser tão dificil entender?
Mas eu apenas alertei para algo que tive conhecimentos, não sei porque se continua a bater tanto na mesma tecla. Lógico que não sei se todos funcionam assim, ou se foi coicidencia. O que é um centro fidedigno? Como saber se é ou não? nunca frequentei esses sitios por isso não sei. A unica coisa que sei, é que aquilo que soube é o suficiente para não por lá os pés, não vá eu pensar que é bom e afinal ser como os outros e ainda apanhar com alguma coisa.

Eu não disse que todos os mediuns são bons. Alias, neste momento só confio em apenas uma, porque conheço de perto o seu trabalho. Já consultei outros mediuns quando tive problemas e não me conseguiram ajudar.

Realmente falas um pouco chinês. Misturas alhos com bugalhos.
A magia negra são promessas que fazem a espíritos menos evoluídos para obter certos fins. Para isso são feitos tratos do género "eu dou-te isto, e tu dás-me isto". Mas aí entra a lei do retorno, pois essa pessoa que executa esse pedido, terá mais tarde de se submeter a certas provas e com isto só piora o seu futuro.
Os centros espíritas podem muito bem desfazer magias negras sem enviar espíritos a quem quer que seja, só que esses mesmos espíritos podem não ficar felizes com o desfecho e procuram outras vítimas, em que muitas vezes são as mesmas pessoas que fizeram esses mesmos pedidos. Os espíritas são médiuns também, e por vezes com dons bem conseguidos.

Com isto, até deixaste uma brecha para dar mais uma opinião sobre se se deve ou não cobrar.
Não sei se sabes, mas existem vários tipos de médiuns, e nem todos com as mesmas capacidades. Alguns só conseguem ser intermediários entre o espiritual e o terreno. Quando despertam, nem se lembram de nada.
Como é que esses iriam poder resolver situações mais agudas? Dessa forma, bem morreriam à fome.
Mediunidade não é profissão; e tudo o resto não é profissão. Basta que percebam o conceito de caridade e bondade.

Tens as obras de Allan Kardec ao teu dispor. Lê-as e compreenderás melhor tudo isto.
Depois, também podes ler as de André Luiz.

Bem haja.

A magia negra são promessas que fazem a espíritos menos evoluídos para obter certos fins. Para isso são feitos tratos do género "eu dou-te isto, e tu dás-me isto". Mas aí entra a lei do retorno, pois essa pessoa que executa esse pedido, terá mais tarde de se submeter a certas provas e com isto só piora o seu futuro.
Os centros espíritas podem muito bem desfazer magias negras sem enviar espíritos a quem quer que seja, só que esses mesmos espíritos podem não ficar felizes com o desfecho e procuram outras vítimas, em que muitas vezes são as mesmas pessoas que fizeram esses mesmos pedidos. Os espíritas são médiuns também, e por vezes com dons bem conseguidos.



Aplaudo. Eu não referi isso antes até porque pensei que ia ser de novo alvo de perguntas e mais perguntas e estou um pouco cansada. É exactamente isso. O espírito não fica contente e vai cobrar a quem o enviou porque foi expulso. Não sei o que acontece a partir daí, mas sei que isso acontece. É isso que a médium que está comigo faz. No entanto nessa tal experiência que falei não deve ter sido bem assim porque senão qual seria o objectivo de em vez de mandar embora, enviarem para outra pessoa? Não faz sentido mas aconteceu, infelizmente. Se eles conseguem expulsar, porque o meteram em outra pessoa? Para mim não faz sentido e deve haver alguma explicação. Pura maldade de alguns centros? Não sei..

Citação de: João Paulo Soares em 09 setembro, 2013, 15:47
Olá Canfora,

  Dessa duas frases, uma afirmando que magias, são nem mais nem menos que acções de espiritos, mas na segunda já diz que os espiritas conseguem encaminhar para a luz, mas as magias não conseguem tratar. ??? Como ficamos? Afinal o que são magias?

  Deixando essas magias de lado, pois vou referir-me às magias que são nem mais ou menos que acção de espiritos ao qual concordo plenamente.
 
  O que se passa no centro espirita, é a doutrinação desses espiritos. É sempre um esclarecimento com esse espirito.
  Acho escusado explicar o que é uma sessão de desobsessão.

  Fique ciente disto, ao qual poderá usar daqui para a frente.
  Os espiritas "conversam" com esses espiritos "malignos",oram por eles,e com a colaboração dos espiritos bons, são encaminhados para onde devem estar. Esta uma das razões porque não se cobra nada. São os espiritos bons em tarefa de ajuda que fazem tudo.
  São as orações por eles, são os esclarecimentos e consequente encaminhamento pelos Espiritos bons, que se acaba com essas situações.
 
  E é falso, quando diz que os espiritos só saiem quando tiverem para onde ir. Eles vão para onde querem, não necessitam dos nossos  corpos como "casa".

Fique bem.



Explicaste na perfeição como se ajuda as pessoas nos centros espíritas,se me permites faço minhas as tuas palavras.

Cumprimentos
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

MyAngel
Citação de: Canfora em 09 setembro, 2013, 18:21
No entanto nessa tal experiência que falei não deve ter sido bem assim porque senão qual seria o objectivo de em vez de mandar embora, enviarem para outra pessoa? Não faz sentido mas aconteceu, infelizmente. Se eles conseguem expulsar, porque o meteram em outra pessoa? Para mim não faz sentido e deve haver alguma explicação. Pura maldade de alguns centros? Não sei..

Tens de investigar um pouco melhor essa situação. Talvez não seja bem assim.
Ou o centro espírita não era fidedigno, ou essa tua amiga equivocou-se na conclusão tirada.

Em relação a esta questão de levar € ou não, a minha resposta é: eu cobro.

Sei que não cobro nada de outro mundo comparado com a concorrência. Quando peço x por um trabalho, eu tenho em conta o material, o tempo, o desgaste do carro e a gasolina que vou gastar para despachar o trabalho, os impostos que pago, a renda que pago, a luz, água, condominio e a comida que tenho de meter na minha boca. E como trabalho com pessoas com todo o tipo de cargas, também tenho de me limpar a mim e isso também inclui consumir material.

Dou a opção das pessoas fazerem elas os trabalhos vendendo-lhes o material e fazendo o ritual o menos complexo possivel mas ainda assim eficaz para que fique mais em conta.

Dizer que trabalho sem cobrar €, por vezes, não se cobra o justo pois o pedido de ajuda é mais importante. Há casos em que temos de acompanhar com mais intensidade a pessoa e acreditem que às x isto inclui atender chamadas durante a madrugada e ninguém nos paga as noites sem dormir.

Tudo tem um equilibrio e o importante é fazer as coisas de modo a que se ajude a pessoa e se veja resultados.

É esta a minha opinião. Não trabalho para enganar ninguém, não comecei nisto por opção e o meu objectivo é ajudar, nem que seja pelo conforto e amizade que posso oferecer.



"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

tig
Depois de ler tudo isto como sou novato fiquei com uma duvida. O espírito quando sai do seu alvo e vai cobrar a quem o enviou, a quem vai ele cobrar? A quem pediu o serviço ou ao médium que fez o serviço?

Citação de: tig em 11 setembro, 2013, 16:14
Depois de ler tudo isto como sou novato fiquei com uma duvida. O espírito quando sai do seu alvo e vai cobrar a quem o enviou, a quem vai ele cobrar? A quem pediu o serviço ou ao médium que fez o serviço?

Penso que irá cobrar aos dois. Mas a pessoa que pediu o serviço é a responsável logo, será a mais afectada.
Depois, a médium que o fez, certamente que se protege do que possa aparecer... até um dia!

MyAngel
Citação de: tig em 11 setembro, 2013, 16:14
Depois de ler tudo isto como sou novato fiquei com uma duvida. O espírito quando sai do seu alvo e vai cobrar a quem o enviou, a quem vai ele cobrar? A quem pediu o serviço ou ao médium que fez o serviço?

Vai a quem fez o pedido. Se for médium, é a ele/a.
Mas, geralmente, quando o médium é "amigo" desses espíritos, outros padecem; o que pode levar à pessoa que fez o pedido ao médium.

Hello!

Isto de cobranças está dificil!!!! Já pareces as finanças!

Na minha modesta opinião, e a forma de explicar isto tem apenas esta frase tão reconhecida:

"Tudo na vida tem um retorno".

Logo, quer o medium (ou que se diz medium) quer a pessoa que encomenda a magia para prejudiar terceiros (e citando novamente), mais dia menos dia, terão o retorno porque "cá se fazem, cá se pagam".

Pode demorar uma vida mas ninguém vai para o outro lado sem provar do próprio veneno.

Por isso, quando nos iniciamos de alguma forma, somos muitas vezes aliciados a praticar o mal. E porquê?

Porque é muito mais fácil eu fazer uma pessoa acreditar que alguém lhe fez mal quando ela me diz ter problemas do que explicar por vezes que a única razão pela qual as pessoas estão naquele estado é por culpa delas próprias, pelas má decisões que tomam, etc etc....

Não digo que não apareçam pessoas com problemas provocados por magias, maus oficios, maleficios, obcessões espirituais.... OUtras precisam mesmo de ajuda para conseguir mudar a vida, para tomar decisões...

Mas é tão fácil convencer uma pessoa que está na mó de baixo a tomar atitudes negativas.... e a origem do mal nas pessoas é tão fácil de trazer à superficie....

Por isso, digo-vos que não há nada que não se pague e é tão bom aquele que pede para fazer mal como aquele que aceita.

Cada um escolhe o lado que quer estar e eu já escolhi o meu há muito tempo.

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."