Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 54.724 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Casa de S. Lázaro, muito interessante o seu ponto de vista, e com conhecimento.


Obrigado João!

E se me permitem eu acrescento um pouco mais..
Nós estamos a passar aqui umas férias,ou seja,no corpo estamos temporariamente,porque sendo seres espirituais,aquando do desencarne,voltamos para casa!
Sempre dentro do tema:há espiritos que tem muito pouco esclarecimento,daí que continuam muito ligados as coisas fisicas,e aqui chegamos ao pagamento!Porque há espiritos que se encostam aos mediuns e,iludindo o medium e o medium iludindo o espirito,aceitam "trabalhar" por pagamentos.Tanto o espirito consegue iludir o medium,porque lhe promete poder e resultados sem fim,mas depois na hora do desencarne o espirito lá estará á espera do medium,para lhe apresentar a ultima parte da conta,como os mediuns menos correctos se aproveitam de espiritos pouco esclarecidos prometendo-lhes iguarias sem fim,sando perfeitamente o medium que o espirito nada tem a ver com a materia! Para que o espirito possa absorver fluidos e energia de materia fisica é necessário esclarecimento da parte desse mesmo espirito..podemos dar como exemplo que actualmente na Umbanda,que é a nossa linha,muitos já nem sequer necessitam de fumo e alcool para limpar energias mais pesadas,como é o nosso caso,as Entidades que trabalham comigo não fumam nem bebem,mas em certos casos há entidades que ainda usam,e que o Exu faz o medium beber,de golo,uma litrada de cachaça e o medium nem sequer fica com o cheiro! :)
Em ultima analise é necessário observar isto:as coisas são feitas de determinada maneira,e mediante a forma de trabalhar do mediume  da sua equipe de entidades,o medium usa ou nao determinados materiais.Se usar para trabalhar,um banho,uma defumação,etc,é valido,é uma despesa que existe,e acho valido existir um pagamento ao medium para esses materiais.
Se o pagamento for para ser feito ás entidades,com artigos de luxo,e para enriquecer o medium,aí muito cuidado,porque a entidade que hoje é trabalhadora bem paga amanhã vai ser patroa do medium,que terá contas a pagar por tudo o que fez,e o cliente será igual,porque visto que contratou o medium tão ladrão é o que rouba como aquele que fica a vigiar á porta!
Nada se paga,na realidade!O que se faz é criar condições para que as coisas possam acontecer,para o Bem.
Tudo o que seja forçar,obrigar,dominar,num sentido negativo,será semrpe bem pago materialmente,de inicio,e no final chegará o resto da conta..
Portanto eu aconselhava muita prudencia tanto a mediuns como a clientes..
E desculpem o testamento,mas estou de facto a gostar deste forum,onde se fala do que eu na brincadeira chamo de "bruxedo"! eheheheeh
Axé!
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

ola ia sair mas nao pude de lhe dar resposta.
Sem desprimor a alguem do forum mas estou nisto ha alguns anos, somos um grupo de mediuns de caris independente, fazemos como estudo mas porem não podemos virar as costas á realidade de muitos espiritos batendo á porta e pedindo ajuda para sairem desta densidade de porcaria aqui debaixo onde vivemos. mesmo agora me preparo para mais uma reunião, de ajuda e esclarecimento, precisamente dentro do tipo de ensino que me relata.
É preciso muita gente com a capacidade de os entender e ajudar ao sofrimento que causam aqui a tantos que nada sabem, mas pouco mais posso fazer somos poucos com verdadeira entrega, e tambem me tenho que alimentar.
Um abraço e que mais posso acrescentar ao que disse?

"dai de graça o que de graça recebestes"

É?então se eu tiver um problema que seja preciso uns banhos,umas defumações,você paga?É até num centro espirita a água fluidificada que as pessoas consomem é paga pelas mesmas,porque não podemos,obviamente pagar aquilo que os outros consomem,não lhe parece?Num centro espirita as instalações são pagas pelos membros do centro,mas são pagas,não cai do céu,na Umbanda/Candomblé,que estão altares montados com velas a arder,quem paga essas velas e quem paga os tratamentos?Quem é que paga os materiais?
Não vamos confundir quem não pode com quem não quer!
Jesus dava passes,mas Jesus tinha um estatuto,uma capacidade muito acima do mais comum dos mortais!
Hoje em dia,num trabalho que se tenha que fazer banhos e defumações quem é que paga os materiais,é o cliente ou é o medium??
Se calhar aqui falam muito da caridade,mas depois vão ao bruxo,pagar para ouvirem umas baboseiras de água com açucar que se aplicam a tudo e mais alguma coisa,e saiem de lá com 3problemas:o que tinham,o dinheiro que pagaram,e todo o lixo que se apanha nesses sitios!E chegavam ao pé de quem trabalha a sério e ainda queriam tratamentos á borla?Pois claro!Se se meteram nelas então aprendam a sair!Ou então respeitem quem é sério,e não queiram ser hipocritas!
O que muita gente quer é andar a chafurdar na lama e depois á jesus quem em acode e ainda por cima de borla!
Isto não é bruxedo,é mesmo falta de responsabilidade e caracter,que só vos leva depois a quem merecem,porque para cada burro há sempre alguém á espera de o albardar!
Não confundam despesas com materiais com enriquecimento ilicito!
Medium que enriquece com meia duzia de clientes é uma coisa,medium para pagar a despesa do cliente é outra!
Enfim,nem merece mais resposta....eu gosto de falar de coisas sérias com gente séria,e isto de pedir ao medium para pagar o tratamento do cliente não é sério!
Axé


Citação de: EUSOUEU em 26 dezembro, 2013, 20:05
"dai de graça o que de graça recebestes"
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Concordo que não se deve cobrar exorbitancias .. Mas que a pessoa deve dar o que pode.. Nem que sejam 5€.. Reparem.. O "dom" vem de graça.. Mas por acaso acham que os médiuns não sofrem ao tratar alguém?! Quantas vezes que se vem doente fisicamente de tratar alguém e depois temos de arcar com contas de hospital.. É tudo muito lindo.. Uma questão é alguém que esta mesmo desesperado por ajuda e não pode mesmo dar nada.. Ai sim ajudamos de bom grado.. Outra coisa são pessoas que se metem nas bruxas e cenas assim e vem de la carregadas.. A maior parte sofre infelizmente é desse mal..
Acho que fazer o bem, sim claro.. Mas olhar a quem.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Entendo todos os pontos de vista.

Mas continuo a achar, dando eu o exemplo de alguém com a capacidade de falar com espíritos e que perde o emprego (à parte do contacto com espíritos), como está Portugal de momento não arranja outro tipo de emprego, necessita de ganhar algo porque também tem contas a pagar (pelo menos, casa e alimentação). Não tem lógica não levar nenhum tipo de valor e poder perder hipótese de pagar as pequenas coisas que qualquer um de nós necessita.

Casa de lázaro, não estou a falar de enriquecer à pala da mediunidade, apenas estou a dizer que precisamos de pagar contas, nada mais. Manter a casa onde estás e ter dinheiro para ti. Não tem muita lógica.

Muita Luz




Citação de: Casa de S.Lázaro em 26 dezembro, 2013, 20:28
É?então se eu tiver um problema que seja preciso uns banhos,umas defumações,você paga?É até num centro espirita a água fluidificada que as pessoas consomem é paga pelas mesmas,porque não podemos,obviamente pagar aquilo que os outros consomem,não lhe parece?Num centro espirita as instalações são pagas pelos membros do centro,mas são pagas,não cai do céu,na Umbanda/Candomblé,que estão altares montados com velas a arder,quem paga essas velas e quem paga os tratamentos?Quem é que paga os materiais?
Não vamos confundir quem não pode com quem não quer!
Jesus dava passes,mas Jesus tinha um estatuto,uma capacidade muito acima do mais comum dos mortais!
Hoje em dia,num trabalho que se tenha que fazer banhos e defumações quem é que paga os materiais,é o cliente ou é o medium??
Se calhar aqui falam muito da caridade,mas depois vão ao bruxo,pagar para ouvirem umas baboseiras de água com açucar que se aplicam a tudo e mais alguma coisa,e saiem de lá com 3problemas:o que tinham,o dinheiro que pagaram,e todo o lixo que se apanha nesses sitios!E chegavam ao pé de quem trabalha a sério e ainda queriam tratamentos á borla?Pois claro!Se se meteram nelas então aprendam a sair!Ou então respeitem quem é sério,e não queiram ser hipocritas!
O que muita gente quer é andar a chafurdar na lama e depois á jesus quem em acode e ainda por cima de borla!
Isto não é bruxedo,é mesmo falta de responsabilidade e caracter,que só vos leva depois a quem merecem,porque para cada burro há sempre alguém á espera de o albardar!
Não confundam despesas com materiais com enriquecimento ilicito!
Medium que enriquece com meia duzia de clientes é uma coisa,medium para pagar a despesa do cliente é outra!
Enfim,nem merece mais resposta....eu gosto de falar de coisas sérias com gente séria,e isto de pedir ao medium para pagar o tratamento do cliente não é sério!
Axé



Vou responder pela ultima vez,porque sinto que estou a falar para o vazio,para pessoas que não só não sabem do que falam como baralham as coisas e portanto isto torna-se inutil!

MEDIUNIDADE NÃO É DOM!Em 90% ou mais dos mediuns a mediunidade vem como oportunidade de espiar os erros do passado!TODA A GENTE TEM MEDIUNIDADE,só que uns tem mais á flor da pele e outros não!
MEDIUNIDADE NÃO É EMPREGO!Viver da mediunidade e fazer fortuna é erro!Quem o faz paga a factura no final!
Agora não pecam ao medium para pagar tratamentos dos clientes!
Porque isso é responsabilidade do cliente,já que o problema É SEU!
SE QUER TRATAMENTO TEM QUE O PAGAR,PORQUE O MEDIUM NÃO É RESPONSÁVEL POR ISSO!
Estou-me a fazer entender?Fui suficientemente claro???
NINGUÉM paga ao medium o sofrimento que ele passa,o estudo que ele faz,o desenvolvimento que ele tem,nem o trabalho que ele faz,porque isso é feito em conjunto com as entidades que o acompanham!
Agora materiais???
Materiais tem que pagar!
Porque é muito simples:ou se tratam ou continua tudo na mesma e a vida continua a descambar e a desmoronar,porque sem tratamento sério as causas continuam a actuar e os efeitos nãos e fazem esperar!
PERCEBERAM??
NINGUÉM me pagas a rendas de casa,nem as minhas despesas mensais!Agora a luz que eu gasto no altar,as velas,tudo o que for utilizado isso tenham santa paciençia!De borla?Não conheço ninguém a trabalhar de borla!Porque medium nenhum pode pagar as velas/ervas,etc etc que são utilizados nos tratamentos dos clientes do seu próprio bolso!O cliente ou paga ao medium ou vai á procura do material que é necessário e compra sózinho!Agora trabalhar sem material,ou mediuns a pagar o material do cliente???Tenham santa paciençia!Sejam sérios e procurem gente séria,que trabalhe de forma séria!O que estão aqui a comentar não é sério!Nem num centro espirita vocês conseguem trazer uma garrafa de água fluidificada se não a levarem ou se não a comprarem!Porque o centro,para além de viver do contributo dos membros,que sustentam do seu bolso as despesas do centro,não podem andar a comprar garrafas de água para quem quer!Porque só se salva quem luta por isso,e faz a sua parte!
Mas isto era assim,uma vida inteira a chafurdar na lama,e chegavamos a qualquer medium e tomavamos um comprimido de salvação á conta do medium e estavamos prontos para outra??Isto não é sério!
E portanto fico-me por aqui,porque aqui só há um burro,que sou eu,que continuo a responder a questões BASICAS que não tinha nada que responder!
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

VoyeuR
Amigo Casa de S. Lázaro,

O senhor tem toda a razão, infelizmente as pessoas não querem entender!! Querem receber tudo de mão beijada e o médium que se lixe! Julgam que temos "obrigação" de os "curar" pois é pra isso que cá estamos.

Estou consigo e faço das suas as minhas palavras!

Semana passada atendi uma pessoa, depois disso fiquei toda a noite a vomitar e doente, no dia seguinte não consegui ir trabalhar e ninguém me paga isso!

Depois ainda há pessoas que acham que a mediunidade é um dom! Que ninguém me castigue mas há dias que gostava de ser um ser "normal".

Amigo Voyeur,finalmente alguém que me entende no meio disto tudo!
UM abraço!
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

#175
Olá a todos, ao postar este tema nunca imaginei que trouxesse tanto comentário, e benéfico.

Apenas acrescento mais algumas palavras acerca do meu conhecimento e das práticas do meu grupo, bem como alguma assistência que tenho dado a alguns médiuns para se libertarem de sofrimentos. Não estou com isto a dizer que outros o não possam fazer de modos diferentes.

- Quanto ao dinheiro," dizem vários espíritos que isso são assuntos que a cada um diz respeito" segundo a sua necessidade.

- Claro que cada médium tem uma forma de trabalhar, por isso deve esclarecer o seu visitante, da forma como procede. Nem sequer comento mais, porque há pessoas que parece que tudo é gratuito.

- Quanto ao médium ficar doente e com as consequências, derivado às entidades que incorpora, isso é outro assunto diferente, que poderia desenvolver.

- A cerca da mediunidade, trata-se de uma característica, que normalmente em reunião as pessoas nem sabe m que tinham, mas qualquer pessoa pode possuir e não saber praticar. Grande parte dos médiuns apenas precisam de se livrar do problema, e encaminhar as entidades, somente isso.

- Mediunidade não é doença, trata-se de uma qualquer entidade familiar ou não se conseguir comunicar com o humano através de imensas formas e resolver o assunto. Nada tem a ver com religiões, deus, jesus ou o quer que seja, apenas a forma energética de quem partiu interagindo com o humano para diversos fins...

- É o trabalho diário de estudo e ajuda ás entidades que bem precisam, embora não viva disto bem como os meus amigos.

Citação de: VoyeuR em 27 dezembro, 2013, 13:55
Amigo Casa de S. Lázaro,

O senhor tem toda a razão, infelizmente as pessoas não querem entender!! Querem receber tudo de mão beijada e o médium que se lixe! Julgam que temos "obrigação" de os "curar" pois é pra isso que cá estamos.

Estou consigo e faço das suas as minhas palavras!

Semana passada atendi uma pessoa, depois disso fiquei toda a noite a vomitar e doente, no dia seguinte não consegui ir trabalhar e ninguém me paga isso!

Depois ainda há pessoas que acham que a mediunidade é um dom! Que ninguém me castigue mas há dias que gostava de ser um ser "normal".

Assino por baixo.. Ainda ha 2 semanas me aconteceu isso..
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Boa noite, a todos...
devido a problemas com o meu acesso, aqui, no P.P eu tenho estado sem ligação...
mas retomando ao cerne da questão...
Eu, não tenho qualquer problema de assumir que cobro, dependendo do que me é pedido...
Para consultar, ou encaminhar, ou até dar umas ajudas, nem toco no assunto( cobrar)...
Mas se me pedem algo de especifico, eu cobro...valores poderia colocar aqui, para acho que as regras não o permitem...

#178
Boa Noite a todos, Saudações, quando em cima referi a frase " dai de graça o que de graça recebeste", ela é bem explicita.
Se um médium recebe informações, aconselhamentos que deve transmitir a quem o procura, se assim receber orientação, essa informações foram gratuitas, entao devem ser entregues gratuitamente, pois as "recebestes de graça". Quando são precisos alguns materiais para quem as as usa s resposta tambem esta na mesma frase, pois se se tratar de água energozada pelo medium, não tens custos, ou qualquer outra ereva ou planta preparada pelo medium, não tem custos..... tudo o que tiver custos deve ser pago, mas atenção,sem NENHUMA MARGEM DE LUCRO.
Ser medium não é profissão, quem o faz como profissão, NÃO É MEDIUM!!!

Receberam as capacidades mediunicas de graça?
Entao nao cobreis por elas.
gastaste dinheiro com produtos para os tratamentos, entao cobrai o justo valor sem qualquer lucro.

Não querei fazer nada de graça?Entao estai quietos.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Quando passamos a noite a vomitar com devido a algo que tenhamos feito e no dia a seguir não conseguimos ir trabalhar quem paga o dia perdido? Não vou tem longe.. Quem paga o medico e os medicamentos? Uma pura consulta no hospital fica pela modica quantia de 20€..
As pessoas devem dar o que podem..
Onde é que tirou tais lições?
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..