Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 54.725 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meu caro, eu nunca fiquei com a minima mazela, por falar ou por tratar qualquer pessoa, ou por encaminhar qualquer quer espirito, ou por nada do que tenha feito, se o meu irmão ficou, será que esta tudo bem? não sou ninguem para lhe dizer isto, mas se trabalha com a energia cosmica de Luz, NADA, MAS MESMO NADA lhe pode causar o minimo dano.

Saudações

As coisas não são bem assim.. E olhe que já ajudei sem levar nada..
E graças a Deus sempre ate ao momento consegui ajudar as pessoas..
Mas cada um com a sua opinião e cada opinião com a sua razão. Eu não sou ninguém para criticar ou julgar os outros.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Citação de: EUSOUEU em 30 dezembro, 2013, 23:02
Receberam as capacidades mediunicas de graça?
Entao nao cobreis por elas.
gastaste dinheiro com produtos para os tratamentos, entao cobrai o justo valor sem qualquer lucro.

Não querei fazer nada de graça?Entao estai quietos.


Concordo plenamente, quem recebe de graça deve dar o mesmo de graça
Se vale a pena viver..e se a morte faz parte da vida...então...
morrer também vale a pena...

VoyeuR
#183
Citação de: EUSOUEU em 30 dezembro, 2013, 23:09
Meu caro, eu nunca fiquei com a minima mazela, por falar ou por tratar qualquer pessoa, ou por encaminhar qualquer quer espirito, ou por nada do que tenha feito, se o meu irmão ficou, será que esta tudo bem? não sou ninguem para lhe dizer isto, mas se trabalha com a energia cosmica de Luz, NADA, MAS MESMO NADA lhe pode causar o minimo dano.

Saudações

Nunca ficou com nenhuma mazela?

Então certamente só lida com casos fracos. Energias negativas e espiritos desencarnados. Trabalha num centro espirita certamente..

Nunca lutou com nenhum demónio pois não..

Fale do que sabe o que não souber mantenha-se calado.

E mais uma coisa.. se eu não trabalha-se com espiritos de luz a esta hora já poderia estar morta.

Bem haja

VoyeuR
#184
Citação de: Anacr312 em 30 dezembro, 2013, 23:04
Quando passamos a noite a vomitar com devido a algo que tenhamos feito e no dia a seguir não conseguimos ir trabalhar quem paga o dia perdido? Não vou tem longe.. Quem paga o medico e os medicamentos? Uma pura consulta no hospital fica pela modica quantia de 20€..
As pessoas devem dar o que podem..
Onde é que tirou tais lições?


Minha cara,

Onde tiro tais lições e afins não lhe diz respeito.

A menina é de luas na página anterior estava de acordo e achava que era assim e não sei quê não sei porque mais... Na página seguinte já está de opinião contrária. É bipolaridade ou possessão?

Para si a módica quantia de 20€ pode ser a exorbitância de 20€ a qualquer um! Fico feliz por saber que tem possibilidades..

Não cobro exorbitâncias, mas cada um dá o que quer.

Continue assim e só lhe desejo as maiores felicidades! Se precisar de ajuda cá estou. Cada um faz o que a sua consciência manda. Não atire pedras a ninguém. Olhe para si primeiro e aprenda a conhecer-se.. esse reizinho na barriga não lhe fica nada bem e não se julgue a dona da verdade.

Bem haja

#185
Citação de: VoyeuR em 31 dezembro, 2013, 10:17
Minha cara,

Onde tiro tais lições e afins não lhe diz respeito.

A menina é de luas na página anterior estava de acordo e achava que era assim e não sei quê não sei porque mais... Na página seguinte já está de opinião contrária. É bipolaridade ou possessão?

Para si a módica quantia de 20€ pode ser a exorbitância de 20€ a qualquer um! Fico feliz por saber que tem possibilidades..

Não cobro exorbitâncias, mas cada um dá o que quer.

Continue assim e só lhe desejo as maiores felicidades! Se precisar de ajuda cá estou. Cada um faz o que a sua consciência manda. Não atire pedras a ninguém. Olhe para si primeiro e aprenda a conhecer-se.. esse reizinho na barriga não lhe fica nada bem e não se julgue a dona da verdade.

Bem haja

Antes de mais essa resposta não era para si mas sim para o "e usou eu".. Foi a ele que perguntei onde tira tais lições..
E a minha postura mantém se.. Cada um da o que quer.. Quando digo passar a noite a vomitar falo de quando se ajuda alguém e ficamos magoados nos.. E quando disse 20€  e referi ser uma modica quantia com toda a logica estava a ser irónica.. Acho que toda a gente percebeu isso..
Por ultimo não me julgue porque você não me conhece e pode ter a certeza que não me julgo conhecedora de toda a razão.. Senão daria respostas como a sua.. Que assume logo que eu estava a falar para si quando não estava.

Cumps

Só para terminar.. Peco desde já desculpa aos moderadores estar a dar duas respostas seguidas..
A minha opinião minha cara mantém se.. Eu acho que os médiuns devem cobrar.. As pessoas devem dar o que podem.. Ate pq para mim a mediunidade não foi gratuita.. Não e fácil conviver com isto..
E não tenho o rei na barriga pode ter a certeza disso.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

VoyeuR
Citação de: Anacr312 em 31 dezembro, 2013, 12:40
Só para terminar.. Peco desde já desculpa aos moderadores estar a dar duas respostas seguidas..
A minha opinião minha cara mantém se.. Eu acho que os médiuns devem cobrar.. As pessoas devem dar o que podem.. Ate pq para mim a mediunidade não foi gratuita.. Não e fácil conviver com isto..
E não tenho o rei na barriga pode ter a certeza disso.


Se entendi mal peço desculpa.

Entendi que estava contra o médium cobrar.

Eu não cobro, não peço valor, digo para darem o que quiserem.

"Quando passamos a noite a vomitar com devido a algo que tenhamos feito e no dia a seguir não conseguimos ir trabalhar quem paga o dia perdido? Não vou tem longe.. Quem paga o medico e os medicamentos? Uma pura consulta no hospital fica pela modica quantia de 20€.. "

Nesta frase não se explicou bem. Se analisar entende-se exactamente o contrário.

Bem haja

Eu também pensei ter me explicado bem.. Que por muitas vezes depois de ajudar alguem fico mal.. Fico doente.. E preciso de dinheiro para os medicamentos para ficar melhor.. E também não cobro.. Cada um da o que pode.. Já tive situações de pessoas desesperadas e sem dinheiro para pagar e ai não cobro.. Mas regra geral as pessoas tem consciência das coisas e dão sempre algo como agradecimento.. Peco também desculpa se não me fiz entender.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

VoyeuR
Citação de: Anacr312 em 31 dezembro, 2013, 13:46
Eu também pensei ter me explicado bem.. Que por muitas vezes depois de ajudar alguem fico mal.. Fico doente.. E preciso de dinheiro para os medicamentos para ficar melhor.. E também não cobro.. Cada um da o que pode.. Já tive situações de pessoas desesperadas e sem dinheiro para pagar e ai não cobro.. Mas regra geral as pessoas tem consciência das coisas e dão sempre algo como agradecimento.. Peco também desculpa se não me fiz entender.

Minha amiga, vida de médium é dura... só quem tem o dom sabe!!

Esta noite era 1.30h da manhã, queria dormir e não podia.. pois entenderam que devia ser a essa hora que deviam vir "falar" cmg.. K fazer???? Tive que me aguentar..

Esta manhã quando acordei parecia que tinha levado com um martelo na cabeça toda a noite.

Resumo da história: Passagem de ano estragada com enxaqueca.. mal chegue a casa vou-me deitar a ver se durmo!

Estas alturas são complicadissimas..

Mas para o Sr. EUSOUEU isso não é normal.. é sinónimo de trabalhar com algo de mal... eheheheh.. enfim..

Geralmente nos centros espiritas é tudo muito lindo... só encaminham almas perdidas e fora dali nem sabem como ajudar.. só sabem fazer isso, resumem-se a isso.

Mas que continue assim.. cada um sabe de si e tem que trabalhar conforme acha que deve e se sente bem.

Boa noite caros membros,

Peço-vos que tenham atenção às mensagens de seguida.
Não é permitido escrever duas mensagens seguidas, têm a opção de modificar a anterior no canto superior direto da mensagem.

Relativamente ao tópico, cada um é livre de cobrar aquilo que quiser. A pessoa quer um serviço, sabe o valor e depois adquire ou não... como qualquer serviço no mundo!

A mediunidade pode ser compreendida como um dom... a teoria que cada um tem essa capacidade, mais ou menos desenvolvida, é apenas uma hipótese, e não uma certeza absoluta.  ;)

ILYM

#190
Bom dia, a todos,
Acho que discussões, sobre pontos de vista só levam a um único sitio...lado nenhum, mas vou falar a título pessoal...

Como, já mencionei, à uns dias, eu não tenho problema em assumir que cobro, mas depende do assunto ou situação de cada falante...
Por exemplo, eu estive desde o natal até ao dia 1 deste ano, sem descansar, porque o meu escritório, mais parecia, umas urgências, hospitalares, desde pessoas visíveis aos mortais, a não visíveis...
Passei a passagem de ano, sem me deixarem descansar, toda a noite, em guerra, com pessoas, que queriam subir...

Ou seja, a minha vida própria, não existe:
Ferias? mesmo de ferias, estou em ligação constante...

Quem leva as coisas a serio, e eu levo as muito a serio, deve reflectir o seguinte:
Eu, e mais uns quantos, nascemos assim, não pedimos para ser assim...
Diz se que esta situação, foi nos dada/atribuída, e até aí eu aceito, mas existem senãos...
Eu passo, praticamente os sete dias da semana, ocupado, passo muitas noites, em encaminhamentos,
Horas, de fabrico, próprio de misturas, de ervas, e outras misturas..
Centenas  de quilómetros, para locais específicos para cada situação,  ou cemitérios determinados, encruzilhadas que por vezes ficam distantes, por uma questão de ter que ser especifica para... deslocação a templos/igrejas, que não estão à porta das pessoas/doentes espiritualmente...
------------------------------------
Eu podia continuar, mas a lista tornava se chata de ler para muitos...

Agora pergunto, eu.
Como pagaria, todas as situações?
Como me deslocaria a França? (local de morada, de uma pessoa que me contactou)
como me deslocaria a Espanha?( local para pedido de limpeza de espaço comercial)(Boate)
Onde dormiria, enquanto estive lá?
A gasolina dos meus carros, pneus, óleos, portagens, Alimentação?
Eu antigamente, dizia, que cada um desse o que o coração lhe dissesse e o que achavam justo...
Acontecia, que davam me arroz, batatas, massa, um euro para um café...
Então, tive que me retirar, em oração e desligar me do mundo, e tomei uma atitude baseada no assunto de cada um...

Resumindo, querem que emende os erros, de outros:
envolve feitiçarias?
envolve amarrações?
tudo que envolva coisas, do lado negro, eu faço me valer, daquilo que eu valho::


Assunto é encaminhamentos?
limpeza, da pessoas, ou espaços?
operações de curas?
alinhamento de caminhos...?
destruição, de serviços...?
tudo dentro destas situações...
Pode ir de nada ate ***€

e se envolver crianças, então, a única coisa que aceito é um sorriso...

Quem, quiser que aceite, quem não quiser, que não aceite, mas esta a minha visão das coisas...
respeito todas as opiniões, mas jamais entrarei em guerra ou discutirei, ou tão pouco, andarei para aqui a argumentar me...
Eu sou o que sou, e não tenho que me preocupar, com as razões e ideais dos outros.

Fiquem bem, e façam o favor, de serem felizes...



Caro amigo gostei do que disse, e do que faz com a sua convicção. Porem com todo o respeito pelo que faz, mas o mundo espiritual é feito de formas diferentes, e de médiuns diferentes.

- Como médiuns que somos, no meu grupo, de nada precisamos de material para acesso ao mundo espiritual, comprar ou vender para resolver ou não, pois ninguém pode afirmar que resolve.

-quanto ao encaminhar que é o assunto principal, não sofremos nada com o método que praticamos há anos, nem nunca ensinei ninguem a resolver sofrendo,  são tudo formas diferentes, e ai reside a diferença, quer se queira ou não.

Quanto ao dinheiro pouco interessa se leva ou não isso cada um que resolva. Porem há uma pergunta que gostava de ouvir alguma opinião;

- O médium trabalha só por dinheiro, por prazer, por solidariedade? ou sabe que tem um próximo nível  para superar, sendo assim tendo a certeza do que faz e como faz isso lhe vai proporcionar uma próxima etapa tranquila?

- será em principio o nosso trabalho para essa finalidade, e não só material.uma vez que todos nós desencarnamos?

Desejo-lhe bom trabalho e ajuda a quem precisa.
 

Bom dia,
Para dar uma opinião, muito directa...
Uma pessoa que se diga Médium, se o fizer apenas por dinheiro, então não passa de um vigarista...
Falando no meu caso pessoal, eu se tivesse apenas objectivo financeiro, já estaria milionário...
Mas não pretendo se-lo.
Nem sequer, me passa pela cabeça, fazer as coisas pelo que virei a receber...(financeiramente).
Eu não preciso de me publicitar, a mim mesmo, mas por exemplo, esta noite, estive, varias horas com uma criança...
criança, com problemas, por estupidez dos adultos,,,
Resumindo, um bocadinho, ela não falava, não dormia, não a deixavam dormir...
fiquei esgotado, sabe quanto cobrei, à mãe e ao pai??
Nada...Aliás recusei me a cobrar...aí deu me um enorme satisfação e prazer, usar de mim, para bem do menino...



#193
Gostei da informação, mas não está dentro da área em que trabalhamos, de qualquer forma agradeço a informação.
cumprimentos



Mensagem alterada por desrespeitar a regra nº 2

Oi pessoal... Realmente este é um tópico que levanta bastantes divergências.
Eu não condeno quem cobra por fazer as tais consultas, desde que não sejam charlatões, cada um sabe o que faz com o que tem e sabe as suas necessidades.
Pessoalmente não me sinto no direito de cobrar, porque recebi o que tenho naturalmente, ja nasci assim e sinto-me bem ao ajudar as pessoas e esclarece-las sem cobrar. Todos têm o direito de receber ajuda. Mas isto sou eu, que não quero fazer do meu "dom" uma profissão, eu estou a estudar para mais tarde se tiver sorte exercer o que desejo, e não quero ser reconhecida pelo meu "dom" apenas algumas pessoas chegadas sabem e ajudo-as quando elas necessitam e por vezes elas conhecem alguém que necessite de ajuda e eu vou ajudando discretamente... Todavia um genuíno cantor nasce já com uma voz bonita e quem quiser passar um tempo de qualidade ao som da sua cantoria tem que pagar por isso, então porque não pode um médium, bruxo, vidente, what ever, cobrar a quem quiser "aproveitar-se" do seu "dom"? Quem ao contrário de mim e de várias outras pessoas quiser fazer do seu "dom" uma profissão a full-time necessitará de cobrar pelos seus serviços, não se pode viver de ar e de água da chuva, sou apologista do desapego aos bens materiais, mas temos que ser realistas e por mais que gostassemos que não existesse o capitalismo e todas essas tretas, isso existe e ninguém sobrevive (infelizmente) neste mundo sem dinheiro ou com muito pouco dinheiro.
Maior parte dos "bruxos" -dito de uma maneira popular- que ja conheci são pessoas de mais idade e na sua altura aproveitaram logo o que conseguiam fazer e fizeram disso a sua profissão a tempo inteiro e por isso cobram, também há aqueles que não têm um preço estabelecido e recebem o que as pessoas quiserem dar.
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac