Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 54.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E pronto, acho que já se entendeu que há opiniões diferentes, e cada argumento é válido para quem o defende, portanto vamos manter-nos no tema e continuar a debater.

Beijokas a todos ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#106
Citação de: Canfora em 07 setembro, 2013, 19:42
Até por uma piada sou chamada de ignorante. É bem. Mais algum nome a acrescentar à minha lista, ou por hoje chega?

Já que sabes tanto admira-me que não saibas o que se passa então nos centros... Ou será que defendes tão afincadamente por outros motivos? .... E normalmente uma pessoa que sabe tanto procura saber mais, mas parece que seja o caso depois do meu testemunho. Pior cego é aquele que não quer ver, eu antigamente também pensava que os centros espiritas tratavam mas depois dessas experiências e depois de um próprio espirita mo confirmar, tirei todas as duvidas. Não se trata de quantidade de conhecimento, vê se entendes de uma vez por todas, mas sim de experiências diferentes.

Olá Canfora, sem entrar em conflitos de crenças religiosas como são de uma forma geral as religiões, em que incluo os centros espíritas. Tem toda a razão porque não me faltam quem se queixe, com ou sem razão. Paro por aqui para não nomear nomes. Mas porque não seguem uma opinião que aqui deixei. Minguem se fere, entrem e saiam sem problemas em quem diz que ajuda, observem e tirem conclusões, mas não paguem, e depois dicidam de livre vontade. Um bom médium, ou qualquer filosofia ou religião, ninguém vos irá incomodar nem aprisionar.

MyAngel
Citação de: joao lourenco em 08 setembro, 2013, 01:00
Olá Canfora, sem entrar em conflitos de crenças religiosas como são de uma forma geral as religiões, em que incluo os centros espíritas. Tem toda a razão porque não me faltam quem se queixe, com ou sem razão. Paro por aqui para não nomear nomes. Mas porque não seguem uma opinião que aqui deixei. Minguem se fere, entrem e saiam sem problemas em quem diz que ajuda, observem e tirem conclusões, mas não paguem, e depois dicidam de livre vontade. Um bom médium, ou qualquer filosofia ou religião, ninguém vos irá incomodar nem aprisionar.

Pelo que leio, o senhor é médium. Por isso questiono-lhe: O que faz com os espíritos quando trata os seus pacientes? Envia-os para outras pessoas?

Judite
Citação de: MyAngel em 08 setembro, 2013, 01:30
Pelo que leio, o senhor é médium. Por isso questiono-lhe: O que faz com os espíritos quando trata os seus pacientes? Envia-os para outras pessoas?

Isso são lendas ou boatos. Já agora alguém apresente provas de que se tira espíritos de uns para mandar para outros.

Alguém tem provas?

Para mim o diz que disse não é válido. Eu quero é provas ou testemunhas aqui.

MyAngel
Citação de: Judite em 08 setembro, 2013, 01:43
Isso são lendas ou boatos. Já agora alguém apresente provas de que se tira espíritos de uns para mandar para outros.

Alguém tem provas?

Para mim o diz que disse não é válido. Eu quero é provas ou testemunhas aqui.

Essas tuas dúvidas são para mim??  ;D
Tão nova cá no forum, e já com um enorme poder de explosão em exigência.  ;D



#110
Citação de: duka_87 em 07 setembro, 2013, 19:02
Anitacleo tenho te a dizer que todos são libres de dar a opinião.  Só assim por dizer claro

Agora já todos sabemos o quanto és estudada na matéria.  Não e preciso tar sempre a dize lo.

Não entendi o que queres dizer com isso,sou livre de dar a minha opinião,e nunca quis impedir ninguém de dá-la.
Se sou estudada na matéria?Se calhar até sou,porquê,tens alguma coisa contra?Sempre a dizer o quê minha querida?Não entendo realmente o que queres dizer com isso.Até parece que te incomoda eu participar nos tópicos e dar a minha opinião,a tua aqui ainda não te vi dar,mas intervéns para me mandar bocas,juro que não entendo.Tanta gente aqui que falou e eu que fiz um único comentário vieste-me logo atacar,qual é o teu problema?Assim só por perguntar claro
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Boas,

Na minha opinião e fugindo responder á questão levantada de modo pessoal,
creio que aqui se impôs, um outro problema ... de ordem ética, finaceira e moral.

Lendo todos os intervinientes, sobre o assnto do tópico,
o que ressalta e fica bem explicíto é um conceito...
Que esse conceito, seja absoluto ou relativo, é inerente a nós humanos unicamente, também é especulativo.

Ora, suponhamos o seguinte :
Existem dois individuos, que sofrem do mesmo problema.
Ambos procuram ajuda Espiritual e Cientifica, para os seus probemas ...

Um cura-se, através da Medicina, e o outro através da Espiritualidade.
Onde está a diferença ?
A diferença reside no facto, que apesar de existirem problemas em comum,
nós como individualidades únicas, necessitamos de "ajudas" especifícas.

Nesse pressuposto, é natural que os Médiuns tenham formas distintas de trabalhar,
seja por motivos pessoais, financeiros, ou até por uma questão moral e espiritual ..
Mas cada um, é único na individualidade e na evolução espiritual, embora sejam uno com a essência.
A forma como manifestam o dom, que possuem, poderá então determinar, se são "do bem ou do mal" .

A separação do conceito do bem e do mal, esse modelo de dualidade máxima imposta na sociedade,
cria uma "sombra" muito forte, no modelo Junguiano ou vários complexos, no modelo Freudiano.

Acontece que, o princípio da "individualização" segundo Jung, ou o início da "Opus" ou da Senda espiritual é o confronto com a própria "sombra" que a alquimia chamou de estágio de nigredo.

Assim, esse ponto de vista totalmente maniqueísta da sociedade,apenas segregando, que isso é "bom" e isso é "mau",
torna o primeiro passo no autoconhecimento algo dificílimo, uma passagem duríssima na aprendizagem e evolução.

O que quero dizer, é que todas as afirmações fazem sentido, mas cada uma no contexto que lhe é proprio e único.
É um dualismo a pergunta do tópico assim como as diferentes respostas, baseadas na presença de dois princípios,
inconciliáveis, irredutíveis entre si.

Assim como é dualismo, segregar a necessidade fisica, á necessidade espiritual.
São diferentes, e no entanto completam-se.

Como diz a frase : " Cada um sabe de si, e Deus sabe de todos !! "

Abraços


Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Atenção aos Off-tópic..

Mais comentarios deste género e serão todos apagados.

Comentem o tema unicamente.

Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá,


Citação de: Seth em 08 setembro, 2013, 08:41
Boas,

Na minha opinião e fugindo responder á questão levantada de modo pessoal,
creio que aqui se impôs, um outro problema ... de ordem ética, finaceira e moral.

Lendo todos os intervinientes, sobre o assnto do tópico,
o que ressalta e fica bem explicíto é um conceito...
Que esse conceito, seja absoluto ou relativo, é inerente a nós humanos unicamente, também é especulativo.

Lá está. Esse conceito será sempre relativo, no entanto, como humanos, seres inteligentes, procuramos, usando essa essência (a inteligência) por métodos de pesquisa, experiências, enfim por estudos, para se chegar a um conceito mais absoluto, se bem que será sempre relativo, pois dependerá do conhecimento temporal das variantes participantes dos Estudos.

O que não posso concordar, é com conceitos que resultantes da experiência pessoal realizada por auto-didactas seja que em assunto for.

Não procura o ser humano a especialidade de um assunto que queiramos saber?
Não vai um individuo para um curso de Medicina, estudar por uns certos anos, todos os estudos centenários realizados dessa ciência? Não é também o ser humano "obrigado" a acompanhar estudos realizados posterior à sua formação afim de se manter corrente da situação?

O resultado desse conhecimento proveniente de estudos sérios, pode não ser absoluto, mas nunca especulativo se não for coroado com conceitos pessoais.


Citação de: Seth em 08 setembro, 2013, 08:41
Ora, suponhamos o seguinte :
Existem dois individuos, que sofrem do mesmo problema.
Ambos procuram ajuda Espiritual e Cientifica, para os seus probemas ...

Um cura-se, através da Medicina, e o outro através da Espiritualidade.
Onde está a diferença ?
A diferença reside no facto, que apesar de existirem problemas em comum,
nós como individualidades únicas, necessitamos de "ajudas" especifícas.

Então , se a enfermidade é o efeito, onde está a causa?
Num a causa será o seu corpo fisico que deve recorrer à ciência que trate do mesmo, no outro, o "corpo espiritual" que também deve recorrer à ciência do mesmo. Não é engano o uso da palavra de ciência no caso espiritual. Refiro-me apenas a organizações que o estudem sob o metodo cientifico, onde os Centros Espiritas se enquadram. No entanto, existe outros, e até certos ramos da Ciência, mesmo que ostracizados.


Citação de: Seth em 08 setembro, 2013, 08:41
Nesse pressuposto, é natural que os Médiuns tenham formas distintas de trabalhar,
seja por motivos pessoais, financeiros, ou até por uma questão moral e espiritual ..
Mas cada um, é único na individualidade e na evolução espiritual, embora sejam uno com a essência.
A forma como manifestam o dom, que possuem, poderá então determinar, se são "do bem ou do mal" .

Isso é o efeito :) A causa está na falta de conhecimento. Com estudo, chega-se à conclusão que uma "ferramenta" (o médium) só se pega de uma maneira, e só serve para o seu fim.

Se der um microscópio a um nómada, o que fará ele? Usará sem dúvida para algo, mas não para o seu verdadeiro fim.


Citação de: Seth em 08 setembro, 2013, 08:41
A separação do conceito do bem e do mal, esse modelo de dualidade máxima imposta na sociedade,
cria uma "sombra" muito forte, no modelo Junguiano ou vários complexos, no modelo Freudiano.

Acontece que, o princípio da "individualização" segundo Jung, ou o início da "Opus" ou da Senda espiritual é o confronto com a própria "sombra" que a alquimia chamou de estágio de nigredo.

Assim, esse ponto de vista totalmente maniqueísta da sociedade,apenas segregando, que isso é "bom" e isso é "mau",
torna o primeiro passo no autoconhecimento algo dificílimo, uma passagem duríssima na aprendizagem e evolução.

O que quero dizer, é que todas as afirmações fazem sentido, mas cada uma no contexto que lhe é proprio e único.
É um dualismo a pergunta do tópico assim como as diferentes respostas, baseadas na presença de dois princípios,
inconciliáveis, irredutíveis entre si.

Assim como é dualismo, segregar a necessidade fisica, á necessidade espiritual.
São diferentes, e no entanto completam-se.

Como diz a frase : " Cada um sabe de si, e Deus sabe de todos !! "

Abraços




Gostei sua inclusão de Carl Jung. Devia ser mais vezes referido.
Mas falar de psicologia, filosofia, de ciências para certos médiuns, pelos vistos, é desnecessário. Não concebem. Para esses "santos" portadores de "dons", para quê isso tudo.

Enquanto certos mediuns, se julgam brindados com um Dom,("faculdade jamais, pois assim qualquer um podia desenvolver"), que dispõem de entidades inteligentes ao seu belo prazer (não dispõem essas entidades tb de inteligência e livre-arbitrio??), que esses médiuns fazem e desfazem com produtos materiais o que quiserem a entidades inteligentes incorpóreas que não estão sob jugo da materialidade, irá sempre surgir, vários conceitos e nenhum consenso.

A chatice é que existe outros médiuns, que têm que estudar Psicologia, ler filófosos que ninguém conhece, estudar ciências exactas como Quimica, conhecer e estudar cadeiras de Fisica e Quântica, investigar na História, comparar na Antropologia, estudar Astronomia, armar-se em teologo e aprofundar-se nas variadas Religiões e afins, manter uma constante conduta moral "elevada", efectuar obrigações de Solidariedade, estar com casas abertas para ajuda ao próximo sem cobrar, ter horários fixos para as sessões   (as "nossas" entidades dizem que elas tambem tem o que fazer, logo... exigem disciplina horária),sem "publicidade" no tudo o que se fizer, e ainda ser indulgente (com ataques de ignorância pessoais e associativas tanto religiosas como "psedo-secretas"), acredite que há algo errado ou melhor, não tão certo.


E sem capacete, às vezes atiramos uns espiritos de um lado para o outro, e a uns e outros :) E quem entra, fica aprisionado para todo o sempre :)  Desculpem, pequena brincadeira sobre certos comentários, desculpem




Abraço,



Judite
Citação de: MyAngel em 08 setembro, 2013, 02:05
Essas tuas dúvidas são para mim??  ;D
Tão nova cá no forum, e já com um enorme poder de explosão em exigência.  ;D




O que eu impossível seja em centro de espiritismo ou outro lado qualquer é tirarmos os espíritos que assombram a pessoa e ainda mais difícil será coloca-los em outras pessoas que estão de visita ao centro espirita.

As minhas duvidas são para todos os que acreditam nesta teoria. É que segurar um espirito e manda-lo para a cabeça de alguém será impossível.

Citação de: Judite em 08 setembro, 2013, 20:33
O que eu impossível seja em centro de espiritismo ou outro lado qualquer é tirarmos os espíritos que assombram a pessoa e ainda mais difícil será coloca-los em outras pessoas que estão de visita ao centro espirita.

As minhas duvidas são para todos os que acreditam nesta teoria. É que segurar um espirito e manda-lo para a cabeça de alguém será impossível.

Se fores simpática, afável e mente aberta posso explicar-te em mensagem privada como funciona.
Beijinho

VoyeuR
Citação de: Anitacleo em 07 setembro, 2013, 18:56

Se há quem entenda o que é uma dádiva essa pessoa sou eu,ao longo da minha vida,e apesar de não ser rica já ajudei muita gente,tanto família como amigos.Quanto ao espiritismo,uma vez que sigo a Doutrina,já li e estudei muito.
Se achas que vivo numa utopia é a tua opinião,mas eu continuo a dizer que és tu que vives nela,nem entendo porque é que estás a continuar a alimentar a discussão,e a querer impor o teu ponto de vista aos outros,já o deste mais que uma vez neste tópico,acho que já toda a gente entendeu,não queiras agora é vir para aqui dar lições de moral e obrigar as pessoas a concordarem contigo.

Fica bem

AnitaCleo é por ver pessoas como a senhora em centros espíritas que não ponho lá os pés!!

Cheias de arrogância, falta de modéstia e que pensam ser melhores que os outros...mas.... para além de saberem ler obras e obras de Allan Kardec e outros.. mediunidade é de nivel 0.

Passe bem!

MyAngel
Agora que as coisas estão mais calmas, vou descrever um pouco melhor a situação.

Peço desculpa por ter sido um pouco arrogante e bruto, mas por vezes é preciso um bom abanão para despertar mentes.

Não sou um grande crente dos centros espíritas ou da doutrina espírita, mas muita coisa que passo está mencionada nas obras desta doutrina, pelo que me associo um pouco a ela.
Como disse anteriormente, até hoje não vi melhor local para tratamento espiritual que os centros espíritas.
Tenho pena de ver gente postar coisas ocas, vazias; mas não explanar melhor o que dizem. É o que temos.
Se os centros espíritas enviam os espíritos para outras pessoas, então para onde enviam os outros médiuns?

Uma pessoa que possua mediunidade não deve ser comparada a um deus ou algo do género. São normais como qualquer um.
Os que os médiuns possuem não são dons, mas características que Deus lhes deu para ajudarem nos problemas espirituais. Não são do tipo dragon ball.
A mediunidade serve para mostrar a capacidade que cada um de nós pode ter. Muitos não a têm porque vivem demasiado agarrados ao material. Se pegassem num espelho, e olhassem bem para elas mesmas, poderia ser que vissem melhor o que são.
Não é por acaso que Jesus diz aos discípulos que não conseguem atender um doente: "Se vós tivesseis fé, poderieis mover montanhas".

Quando fiz toda esta comparação, foi para alertar que a vida real é a caridade e a dádiva. Isso está descrito na Bíblia, no Espiritismo e nas outras religiões, pois todas têm o mesmo desfecho.
Como a maioria diz que a mediunidade não deve ato de negócio, isso atribui-se a tudo aquilo que temos. O mundo não é nosso. Pertence a alguém que o criou, e é nossa obrigação cuidar dele da melhor forma, por respeito e consideração. Daí não se pagar pelo quer que seja, mas cada um contribuir com um pouco de si e do seu conhecimento. Isso é evolução intelectual e bondade.
Deus diz: "Fazer o bem acima de tudo". 

Bem haja.

Citação de: MyAngel em 09 setembro, 2013, 01:18
Agora que as coisas estão mais calmas, vou descrever um pouco melhor a situação.

Peço desculpa por ter sido um pouco arrogante e bruto, mas por vezes é preciso um bom abanão para despertar mentes.

Não sou um grande crente dos centros espíritas ou da doutrina espírita, mas muita coisa que passo está mencionada nas obras desta doutrina, pelo que me associo um pouco a ela.
Como disse anteriormente, até hoje não vi melhor local para tratamento espiritual que os centros espíritas.
Tenho pena de ver gente postar coisas ocas, vazias; mas não explanar melhor o que dizem. É o que temos.
Se os centros espíritas enviam os espíritos para outras pessoas, então para onde enviam os outros médiuns?

Uma pessoa que possua mediunidade não deve ser comparada a um deus ou algo do género. São normais como qualquer um.
Os que os médiuns possuem não são dons, mas características que Deus lhes deu para ajudarem nos problemas espirituais. Não são do tipo dragon ball.
A mediunidade serve para mostrar a capacidade que cada um de nós pode ter. Muitos não a têm porque vivem demasiado agarrados ao material. Se pegassem num espelho, e olhassem bem para elas mesmas, poderia ser que vissem melhor o que são.
Não é por acaso que Jesus diz aos discípulos que não conseguem atender um doente: "Se vós tivesseis fé, poderieis mover montanhas".

Quando fiz toda esta comparação, foi para alertar que a vida real é a caridade e a dádiva. Isso está descrito na Bíblia, no Espiritismo e nas outras religiões, pois todas têm o mesmo desfecho.
Como a maioria diz que a mediunidade não deve ato de negócio, isso atribui-se a tudo aquilo que temos. O mundo não é nosso. Pertence a alguém que o criou, e é nossa obrigação cuidar dele da melhor forma, por respeito e consideração. Daí não se pagar pelo quer que seja, mas cada um contribuir com um pouco de si e do seu conhecimento. Isso é evolução intelectual e bondade.
Deus diz: "Fazer o bem acima de tudo". 

Bem haja.



Uma magia negra, feitiçaria, ou seja o que for, não é nada mais nada menos que um espírito mandado a uma certa pessoa para um determinado fim. Quando se sofre de magia negra tens um espírito terreno atrás de ti que provoque determinadas situações, dependendo para que seja o feitiço. Existem duas formas até. É ires a um bruxo fazer uma magia de retorno em que a pessoa se veja obrigada a desfazer o feitiço, ou vás a um bom médium que anule ou envie de volta. Andei muito tempo em mediuns, uns deles diziam para queimar a vela não sei das quantas e uns incensos e etc, fiquei na mesma, houve uma que foi honesta e disse-me que não sabia tratar mas que havia uma pessoa bem próxima de mim que me podia ajudar. O que essa pessoa faz, é enviar de volta para quem fez, o mal que tens, ou seja, o espírito mau que te acompanhava volta para o mandatário. Isto para explicar que essa médium consegue enviar de volta para quem mandou, os espíritas (não digo que sejam todos, pelo menos os que tenho conhecimento) conseguem tirar o espírito maligno que acompanha a pessoa mas tem que o enviar para algum lado. Não pode enviar para quem fez o trabalho porque não sabem que é e simplesmente não o podem deixar à solta, o espírito só sai da pessoa se já tiver para onde ir, faço-me entender agora?
O que não quero para mim, não quero para os outros e apenas achei que tinha obrigação de partilhar.

Com os espíritos bons, os espíritas conseguem encaminhar para a luz, mas as magias eles não conseguem tratar.

Volto a dizer que o que contei foi de coração aberto. A única coisa que fiz foi alertar para um perigo que possam correr porque eu passei por isso, tratei pessoas vitimas dos centros e tive um amigo espirita que me confirmou essa horrível realidade. Fica o meu relato, vale o que vale.

Já expliquei em mensagem privada a quem quis esclarecimentos ou mais pormenores. Obviamente que não exponho tudo aqui, ainda para mais a pessoa que em vez de agradecerem um alerta sincero ainda se viram contra mim. Mas a quem pediu eu expliquei tudo direitinho.


O que se passa neste fórum faz-me lembrar um mau bocado que passei com um suposto amigo, veio pedir-me ajuda através de um outro fórum e vinha a Portugal para ser tratado, já estava tudo combinado. Essa pessoa, mais nova que eu, é daquelas muito cultas, inteligentes, ele seguia à risca o catolicismo, sabia a Biblia de cor, jejuava, não tinha relações sexuais, esse tipo de coisas e passado algum tempo começou a entrar em conflito comigo porque achava que ele tinha razão em tudo porque era estudado, tinha dezenas de livros e eu não sabia nada de nada, dizia que não percebia como é que um dom como o meu poderia estar numa miúda como eu, ficou revoltado porque desmentia muita coisa que ele pensava saber. Eu admirava-o muito mais ele parecia detestar-me. Quando chegou a altura de ser tratado essa pessoa disse-me que não o ia tratar porque a santa não autorizava o tratamento porque ele não acreditava que essa mesma santa estivesse com essa pessoa. Eu não acreditei porque o rapaz nunca me deu a entender nada, no entanto um pouco mais tarde perguntei-lhe e ele confessou que só ia testar e ver se resultava, que no fundo aquela Santa nunca estaria com essa pessoa. Fiquei parva.. Ele além de não acreditar que essa entidade estava com a tal pessoa, havia ali um sentimento de superioridade, de arrogância e chegou a tratar-nos muito mal.

Muitas vezes não aceitei e não queria isto para mim, houve alturas que nem em Deus acreditava, houve uma altura de revolta, no entanto fui me apercebendo de coisas magnificas que foram mudando a minha atitude. E se tenho o que tenho, não deve ser pela minha cultura, ou pela minha religião, penso que seja pela minha maneira de ser, pela forma como trato meus semelhantes e pelo facto de estar sempre a ajudar toda a gente ainda que de vez em quando me depare com pessoas que não merecem, mas no fundo penso que essas sim é que merecem ainda mais o nosso carinho porque muitas vezes são pessoas que se tornaram amargas pela vida que têm. Mesmo a minha formação académica foi de encontro ao que pretendo da minha vida. Queria ter seguido outro curso, um pouco também por influencia de familiares e por ter boas notas, mas acho que não teria vocação nem paciencia para muita coisa que me desagrada nesse mundo e haveria de ser uma vida de depressão. Quando entrei no meu curso deparei-me com muita gente que me perguntava, porque é que com uma media tão alta tinha ido para ali. A resposta era: Porque gosto, é o que eu me vejo a fazer para o resto da vida. Cheguei a chatear-me com essas perguntas. Chamaram-me de burra, que era um desperdício etc etc Isto para dizer que é com a humildade que conseguimos mais conhecimento e não com a prepotência de que apenas alguns, donos e senhores, mestres nisto e naquilo pensam saber tudo. Muitas vezes nas coisas simples é que reside o conhecimento. Quem é assim é cego e não enxerga mais que isso na vida. Tive que dar muitas cabeçadas para ter o pensamento que tenho hoje, e agradeço cada estalo que a vida me deu.

Bjs

CitaçãoSe os centros espíritas enviam os espíritos para outras pessoas, então para onde enviam os outros médiuns?

As certezas já começam a dar lugar aos SE...

.