Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Estou a desesperar
    Iniciado por silluandra
    Lido 14.102 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, não sei se será o melhor sitio para colocar este tópico mas aqui vai, tenho um menino de 3 anos que desde que nasceu sofre com coisas que nao sao vistas pelas pessoas normais, já andou melhor mas de há uns tempos para cá  tem tido um compotamento nao propria para a idade dele, so diz que quer morrer, nao quer comer,  tem ataques de furia, tenta "agredir-me", à umas semanas fui a um senhor que lê as cartas, e no jogo para o meu filho pode constatar-se que o meu filho foi uma alma que nao queria nascer, que fora uma pessoa que fez muito mal a outras e que essas andam sempre perto dele a vingar-se por isso dele ter estes comportamentos, dai o senhor aconselhou a levar o menino a uma boa médium, porque ele esta cheio de energias negativas, nao sei que faça mais nao conheço assim nenhuma medium  a que conheço farto-me de ligar e minguem atende nao sei mais onde ir

Quando ele crescer vai ter que pedir perdao sincero e esperar que lhe perdoem.
Doutra maneira será perseguido tanto nesta como nas suas proximas existencias.
Podes pedir ajuda nuna casa espirita.

Citação de: silluandra em 18 abril, 2013, 17:11
Boa tarde, não sei se será o melhor sitio para colocar este tópico mas aqui vai, tenho um menino de 3 anos que desde que nasceu sofre com coisas que nao sao vistas pelas pessoas normais, já andou melhor mas de há uns tempos para cá  tem tido um compotamento nao propria para a idade dele, so diz que quer morrer, nao quer comer,  tem ataques de furia, tenta "agredir-me", à umas semanas fui a um senhor que lê as cartas, e no jogo para o meu filho pode constatar-se que o meu filho foi uma alma que nao queria nascer, que fora uma pessoa que fez muito mal a outras e que essas andam sempre perto dele a vingar-se por isso dele ter estes comportamentos, dai o senhor aconselhou a levar o menino a uma boa médium, porque ele esta cheio de energias negativas, nao sei que faça mais nao conheço assim nenhuma medium  a que conheço farto-me de ligar e minguem atende nao sei mais onde ir

Vou te ser sincero,isso mais parece sintomas de um encosto muito forte,do que de um espírito de não querer encarnar,e passo a explicar o porque,o que acontece nesses casos quando a alma ou espírito foi mau na geração passada a grande escala ,nasce com uma deficiência na próxima reencarnação(trissomia 21 ; paralisia etc),o porque ao nascer com essas limitações,eles aprendem o que é o verdadeiro amor do próximo,como eu digo isso mais parece caso de encosto(Ou possessão),JATB ta certo,encontra um centro espírito bom e honesto, e trata teu filho.

Citação de: kauna22i em 18 abril, 2013, 18:15
Vou te ser sincero,isso mais parece sintomas de um encosto muito forte,do que de um espírito de não querer encarnar,e passo a explicar o porque,o que acontece nesses casos quando a alma ou espírito foi mau na geração passada a grande escala ,nasce com uma deficiência na próxima reencarnação(trissomia 21 ; paralisia etc),o porque ao nascer com essas limitações,eles aprendem o que é o verdadeiro amor do próximo,como eu digo isso mais parece caso de encosto(Ou possessão),JATB ta certo,encontra um centro espírito bom e honesto, e trata teu filho.

Boas,

Em que te baseias para afirmar esta ideia?

silluandra,
não sei em que acreditas mas no teu lugar, levaria o menino a um bom padre, um que tenha uma mente aberta e seja experiente em coisas "fora do comum".
iria procurar um centro espirita e contar lá o que se passa com o teu filho e mais tarde, leva-lo para que essas pessoas, do centro, também o pudessem ver e ajudar.
só por ultimo tentaria uma médium porque, infelizmente, é complicado encontrar alguém que nos queira apenas ajudar e não nos deixar na penúria.
Boa sorte para ti e principalmente para o teu menino  :)

silluandra já foste a um médico, psicólogo ou psiquiatra? Eu esgotava as hipóteses que a medicina convencional propõem antes de avançar para um "tratamento" espiritual. Já fizeste isso, se sim, quais as indicações dos médicos?
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

 Vivos e mortos podem influenciar-nos positivamente ou negativamente levando-nos a fazer e dizer coisas que num estado normal não o faríamos.
Que experiência de vida pode ter uma criança de 3 anos para dizer que quer morrer.

Citação de: JATB em 18 abril, 2013, 19:53
Vivos e mortos podem influenciar-nos positivamente ou negativamente levando-nos a fazer e dizer coisas que num estado normal não o faríamos.
Que experiência de vida pode ter uma criança de 3 anos para dizer que quer morrer.

Muitos maus tratos, ou exemplos de depressão.  :(
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

ou o que ouviu em algum lado... nos desenhos animados por exemplo... aos 3 anos as crianças ainda não estão cientes na totalidade da sua consciência e por conseguinte, não distinguem a fantasia da realidade.

Citação de: hoopsy em 18 abril, 2013, 19:35
Boas,

Em que te baseias para afirmar esta ideia?

silluandra,
não sei em que acreditas mas no teu lugar, levaria o menino a um bom padre, um que tenha uma mente aberta e seja experiente em coisas "fora do comum".
iria procurar um centro espirita e contar lá o que se passa com o teu filho e mais tarde, leva-lo para que essas pessoas, do centro, também o pudessem ver e ajudar.
só por ultimo tentaria uma médium porque, infelizmente, é complicado encontrar alguém que nos queira apenas ajudar e não nos deixar na penúria.
Boa sorte para ti e principalmente para o teu menino  :)

Allan Kardec, ainda interpelando os espíritos superiores sobre a situação espiritual dos deficietes mentais, obteve as seguintes explicações: "Eles têm uma alma humana, freqüentemente mais inteligente do que pensais, e que sofre com a insuficiência dos meios de que dispõe para se comunicar, como o mudo sofre por não poder falar".

E acrescentam: "É uma expiação imposta ao abuso que tenham feito de certas faculdades. É um tempo de suspensão". Outra informação, referente aos deficientes mentais, é a de que eles tem, no estado de Espírito, consciência de seu estado mental e, muito freqüentemente compreendem que as cadeias que entravam seu desenvolvimento são uma prova e uma expiação.

Dessas afirmativas concluímos: um espírito que abusou de sua inteligência pode privar-se, temporariamente, no corpo físico, de suas faculdades mentais normais, valorizando assim, durante sua prisão num corpo limitado, os valores divinos de sua inteligência.

A família, o deficiente e a oportunidade de triunfo espiritual

Para cada caso, o passado denuncia uma explicação que interliga os personagens familiares, pois na maioria dos casos, os pais são os responsáveis diretos pelo motivo daquela alma ter errado, prejudicando seu próprio corpo numa existência anterior. A misericórdia Divina, numa nova encarnação, vem unir aqueles que necessitam se amar e perdoar.

Neste sentido, Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, vem nos esclarecer: "Se te repousa no berço de sonhos desfeitos um filhinho deformado, amputado, dementado, deficiente de qualquer natureza, esquece-lhe a aparência e assiste-o com amor. Não te chega ao trono sentimentos por acaso. Antigo companheiro vencido, suplica ajuda ao desertor, só agora alcançado pela divina legislação. Dá-lhe ternura, canta-lhe um poema de esperança, ajuda-o. O filho deficiente no teu lar significa a tua oportunidade de triunfo e a ensancha que ele te roga para alcançar a felicidade. Seria terrivelmente criminoso negar-lhe, por vaidade ferida, o amparo que te pede, quando te concede a bênção do ensejo para a tua reparação em relação a ele."

Se hoje temos perto de nós um deficiente mental, é Deus que nos presenteia com uma rara chance de resgatarmos nosso passado cheio de enganos. Agradeçamos ao Pai por cada instante perto desta alma que, neste momento, necessita tanto de nosso amor."

Nisto,esta parte descrito nos livros de allan, outra coisa que me baseio foi um trabalho de um medico psiquiatra no brasil,que trabalhava numa casa de hospício(como eles dizem).

Ora por o campo espiritual,sinceramente parece encosto,coisa que num sempre espirita honesto resolvem o caso.Desculpa hoospsy mas a coisas que os padres não tratam bem, de facto um padre espirita resolvia o assunto(o que é raro haver um assumidamente).No campo neurológico não sei o que podem dizer a esta mae para resolver e reconfortar ,com falta de sorte ainda identicamente algum grau de psicopatia a criança ou o comum hipertividade.

Uma criança de 3 anos por mais inteligente que seja não tem consciencia de que morrendo foge aos maus tratos fisicos e/ou psicologicos.
Criancas dotadas de sensibilidade visual e telepatica nos primeiros anos de vida nao distinguem o que é desta realodade e o que não é.

daí eu ter falado num padre a sério, com mente aberta e experiência em coisas fora no normal...

em relação ao que explicas, não sou de acordo com essa explicação porque, partindo desse texto, o deficiente possibilita ao seu progenitor ou a quem cuida deste, redimir-se dos males cometidos e assim alcançar o perdão. E não fala em relação ao próprio deficiente físico ou mental, á pessoa que está a viver a situação, a carência in locco.

Talvez seja interessante criares um tópico com este tema para o podermos debater no local apropriado, o que achas?  :)

Citação de: JATB em 18 abril, 2013, 20:16
Uma criança de 3 anos por mais inteligente que seja não tem consciência de que morrendo foge aos maus tratos físicos e/ou psicológicos.
Crianças dotadas de sensibilidade visual e telepática nos primeiros anos de vida não distinguem o que é desta realidade e o que não é.

Foi o que eu escrevi... nesta idade não há a distinção entre realidade e fantasia. costuma sim, haver uma mistura de situações o que para a criança é apenas a realidade como elemento uno.

JATB, por favor utiliza o Verificador Ortográfico antes de enviares as tuas respostas. Obrigada.

Vou criar hoopsy : ),vou arranjar intel

Inominado
Primeiro excluir a eventual existência de algo não paranormal, seguindo a sugestão do AltSinerg.

Se os médicos disserem que está tudo bem, tratamento espiritual sim. Agora sobre a tratamento espiritual é preciso termos em atenção uma coisa: aqui na terra, tirando excepções, não há boas pessoas, pessoas com um passado (noutras encarnações) limpo, uma vez que se tivéssemos sido bons estávamos num planeta melhor. Ou seja, não deves pensar que tens uma criança diferentes das outras.

Outra questão é o facto de quando nascemos a nossa família muitas vezes não é escolhida aleatoriamente. Isto significa que a família de uma criança que nasce é escolhida de forma a que ela consiga cumprir o seu plano de vida.

Qual é o plano de vida genérico de vida de uma criança que nasce? Aprender o que o amor, o bem, a disciplina, o respeito.

Quem é que transmite esses valores? Os pais! Por isso, o teu filho precisa antes de tudo de uma família, de um pai, de um mãe que lhe transmita valores, que o eduque, que o ame. Sempre que o teu filho demonstre comportamentos como os que descreveste, deves abraça-lo, acarinha-lo, faze-lo sentir que é importante e que tu o amas!

Penso que a frequência de um centro espirita, onde se poderá estudar o Espiritismo, será útil no sentido de obter capacidade para se defenderem das investidas dos espíritos vingativos. Alguns centros espiritas têm sessões de evangelização para crianças. Nestas sessões não se estuda Espiritismo, mas sim as lições de Jesus, penso que será útil estas sessões quando o teu filho for mais velho para ele aprender e crescer sobre a alçada de valores cristãos.

Resumindo e concluindo, é a pratica do bem nesta vida que permitirá ao filho corrigir as faltas do passado e afastar os espíritos vingadores. Não é trabalhinhos feitos por bruxos e curandeiros.

PS: eu estou a partir do principio que o senhor que deitou as cartas disse a verdade... Mas nunca se sabe.

Isso parece-me mesmo um caso de vida-passada.
Reencarnação consciente.
::)
Ashesrain

Ja tentou um psicologo ? Era o que faria primeiro
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN