Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sensações após casa benzida
    Iniciado por ANA18
    Lido 7.782 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como sabemos ontem comemorou-se a Páscoa.

E estou a fazer este post so mesmo para esclarecer uma duvida. Quando existem entidades perto de nos em em nossas casas, temos sintemologia disso? Mesmo a nível físico nosso?

É que no outro dia estávamos a jantar e as luzes do candeeiro começaram a piscar. E isto acontece em varias partes da casa as vezes. Eu sei que isso é algo natural. Mas minha mae virou se e disse "cá pra mim anda aqui coisa." Pois disse que se sentia sempre irritada, com mau estar, e que tudo parecia nao dar certo.

Ontem esteve ca toda a minha família eu estava super bem disposta. Até que veio ca a casa o compasso benzer a casa. Eu própria ajudei na leitura da oração. Lançaram agua benta. Beijamos a Cruz tudo normal. Depois foram embora.

A partir dai senti me como nunca me lembro de ter sentido. Fiquei aborrecida. Com estar. Cabeça tonta. Corpo mole. Triste. Tudo sem explicação. Nao me aprecia falar para ninguém. Tinha o coração acelerado. Sentia um aperto enorme.

Depois a noite deitei-me e nao conseguia adormecer. Parecia que o meu coração pesava mais um kilo. Sentia me angustiada. Nao sei explicar. Parecia que nada batia certo. Acabei por adormecer. Hoje estou normal.

Terá alguma relação a vinda do compasso com este súbito mau estar?

Citação de: ANA18 em 01 abril, 2013, 15:36
Como sabemos ontem comemorou-se a Páscoa.

E estou a fazer este post so mesmo para esclarecer uma duvida. Quando existem entidades perto de nos em em nossas casas, temos sintemologia disso? Mesmo a nível físico nosso?

É que no outro dia estávamos a jantar e as luzes do candeeiro começaram a piscar. E isto acontece em varias partes da casa as vezes. Eu sei que isso é algo natural. Mas minha mae virou se e disse "cá pra mim anda aqui coisa." Pois disse que se sentia sempre irritada, com mau estar, e que tudo parecia nao dar certo.

Ontem esteve ca toda a minha família eu estava super bem disposta. Até que veio ca a casa o compasso benzer a casa. Eu própria ajudei na leitura da oração. Lançaram agua benta. Beijamos a Cruz tudo normal. Depois foram embora.

A partir dai senti me como nunca me lembro de ter sentido. Fiquei aborrecida. Com estar. Cabeça tonta. Corpo mole. Triste. Tudo sem explicação. Nao me aprecia falar para ninguém. Tinha o coração acelerado. Sentia um aperto enorme.

Depois a noite deitei-me e nao conseguia adormecer. Parecia que o meu coração pesava mais um kilo. Sentia me angustiada. Nao sei explicar. Parecia que nada batia certo. Acabei por adormecer. Hoje estou normal.

Terá alguma relação a vinda do compasso com este súbito mau estar?

Eu não vou comentar da forma que queria pois apareceria aqui o Lauviah a dizer que andava aqui no fórum a escrever testamentos...

Sendo assim vou responder de outra forma... Segue a tua vida... Não ligues...
A vida corre mal muitas vezes... E quanto mais achámos e pensamos alguma coisa mais esta insiste em persistir na nossa vida...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: ANA18 em 01 abril, 2013, 15:36
Como sabemos ontem comemorou-se a Páscoa.

E estou a fazer este post so mesmo para esclarecer uma duvida. Quando existem entidades perto de nos em em nossas casas, temos sintemologia disso? Mesmo a nível físico nosso?

É que no outro dia estávamos a jantar e as luzes do candeeiro começaram a piscar. E isto acontece em varias partes da casa as vezes. Eu sei que isso é algo natural. Mas minha mae virou se e disse "cá pra mim anda aqui coisa." Pois disse que se sentia sempre irritada, com mau estar, e que tudo parecia nao dar certo.

Ontem esteve ca toda a minha família eu estava super bem disposta. Até que veio ca a casa o compasso benzer a casa. Eu própria ajudei na leitura da oração. Lançaram agua benta. Beijamos a Cruz tudo normal. Depois foram embora.

A partir dai senti me como nunca me lembro de ter sentido. Fiquei aborrecida. Com estar. Cabeça tonta. Corpo mole. Triste. Tudo sem explicação. Nao me aprecia falar para ninguém. Tinha o coração acelerado. Sentia um aperto enorme.

Depois a noite deitei-me e nao conseguia adormecer. Parecia que o meu coração pesava mais um kilo. Sentia me angustiada. Nao sei explicar. Parecia que nada batia certo. Acabei por adormecer. Hoje estou normal.

Terá alguma relação a vinda do compasso com este súbito mau estar?

Antes de irem a tua casa, passaram por casa de outras pessoas e como tal, toda a gente beijou a cruz, certo?
Não terás apanhado uma virose?

concordo com o Grimaldi, ha dias em que simplesmente as coisas não correm bem, isso acontece-me muitas vezes, as vezes acordo bem e a tarde estou em baixo e isso.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

eu por exemplo n consigo assistir a uma missa ate ao fim fico com dores de cabeca mal . Sou uma mera aprendiz. . .
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

MyAngel
A visita do compasso não significa que seja algo vindo de Deus. Isso não passa de uma espécie de "publicidade" da igreja.
Algum dos elementos do compasso podia não ter tão boas intenções, ou alguma entidade encontrar em tua casa uma brecha para atuar.


Off topic: Queria alertar os moderadores do forum, que o mesmo está a lançar malware. Tenham cuidado. O meu anti-virus está sempre a alertar-me de algo sempre que visito o site.
Antes de se pensar em algo espiritual, convém a visita ao Dr. :D Pelo menos são os conselhos que dão por cá.
Fora de brincadeiras, vistoriem o forum.

Por amor de Deus Niklaus, escreve o que quiseres homem!

Eu acho normal, uma vez que muitas vezes existem coisas à nossa volta que nem damos conta, e adaptamos-nos e aprendemos a aceitar sem sequer saber da existência de algo paranormal.
No entao, se essa sensação passou, então é porque ficaste limpa com o compasso!
Ashesrain

Citação de: MyAngel em 04 abril, 2013, 23:20
A visita do compasso não significa que seja algo vindo de Deus. Isso não passa de uma espécie de "publicidade" da igreja.
Algum dos elementos do compasso podia não ter tão boas intenções, ou alguma entidade encontrar em tua casa uma brecha para atuar.


Já tomaram a iniciativa ;D

O que iria dizer mesmo é que a Páscoa, o compasso, é só marketing do vaticano...
Vou organizar por tópicos o que é a Páscoa:
- Forma publicitária/comício do partido(vaticano); :angel:
- Forma da comunidade ter mais um feriado ou dois e não fazer nada;  >:D
- Forma de se puder beber e comer à grande e à francesa e dizem que é por causa de festejar porque Jesus ressuscitou;  :o
- Forma dos afilhados chular um dinheirito aos padrinhos;  :-*
- Forma de dar razão à função dos padrinhos(servem pra que?);  ::)
- Forma de me dar cabo da paciência;  :'(

Acho que é tudo...

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Claro que é marketing do Vaticano.
Nisso concordo contigo!
Ashesrain

É puramente uma espécie de comício

Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março e, no sul, em 22 ou 23 de setembro.

A páscoa judaica (em hebraico פסח, ou seja, passagem) é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a Festa dos Pães Ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Êxodo.

A festa cristã da Páscoa tem origem na festa judaica, mas tem um significado diferente. Enquanto para o Judaísmo, Pessach representa a libertação do povo de Israel no Egito, no Cristianismo a Páscoa representa a morte e ressurreição de Jesus (que supostamente aconteceu na Pessach) e de que a Páscoa Judaica é considerada prefiguração, pois em ambos os casos se celebra uma "libertação do povo de Deus", a sua passagem da escravidão (do Egito/do pecado) para a liberdade.

No final das contas, a páscoa é mais um rito de povos antigos, assimilado pela Igreja Cristã de modo a impor sua influência. Substituindo venerações à natureza (como no caso da Lua ou do Equinócio, tipicamente pagãs) por uma outra figura da mitologia, tomando os siginificados do judaísmo, os símbolos celtas e fenícios, remodelando mediante os Evangelhos e dando uma decoração final, criou-se um "ritual colcha de retalhos".
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Já agora, alguém me pode explicar o que é o compasso, e de que forma benze as casas?
Ashesrain

'O Compasso Pascal é uma tradição cristã que consiste na visita casa a casa de uma paróquia (daqueles que a queiram receber) do Crucifixo de Cristo no dia de Páscoa para celebrar a sua Ressurreição.
Um pequeno grupo de paroquianos, com ou sem o seu pároco, liderados por um crucifixo que representa a presença de Jesus vivo, percorre várias casas de outros paroquianos que manifestem a sua vontade de receber a visita de Jesus Ressuscitado no dia de Páscoa. Em cada uma das casas, após uma bênção inicial, os habitantes da casa visitada beijam a cruz de Cristo como demonstração de adoração."

A benção basicamente é dizer uma oração por todos os membros presentes e lançamento de agua benta.

ou seja, vão a tua casa, atiram te com água benta às trombas (levo sempre com uma carrada dela, não sei porquê... ::) ) e vão buscar o envelopezito com o dinheiro que cada pessoa oferece. Acho engraçado, não sei se nos outros locais é assim, que exigem que a pessoa escreva o seu nome para saberem quem dá o que... O caso mais grave que conheço, duma família que deu pouco porque vivia com dificuldades e mesmo assim fizeram um esforço para dar alguma coisa, e o padre reclamou porque era pouco!  Quer dizer... Eu até fico sem palavras para descrever a ganância desta gente... Digo-vos uma coisa, quando tiver o meu cantinho não há-de lá entrar nenhuma dessas sanguessugas...

Citação de: ShellyTantrum em 05 abril, 2013, 12:19
ou seja, vão a tua casa, atiram te com água benta às trombas (levo sempre com uma carrada dela, não sei porquê... ::) ) e vão buscar o envelopezito com o dinheiro que cada pessoa oferece. Acho engraçado, não sei se nos outros locais é assim, que exigem que a pessoa escreva o seu nome para saberem quem dá o que... O caso mais grave que conheço, duma família que deu pouco porque vivia com dificuldades e mesmo assim fizeram um esforço para dar alguma coisa, e o padre reclamou porque era pouco!  Quer dizer... Eu até fico sem palavras para descrever a ganância desta gente... Digo-vos uma coisa, quando tiver o meu cantinho não há-de lá entrar nenhuma dessas sanguessugas...
aprovado
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Aqui não quiseram nada. A minha mae ia dar e recusaram.