Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sensações após casa benzida
    Iniciado por ANA18
    Lido 7.781 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ok..
Tu tens a tua opinião e eu tenho a minha, que continua a ser exactamente a mesma...
E com isto, não tenho mais nada de novo a acrescentar.
:)

As Janeiras também não são pagas, as pessoas dão algo se quiserem e o que quiserem. Certo?
Ashesrain

Citação de: angelorum em 29 abril, 2013, 06:42

Estimado andretmn
O compasso é assim mesmo que funciona, como eu falei.
O caso que a ShellyTantrum falou é um caso a parte, diz ela que ao que parece que um Padre reclamou de alguém porque deu pouco dinheiro e a alguém com supostamente poucas posses.
Não é normal porque o compasso além de ser gratuito, a saca do peditório, se é que vem peditório ela vem fechada e não se vê quanto é que se oferece.

Estimado lauviah
Eu salientei alguns pontos de referência iguais porque ouve necessidade e porque respondi individualmente.
O compasso não é como as Janeiras, é mesmo gratuito

Benzer a casa por um Padre é um serviço gratuito na unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam.

Estimada ShellyTantrum
A comunidade é suportada pelos seus crentes, suportada inclusive economicamente logo existe a necessidade de uma gestão mas não é por si própria uma instituição monetária.

Estimado lauviah
A fé das pessoas em Jesus Cristo é o que as une e as faz suportar.

Estimado andretmn
A Igreja tem rituais feitos em comunidade e é a própria comunidade que sustenta a sua comunidade.
Como eu disse anteriormente:
"A Igreja é Santa mas na mesma Santidade existe muitos que não querem a Santidade."
Não é o governo que sustenta a Igreja mas sim os seus fieis.
A Cadeira do Papa não é de ouro mas de madeira pintada de dourado, assim como muitas outras peças de arte sacra existente.
A Igreja é a maior instituição de caridade do mundo.

1º conclusão a tirar, na minha opinião, ora bem, eu sou da Madeira, apesar de neste momento estar a viver no continente, e la na ilha, aconteceu-ME o mesmo, a mim e a minha familia que tenho espalhada por toda a ilha, pronto, aconteceu o mesmo a shelly, que diz que conhece tambem pessoas que lhe aconteceram o mesmo, e temos o lauviah tambem... e se nao me engano, a shelly é do porto e o lauviah de Lisboa, de partes completamente distintas do pais, agora tira as tuas conclusões, segunda parte, o "reino" em que o papa está sentado, nao é pintado, mas sim todo forrado a folha de ouro, que nao é barato nem coisa parecida, como toda a igreja, terceiro, as joias que as figuras (santos e isso) têm penduradas ao pescoço sao o que? bugigangas dos chineses? não me parece, muito dinheirinho só em joias, para emblezar uma figura de gesso, quarto, a igreja é a maior instituição de caridade do mundo????!!!! desde quando? o padre, o unico trabalho que tem e se levantar e dar uma missa todos os dias, gasta 2h do seu tempo para dar uma missa, o resto do tempo faz a vida dele, tem casa paga pelo governo, agua luz telefone tv internet tudo por conta do governo, e mal trabalha, enquanto anda ai gente, policias, bombeiros, militares a trabalhar para nossa proteçao a ganhar uma miseria, depois, a igreja é sim financiada pelo governo, e não, não é, nunca foi, nem nunca será uma instituição de caridade, que enquanto o papa, que devia dar o exemplo come a grande e a francesa, ou melhor à argentino ;P, estão milhares e milhares de crianças a morrer a fome, estima-se que a cada 1 minuto 1 criança morre de fome, agora, como fiel a deus que es, responde-me achas isto justo? aconselho-te vivamente a começares a pensar nas coisas numa maneira "nao religiosa" e sim veras que as coisas nao sao assim tao perfeitas e organizadas e coiso e tal como tu dizes :)
abraço
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

-|- -|-
M MA

Citação de: lauviah em 29 abril, 2013, 16:53
As Janeiras também não são pagas, as pessoas dão algo se quiserem e o que quiserem. Certo?

Estimado lauviah
Sim, afirmativo mas não é por isso que eles vão deixar de andar de porta em porta com o cruxifixo e somente passam uma vez.

Citação de: andretmn em 29 abril, 2013, 17:52
1º conclusão a tirar, na minha opinião, ora bem, eu sou da Madeira, apesar de neste momento estar a viver no continente, e la na ilha, aconteceu-ME o mesmo, a mim e a minha familia que tenho espalhada por toda a ilha, pronto, aconteceu o mesmo a shelly, que diz que conhece tambem pessoas que lhe aconteceram o mesmo, e temos o lauviah tambem... e se nao me engano, a shelly é do porto e o lauviah de Lisboa, de partes completamente distintas do pais, agora tira as tuas conclusões, segunda parte, o "reino" em que o papa está sentado, nao é pintado, mas sim todo forrado a folha de ouro, que nao é barato nem coisa parecida, como toda a igreja, terceiro, as joias que as figuras (santos e isso) têm penduradas ao pescoço sao o que? bugigangas dos chineses? não me parece, muito dinheirinho só em joias, para emblezar uma figura de gesso, quarto, a igreja é a maior instituição de caridade do mundo????!!!! desde quando? o padre, o unico trabalho que tem e se levantar e dar uma missa todos os dias, gasta 2h do seu tempo
para dar uma missa, o resto do tempo faz a vida dele, tem casa paga pelo governo, agua luz telefone tv internet tudo por conta do governo, e mal trabalha, enquanto anda ai gente, policias, bombeiros, militares a trabalhar para nossa proteçao a ganhar uma miseria, depois, a igreja é sim financiada pelo governo, e não, não é, nunca foi, nem nunca será uma instituição de caridade, que enquanto o papa, que devia dar o exemplo come a grande e a francesa, ou melhor à argentino ;P, estão milhares e milhares de crianças a morrer a fome, estima-se que a cada 1 minuto 1 criança morre de fome, agora, como fiel a deus que es, responde-me achas isto justo? aconselho-te vivamente a começares a pensar nas coisas numa maneira "nao religiosa" e sim veras que as coisas nao sao assim tao perfeitas e organizadas e coiso e tal como tu dizes :)
abraço

Estimado andretmn
Tu falastes uma história sobre um Padre e a benção da a casa e não sobre o compasso e o lauviah nem sequer sabia o que era o compasso, tanto que até pediu que lhe explicassem o que era isso.
A unica pessoa aqui que comentou o caso foi a ShellyTantrum.
As minhas conclusões são as mesmas, o compasso é gratuito e quando vem um peditório que ao que parece nem sempre vem somente dá quem quer e em uma saca fechada.
A Igreja é detentora de arte alimentada pelos donativos dos seus fieis ao longo dos séculos e contém algumas peças de algum valor mas não é isso que faz com que ela seja rica ou não, tanto que o seu unico meio de sustento continua a ser feito atravez dos donativos dos seus fieis.
Dependendo dos locais e de suas possibilidades economicas influencia os donativos, ou seja tens Igrejas em que eles não tem assim tantos recursos como em outros mais sitios.
Sim, a Igreja é e sempre foi a maior instituição de caridade do mundo, temos como exemplo a caritas, ajudas dos católicos nas próprias paroquias, etc, etc, etc...
Pelo o vejo parece que tens pouca a noção da vida de um Padre e se pensas que a vida de um Padre é somente 2 horas estás enganado.
Como eu falei anteriormente, não é o governo que sustenta a Igreja mas sim os seus fieis.
Sim, eu acho justo que a Igreja seja sustentada pelos seus fieis com donativos e acho justo que ela se empenhe em obras de caridade, tanto que a caridade é um dos principios da Igreja.

tal como a shelly disse, ficas com a tua opinião e eu fico com a minha, não tenho mais nada a acrescentar... abraço :)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Pois, é tudo gratuito, mas o que é certo é que estão sempre a espera de uma ajuda monetária.
Seja ele compasso ou descompasso ou as Janeiras.
Desde que seja patrocinado pela igreja, todo o dinheiro é bem vindo.
É assim que por norma as coisas funcionam.
Não me venham dizer que os padres não se aproveitam disso. São humanos!
Depois é a caixa das esmolas, e as velas electrónicas que metes moeda para acenderem não sei quantos minutos.
É o cestinho que passa sempre para pores dinheiro no final da missa.
Queres baptizar o miúdo, pagas bem. Se não pagas não és baptizado.
Enfim, é negócio para tudo.
Portanto não entendo qual é a admiração quando muita gente aqui tem a mesma percepção em relação aos serviços do padre serem sempre com intenção de receber algum.
Toda a gente sabe como as coisas funcionam, até porque eles não fazem questão de esconder.
E se não forem eles, é a malta que o ajuda.
Porque a questão, é verdade que eles não pedem nada, mas uma pessoa depois de beijar a cruz e tal, ou de ouvir as Janeiras durante não sei quantos minutos, custa não dar dinheiro.
Enfim, eu à cautela, nem compasso nem Janeiras, simplesmente não abro a porta, ou digo um não redondo!
;)
Ashesrain

pois é lauviah só que há pessoas que enfim... parece que têm nevoeiro a frente da vista que não vê mais para lá de 10 metros ;)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Pois...
Cada um com a sua convicção.
mas pronto. Nem sempre são as mais certas!
Dinheiro meu, não apanham eles...
:P
Ashesrain

And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh