Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sensações após casa benzida
    Iniciado por ANA18
    Lido 7.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: angelorum em 23 abril, 2013, 12:20

#########

Estimada ShellyTantrum
Aqui na minha zona e em todos os locais que conheço é assim que funciona, o compasso é gratuido, ninguém é obrigado a dar nada, a saca é fechada e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditório e ninguém te recusa o compasso se não deres nada.
Se o Padre em questão reclamou perante essa situação talvez não me pareça muito bem e trata-se de um caso isolado porque não é assim que ele costuma funcionar.
A Igreja é Santa mas na mesma Santidade existe muitos que não querem a Santidade.

Pax et bonum

Pois, acredito que noutros locais seja diferente, mas pelos relatos que conheço, e por conversa com outras pessoas dos mais variados locais do país, chegamos todos à mesma conclusão...
Deves morar num sitio então onde as coisas funcionam melhor, mas também te digo, deve ser o único!

Beijinho :)

Dizem que querem é dinheiro e que so em algumas zonas é que nao se tem de dar nada. Mas como sabem isso? Como podem afirmar com tanta certeza que é uma formar de angariar dinheiro com tanta segurança e criticarem tanto? Digovos que aqui na minha zona ninguém faz isso para ter algo em troca. Sei quem sao as pessoas que constituem aqui o compasso e sao tudo pessoas se bem. Aqui a compasso nao é feito para cobrar algo. ELe so vai as casas que querem que ele vá. Nao vai lá bater a porta. So da quem quer dar. Eles nao pedem nada. E se nao se der, sim eles voltam no ano seguinte e no seguinte e as vezes que se quiseres mesmo nao dando nada.

Acredito que possa haver pessoas com mero interesse monetário mas nao se pode generalizar assim tanto como muitas pessoas fazem, so porque nao sao católicos e pensam que a igreja e tudo em sua volta é para dinheiro e mentiras.

Respeito que seja ateu, mas nao é por conhecerem uma situação ou duas que podem generalizar tudo.

Ate para benzer a casa pediram me dinheiro !
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Sim carlajesus, a ti. O que nao quer dizer que sejam assim em todo o mundo.

Ana18,

Como disse ao Angelorum, não te cinjas ao que sabes só porque na tua localidade ou arredores as coisas se passam assim.
Sabes que toda a regra tem excepção não é..? Regra geral, a Igreja é uma instituição monetária. Basta ver o vaticano...

Lá esta, mas quando dizem que cobraram dinheiro tambem se estão a cingir ao local. Sao instituições monetárias como muitas outras. É sempre preciso dinheiro para manter algo e q igreja nao é excepção. Nao faz milagres de dinheiro.

Então não há dinheiro não mantenham, simples!
Não tem também de ser às custas da fé dos outros.
Ashesrain

Se nao houver a instituição entao como me mantém as igrejas? Missas? Rituais? Onde as pessoas manifestam a sua fé! É tudo uma alimentação simbólica, como tudo em todas a religioes precisa de simbolismo e locais de culto.

Como o lauviah disse, se não há não se mantém, simples, é tal e qual como se tiveres um carro e não tiveres dinheiro para o manter, vendes, e se as pessoas quiserem manifestar a sua fé, que a façam em casa. Tal como a shelly disse, não se cinjam à vossa zona, em 90% do país, a igreja é uma fonte de corrupção, ATENÇÃO NÃO QUERO OFENDER OS CRISTÃOS, mas é verdade, não só em portugal, mas  no Vaticano, como eu digo, o Vaticano é a fonte da corrupção, ora vamos por pontos de vista, os srs. padres e bispos e coiso e tal dizem que é para ajudar os pobres, têm várias instituições, que são praticamente financiadas pelo governo e isso, e não me digam que não é que é, e que no entanto estão a "morrer", passa-se fome, más condições, etc etc, agora pergunto, para onde vai o dinheiro que vem do governo? Ponto 2: enquanto o Papa está sentadinho em trono de ouro, estão milhares e milhares de crianças a morrer a fome todos os dias! Agora digam-me se acham isto justo?!
Peço desculpa se ofendi alguém, não foi a minha intenção, mas visto que estavamos a falar no assunto da igreja e isso, tive que desabafar...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Não peças desculpa!
Fala! Hoje é dia da liberdade, e como tal engloba a liberdade de expressão.
;)
Ashesrain

André, nunca peças desculpa por falar a verdade ;)
Concordo plenamente contigo.

ok entao ;) mas é que há gente tão agarrada a religião que não vê a verdade, e basta uma coisa pequena para "rebentar uma bomba", infelizmente...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

E eu que adoro estes movimentos anti bíblicos não estava cá... 4 dias, a vez que passei mais tempo fora daqui...

Mas agora continuando o que disse o que o André disse:
Ou melhor, afirmando o mesmo e a falar bem alto:

A igreja, as missas, o vaticano, o cristianismo, tudo é um partido político que serve para a angariação de dinheiro...
Não é nada mais do que algo mesquinho, pretensioso, ganancioso e uma "boa" forma de corrupção como disseram...
E André, faz como fiz eu agora, expressei-me sem pedir desculpa... Estamos a falar a verdade, não estamos a ofender ninguém... Porquê pedir desculpa?

;D\
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 26 abril, 2013, 19:22
E eu que adoro estes movimentos anti bíblicos não estava cá... 4 dias, a vez que passei mais tempo fora daqui...

Mas agora continuando o que disse o que o André disse:
Ou melhor, afirmando o mesmo e a falar bem alto:

A igreja, as missas, o vaticano, o cristianismo, tudo é um partido político que serve para a angariação de dinheiro...
Não é nada mais do que algo mesquinho, pretensioso, ganancioso e uma "boa" forma de corrupção como disseram...
E André, faz como fiz eu agora, expressei-me sem pedir desculpa... Estamos a falar a verdade, não estamos a ofender ninguém... Porquê pedir desculpa?

;D\

ok, fica registado ;)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

-|- -|-
M MA

Estimado andretmn
O compasso é assim mesmo que funciona, como eu falei.
O caso que a ShellyTantrum falou é um caso a parte, diz ela que ao que parece que um Padre reclamou de alguém porque deu pouco dinheiro e a alguém com supostamente poucas posses.
Não é normal porque o compasso além de ser gratuito, a saca do peditório, se é que vem peditório ela vem fechada e não se vê quanto é que se oferece.

Citação de: lauviah em 23 abril, 2013, 13:25
Escusavas de estar a repetir o mesmo texto para cada um!  ;)
Sim, ninguém deve ser obrigado a dar, mas para o ano, já não fazem questão de ir as casas que não deram nada.
Isso é um pouco como as janeiras. dantes, de 5 em 5 minutos vinham cantar as Janeiras.
Como nunca dei nada, nunca mais cá puseram os pés e eu agradeço.
Portanto concordo com a Shelly. A igreja só vê dinheiro à frente.

Estimado lauviah
Eu salientei alguns pontos de referência iguais porque ouve necessidade e porque respondi individualmente.
O compasso não é como as Janeiras, é mesmo gratuito, junta-se um grupo de pessoas que vão de casa em casa a dar o cruxifixo a beijar e costuma-se dizer uma oraçãozinha pequena.

Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 15:17
Pois, acredito que noutros locais seja diferente, mas pelos relatos que conheço, e por conversa com outras pessoas dos mais variados locais do país, chegamos todos à mesma conclusão...
Deves morar num sitio então onde as coisas funcionam melhor, mas também te digo, deve ser o único!

Beijinho :)

Estimada ShellyTantrum
Como eu falei anteriormente volto a referir-lo, eu próprio já fui no compasso e é assim que ele funciona em Portugal.
O Compasso não é nada mais nada menus do que levar uma cruz a beijar as pessoas de casa em casa e tudo o resto é a parte.

Citação de: carlajesus em 24 abril, 2013, 12:41
Ate para benzer a casa pediram me dinheiro !

Estimada carlajesus
Benzer a casa por um Padre é um serviço gratuito na unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam.

Citação de: ShellyTantrum em 24 abril, 2013, 14:41
Ana18,

Como disse ao Angelorum, não te cinjas ao que sabes só porque na tua localidade ou arredores as coisas se passam assim.
Sabes que toda a regra tem excepção não é..? Regra geral, a Igreja é uma instituição monetária. Basta ver o vaticano...

Estimada ShellyTantrum
A comunidade é suportada pelos seus crentes, suportada inclusive economicamente logo existe a necessidade de uma gestão mas não é por si própria uma instituição monetária.

Citação de: lauviah em 24 abril, 2013, 15:40
Então não há dinheiro não mantenham, simples!
Não tem também de ser às custas da fé dos outros.


Estimado lauviah
A fé das pessoas em Jesus Cristo é o que as une e as faz suportar.

Citação de: andretmn em 25 abril, 2013, 00:49
Como o lauviah disse, se não há não se mantém, simples, é tal e qual como se tiveres um carro e não tiveres dinheiro para o manter, vendes, e se as pessoas quiserem manifestar a sua fé, que a façam em casa. Tal como a shelly disse, não se cinjam à vossa zona, em 90% do país, a igreja é uma fonte de corrupção, ATENÇÃO NÃO QUERO OFENDER OS CRISTÃOS, mas é verdade, não só em portugal, mas  no Vaticano, como eu digo, o Vaticano é a fonte da corrupção, ora vamos por pontos de vista, os srs. padres e bispos e coiso e tal dizem que é para ajudar os pobres, têm várias instituições, que são praticamente financiadas pelo governo e isso, e não me digam que não é que é, e que no entanto estão a "morrer", passa-se fome, más condições, etc etc, agora pergunto, para onde vai o dinheiro que vem do governo? Ponto 2: enquanto o Papa está sentadinho em trono de ouro, estão milhares e milhares de crianças a morrer a fome todos os dias! Agora digam-me se acham isto justo?!
Peço desculpa se ofendi alguém, não foi a minha intenção, mas visto que estavamos a falar no assunto da igreja e isso, tive que desabafar...

Estimado andretmn
A Igreja tem rituais feitos em comunidade e é a própria comunidade que sustenta a sua comunidade.
Como eu disse anteriormente:
"A Igreja é Santa mas na mesma Santidade existe muitos que não querem a Santidade."
Não é o governo que sustenta a Igreja mas sim os seus fieis.
A Cadeira do Papa não é de ouro mas de madeira pintada de dourado, assim como muitas outras peças de arte sacra existente.
A Igreja é a maior instituição de caridade do mundo.