Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sensações após casa benzida
    Iniciado por ANA18
    Lido 7.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso é bom.
Assim é outra história!
;)
Ashesrain

E como é que é feita essa coisa de beijar a cruz em cada casa que passam?

então,beijam a cruz em frente à porta de deduzo eu...
Ashesrain

Eles trazem s cruz e cada pessoa beija e depois limpam

Ashesrain

Citação de: ANA18 em 05 abril, 2013, 19:56
Eles trazem s cruz e cada pessoa beija e depois limpam

Citação de: lauviah em 05 abril, 2013, 19:56
Hummmmmmm...........
::) :P

Pois.. é mesmo aí que eu queria chegar...  ::)
Continuo a dizer que poderás ter apanhado alguma virose com isso do beijar a cruz! (se for isso deixa lá, podia ser pior, como hepatite b, raiva, mononucleose e todo o tipo de parasitas que se propagam pela saliva  >:D )

Ashesrain


"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#24
-|- -|-
M MA

Estimada ANA18.
A oração que se faz com a vinda do compasso não é o ritual nem a oração que se faz para que a casa fique benzida a menus que tenha vindo um Padre no compasso porque nem sempre vem um Padre a acompanhar no compasso e ele te tenha benzido a casa a parte.
Os Padres não costumam benzer as casas durante as visitas Pascais do compasso porque não dá tempo, o que se costuma fazer é pedir a um Padre para vir a casa da pessoa benzer em um dia próprio a combinar e não no próprio dia do compasso.
Quem benze a casa são os Padres e não as pessoas que vem no compasso porque no compasso pode até não vir um Padre e a oração do compasso é diferente da benção da casa.
Existe vários graus para benzer a casa por um Padre que podem de ir desde ao simples benzer a casa até a usar agua benta, exorcismos, incenso, etc..., etc..., etc... geralmente aplicados mais em casos de infestação.

Em relação ao que se passou após a vinda do compasso pode bem talvez se ter passado algo que tenha haver com o mesmo, talvez alguma manifestação.
#########

Estimada ShellyTantrum e carlajesus
Eu já fui no compasso e não ganhei nada com isso, o compasso é feito de graça e ninguem é obrigado a dar coisa alguma.
Em relação ao caso do Padre que reclamou por a familia com poucas posses ter dado pouco isso é provavelmente boato, tanto que o que se dá, dá-se em um saco fechado e ninguem vê o que se dá e como falei anteriormente ninguém é obrigado a dar coisa alguma no compasso e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditorio.
#########

Estimado MyAngel
Se Deus mandou o seu filho ao mundo para nos salvar como pode o compasso não ser algo vindo de Deus se o que ele representa é a sua vinda e ressureição.
#########

A Páscoa era celebrada pelos Judeus e é também conhecida como "Festa da Libertação", e celebra a fuga dos hebreus da escravidão no Egito e depois da vinda de Jesus Cristo celebra-se a ressureição de Jesus Cristo.

Citação de: angelorum em 22 abril, 2013, 20:07
Estimada ShellyTantrum e carlajesus
Eu já fui no compasso e não ganhei nada com isso, o compasso é feito de graça e ninguem é obrigado a dar coisa alguma.
Em relação ao caso do Padre que reclamou por a familia com poucas posses ter dado pouco isso é provavelmente boato, tanto que o que se dá, dá-se em um saco fechado e ninguem vê o que se dá e como falei anteriormente ninguém é obrigado a dar coisa alguma no compasso e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditorio.
#########
Tenho que discordar com essa parte, até porque na casa onde vivia antigamente o padre da paróquia nunca metia lá os pés enquanto a minha mãe não deu uma ajuda para a festa da paróquia, isto durante mais de 10 anos, recentemente a minha mãe deu uma ajuda, e nesse mesmo ano estava lá o padre para benzer a casa, e foi logo a correr para a "esmola". Por estas e por outras razões é que me tornei ateu, e já nesta casa que estou, foram lá bater na pascoa para benzer a casa e eu não deixei-os entrar.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

#26
Citação de: angelorum em 22 abril, 2013, 20:07


Estimada ShellyTantrum e carlajesus
Eu já fui no compasso e não ganhei nada com isso, o compasso é feito de graça e ninguem é obrigado a dar coisa alguma.
Em relação ao caso do Padre que reclamou por a familia com poucas posses ter dado pouco isso é provavelmente boato, tanto que o que se dá, dá-se em um saco fechado e ninguem vê o que se dá e como falei anteriormente ninguém é obrigado a dar coisa alguma no compasso e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditorio.
#########


Estimado Angelorum,

Tu concerteza não ganharás nada com isso, porque o dinheiro recolhido é para a "Igreja" (que é como quem diz, directamente para o bolso do Padre).
Se tu receberes o compasso em casa e não fizeres uma oferenda, eles no ano a seguir não vão lá, podes ter a certeza!!
E não não é boato, eu conheço pessoalmente as pessoas envolvidas e sei que foi assim que aconteceu! Eu não sou pessoa de fazer correr boatos, portanto, se desconfiasse sequer que era o caso, não tinha mencionado o assunto.
E também sei, que há localidades em que não se dá em "saco fechado" como mencionaste, põe-se o dinheiro em cima de um prato, sem ser em envelope.
Não te cinjas ao que sabes, só porque é assim que acontece no local onde estás... Porque nos outros sítios as coisas não funcionam da mesma maneira.
Na minha opinião devia sim ser como tu dizes, cada pessoa daria o que quisesse ou pudesse, e se não quisesse dar não dava.
Mas depois era tudo muito bonito e a Igreja era uma instituição perfeita... Abre um bocadinho mais os olhos para o que se passa a tua volta e vais ver que é assim :)

Abraço.

#27
-|- -|-
M MA

Estimado andretmn
Sim, corresponde a verdade o que falei anteriormente, eu próprio já participei no compasso e não ganhei nada com isso, ninguém é obrigado a dar nada, a saca é fechada e ninguém vê o que se dá ou deixa de dar e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditório.
O compasso é uma coisa gratuita e não tens de pagar nada a ninguém para o poderes receber.

Em relação ao assunto do Padre em questão, não se é obrigado a pagar nada para o Padre vir benzer a casa, os Padres quando vão benzer uma casa benzem-na de graça e se alguém dá alguma coisa é simplesmente porque quer e á parte, ninguém é obrigado a tal.

O compasso não te vai bater a porta para o receberes, eles simplesmente entram nas portas que estão abertas e com pessoas que os queiram receber.

Como eu expliquei anteriormente volto a referir-lo que a oração que se faz com o compasso não é o ritual que se faz para a benção da casa.
#########

Estimada ShellyTantrum
Aqui na minha zona e em todos os locais que conheço é assim que funciona, o compasso é gratuido, ninguém é obrigado a dar nada, a saca é fechada e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditório e ninguém te recusa o compasso se não deres nada.
Se o Padre em questão reclamou perante essa situação talvez não me pareça muito bem e trata-se de um caso isolado porque não é assim que ele costuma funcionar.
A Igreja é Santa mas na mesma Santidade existe muitos que não querem a Santidade.

Pax et bonum

Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 09:49
Estimado Angelorum,

Tu concerteza não ganharás nada com isso, porque o dinheiro recolhido é para a "Igreja" (que é como quem diz, directamente para o bolso do Padre).
Se tu receberes o compasso em casa e não fizeres uma oferenda, eles no ano a seguir não vão lá, podes ter a certeza!!
E não não é boato, eu conheço pessoalmente as pessoas envolvidas e sei que foi assim que aconteceu! Eu não sou pessoa de fazer correr boatos, portanto, se desconfiasse sequer que era o caso, não tinha mencionado o assunto.
E também sei, que há localidades em que não se dá em "saco fechado" como mencionaste, põe-se o dinheiro em cima de um prato, sem ser em envelope.
Não te cinjas ao que sabes, só porque é assim que acontece no local onde estás... Porque nos outros sítios as coisas não funcionam da mesma maneira.
Na minha opinião devia sim ser como tu dizes, cada pessoa daria o que quisesse ou pudesse, e se não quisesse dar não dava.
Mas depois era tudo muito bonito e a Igreja era uma instituição perfeita... Abre um bocadinho mais os olhos para o que se passa a tua volta e vais ver que é assim :)

Abraço.
Concordo plenamente contigo!
angelorum, sem querer parecer ofensivo ou deserespeitador, devias "abrir os olhos"...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: angelorum em 23 abril, 2013, 12:20
-|- -|-
M MA

Estimado andretmn
Sim, corresponde a verdade o que falei anteriormente, eu próprio já participei no compasso e não ganhei nada com isso, ninguém é obrigado a dar nada, a saca é fechada e ninguém vê o que se dá ou deixa de dar e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditório.
O compasso é uma coisa gratuita e não tens de pagar nada a ninguém para o poderes receber.

Em relação ao assunto do Padre em questão, não se é obrigado a pagar nada para o Padre vir benzer a casa, os Padres quando vão benzer uma casa benzem-na de graça e se alguém dá alguma coisa é simplesmente porque quer e á parte, ninguém é obrigado a tal.

O compasso não te vai bater a porta para o receberes, eles simplesmente entram nas portas que estão abertas e com pessoas que os queiram receber.

Como eu expliquei anteriormente volto a referir-lo que a oração que se faz com o compasso não é o ritual que se faz para a benção da casa.
#########

Estimada ShellyTantrum
Aqui na minha zona e em todos os locais que conheço é assim que funciona, o compasso é gratuido, ninguém é obrigado a dar nada, a saca é fechada e ao que parece inclusive até tem sitios onde o compasso vem e sem peditório e ninguém te recusa o compasso se não deres nada.
Se o Padre em questão reclamou perante essa situação talvez não me pareça muito bem e trata-se de um caso isolado porque não é assim que ele costuma funcionar.
A Igreja é Santa mas na mesma Santidade existe muitos que não querem a Santidade.

Pax et bonum

Escusavas de estar a repetir o mesmo texto para cada um!  ;)
Sim, ninguém deve ser obrigado a dar, mas para o ano, já não fazem questão de ir as casas que não deram nada.
Isso é um pouco como as janeiras. dantes, de 5 em 5 minutos vinham cantar as Janeiras.
Como nunca dei nada, nunca mais cá puseram os pés e eu agradeço.
Portanto concordo com a Shelly. A igreja só vê dinheiro à frente.
Ashesrain