Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 51.137 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#120
Olá a todos!

Sou daqui de perto e já fui varias vezes a esta casa. E a verdade e que me sinto muito bem quando aqui estou.
Fala-se que a proprietária da casa Condessa de Cedofeita a dita viúva, era muito autoritária.
O que mais choca, é que numa epóca de fome no nosso pais, ela estrumava as terras, que são imensas, com camiões de sardinhas!
A casa é majestosa e se percorrerem a quinta vêem várias perspectivas das janelas e do interior que esta destruída.













Boas,

Gostava de perguntar ao pessoal que conhece aquilo e que já la foi se alinha numa ida com a Team Anormal. Braga ainda fica um bocado longe mas estaríamos dispostos a ir. Eu (Slam) e outro membro da Team temos algumas capacidades mediunicas e ao ver as fotos fiquei logo mal disposto e a doer-me a cabeça. Percebi logo que existem muitas energias negativas na casa e com a ajuda do material que temos poderiamos obter mais respostas.

Caso queiram combinar uma ida com a Team enviem-me uma mp e combinamos.

Cumprimentos,

Team Anormal

Adoro este tópico do fórum. Sou do Brasil e sempre que vejo que têm novos comentários corro para ler, na torcida que tenham voltado a esta quinta com novidades.
Espero que alguém lá volte!  ;D

#123
Citação de: claudiabraga em 25 fevereiro, 2013, 21:52
Olá a todos!

Sou daqui de perto e já fui varias vezes a esta casa. E a verdade e que me sinto muito bem quando aqui estou.
Fala-se que a proprietária da casa Condessa de Cedofeita a dita viúva, era muito autoritária.
O que mais choca, é que numa epóca de fome no nosso pais, ela estrumava as terras, que são imensas, com camiões de sardinhas!
A casa é majestosa e se percorrerem a quinta vêem várias perspectivas das janelas e do interior que esta destruído.


Cláudia,
Eu também sou daqui de perto e nunca ouvi falar em qualquer Condessa. A pessoa a quem se refere como tal, a dita viuva, julgo ser a ultima proprietária, antes da venda da propriedade ao grupo Bragaparques (actuais proprietários).
Eu não sei se diria que ela é autoritária, eu usaria talvez outros adjectivos...
Essa senhora não era a proprietaria no tempo da fome, ela ainda é viva e deve rondar os 70 e tal anos. Do tempo da fome era o sogro dela, um Armador do Porto que tinha uma frota de pesca e fabricas de conserva. Quem estrumava os terrenos com sardinhas era ele, que, curiosamente, segundo testemunhos da época, permitia que os habitantes de Adaúfe fossem lá apanhar sardinhas no dia da descarga, ou seja, enquanto estavam frescas. Portanto, penso que a história que lhe contaram talvez esteja deslocada no tempo (?)... não sei...  ::)

Um bom fim de semana para todos.

Exactamente, a única pessoa ainda viva e "herdeira" da casa vive agora perto da igreja de Adaúfe, pessoa sim conhecida como a "bruxa" de Adaúfe, devido às sua histórias e pela visão que a senhora tem da casa e dos acontecimentos lá ocorridos.

O único senão é que a senhora é mesmo Anti-social, não fala nem revela nada a ninguém, apenas pessoas que a conheceram na  altura é que revelam algo mais sobre a história da casa. imaginem o Ebeneezer Scrooge :P

A casa está envolta em mortes e tragédias, e muitas dessas histórias nunca se saberão, ou talvez não :)


Slam já lhe enviei pm, obrigado pelo interesse em nos acompanhar :)

#125

Citação de: ShellyTantrum em 11 setembro, 2012, 10:00
Eu aqui parece-me ver alguma coisa... A casa parece bem interessante! pena estar nessas condições...

Estas duas fotos estão interessantes, parece mesmo um rosto, mas se repararem a foto é tirada no mesmo sitio mas com perspectiva diferente, e o "rosto" num lado parece estar a espreitar, porque o que quer que seja na outra imagem esta mais à vista. Não sei se me fiz entender :/
"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"

Boas, chego um pouco tarde a este post, mas penso ir lá com uns amigos e filmar a casa (HD) alguém interessado? Somos de Braga.

Darknesslady
Boas... Desculpem o "desaparecimento" mas o motivo de ainda não ter sido revelada mais informações ou fotos, foi o facto de ainda não termos conseguido lá ir... Esperemos voltar lá em breve com o equipamento adequado, mais pessoas "adequadas" se me faço entender, de mais disponibilidade por parte do resto do grupo e na expectativa de vir melhor tempo ao fim de semana :)


Bem, adorei o tópico, as fotografias, e fiquei bem assustada, o que normalmente não acontece, então houve uma que me assustou, o coração começou a bater fortemente, um aperto no peito, senti-me enjoada com náuseas, muitas coisas ao mesmo tempo, foi a foto tirada na adega, a cara de um menino negro que aparece entre as pipas, acho que é isso...
Já ando no fórum acerca de um mês, já vi imensas fotos e nunca senti nada, mas estas são muito diferentes, não sei, mas ao ver as fotos senti uma necessidade de ir à casa, parece que algo me estava a chamar, sei que sou um género de médium sensitiva, pois consigo sentir os espíritos, mas acho que comunicar com eles não, acho eu, sinto apenas as presenças deles, o frio, calafrios, pêlos levantados, sinto o encostar, o soprar, por aí...
Tenho mesmo que ir à casa, interesso-me muito pelo paranormal, sou de Braga, mas não conheço a casa nem essa zona, tenho um amigo que também estaria disposto a vir comigo, nós adoramos este tipo de investigações, se estiverem para ir à casa digam alguma coisa, adorava ir :)

Ah e eu senti que os espíritos estavam mais assustados, mais alerta com as vossas presenças, pois não sabiam se eram boas ou más pessoas... talvez com a curiosidade eles apareceram mais ou mesmo por existir lá uma grande concentração deles...

Agora que estamos no verão deviam aproveitar para lá irem :)

#130
Caros amigos, sou novo aqui, entrei hoje. Moro a 50m da quinta, há sim uma história de um tesouro só não sabia da cobra, já no que toca a assombrações têm de a ver de noite. (Depois digam alguma coisa). O terreno agora está limpo mas a casa está cada vez pior, e sim tem muitas minas, o suposto tesouro esta dentro de uma que foi fechada em frente à casa.

#131
Moro a 200 m de uma entrada desta quinta. Quando era puto fartava-me de lá ir com uns amigos brincar. Sempre teve fama de "assombrada" mas nunca demos conta de nada.

A "Lurdinhas", última proprietária da casa, tem um casarão bem avantajado ao lado da igreja de Adaúfe.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Darknesslady
Olá  Joana tudo bem? :) creio que refere-se a nós, quando fala do grupo. Ainda não tivemos mais oportunidade de lá ir infelizmente :( Não temos tido compatibilidade de horários em relação a outros membros e devido também agora ao estado do tempo, é um grande risco lá ir devido aos caminhos e ao estado em que se encontra a casa. Em relação ao partilhar com o grupo, nós partilhamos pois assim como gostamos de ver os outros posts também acho que era um pouco de egoísmo nosso em ocultar algo que além de ter tanto de magnifico e misterioso, devido ao edifício em si, como por também se encontrar rodeado de pura beleza, a natureza :) As fotos que foram colocadas também foi para matar alguma curiosidade e também obter opiniões delas. Quando ao pessoal que não respeita, ou que vem para aqui "gozar" com o trabalho dos outros , é como eu costumo dizer: a melhor resposta que damos a alguém soberbo e arrogante é o silêncio... Deus que é Deus não agradou a todos :) Assim que lá voltarmos daremos noticias...
Desde já o nosso Grande Obrigado pela força dada e disponibilidade para nos acompanharem :)

Tonino
A casa da Qta de Cedofeita desde há muito que tem desgraças que lhe são atribuidas. Aliás, não se vende, por isso, mas também por causa da pedreira que tem problemas.
Sobre as cobras guardiãs de tesouros, vem da mitologia Celta. Mas isso é outro assunto que não vem a propósito. Se as estórias são histórias, não sei, mas vou perguntar a quem vive por aí e direi algo quando souber.
Não sei a sua idade, nem a dos seus companheiros, mas não se deve ir para estes locais à noite, pois estão sujeitos a cair nalgum buraco real, que é muito pior que encontrar a cobra.
Abraço e até breve.

Segui este tópico com muito interesse e confesso que estou um pouco decepcionada por vocês não terem lá voltado. Pessoalmente, estou sempre em constante luta com o meu lado racional e céptico com estas questões paranormais.