Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 50.614 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

1.ª foto - Mulher a espreitar, escondida no arvoredo. Olhos expressivos e cabelos compridos, negros. Sensivelmente a meio, do lado esquerdo.
5.ª foto - Vulto de criança ao cimo das escadas, do lado esquerdo e junto aos 1ºs fetos, encostados à parede o mesmo rosto de homem c/bigodes, cabelos pretos e óculos de cego. Tem ao lado o rosto de uma mulher, quase colado ao dele.
6.ª foto - Uma silhueta de um negro, no lado direito da janela. Pela altura, é uma criança.
7.ª foto - Pedra no chão, do lado direito, com o nº 52 escrito (esquisito).
8.ª foto - Vulto fardado na arcada, junto ao 1.º pilar da escada, na parte de cima, junto à arcada. Parece fardado de azul e vermelho.
9.ª foto - Ectoplasma.
12.ª foto - A mesma entidade.
13.ª foto - Orb no lado direito da porta.
15.ª foto - 2 Orbs - 1 das quais do lado direito, em cima de um "escurinho" sentado num caixote a dormitar.
17.ª foto - Várias Orbs ao fundo da escada e vários vultos.
20.ª foto - 2 rostos (homem e mulher) no meio das árvores em frente ao pilar direito da escada.
21.ª foto - Orbs no tecto e na parede em frente.

Estas fotos puseram-me tremendamente mal disposto. Quando olhei para elas, senti um aperto no peito e uma grande angústia. Algo de muito mau se terá passado ali.
 

Ceinwyn
#77
Começando pelo princípio :), quanto ao tesouro guardado pela cobra :-\, primeiro se existisse um tesouro e pertencendo(como o flávio2 demonstrou) os terrenos ao Estado não estaria já saqueado??? Nessa não acredito ;)
A cobra, tendo em conta as dimensões e características do terreno parece-me normal que existam cobras: Cobras que guardam tesouros!! duvido ;)

Presença de entidades- algumas fotos são realmente impressionantes, em especial a do rosto na porta. Na minha opinião muito boa.

Impressionante também O dom do Flávio2, o senhor é sem duvida uma luz muito brilhante neste mundo e é um privilegio ler o que escreve.

Contudo, Viraventos apesar das indicações de Flavio2 espero que continuem a investigar poderão vir a ter provas bastante interessantes. Mas não se esqueçam Postem aqui, para o pessoal continuar a ver :).

Mais uma vez e em nome de todos, um obrigado ao sr Flávio por toda sua ajuda e pela sua visão dos acontecimentos, e ajuda a analisar as fotografias obtidas.

Não estava planeado irmos de novo visitar a casa, e foi uma visita bastante rápida pois estava a escurecer e o caminho que fazemos para lá chegar é mesmo muito perigoso de fazer á noite.

A única diferença é que desta vez já tínhamos uma máquina fotográfica de qualidade e conseguimos ver como é mesmo a adega e também alguns sítios que da outra vez não tivemos oportunidade de ver em condições. A degradação é evidente e penso que neste inverno mais alguns bocados da casa vão ruir.

Queremos voltar lá, mas acompanhados de pessoas e equipamento para podermos ter mais algumas conclusões e provas :)

Por final, tenho uma história interessante acerca da 17ª foto indicada pelo Flávio, a das escadas.

Se repararem, do lado direito da foto, temos uma porta bastante volumosa, que fecha o acesso às escadas, da dita cave que nós sentimos muitas presenças e a terra húmida.

Ao chegarmos ao corredor que dá acesso á cozinha, deparámos-nos com a porta fechada do corredor, mas a mesma não tem puxador, e só poderia ser fechada por dentro, mas com bastante força, pois tivemos de empurrar bastante ara a abrirmos. Mal se entra nesse corredor vemos do lado esquerdo outra porta fechada (17ª) foto, e essa sim intrigou bastante. As escadas descem para a cave, não há portas nessa divisão, a única saída e entrada da casa é pela frente, e para abrir essa porta tive mesmo de forçar bastante pois ela estava simplesmente encravada e fechada. Sem puxador e sem sitio para poder bater porta, só fechando por dentro também  ::)

Quando abro a porta, vejo o vulto de um morcego a esvoaçar e a ir para baixo, continuamos a visitar a casa e deixamos a cave para o fim, desço eu e a Lady e quando nos deparámos com a divisão da terra húmida, deparámo-nos com morcegos lá dentro a esvoaçar e a guinchar, saímos imediatamente de lá pois morcegos são perigosos. o engraçado nisto tudo, é que na outra visita não vimos morcego nenhum, e deixamos as portas abertas. Algo não nos queria lá, é o que nós sentimos, por isso viemos embora.

Esteve lá mais gente depois de nós é certo, mas ninguém poderia ter fechado aquelas portas assim, pois não sairia da casa  ;D

Queremos falar com a única sobrevivente da casa, voltar lá para gravar, filmar e comunicar e encerrar o capitulo desta maravilhosa casa.

Ceinwyn

Viraventos deveras interessante e estranha a situação da porta. :o
O que mais posso dizer a não ser...Força ;) Boas filmagens e que a investigação tenha óptimos resultados :)...não sei mas acho que vão ter coisas interessantes para mostrar aqui, mas é só um feeling meu. ;)
De resto cuidado...devemos sempre dar atenção a avisos como os do Flavio2.

Boa sorte e muita paz e luz para vocês.

#80

Não vi este tópico mais cedo, mas eu sei muito acerca desta casa. Há muitos anos atrás eu e os meus pais íamos ao monte da dona dessa casa cortar árvores para lenha e eu conhecia bem a dona, mas agora já não a vejo há muitos anos. Ela era casada com um homem muito rico e quando morreu lhe deixou esses montes todos e essa casa, mas acerca do tesouro nunca ouvi falar. Se alguém quiser marcar alguma coisa eu alinho, eu moro junto do estádio municipal de Braga, e é só dizerem pois eu conheço muito bem a quinta.

Olá!
Descobri hoje este tópico.
Moro em Adaúfe e esta quinta sempre me intrigou...Como muitas outras nesta zona...
Vou tentar recolher mais informação in loco...
E sim já há muito tempo (+-10 anos) que se diz que uma estrada irá desvastar aquela zona verde, ligando Adaúfe às Sete fontes (quem segue para o novo hospital de Braga).
Aliás algumas partes desse caminho, ou mais ou menos adjacentes, são usadas pelos peregrinos quando querem ir a S. Bento (Terras de Bouro).
Assim que tiver informação transmito.
>:D

Esta casa deve ter uma energia mesmo muito forte. Eu não tenho capacidades mediunicas e senti-me muito incomodada ao ver estas fotos mesmo sem conseguir detetar a maioria das entidades referidas pelo Sr. Flávio. Guardei os comentários do Sr.Flávio onde dizia o que via em cada foto para eu mesmo tentar encontrar e não consegui, passado 2 fotos comecei a sentir-me bastante enjoada e não consegui continuar a olhar para as fotos, tive que parar. Nunca me tinha acontecido.

Excelente tópico!

#83
Citação de: smpc em 14 outubro, 2012, 14:09
Olá!
Descobri hoje este tópico.
Moro em Adaúfe e esta quinta sempre me intrigou...Como muitas outras nesta zona...
Vou tentar recolher mais informação in loco...
E sim já há muito tempo (+-10 anos) que se diz que uma estrada irá desvastar aquela zona verde, ligando Adaúfe às Sete fontes (quem segue para o novo hospital de Braga).
Aliás algumas partes desse caminho, ou mais ou menos adjacentes, são usadas pelos peregrinos quando querem ir a S. Bento (Terras de Bouro).
Assim que tiver informação transmito.
>:D

Queres combinar comigo um dia e vamos lá os dois, eu conheço bem aquilo.

Cuidado ao ir á quinta caros amigos, podem conhecer a zona, mas o mais perigoso é andar na casa.

Está em ruínas, e os "habitantes" de lá não são meigos, nós que estamos "protegidos" encontramos situações anormais.

Mas iremos fazer uma última investida á casa para fecharmos a investigação, pois quanta mais gente lá entrar, pior vão ficar os inquilinos, pois estamos a perturbar o seu sossego e o seu espaço.

Cumprimentos

Olá!
Obrigado Sérgio18... bem, não quero visitar a casa e terrenos. Não por causa das situações anormais, mas sim pelo facto de ser uma invasão de propriedade privada...e sendo eu da zona, devo respeitar a vizinhança...  ;)
Sim a curiosidade é muita, mas não posso...
Quando digo "in loco", é mais no sentido de fazer perguntas a familiares, vizinhos e a habitantes daquela zona. Daí que se alguém já o tinha planeado (efectuar entrevistas) gostaria de participar.
Resto de um bom dia para todos!

#86
Citação de: hitman em 03 outubro, 2012, 13:12
E foto chegou a ser colocada ??
ola amigos, conforme prometido ao hitman é devido, tirei ontem a foto a entrada da quinta, que contém o respectivo brasão, cumprimentos



Citação de: smpc em 15 outubro, 2012, 13:15
Olá!
Obrigado Sérgio18... bem, não quero visitar a casa e terrenos. Não por causa das situações anormais, mas sim pelo facto de ser uma invasão de propriedade privada...e sendo eu da zona, devo respeitar a vizinhança...  ;)
Sim a curiosidade é muita, mas não posso...
Quando digo "in loco", é mais no sentido de fazer perguntas a familiares, vizinhos e a habitantes daquela zona. Daí que se alguém já o tinha planeado (efectuar entrevistas) gostaria de participar.
Resto de um bom dia para todos!
Olá smpc, e sérgio18, sim era uma excelente ajuda local, eu também tenho procurado encontrar respostas, a historia que envolve esta quinta, visto ser muito mais versátil para quem reside nesta freguesia recolher uma maior quantidade de informação. pergunta a pessoas idóneas, familiares e amigos, se puderes pesquisar na biblioteca local, possivelmente haverá registos da casa, cumprimentos



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




#87

Era por este portão que eu entrava quando ia para lá cortar lenha, e é por aqui que se tem acesso à casa, mas ainda existe outra entrada que tem acesso directo à casa.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Esse local não é o único que serve de entrada, porque pelos caminhos que circundam a casa e respectiva propriedade, há outros acesso, mas a vegetação é muito densa e mato não falta :)

Se puderem conversem com pessoas amigas e familiares para se tentar descobrir um pouco mais da história.
Pelo que nós sabemos, a única pessoa viva pertencente à história da casa, é a mulher que se casou com o último herdeiro da quinta. Ainda se manteve na quinta a viver após a morte do marido, mas acabou por vender os terrenos à tal empresa do grupo do Braga Parques.

Na aldeia pelo que parece, a senhora é conhecida como Bruxa, e mora neste momento perto da igreja de Adaúfe.

Se pudesses ajudar mais um pouco era muito bom, porque gostávamos de falar com essa senhora, e se é mesmo tua conhecida era ouro sobre azul :)

Cumprimentos

#89
Citação de: ViraVentos em 15 outubro, 2012, 20:22
Esse local não é o único que serve de entrada, porque pelos caminhos que circundam a casa e respectiva propriedade, há outros acesso, mas a vegetação é muito densa e mato não falta :)

Se puderem conversem com pessoas amigas e familiares para se tentar descobrir um pouco mais da história.
Pelo que nós sabemos, a única pessoa viva pertencente à história da casa, é a mulher que se casou com o último herdeiro da quinta. Ainda se manteve na quinta a viver após a morte do marido, mas acabou por vender os terrenos à tal empresa do grupo do Braga Parques.

Na aldeia pelo que parece, a senhora é conhecida como Bruxa, e mora neste momento perto da igreja de Adaúfe.

Se pudesses ajudar mais um pouco era muito bom, porque gostávamos de falar com essa senhora, e se é mesmo tua conhecida era ouro sobre azul :)

Cumprimentos

Eu tinha o numero de telefone dela de onde ela esta a morar, mas agora acho que já não sei dele. Onde fica a nova casa ao certo não sei. mas sei também que fica perto da igreja.


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Caro Sérgio neste fórum não é permitido a utilização de abreviaturas e linguagem de chat/sms, por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõem