Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 50.621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: jabgon72 em 12 setembro, 2012, 15:33

Depois de ler tudo que prostraram neste tópico e sem conhecer o local e falam-do só desta ultima foto que é a que mais me intriga.
A imagem ao fundo de que falam não parece e estar a esconder-se mas a convidar a seguirem-no.
Na parede ao lado dele depois de muito examinar vi.... o que parece um cavalo com as patas da frente no ar como se estivesse assustado por algo talvez a dita cobra os cavalos não gostam muito  ;D
Em outro perfil reparei em vários vultos de bocas abertas como se não quiserem que lá entrassem.
Mas o que mais me intriga.... é a imagem de um (joker) com sorriso macabro tipo o das cartas na parede perto da porta do lado direito :-\
A sensação que tive quando falas-te da terra mole  :-\ :-\ será digo eu algum ou alguns cadáveres por lá :-\ :-\ :-\
Desculpem espero estar enganado nem me quero meter muito a ultima vez que tentei ajudar uma amiga ia sendo sufocado por um vulto quando estava a adormecer >:D

olá Jabgon, por acaso entraram três dos meus companheiros entraram naquela divisão, eu pessoalmente não fui, uma porque estava a admirar o tecto da sala, e ao mesmo tempo a fotografar, outra porque quando olhei para o chão, intimidei-me com a madeira húmida e podre, felizmente saímos todos bem da pesquisa, porque estávamos todos sem medo de lá estar :)

Pessoal, vi estas últimas fotos e senti-me mesmo mal. Há muitos rostos escurinhos em quase todas as fotos. Na 3.ª foto, a da janela com grades rente ao chão, vê-se um rosto de um negrinho assustado, a olhar para vocês. Parece que está preso numa gaiola. O que mais me surpreendeu é que ele tem os olhos esverdeados, o que quer dizer que deve ter sido filho de um branco.
Um dos  Vossos companheiros não reparou mas está por baixo de uma corda bem grossa, com manchas de sangue na ponta e tem à frente uma espécie de  mesa ou marquesa, também com manchas vermelhas que parecem ser sangue. O que é que aquela corda estava a fazer ali naquele sítio e para que serviria aquele aparato?
Juro que estou esgotado com isto. Vou fazer as minhas orações e pedir a Jesus por todos.
Vou tentar recompor a história desta casa, desde o início, uma vez que a linhagem do tal Brigadeiro e das irmãs que foram as últimas a morar lá, já está extinta e não há ninguém dessa família que me possa ajudar na pesquisa. Vou tentar nos aquivos da Camara de Braga e na Biblioteca Municipal, para perceber o que se passou ali e por que é que ninguém quer comprar aquilo. Todas as fotos transmitem tudo o que há de mau.
Por favor, não tornem a ir lá. Mas vocês é que sabem.

Citação de: Polaris em 12 setembro, 2012, 22:23
Bem, aguardo ansiosamente novos comentários por parte do Flávio às novas fotos postadas.
PS: Dáva-te 500 euros para passares a noite nessa casa..


acho que é melhor não fazer a oferta porque planeamos lá voltar e de noite para lá ficarmos :) e envolve muito dinheiro ;D


quanto a actos de vandalismo não se vê nada, e temos a certeza que a casa é pouco frequentada, porque a entrada para lá é muito má mesmo. tem portas bloqueadas por dentro com tábuas, papel de paredes nas divisoes, cordas no chão e nos tectos, cobre, tomadas, Lãmpadas, muito pouca gente lá deve ter andado.

só vimos 2 correntes "recentes", pois não tinham ferrugem.

Andamos lá dentro completamente á vontade porque o medo deixamos nos carros, mas não somos malucos para desafiar quem não conhecemos.

vejo muita gente a falar a desafiar e tal. quem é que lá vai connosco???

Spooky :)

Tenho pena de não poder ir. Braga é longe eu vivo em Lisboa e neste momento com as aulas e assim vai ser impossível mas quem sabe um dia?
Boa sorte na próxima visita  :)

Citação de: Polaris em 12 setembro, 2012, 22:50
Mas só te dou depois de voltares :P (Caso isso aconteça)


passa já um cheque de 2500 euros porque iremos lá voltar muito em breve, e como somos 5, todos aceitamos o desafio.  ::)

Flávio as fotos escuras foram todas captadas no parte da adega e anexos, e reparamos na tal corda que referes, e intrigou-nos bastante, estava situada numa trave mesmo ao lado do lagar das uvas.

o meu irmão inclusive, numa dessas divisões sentiu uma pressão enorme sobre ele, pois nessa divisão ele ficou intrigado com umas traves de madeira com uns ganchos em ferro para pendurar coisas, o que seria não fazemos ideia, mas parecia aquelas traves onde se penduravam os porcos e vacas quando eram mortos.

uma dúvida anda a consumir-me, se aquelas entidades nos desafiavam a entrar e a segui-las, e sendo perigosas, porque não nos fizeram nada? nem um susto, um som, ambiente frio, nada.

Boas tardes ViraVentos tudo bem ????
Chamo-me Carlos e Sou de Vila Nova De Famalicão.
Esta quinta e a historia dela esta a deixar-me curiosa posso pedir-te um favor ?
Se me podes enviar a fotos para o meu email ?????
E já agora muitos parabéns pala coragem a todos os membros do grupo que la foram e se precisarem de alguma coisa contem comigo....

#51
Citação de: Flavio2 em 13 setembro, 2012, 02:09
Pessoal, vi estas últimas fotos e senti-me mesmo mal. Há muitos rostos escurinhos em quase todas as fotos. Na 3.ª foto, a da janela com grades rente ao chão, vê-se um rosto de um negrinho assustado, a olhar para vocês. Parece que está preso numa gaiola. O que mais me surpreendeu é que ele tem os olhos esverdeados, o que quer dizer que deve ter sido filho de um branco.
Um dos  Vossos companheiros não reparou mas está por baixo de uma corda bem grossa, com manchas de sangue na ponta e tem à frente uma espécie de  mesa ou marquesa, também com manchas vermelhas que parecem ser sangue. O que é que aquela corda estava a fazer ali naquele sítio e para que serviria aquele aparato?
Juro que estou esgotado com isto. Vou fazer as minhas orações e pedir a Jesus por todos.
Vou tentar recompor a história desta casa, desde o início, uma vez que a linhagem do tal Brigadeiro e das irmãs que foram as últimas a morar lá, já está extinta e não há ninguém dessa família que me possa ajudar na pesquisa. Vou tentar nos arquivos da Câmara de Braga e na Biblioteca Municipal, para perceber o que se passou ali e por que é que ninguém quer comprar aquilo. Todas as fotos transmitem tudo o que há de mau.
Por favor, não tornem a ir lá. Mas vocês é que sabem.

Boa tarde sr. Flávio, não sei se faz parte da Geneall.net, se fizer, tem lá um individuo chamado de secret, que participou no fórum sobre a pedra de armas da quinta de Cedofeita, pelo que diz, é de Adaufe, e o avô ainda vivo diz que trabalhou na quinta, penso que seria uma mais valia, se conseguisse o contacto directo com ele, para apurar eventuais historias sobre a quinta.
Cumprimentos


Citação de: ViraVentos em 13 setembro, 2012, 13:00

o meu irmão inclusive, numa dessas divisões sentiu uma pressão enorme sobre ele, pois nessa divisão ele ficou intrigado com umas traves de madeira com uns ganchos em ferro para pendurar coisas, o que seria não fazemos ideia, mas parecia aquelas traves onde se penduravam os porcos e vacas quando eram mortos.

Essa divisão onde senti a dita pressão faz parte da janelinha com grades rente ao chão, onde está o rosto do negrinho assustado, e sim, aqueles ganchos nas traves serviam para mais que pendurar animais, ali podia muito bem ser onde os escravos eram castigados, e presos, numa próxima ida  à casa vou tomar conta desses pequenos pormenores, e focar mais as fotografias nesse local da casa mais sombrio, a cave.. >:D




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Citação de: ViraVentos em 13 setembro, 2012, 13:00

passa já um cheque de 2500 euros porque iremos lá voltar muito em breve, e como somos 5, todos aceitamos o desafio.  ::)

Flávio as fotos escuras foram todas captadas no parte da adega e anexos, e reparamos na tal corda que referes, e intrigou-nos bastante, estava situada numa trave mesmo ao lado do lagar das uvas.

o meu irmão inclusive, numa dessas divisões sentiu uma pressão enorme sobre ele, pois nessa divisão ele ficou intrigado com umas traves de madeira com uns ganchos em ferro para pendurar coisas, o que seria não fazemos ideia, mas parecia aquelas traves onde se penduravam os porcos e vacas quando eram mortos.

uma dúvida anda a consumir-me, se aquelas entidades nos desafiavam a entrar e a segui-las, e sendo perigosas, porque não nos fizeram nada? nem um susto, um som, ambiente frio, nada.
Eu também quero ir  :laugh:


uma dúvida anda a consumir-me, se aquelas entidades nos desafiavam a entrar e a segui-las, e sendo perigosas, porque não nos fizeram nada? nem um susto, um som, ambiente frio, nada.

Pode ser das almas que estão lá presas a pedirem ajuda pra serem liberadas  :angel:
Parabéns por tão belo trabalho.

#54
Citação de: Inanerh em 13 setembro, 2012, 13:33

Boa tarde sr. Flávio, não sei se faz parte, da Geneall.net, se fizer tem lá um individuo, chamado de secret, que participou no forum sobre a pedra de armas da quinta de cedofeita, pelo que diz, é de adaufe, e o avô ainda vivo diz que trabalhou na quinta, penso que seria uma mais valia, se consegui-se o contacto directo com ele para apurar eventuais historias sobre a quinta. cumprimentos


Eu li, inclusivamente que ele se ofereceu para lá ir tirar fotos, mas estou mais interessado em contactar um tal Pedro Morais de Coimbra, que esse, sim, deve ter qualquer interesse nessa quinta pois tive a sensação que deve ser alguém que descende da família que deu origem à casa e, quem sabe, saiba mais sobre ela e  até tenha fotos da casa, quando era nova e estava mobilada. Sei que a casa em si ficou desabitada a partir de 1879 mas que os terrenos foram sendo trabalhados e não se sabe por quem, pois naquele tempo era tudo de "boca". Poucos registos prediais se faziam. Registavam as casas mas os terrenos ficavam de fora, a maior parte das vezes, sendo que muitos foram utilizados pelas Juntas de Freguesia que os consideravam baldios. Como aquela família era muito grande, e a casa foi herdada por parentes já em 5º e 6º graus, de outra zona do País (Fundão), vai ser uma pesquisa difícil pelo GENEA, até porque já soube que a Casa do Fundão e os seus terrenos já não existem, pois foram diluídos nas várias partilhas de heranças que foram sido feitas ao longo dos anos. Eram famílias todas muito grandes e vai ser muito difícil. Mas mesmo assim vou tentar a Torre do Tombo e os Arquivos Municipais. Deve haver, algures, uma foto da casa, como era nos  seus tempos de apogeu.
Cumprimentos.

Citação de: jabgon72 em 13 setembro, 2012, 14:00
uma dúvida anda a consumir-me, se aquelas entidades nos desafiavam a entrar e a segui-las, e sendo perigosas, porque não nos fizeram nada? nem um susto, um som, ambiente frio, nada.

Pode ser das almas que estão lá presas a pedirem ajuda pra serem liberadas  :angel:
Parabéns por tão belo trabalho.

Esses não são os piores. Esses estão cheios de remorsos. Os piores estão na escuridão da casa, ou seja, na adega. São os que sofreram e estão mais revoltados. Vocês não sentiram nada, para além das visões e da  "pressão",  pois eles não se atrevem aproximar-se de vocês, por causa dos vossos Anjos da Guarda. Cada um de vocês entrou naquela casa acompanhado pelo seu Anjo da Guarda.
Mas continuo a alertar-vos para terem cuidado e jogarem à "defesa".
Postei aqui um comentário sobre uma situação idêntica que me aconteceu em Inglaterra, numa pesquisa numa casa de campo, e o comentário não apareceu.
Nessa casa isolada, no meio de um campo, com vizinhança  mais próxima a mais de  5 km,  ouvia-se uma miúda e um homem a cantar canções de Natal em alemão e aconteceram coisas muito más ao grupo que integrou a exploração. Valentes sustos apanhámos lá.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Darknesslady
#55
Como sou uma menina de coragem aceito lá passar a noite com os meus meninos :-D
venha lá esse cheque pois conto sair de lá apenas com uma bela história e uns cabelos em pé  >:D
Obrigado a todos pelos parabéns.... Ao nosso grupo aplica-se a frase:
A união faz a força e enquanto estiver mos juntos seremos invencíveis  :)
PARABENS A NÓS ;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#56
Agora que já sabem de mais coisas da casa, talvez os pormenores vos digam mais do que na primeira visita, mas não se deixem influenciar pelo medo. E acima de tudo cuidado, não só com as ocorrências sobrenaturais que possam eventualmente acontecer, mas também com o estado degradado da casa. Não se vão pôr em nenhum buraco de tecto a cair e chão podre... E não vão em nenhum dia que chova!! Não sei como está o tempo aí em cima, mas enfim...

Ah... e já agora, vão lá fazer uma visitinha como da primeira vez, tipo dar uma olhadela, ou vão lá acampar com saquinho de cama às costas e tentar obter provas de assombração? >:D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Conselho sensato o da Maria Winchester. Como estou de férias, já me agarrei aos "catrapázios" e já comecei a tentar saber a história das pessoas que habitaram essa casa. Através do autor Felgueiras Gayo e de outros ligados à heráldica, acho que vou conseguir saber muito sobre essa quinta. A primeira coisa que já soube, foi que por volta de 1809 houve perto dali, uma batalha com os franceses (quando das invasões francesas), em que morreram 27 homens da zona de Adaúfe. Soube também que um Bispo quis construir uma nova casa para si, junto ao mosteiro de Adaúfe, que já não existe, e para isso exigiu aos agricultores ricos da zona, mão de obra e materiais para o efeito. E que mão de obra era essa? Dou um doce a quem adivinhar.
Esses agricultores na altura revoltaram-se, pois ficavam sem mão de obra para as suas casas e terrenos, mas como na altura a Igreja mandava, não tiveram outro remédio que não o de fornecer o que o Bispo pediu, senão eram excomungados.

A casa está cheia de más energias. Por isso eu aviso-vos para não irem para lá de ânimo leve, porque aquilo é mesmo da "pesada". Façam-se acompanhar de pessoas experientes e tenham cuidado a andar lá dentro. Por favor. Aquela casa tem cerca de 300 anos.

Citação de: hitman em 13 setembro, 2012, 13:18
Boas tardes ViraVentos tudo bem ????
Chamo-me Carlos e Sou de Vila Nova De Famalicão.
Esta quinta e a historia dela esta a deixar-me curiosa posso pedir-te um favor ?
Se me podes enviar a fotos para o meu email ?????
E já agora muitos parabéns pala coragem a todos os membros do grupo que la foram e se precisarem de alguma coisa contem comigo....



boas hitman, peço desculpa pela demora, mas prometo que logo enviarei as fotos numa pasta para si.
pedia que me contactasse por MP a enviar seu e-mail para podermos trocar impressões.

em nome do grupo muito obrigado pela força de todos, mas toda a ajuda e companhia numa futura incursão será bem vinda.

Gostava que alguém com equipamento tecnológico pudesse acompanhar nos para tirarmos mais provas de assombração na casa.


Citação de: Maria Winchester em 13 setembro, 2012, 23:37
Agora que já sabem de mais coisas da casa, talvez os pormenores vos digam mais do que na primeira visita, mas não se deixem influenciar pelo medo. E acima de tudo cuidado, não só com as ocorrências sobrenaturais que possam eventualmente acontecer, mas também com o estado degradado da casa. Não se vão pôr em nenhum buraco de tecto a cair e chão podre... E não vão em nenhum dia que chova!! Não sei como tá o tempo aí em cima, mas enfim...

Ah... e já agora, vão lá fazer uma visitinha como da primeira vez, tipo dar uma olhadela, ou vão lá acampar com saquinho de cama às costas e tentar obter provas de assombração? >:D

Aos poucos penso que estamos a construir a história da casa, com ajuda do Flávio e a pesquisa do meu irmão também.

nenhum de nós está com medo de lá voltar, apesar de as companhias lá serem pesadas, o maior receio é mesmo o estado de algumas divisões, mas como da primeira vez andaremos com pezinhos de lã :) e quando lá formos será num dia em que não chova nem tenha chovido recentemente.
E temos intenção de acampar lá na casa, com tendas, churrasco e tudo :)

a tal mão de obra terão sido os desgraçados dos escravos, e toda gente sabe que naquela altura os maus tratos eram o dia a dia, mas mesmo sabendo da revolta deles, não acredito que nos vão afectar devido aos tais anjos da guarda que o Flávio falou.

Apesar de não saber quem será o meu, acredito que ele me guia em muitas situações.

uma última pergunta, Sr Flávio por acaso você não se encontra na zona norte do país?
falamos entre nós todos e todos gostaríamos imenso de o ter connosco numa visita á casa, nunca conhecemos ninguém com a sua espiritualidade nem com tamanho gosto em ajudar.

Obrigado e cumprimentos.

PS. numa das fotos da cave, em que estão as pipas de vinho, encontra-se uma miudinha a espreitar para nós entre as 2 pipas, mas com cara nada amigável, não queríamos o vinho :)=

#59
Citação de: Flavio2 em 14 setembro, 2012, 12:26
Conselho sensato o da Maria Winchester. Como estou de férias, já me agarrei aos "catrapázios" e já comecei a tentar saber a história das pessoas que habitaram essa casa. Através do autor Felgueiras Gayo e de outros ligados à heráldica, acho que vou conseguir saber muito sobre essa quinta. A primeira coisa que já soube, foi que por volta de 1809 houve perto dali, uma batalha com os franceses (quando das invasões francesas), em que morreram 27 homens da zona de Adaúfe. Soube também que um Bispo quis construir uma nova casa para si, junto ao mosteiro de Adaúfe, que já não existe, e para isso exigiu aos agricultores ricos da zona, mão de obra e materiais para o efeito. E que mão de obra era essa? Dou um doce a quem adivinhar.
Esses agricultores na altura revoltaram-se, pois ficavam sem mão de obra para as suas casas e terrenos, mas como na altura a Igreja mandava, não tiveram outro remédio que não o de fornecer o que o Bispo pediu, senão eram excomungados.

A casa está cheia de más energias. Por isso eu aviso-vos para não irem para lá de ânimo leve, porque aquilo é mesmo da "pesada". Façam-se acompanhar de pessoas experientes e tenham cuidado a andar lá dentro. Por favor. Aquela casa tem cerca de 300 anos.


Boas tardes sr. Flávio, certeza há só uma em relação à próxima visita à quinta, se nós entramos na casa abstraídos de qualquer situação, nesta segunda vez tenho a certeza que não vai ser igual, decerto vamos andar mais contraídos e mais despertos a qualquer situação que surja, mas não tenho qualquer receio de la voltar, e sim com a luz do dia a iluminar os nossos passos, a casa realmente tem uma arquitetura bastante antiga mas ela foi habitada, na era da electricidade, visto ter contador de luz,tomadas até uma casa de banho minimamente equipada fica aqui mais umas imagens que não foram postadas.

Cumprimentos