Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Castelo do Rei do Lixo, Coina
    Iniciado por Lunática
    Lido 60.395 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: IGuerreiro em 10 julho, 2010, 03:06
Sou do Barreiro.
A casa assombrada que falaram acima era uma casa que existia na rua da câmara municipal, a casa foi demolida a uns anos, para construir um acesso que agora vai dar ao Fórum Barreiro.
Era uma casa bastante antiga abandonada com um aspecto muito rústico, que destoava por completo do resto da rua, sempre correu o rumor que era assombrada apesar de não saber nenhuma historia em particular sobre a mesma.
Lembro de passar lá em frente quanto era miúdo e ter um medo terrível, um facto curioso é que desde que me lembro sempre esteve à venda apesar de nunca ninguém a ter comprado.

Cumps

Eu também moro no Barreiro e lembro-me perfeitamente dessa casa. Sempre quis lá entrar, o que era de todo impossível, visto que também era pequenita.
A Casa era super escura e estava sempre rodeada de pombos, a única vez que lá vi alguém, foi um casal idoso a entrar com um ramo de flores, agora imagina a curiosidade que isto me despertou. Infelizmente demoliram  :(
Já sobre o Castelo do Rei do Lixo, eu vivi em Coina até os meus 3/4 anos, mas de vez em quando ainda lá passo, quando apanho o 6 (número do autocarro que passa em frente ao "castelo").
A minha mãe, que obviamente viveu mais tempo em Coina, também diz que aquilo está assombrado, mas não me contou nenhuma história em concreto.
No meu caso não sinto nada de "paranormal" apenas  a curiosidade de visitar, nem é tanto pelo castelo, mas também pelos seus jardins, porque o terreno é enorme e está cheio de Laranjeiras e mais "mato".
Agora festas lá dentro nunca vi, só em frente do castelo do outro lado da estrada ....

Di



Sim, acho que é isso das festas em frente ao castelo. Não posso dizer nada. Estive pouco tempo em Azeitão e como tal só consegui reunir pouquinha informação entre os residentes...
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Tive la com 2 amigos,fizemos um filme,nada de especial lol a nao ser mtos morcegos que cagaram o chao todo lol

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Boa noite a todos.

Estive a ler alguns dos posts sobre o Castelo do Rei do Lixo, e dou desde já os parabens pelas reportagens apresentadas.

São realmente fotos magnificas.

Gostaria de saber, dos que entraram no castelo... fizeram-no sem problemas, ou entraram "à socapa"?

Desde miudo que tenho imensa curiosidade em ver o castelo de perto, mas sei que é propriedade privada. Como tal, gostaria de saber qual a melhor maneira de entrar (ou tentar entrar...)

Cumprimentos a todos
FE

Fallen Phoenix, a casa a que te referes no Barreiro era onde hoje se pára no stop a seguir á rotunda, vindo do Fórum, não é? Eu tenho fotografias dessa casa, numa altura que morava na quinta da Fonte da Prata e queria ir lá fazer uma curta-metragem de terror, e um dia destes vou digitaliza-las e meto-as aqui para mostrar. Sobre a casa em questão, só ouvi falar de que era assombrada porque morreu um casal de jovens namorados pouco tempo depois dela ser abandonada, embora nunca acreditei muito nesta história. Quem me contou esta história foi um senhor que infelizmente já faleceu mas o certo é que não encontrei mais nada sobre a casa. De quem foi, porque estava assombrada...
Quem souber algo em concreto era bom partilhar.
Abraços.

Boas...
Gostei imenso das fotos publicadas. Confesso que me arrepiei ao vê-las pois, apesar de ser do norte e nunca ter visitado Coina, elas me foram extremamente familiares.
A Torre especialmente. Já sabia que havia escadas de madeira em caracol antes das fotos postadas do interior... estranho.
No entanto na altura em que este edificio foi construido a arquitectura dos pequenos palácios era muito semelhante entre si.

Como este, devem existir outros. Sinceramente não acredito que seja assombrado. Mas acredito que devem la ter vivido pessoas.
Pena estar tão longe pois gostaria imenso de o visitar.





"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Fui lá com 3 amigos (os que normalmente alinham a ir a estes sitios comigo), entramos na zona do castelo pela Mata da Machada pois assim é mais dificil sermos vistos, andamos na cave, mas não tinha nada assim de especial a não ser a torre vista da cave.No rés-do-chão não aconselho a irem porque o chão está a cair e os restantes pisos estão prestes a cair. O que acho mais interessante no castelo é um género de "fonte" nas traseiras, na próxima vez que lá for vou tentar tirar a água para ver o que aquilo é.
É um sítio que vale a pena ver, mas que não tem muito para explorar.

isso não é uma casa parece mais uma castelo ;D
Ricardo Martinho

É lindo, pois eu também acho que tem que ter cuidado com escadas e coisas do género   ;)

Sítio curioso, o Castelo do Rei do Lixo. Lembro-me de perguntar sobre o sitio, uma vez que passei por lá de carro com o meu pai.
Pelo que ele me contou, quando era miudo chegou a lá ir e diz que se recorda de ver coisas que o assuataram muito na altura.

Verdade ou não, não sei dizer.. Mas alinhava numa visita.

#116
Pessoal, no domingo depois de almoço, eu e mais pessoal aqui do fórum vamos lá. O tempo ajuda e tudo. O meu carro já está cheio, mas quem tiver carro e quiser ir, avise por aqui para que nos organizemos...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#117
Boas.

Visto que vocês estão a organizar essa visita, vou aproveitar para levar lá uma pessoa que nunca foi e pode ser que nos encontremos  ;)

Somos da Quinta do Conde ( Fica muito perto de Coina ) , vamos a pé , saímos daqui ás 14:30 portanto lá para as 15:30 estamos lá.

Como vocês sabem, já fui ao Castelo várias vezes, tanto de dia como de noite, já explorei o castelo em si e a área envolvente toda. A forma mais fácil de entrar no terreno é por uma abertura na vedação, não aconselho a entrarem pelas " casas " nem saltar o muro da entrada principal, pois serão vistos com muita facilidade. Continuem até vêrem uma paragem de autocarro. Depois há uma espécie de caminho para a direita sem saída, entrem por aí e se repararem há aí uma falha na vedação, que fica numa rampa junto a uma infra-estrutura.

Mas qualquer duvida: 969668303

Cumps  :)
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Eu e um colega somos bem capazes de aparecer por lá!

Há muito tempo que gostariamos de ir ao Castelo mas nunca sabemos ao certo por onde entrar.
Porém, conheco o tal caminho que o migbigplayer falou, e sou bem capaz de alinhar e entramos por aí.
Vamos tentar entrar as 15.00.

A que horas a malta aqui do forum tenciona ir para lá?

Com os melhores cumprimentos
Filipe Esperança

Boas Filipe

Eu como já disse, como vamos a pé, chegamos por volta das 15:30. Mas vocês podem ir entrando que nos vêmos por lá  ;)

Um conselho: Logo que atravessarem a tal rede, avançam um pouco e olham para a vossa direita ( que é onde uma vez estavam uns homens a trabalhar ). Se estiver alguém ( O que deve ser pouco provável ) não entrem á socapa, ou pedem autorização ( foi o que fiz e correu bem ) , ou o melhor é mesmo esperar / voltar para trás.

Se não estiver ninguém, andem normalmente para o castelo que assim até pensam que são pessoas de lá ( também já me aconteceu isso  :D )

Cumps e até amanhã
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.