Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Castelo do Rei do Lixo, Coina
    Iniciado por Lunática
    Lido 60.351 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

#46
Boa noite.

Tenho a dizer que a ida ao Castelo do Rei do Lixo foi interessante. No entanto, aquilo não me parece estar minimamente assombrado, tal como já foi dito aqui. Mesmo assim, é um passeio interessante de se fazer, mas cuidado com a roupa que levam vestida porque se forem burros como eu acabam todos cortados por causa das silvas =X Adiante.. O sítio está literalmente a cair aos bocados mas há uma zona no r/c (por cima da cave) onde ainda é seguro andar. Seja como for, as fotos que tirei são mais do mesmo que já se viu por aqui... No entanto, consegui seguir até à zona da piscina (acho que não há fotos dessa zona por aqui)... Não que seja algo de especial mas... Bem, vejam por vocês mesmos =P

O exterior do Castelo:







As traseiras:



(a tal cena que ninguém sabe o que é... Ainda ponderei ser uma espécie de túmulo mas é muito grande em comprimento para ser tal coisa)

O interior do Castelo:
Cave


O interior da Torre:


O andar de cima:









(parece a cabeceira duma cama aquela coisa de ferro...)

A caminho da piscina:

















Tenho a dizer que o sítio à volta do castelo tem sido tratado: laranjeiras, limoeiros e pequenos arbustos... Nota-se que têm sido cuidados por alguém. Aliás, quando fomos ver as traseiras do castelo estava lá um senhor de volta daquilo e tal.. É realmente uma pena que aquilo esteja abandonado e que ninguém pegue naquilo. As divisões são todas enormes! Enfim..
Mad Being

Excelente reportagem fotográfica, mad_being. :) Gostei muito das fotos do interior onde ainda existem portas! As fotos que eu tinha visto antes não me faziam suspeitar que ainda houvesse uma parte do edifício ainda mais ou menos bem conservada...

Quanto àquilo que dizem não saber o que é, a mim até me parece uma espécie de pia, o estranho é estar tão perto do edifício principal (no jardim, suponho...).

A envolvente do edifício é lindíssima, há aí muitos recantos que merecem ser explorados. Cumprimentos! ;)

Citação de: NeonFlow em 16 maio, 2010, 00:34
Excelente reportagem fotográfica, mad_being. :) Gostei muito das fotos do interior onde ainda existem portas! As fotos que eu tinha visto antes não me faziam suspeitar que ainda houvesse uma parte do edifício ainda mais ou menos bem conservada...

Quanto àquilo que dizem não saber o que é, a mim até me parece uma espécie de pia, o estranho é estar tão perto do edifício principal (no jardim, suponho...).

A envolvente do edifício é lindíssima, há aí muitos recantos que merecem ser explorados. Cumprimentos! ;)
Obrigada =P
Realmente o sítio é simplesmente brutal! É pena é não existirem mesmo escadas em bom estado, pois estão todas destruídas. Mas as salas interiores são bastante grandes e ala esquerda do edifício,  onde estivemos, tem o chão bastante bem conservado, sem perigo mesmo. Fiquei foi com bastante curiosidade em descobrir se aquela coisa em ferro seria mesmo a cabeceira duma cama... mas é impossível alcançar aquele andar... =(

A parte de trás do castelo não é nada de especial.. Aquilo nem é um jardim, por isso acho estranho aquela coisa ali no meio.. À volta do castelo o que há mais são laranjeiras, mas nas traseiras não há nada.. Só aquelas florzitas lilás e erva.

O verdadeiro jardim é a caminho da piscina. Fogo, que brutal que aquilo devia ser há uns anos atrás! Por baixo daquelas arcadas que há tempos deviam estar cobertas por eras, do lado esquerdo havia escadinhas que davam para canteiros, e à esquerda mais laranjeiras... Só que as escadas estavam cobertas de silvas o que nos impediu de ir ver mais perto. Deviam ser uns 3 ou 4 canteiros e no último já conseguimos entrar porque é mesmo no fim... Quando as arcadas acabaram nós pensámos "então e agora?", pois à frente só encontrámos silvas e árvores a cobrir o caminho. No entanto, uma amiga minha subiu um degrau que estava à esquerda e meteu-se por entre as árvores toda encolhida e foi quando demos com a clareira e vimos as ditas palmeiras. As escadas de acesso à piscina também estão obstruídas tanto que uns treparam o corrimão e outros foram mesmo por baixo dos arbustos LOL Tenho a dizer que aquela piscina é enorme...

Bem, toda aquela propriedade é enorme! Eu não cheguei a ver tudo sequer... havia mais coisas por onde três amigos meus foram mas eu não fui até lá porque já tinha ficado sem bateria na máquina. Mas eles tiraram fotos, depois peço-lhes =P E por trás da piscina também havia qualquer coisa mas estava inacessível.

Dá pena ver um sítio daqueles praticamente ao abandono. Tirando as laranjeiras, que se vê que são cuidadas porque alguém tira algum proveito daquilo, e alguns arbustos que também vi que estavam tratados no último canteiro, o resto está abandonado. Encontrámos vários cartuchos no chão bem como ossos de animais já em decomposição. Aquilo está cheio de tocas de coelhos LOL
Enfim, é um sítio lindíssimo mesmo que abandonado. Tiram-se umas excelentes fotos ali!  ;D
Mad Being

Selene Arnauld
Ahah eu sou 1 aventureira nata Mad!

Malta,a serio,quando puderem,vão lá!Aquilo é tao lindo e tem 1 certo toque de magia no ar....nao acredito que nunca ninguem tenha habitado o Castelo.Na minha opiniao a familia do Rei do Lixo viveu lá!É que pronto,acho que ele não construíu aqueles jardins LINDOS só para ele!De certeza que os construíu para a mulher! ;D

Como a Mad atrás referiu,eu e mais uns amigos encontrámos sitios nunca antes desbravados LOL ao lado da piscina!Estavam cobertos de silvas e giestas,mas lá conseguimos perfurar a densa vegetação!Q  Encontrámos uma espécie de alpendre com banquinhos decorados com azulejos amarelos e cmo 1 bela vista para o castelo e para os jardins deste!Era 1 sitio mesmo bonito,coberto com trepadeiras!Eu por exemplo,trouxe 1 série de cacos de loiça que encontrei la perdidos junto ao alpendre...como recordação....mas foi estranho encontrá-los ali perdidos.

Adorei o interior do castelo,e tenho pena que já não houvessem escadas para poder aceder aos outros pisos alem do r/c...A cave é muito simples,mas admito que houve 1 altura em que me senti meio perdida ;D

As portas do r/c ainda estavam bem conservadas e rangiam por todos os lados,por causa do vento! Juro-vos que lá vou voltar e tirar as ditas fotografias para o meu projecto final...mas antes ainda la tenciono voltar para explorar melhor a zona dos jardins....tenho 1 feeling que nem vimos metade daquilo que la deve existir!

Ah! e não encontrámos nenhuma lápide,mas tenho esperanças de a encontrar!Talvez seja da mulher do Rei do Lixo! :p

Foi 1 pena o castelo ter ardido...acredito que,se isso não tivesse acontecido o castelo se encontrava em muitas melhores condições!

Já aqui posto as fotos que tirei! ;)

mad, tenho que te felicitar pelo trabalho e agradecer a partinha das imagens. Muito obrigada e espero ver mais fotos tuas. Gostava no entanto de saber o que é aquela " micro piscina ". sabes se tem alguma coisa escrita? a profundidade é aquela ou aquilo tá coberto com uma grande camada de terra e matéria organica? Aquilo encontra-se situado no meio ou num canto do terreno? Existe algum sistema de transporte de água para o local ou tem em alguma das extremidades o que poderia ser a ponta de uma mangueira ou torneira? Parece-me ser um bebedouro.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 17 maio, 2010, 10:52
mad, tenho que te felicitar pelo trabalho e agradecer a partinha das imagens. Muito obrigada e espero ver mais fotos tuas. Gostava no entanto de saber o que é aquela " micro piscina ". sabes se tem alguma coisa escrita? a profundidade é aquela ou aquilo tá coberto com uma grande camada de terra e matéria organica? Aquilo encontra-se situado no meio ou num canto do terreno? Existe algum sistema de transporte de água para o local ou tem em alguma das extremidades o que poderia ser a ponta de uma mangueira ou torneira? Parece-me ser um bebedouro.


Os bebedouros são mais altos, vão ao nível das ancas dos animais. Podia ser uma espécie de depósito para lixo orgânico. Cascas de frutas de batatas, couves etc.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Ex3m em 17 maio, 2010, 10:52
mad, tenho que te felicitar pelo trabalho e agradecer a partinha das imagens. Muito obrigada e espero ver mais fotos tuas. Gostava no entanto de saber o que é aquela " micro piscina ". sabes se tem alguma coisa escrita? a profundidade é aquela ou aquilo tá coberto com uma grande camada de terra e matéria organica? Aquilo encontra-se situado no meio ou num canto do terreno? Existe algum sistema de transporte de água para o local ou tem em alguma das extremidades o que poderia ser a ponta de uma mangueira ou torneira? Parece-me ser um bebedouro.
Obrigada =P

Aquela "micro piscina" é um mistério, realmente...
Quanto à profundidade, epah aquilo parecia-me estar cheio de terra e cinzas.. Parece que ardeu ali dentro qualquer coisa =/ Talvez fosse um canteiro ou assim, embora já tenha visto fotos anteriores em que aquilo estava cheio de água suja. Aquilo está a uns 15 ou 20 metros de distância do castelo, nas traseiras e está mais ou menos centrado com o dito, embora me tenha parecido estar mais para a esquerda. Quanto a transporte de água para o lá, não.. não vi nada que se assemelhe com isso. No entanto existem canalizações no terreno do castelo e do jardim pois vimos alguns canos a descoberto e nem pareciam ser velhos.. Talvez sejam do tempo exactamente antes ao incêndio de 1988, embora me pareçam mais recentes que isso, mas pronto. 
Mad Being

Citação de: Templa em 17 maio, 2010, 16:13

Os bebedouros são mais altos, vão ao nível das ancas dos animais. Podia ser uma espécie de depósito para lixo orgânico. Cascas de frutas de batatas, couves etc.
Templa, tens razão, se falarmos de animais como cavalos, vacas e outros animais de tamanho similar. Eu referia-me a animais domesticos tipo cão, gato, (quem sabe um porquinho cor de rosa, para os mais chiques  >:D ). Agora sem porquinho rosa, a não ser que se consiga ver aquilo no seu todo, sem lixo, não vejo outra utilidade para aquilo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 17 maio, 2010, 20:10
Templa, tens razão, se falarmos de animais como cavalos, vacas e outros animais de tamanho similar. Eu referia-me a animais domesticos tipo cão, gato, (quem sabe um porquinho cor de rosa, para os mais chiques  >:D ). Agora sem porquinho rosa, a não ser que se consiga ver aquilo no seu todo, sem lixo, não vejo outra utilidade para aquilo.

Li que aquilo em tempos tinha porcos por lá... Segundo sei, o terreno, antes de ser feita a construção do castelo, foi adquirido por um senhor chamado Manuel Martins Gomes Júnior, o qual, durante algum tempo, controlou um negócio de exportação de carnes que havia "herdado" do sócio que tinha falecido. Tendo em conta que também começou a controlar a recolha de lixo de Lisboa, ele transportava o lixo nos seus 5 barcos para Coina e alimentava os porcos com ele... Assim não tinha de gastar um tostão na alimentação dos animais...

Ora portanto, se aquilo for um bebedouro, era para os porcos, e ficou ali depois da construção do castelo em 1910, após a revolução republicana. Agora, se aquilo for realmente um bebedouro duma altura anterior ao castelo, porquê mantê-lo ali?
Mad Being

mete pena estes edifícios espectaculares assim abandonados muitos deles com belos acabamentos, que poderiam ser recuperados para o turismo português pelo menos :( conheço também um antigo hotel que segundo registos tinha aguas "milagrosas" tem grandes instalações fica a beira rio tem parque para embarcações, piscina (o melhor uma senhora de uma piscina) e tudo aquilo ta vandalizado segundo consta tudo acabou com os retornados que partiram aquilo tudo e agora ta la para vergonha o que daria uma excelente pousada a beira rio ta  la ao abandono é triste este Portugal

Citação de: canidger em 17 maio, 2010, 22:18
mete pena estes edifícios espectaculares assim abandonados muitos deles com belos acabamentos, que poderiam ser recuperados para o turismo português pelo menos :( conheço também um antigo hotel que segundo registos tinha aguas "milagrosas" tem grandes instalações fica a beira rio tem parque para embarcações, piscina (o melhor uma senhora de uma piscina) e tudo aquilo ta vandalizado segundo consta tudo acabou com os retornados que partiram aquilo tudo e agora ta la para vergonha o que daria uma excelente pousada a beira rio ta  la ao abandono é triste este Portugal

Esse hotel que falas é o tal no Seixal, não é? Também vi as imagens... Realmente... Uma piscina daquelas é um desperdício.
Já aqui o belo do Castelo do Rei do Lixo é a mesma conversa. Era suposto o actual dono daquilo ter transformado o castelo numa pousada. Mas antes disso o castelo ardeu por completo e ele diz que agora as despesas são insuportáveis para o poder recuperar... E pronto, fica aquilo ali à mercê dos caçadores e tal... Aquele sítio dava uma pousa simplesmente brutal! É um verdadeiro desperdício...
Mad Being

castelo do rei do lixo? belo nome  :laugh: eheheh
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: TeresaV em 17 maio, 2010, 23:22
castelo do rei do lixo? belo nome  :laugh: eheheh

Yep :P
Mas também já foi chamado de Quinta do Inferno pela pessoa que o mandou construir... Honestamente, prefiro este último mas pronto  >:D
Mad Being

mas porquê castelo do rei do lixo, sabem-me dizer?
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."