Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Portugueses não gostam de Brasileiros?
    Iniciado por RafaelChester
    Lido 21.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente, tipo, venho criando este tópico por pedido de meu irmão.
é o seguinte: ele tem 22 anos, moramos no Brasil, e ele queria morar ai por uns 2 meses, por uma proposta de trabalho.
Mas esses dias passou uma reportagem aqui falando que um brasileiro foi ai e um grupo de pessoas começou a ataca-lo, o cara morreu por traumatismo craniano. A policia disse que os assasinos disserem que fez isso pq ele é Brasileiro. O.O'
Não quero generalizar todo o país de vocês, mas uma parte que não gosta me responda.
Pq não gosta da gente? Somos o seu país irmão pessoal.
Qual a opinião de vocês? Desde já obrigado.  :-[  :'(

[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

#1
Citação de: RafaelChester em 28 novembro, 2011, 13:06
Gente, tipo, venho criando este tópico por pedido de meu irmão.
é o seguinte: ele tem 22 anos, moramos no Brasil, e ele queria morar ai por uns 2 meses, por uma proposta de trabalho.
Mas esses dias passou uma reportagem aqui falando que um brasileiro foi ai e um grupo de pessoas começou a ataca-lo, o cara morreu por traumatismo craniano. A policia disse que os assasinos disserem que fez isso pq ele é Brasileiro. O.O'
Não quero generalizar todo o país de vocês, mas uma parte que não gosta me responda.
Pq não gosta da gente? Somos o seu país irmão pessoal.
Qual a opinião de vocês? Desde já obrigado.  :-[  :'(



Bem, voce disse "quem não gosta me responda". Eu não tenho nada contra os Brasileiros mas respondo na mesma. Isso da Nacionalidade não tem nada a ver. As pessoas simplesmente têm preconceito seja de que raça for. O preconceito mas antigo de todos é o racismo. Há pessoas de cor que ainda hoje são tratadas mal por causa da sua cor de pele. No entanto, também há pessoas de cor que olham de lado para os brancos. Os Americanos ainda hoje olham de lado para todos que sejam da Arábia e assumem logo que são terroristas. Como voce vê, todo Mundo tem preconceito uns com os outros. Ou pela cor, ou pelas posses, ou pelo nivel de educção. Tudo serve para as pessoas se tratarem mal umas ás outras. O mal no meio disto tudo é que são todos julgados pelas acções dos outros. Eu vejo o telejornal e até mesmo novelas onde expoem a criminalidade que há no Brasil e nem por isso eu deixo de gostar do Pais. Tenho até amigas e amigos Brasileiros. Eu fico triste quando vejo na televisão noticias de que houve um terramoto, ou outro fenómeno natural, mas sabe o que me anima e é bonito de se ver? As pessoas ajudarem-se umas ás outras. Seja entre vizinhos, ou até mesmo outros paises que dão comida e outros bens para ajudar. Porque o Mundo não pode ser sempre assim? Pessoas que se ajudam e que amam o próximo. Não devemos ser julgados pelas acções de outros. Se há alguém que deve julgar é Deus e mais ninguém. Diga ao seu irmão para vencer o medo e vir para cá. Nem todos somos maus :)
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 28 novembro, 2011, 13:53
Bem, voce disse "quem não gosta me responda". Eu não tenho nada contra os Brasileiros mas respondo na mesma. Isso da Nacionalidade não tem nada a ver. As pessoas simplesmente têm preconceito seja de que raça for. O preconceito mas antigo de todos é o racismo. Há pessoas de cor que ainda hoje são tratadas mal por causa da sua cor de pele. No entanto, também há pessoas de cor que olham de lado para os brancos. Os Americanos ainda hoje olham de lado para todos que sejam da Arábia e assumem logo que são terroristas. Como voce vê, todo Mundo tem preconceito uns com os outros. Ou pela cor, ou pelas posses, ou pelo nivel de educção. Tudo serve para as pessoas se tratarem mal umas ás outras. O mal no meio disto tudo é que são todos julgados pelas acções dos outros. Eu vejo o telejornal e até mesmo novelas onde expoem a criminalidade que há no Brasil e nem por isso eu deixo de gostar do Pais. Tenho até amigas e amigos Brasileiros. Eu fico triste quando vejo na televisão noticias de que houve um terramoto, ou outro fenómeno natural, mas sabe o que me anima e é bonito de se ver? As pessoas ajudarem-se umas ás outras. Seja entre vizinhos, ou até mesmo outros paises que dão comida e outros bens para ajudar. Porque o Mundo não pode ser sempre assim? Pessoas que se ajudam e que amam o próximo. Não devemos ser julgados pelas acções de outros. Se há alguém que deve julgar é Deus e mais ninguém. Diga ao seu irmão para vencer o medo e vir para cá. Nem todos somos maus :)

Estou 100% de acordo Nafertiti.
Rafael, o caso do qual ouviu falar aconteceu porque os atacantes eram racistas e xenófobos e, infelizmente , esse tipo de gente existe um pouco por todo o mundo.  Nós não podemos ser julgados todos pelo mesmo... Aliás tenho amigas brasileiras, são pessoas espectaculares e NUNCA me passou pela cabeça julgá-las, seja pelo que fosse, por serem brasileiras.
A xenofobia e o racismo estão espalhados por todo o mundo, é pena existir gente assim, mas nós temos de ser melhores que isso.
Se o seu irmão quer vir para Portugal de certeza que vai ser recebido de braços abertos por muita gente.  :)

Os portugueses gostam é das brasileiras!  :laugh: :laugh: :laugh:  ;D

Citação de: RafaelChester em 28 novembro, 2011, 13:06
[Pq não gosta da gente?
Existem vários motivos pra que não se goste de imigrantes, sejam quais forem.
O principal deve ser que imigrantes acabam pegando empregos dos nativos, porque trabalham por um salário menor.

Vai uma dica.
Diz pra ele tentar fazer o possível pra se passar por Portugues.
Que ele fale o mínimo o possível.
Que use as roupas que os portugeses costumam usar.
Que tenha hábitos dos portugueses.
Que não se declare brasileiro, somente quando necessário.
Que ele não ande em grupos de brasileiros.
Que não vá a casa de festas de brasileiros.
Que faça o possivel para não chamar atenção.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Isso foi um caso isolado, de certo... assim como o dos portugueses que foram aí há uns anos passar férias e foram mortos por um compatriota (o tal do Luís Militão) e 2 capangas brasileiros.

Se lhe prometeram emprego certo, que venha que é bem vindo  :) mas se vem sem nenhuma perspectiva, mais vale ficar por aí, com a crise em que estamos... nem para nós, portugueses, há trabalho...

Pelo menos aqui na zona do Porto, não temos razões de queixa dos brasileiros, são pessoas trabalhadoras, muito animadas e divertidas, com o país assim em baixo é do que precisamos  ;)

Citação de: Marlene em 28 novembro, 2011, 15:49
Isso foi um caso isolado, de certo... assim como o dos portugueses que foram aí há uns anos passar férias e foram mortos por um compatriota (o tal do Luís Militão) e 2 capangas brasileiros.

Se lhe prometeram emprego certo, que venha que é bem vindo  :) mas se vem sem nenhuma perspectiva, mais vale ficar por aí, com a crise em que estamos... nem para nós, portugueses, há trabalho...

Pelo menos aqui na zona do Porto, não temos razões de queixa dos brasileiros, são pessoas trabalhadoras, muito animadas e divertidas, com o país assim em baixo é do que precisamos  ;)

Subscrevo na íntegra!!!!
Templa - Membro nº 708

Citação de: Xevious em 28 novembro, 2011, 15:45
Existem vários motivos pra que não se goste de imigrantes, sejam quais forem.
O principal deve ser que imigrantes acabam pegando empregos dos nativos, porque trabalham por um salário menor.

Vai uma dica.
Diz pra ele tentar fazer o possível pra se passar por Portugues.
Que ele fale o mínimo o possível.
Que use as roupas que os portugeses costumam usar.
Que tenha hábitos dos portugueses.
Que não se declare brasileiro, somente quando necessário.
Que ele não ande em grupos de brasileiros.
Que não vá a casa de festas de brasileiros.
Que faça o possivel para não chamar atenção.

Acho uma parvoice. Ele não tem de fingir ser outra pessoa. ::)
Nós como povo que imigrou para todos os continentes só temos de acolher bem quem vem para o nosso País.

Eu acho que hoje em dia a guerra Portugal vs. Brasil é completamente estúpida e sem fundamento. Eu acho os brasileiros boas pessoas e sim, prefiro 20x pessoas do Brasil do que espanholas que também se dizem "povo irmão".

Se forem ao youtube ou a outros páginas de assuntos brasileiros vêem que também existe o preconceito dos brasileiros contra os portugueses. Dizem que a nossa língua é estranha, que as mulheres portuguesas tem bigode, etc etc. Tenho 2 amigos meus brasileiros a estudar cá no Porto que dizem que quando disseram lá no Brasil que vinham pra cá que foram "gozados" e que agora mudaram de opinião em relação ao nosso país.

Em relação ao teu irmão não é preciso ter medo e muito menos mudar a forma de ser como alguns membros aqui do fórum disseram. Cada um é como é e tal como nós imigramos praí, vocês tem o direito de vir pra cá.
Abandon hope all ye who enter here

#9
Citação de: Xevious em 28 novembro, 2011, 15:45
Existem vários motivos pra que não se goste de imigrantes, sejam quais forem.
O principal deve ser que imigrantes acabam pegando empregos dos nativos, porque trabalham por um salário menor.

Vai uma dica.
Diz pra ele tentar fazer o possível pra se passar por Portugues.
Que ele fale o mínimo o possível.
Que use as roupas que os portugeses costumam usar.
Que tenha hábitos dos portugueses.
Que não se declare brasileiro, somente quando necessário.
Que ele não ande em grupos de brasileiros.
Que não vá a casa de festas de brasileiros.
Que faça o possivel para não chamar atenção.


Espero que não leves a mal eu comentar o que tu disseste. É assim, ele não tem de fingir que é Português só porque algumas pessoas têm um comportamento racista. Ele tem sim é de ter orgulho em ser Brasileiro. Muitas pessoas vêm para o nosso pais em busca de melhores condições de vida mas nós também podemos beneficiar disso. Sabes como? Pela partilha de culturas. O que tu disseste é o mesmo que irmos por exemplo á China e fingir que somos chineses e aprender até a lingua, só para que não saibam que somos portugueses  :-\.
Devemos sim é abrir os nossos corações e receber bem quem vem para o nosso pais, pois se fosse ao contrário também gostaríamos. Se ele fingir que é português, ele vai estar a dizer que tem vergonha de ser Brasileiro. Para mim, termos vergonha do pais de onde vimos, é o mesmo que ser racista.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

#10
Eu tenho três amigas brasileiras. Duas delas voltaram para o Brasil, não por não gostarem de estar cá, mas porque os pais foram. Nunca foram mal tratadas e elas gostavam de estar cá. Fizeram muitas amizades que ainda hoje permanecem. E esperam um dia voltar, nem que seja para nos visitar. :)

A minha outra amiga, ainda cá está em Portugal. Ela tem algumas dificuldades em se integrar, mas não por ser brasileira, mas sim devido à personalidade forte dela.

Concordo com o que disseram anteriormente, preconceito e estigma sempre há. As pessoas vão buscá-lo às coisas mais absurdas.
Esse caso, eu não conhecia...mas também parece-me uma história mal contada.

Mas também não me parece que seja necessário ele mudar a maneira de ser para vir para cá. As minhas amigas estiveram cá, mantendo-se fieis à sua maneira de ser, bem como as familias delas. E correu tudo bem. Não tiveram problemas por serem brasileiras.  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#11
Citação de: Marlene em 28 novembro, 2011, 15:49
Isso foi um caso isolado
O caso é que os brasileiros sempre foram muito hospitaleiros, para qualquer povo extrangeiro.
Podemos fazer piadas, claro, mas não discriminamos, apoiamos e confiamos nos imigrantes.

Já tenho percebido uma grande quantiadede de pre-conceito, só por ser brasileiro, em Portugal.
Vejo isto, analizando oq vejo dos comentários de portugueses mesmo, em outros foruns.

Como numa notícia em que dizia que os brasileiros estavam voltando ao Brasil, por causa da crise em Portugal, e então vi comentários falando:
"Pelo menos pra isso serviu a crise"..

Mas não é só isso, volta e meia recebemos notícias de discriminação por aqui.
Teve uma época que os dentistas brasileiros eram discriminados.
Outra época, as prostitutas e travestis brasileiros eram discriminados.

Sei que não é algo genérico, este forum, por exemplo, é vizitado por pessoas sensatas, que em geral não são pre-conceituosas.

Mas infelizmente, os preconceituosos, existem.
Notei que também há pre-conceito contra negros em Portugal também.

Mas não to aqui, querendo causar alguma polêmica, esse problema do pre-conceito é compreensível, é algo cultural, as pessoas querendo manter seus status e com medo do novo, que poderia mudar alguma coisa.

Por isto é mais compresível que as sociedades mais tradicionais sejam mais preconceituosas.

No Brasil, podem ocorrer casos de assalto a extrangeiros, e pode até ser que os bandidos prefiram assaltar extrangeiros doq brasileiros, mas não por preconceito, apenas porque acreditam que estes tenham mais dinheiro.

Já os espanhós são mais preconceituosos ainda, chegaram a me expulsar de um forum espanhol, pelo simples motivo de ser brasileiro.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi


#13
Ainda há pouco tempo no xat da rádio Amplitude uma menina brasileira ao teimar que o fórum era um site,que era a mesma coisa,e eu a teimar que não,que são coisas diferentes(e são)disse-me:Vê-se logo que você é portuguesa...tem o QI baixo.-Não gostei,até fiquei indignada...acho que os brasileiros também têm uma ideia errada dos portugueses,basta ver-se o número de anedotas sobre portugueses,onde somos retratados como burros.

O Brasil esteve na moda até aos anos 90 aqui em Portugal, talvez agora esteja assim porque as fronteiras foram abertas a toda a gente entrou aqui e os índices de crime aumentaram 90%. Culpa para todos.

Eu trabalho num restaurante e a comunidade brasileira que lá passa dá-me gozo. Não sei porque carga de água.