Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Portugueses não gostam de Brasileiros?
    Iniciado por RafaelChester
    Lido 21.813 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho até engraçado essas diferenças e rixas entre Portugueses e Brasileiros...  :D
Porque isso né! Acaso não foram os portugueses quê colonizaram o Brasil?
A maioria dos brasileiros leva um sobrenome português... por exemplo, meu nome completo: Thalyz da SILVA Guilhermat! Thalyz, (origem egipcia), Silva, (português) e Guilhermat, (francês).
Oliveira, Rodrigues, Ferreira, Porto, etc...são sobrenomes portugueses muito usados por aqui...querendo ou não, esses dois países estão fortemente ligados.
Realmente, não faz sentido algum viverem trocando farpas...mas, como todo irmão adora um briguinha com o outro irmão...fazer o quê.  :laugh:
Ainda pretendo conhecer esse país lindo, fascinante e histórico, quê é Portugal...amo estudar a História e sei quê aí vou me deliciar com muitas.
O quê estamos todos precisando mesmo, é pesquisar as nossas origens...com certeza, descobriremos fatos quê nem sonharíamos saber.
Ah, e com todo respeito, os homens portugueses são belíssimos!!!  ;)



Eu não sou apenas Portuguesa ou apenas de Lisboa, e ha de facto algo que tenho de acrescentar aqui, o estigma dos brasileiros, é o das mulheres, e em Lisboa não se nota tanto mas numa vila, bastante turistica, como o sitio onde cresci no Algarve, em época baixa, aquilo que mais ha, são prostitutas 90% brasileiras, o que não é bom para a vaga de imigrantes que não vem com intuito de se prostutuirem. Mais recentemente, e isso é culpa do nosso governo, grande parte dos brasileiros que se dirigem para cá, não quer ficar aqui, vêm pela facilidade que têm de obter um visto ou cenas de residencia para puderem dps entrar no resto da união europeia, isto sei porque ainda bem que ha aqueles que ficam pois abrem negocios tais como cabeleileiros e ou centros esteticos e desde entao as horas que dispenso são mais alegres, a boa disposição do ambiente é contagiante. Eu sou a favor da inclusão social, o que em portugal não se tende fazer, apenas combatem a exclusão, uma minoria para ser ajudada tem que ajudar e participar nos costumes e cultura do pais que escolhe, e acho que o brasileiro, faz pouco isso, sinto que a comunidade brasileira em Lisboa é muito forte mas não interagem com o português, faz as suas amizades com pessoas da sua terra, vão saír juntos para bares frequentados por brasileiros e vão jantar ou almoçar a sitios cujo o dono é da mesma nacionalidade.
supercalifragilisticexpialidocious

#47
Citação de: TiagoMiguel em 25 agosto, 2013, 21:48
Acho que é mais o contrário. Os brasileiros fazem imensas piadas ridículas e sem graça sobre os portuguêses. E se nós participar-mos da brincadeira vocês ficam com má cara...

Claro que podem vir para Portugal, mas acho que devem respeitar os costumes portugueses e não fazer logo uma festa de samba todos os dias a altas horas.

Cumpz

Nem todos, meu amigo, nem todos os brasileiros gostam tanto assim de samba...eu mesma sou uma, não suporto samba, pagode, funk...essas coisas sem sentido e tão barulhentas.
E quanto ao respeito aos costumes, CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, está certissimo.
Devemos todos, de qualquer nacionalidade, manter o respeito em qualquer lugar onde iremos.
Sei q. os brasileiros são farristas, mas existe muitas excessões tambêm.

Citação de: lilisoft em 30 novembro, 2011, 22:29

Não são os portugueses que não gostam dos brasileiros, são os brasileiros que não gostam dos portugueses?
Nada disso, brasileiros gostam sim, e muito de todos, não só de Portugueses, mas de TODOS.
Embora sejamos muito brincalhões e festeiros, somos tambêm receptivos, amorosos, cristãos e muito caridosos.
Recebemos a todos sempre de braços abertos, como nosso Cristo Redentor, (Rio de Janeiro).
Digo por mim, adoro vocês, sua cultura, suas danças típicas, o fado, as vestimentas...por aqui, sempre quando existe oportunidades, assistimos as apresentações, e pode crer, danço junto, ou tento dançar, rsrsr...e me emociono com o fado até as lágrimas...e o pastel de Belém? Ah, sou louca por ele. Na escola, onde minhas filhas estudam, tem duas portuguesinhas, quê são tratadas como princesinhas e todos as amam.
Espero que isso amenize um pouco, essas diferenças. Abraço.

Sou Brasileira já vivo cá em Portugal há 3 anos, não tenho razões de queixas...Os Portugueses sempre me trataram com carinho e respeito assim como também os trato da mesma forma. Tenho muitos amigos Portugueses que são mais meus amigos do que minha própria família e não estou dizendo isso para ´´engraxar`` como vocês aqui dizem, é mesmo a verdade. Já habituei tanto que nem vejo diferenças em sotaque...acho um máximo a maneira de falarem. Lugares lindos que já conheci, com a riqueza que esse país tem de cultura e beleza, como pode não gostar? Não pretendo ir embora por enquanto.
B.S