Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Portugueses não gostam de Brasileiros?
    Iniciado por RafaelChester
    Lido 21.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Xevious em 30 novembro, 2011, 18:55
Eu sei disso

É que um amigo portugues, me falou que as piadas que fazemos aqui, sobre os portugueses, os portugueses fazem com os Alantejanos.

Mas é obvio, não há povo nenhum que seja unanimente burro ou inteligente.

Eu por exemplo acho que os americanos em geral são burros, mas afinal de contas, é eles que dominam o mundo atualmente, portanto de burros não tem nada..

Essa dos americanos serem burros tem que se lhe diga, já que o mesmo tipo de perguntas (daquelas perguntas que se veem nos vídeos do youtube) foi feito a porta de uma universidade em Portugal e as respostas de inteligência não tinham muito, como por exemplo: Em que ano foi feita a expo98?  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

RR
Falando por mim, e creio que pela maioria das pessoas, não gosto de ALGUNS Brasileiros, assim como não gosto de ALGUNS Portugueses, Americanos, Franceses, Malaios, Neozelandeses, Venusianos, etc... A verdade é que há uma boa percentagem de Brasileiros de que não gosto mesmo, mas é fácil de explicar...
São os (muitos) Brasileiros que vieram para Portugal, e contribuíram para o aumento da taxa de criminalidade e pelo preenchimento das vagas nas casas de alterne ( as tais do "golpe do baú", conhecendo eu vários casos, também podem ser incluídas). A questão é que estas criaturas são tão indesejáveis cá, como eram no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo, portanto põe-se de parte qualquer insinuação de racismo ou xenofobia.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RafaelChester em 28 novembro, 2011, 13:06
Gente, tipo, venho criando este tópico por pedido de meu irmão.
é o seguinte: ele tem 22 anos, moramos no Brasil, e ele queria morar ai por uns 2 meses, por uma proposta de trabalho.
Mas esses dias passou uma reportagem aqui falando que um brasileiro foi ai e um grupo de pessoas começou a ataca-lo, o cara morreu por traumatismo craniano. A policia disse que os assasinos disserem que fez isso pq ele é Brasileiro. O.O'
Não quero generalizar todo o país de vocês, mas uma parte que não gosta me responda.
Pq não gosta da gente? Somos o seu país irmão pessoal.
Qual a opinião de vocês? Desde já obrigado.  :-[  :'(




Não são os portugueses que não gostam dos brasileiros, são os brasileiros que não gostam dos portugueses?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

RR
#33
Citação de: lilisoft em 30 novembro, 2011, 22:29

Não são os portugueses que não gostam dos brasileiros, são os brasileiros que não gostam dos portugueses?

Pois, essa é que me custa a engolir... E revolta-me que muitos Brasileiros que no Brasil gozariam com os Portugueses, cheguem a Portugal a dizer que adooooram o nosso país, que até ficariam para sempre, e outras balelas do género...
A questão é que há por lá muita gente com complexos e recalcamentos, que não aceita que o seu país pertenceu um dia a Portugal. Não vejo qual é o problema nisto... Faz parte da história, da mesma forma que Portugal ter pertencido a uma província do Império Romano...

P.S.  Há algo que nunca vou conseguir perdoar aos Brasileiros... O terem mandado para cá o Iran Costa e os "caras" do "Morango do Nordeste"  :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#34
Citação de: RR em 30 novembro, 2011, 22:36
A questão é que há por lá muita gente com complexos e recalcamentos, que não aceita que o seu país pertenceu um dia a Portugal
Me desculpe mas não concordo.
Nunca vi alguem declarar por aqui (Brasil) que não gosta de portugueses ou demonstrar algum tipo de discriminação.
Mas como disse antes, fazem-se piadas, mas acho que hoje em dia nem se faz mais piadas de portugueses, é coisa do passado.

Por aqui termo muitos descentes de portugueses (minha esposa é uma), mas poucos portugueses imigrantes.
O último que conheci, era um programador de computador (profissão que também exerço) era uma pessoa muito bem humorada, inteligente e interessante.

E não há algum recalque por termos sido colônia, não mesmo, nunca houvi alguém falar algo que leve a esta conclusão.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

RR
#35
Mas olha que eu já... E foi aqui, em Portugal! Mas também te digo que não é nada de extraordinário, antes algo muito comum em países que foram colónias de outros, num passado recente. Há quase sempre um sentimento de revolta e uma espécie de "complexo de inferioridade" sem sentido... E ainda continuo a ouvir por aí muitas piadas e brincadeiras de gosto muito duvidoso. Menos, mas continuo... Umas das mais recentes de que me lembro, foi a protagonizada por aquela imbecil da Maitê...

Assim de repente, também me lembro de um tipo qualquer das novelas vir a público afirmar que a actual situação do Brasil, é exclusivamente dos Portugueses, por terem passado séculos a enviar tudo quanto era criminoso e pessoa indesejada em Portugal, para o Brasil...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#36
Mas nós contamos mesmo muitas piadas de portugueses..

Espero que não me expulsem do forum, mas vou lhes mostrar várias destas piadas
neste link => ...

Mas notem que fazemos piadas de nós mesmos, também
como por exemplo Piadas de Baianos => ...

Eu que sou gaúcho (moro no estado do Rio Grande do Sul, extremo sul do Brasil) odeio as piadas que fazem com os gaúchos, mas emfim, são só piadas => ...

Mas quem sofre nas nossas mãos são mesmo os Argentinos, nos temos uma grande rivalidade em todos sentidos com os Argentinos, mas também não é nada que seja tão radical, afinal existe muito turísmo entre os dois paízes e os turistas são bem tratados.
Mas essas certamente são as piores, se um Argentino ler, pode acabar decretando uma guerra => ...

Só pra terminar, vou indicar onde tem mais piadas destes e de outros temas => ...




Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Mordreds
Estás a vontade para vir pra cá. Não corres qualquer perigo, nem eu tenho conhecimento de algum brasileiro ter sido espancado ou morto em Portugal.

Os portugueses só não gostam que estrangeiros de qualquer nacionalidade que sejam, venham para Portugal praticar crimes. Quem vier para trabalhar e levar uma vida honesta, é bem vindo. Se eles disseram que era por ser brasileiro, deve ter sido para tentar arranjar uma desculpa para os seus actos condenáveis..
"só se desilude, quem se ilude"


Eu para mim a única diferença entre portugueses e brasileiros é esta: eles são super liberais e nós somos muitissimos duros/intolerantes (temos uma mente de ferro). Não tem que ser impossível, mas é certeiro que hajam sempre faíscas por isso!

#40
Sou brasileira e tenho sangue português meu bisavô era português,veio para o Brasil no início do século 20 afinal todo brasileiro tem longe ou perto descendência portuguesa,não creio que exista rivalidades pois creio que somos povos irmãos falamos a mesma língua embora com algumas diferenças,Portugal nos colonizou, enfim não creio que portugueses não gostem dos brasileiros e nem que brasileiros não gostem de portugueses,bem se eu percebesse que existissem animosidades entre ambos,eu nem participaria deste site,certo?  ;)

#41
Nós brasileiros fazemos piada de tudo, e sobre pessoas preconceituosas que são violentas só falo isto!

A pessoas que são como nuvens, nós olhamos e ao observar você jura que parecem animais  ;D

E outras conseguem ser piores ainda, não conseguimos nem classificar o que são.  ::)

Logo não devemos nunca generalizar.

Um aperto de mão a todos os Portugueses, e um abraço a todas as Portuguesas.  ;)

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Amiga,estás com alentejanos,estás com gente boa,já agora está mais para perto do Algarve ou de Lisboa?Uma parte da minha família é originária do concelho de Odemira,Conheces?
Quanto aos brasileiros o que tenho a dizer é que há gente boa e má em todas as nacionalidades,eu pessoalmente tenho 2 excelentes amigas brasileiras,são trabalhadoras e honestas como qualquer português.
Claro que também já ouvi falar desses casos das que vêm para cá dar o golpe do baú,e trabalhar na noite,mas não podemos medir todas as pessoas pela mesma medida por causa da nacionalidade,tenho quase a certeza que também deve haver portuguesas a viver desse expediente.Não se esqueçam que se elas vinham para cá,é porque os donos dessas casas noturnas que eram portugueses,foram-nas lá buscar e pagaram-lhes a passagem,por isso também não é só culpa delas.
Também não me parece a que a criminalidade tenha aumentado por causa de brasileiros,se falarmos de outras nacionalidades de leste,aí sim...
Como é óbvio não estou a aqui a defender ninguém,só acho que temos que ser justos e ver que pessoas más há-as de todas as nacionalidades.

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

TiagoMiguel
Acho que é mais o contrário. Os brasileiros fazem imensas piadas ridículas e sem graça sobre os portuguêses. E se nós participar-mos da brincadeira vocês ficam com má cara...

Claro que podem vir para Portugal, mas acho que devem respeitar os costumes portugueses e não fazer logo uma festa de samba todos os dias a altas horas.

Cumpz


Os portugueses para mim no seu geral são demasiado rígidos/intolerantes, já os Brasileiros são muito desleixados e acho que é por esta razão que fazem muita faísca...

Exe