Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [outro] Teste de Personalidade - Passeio na Floresta
    Iniciado por Vitka
    Lido 18.839 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Este é um teste que provavelmente tem um nome... honestamente, já o uso á tanto tempo que já não sei como se chama, e por isso rebatizei-o de "Passeio na Floresta", se alguém conhecer o teste e se lembrar do nome... fico agradecida!

Consiste no seguinte:

Através de respostas simples, perante determinados elementos, consigo (supostamente) analisar traços da personalidade da pessoa que responde ás perguntas... A questão é... fazer o teste com pessoas que conheço até é fácil... mas... e se não conhecer???

Alguém alinha??  :)

Teste:

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
  Vais levar o pote contigo?

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
  Consegues ver para o outro lado?

Fim :)

Para quem preferir posso dar as respostas em MP, mas gostava de saber se acerto alguma coisita...   ;)

1- A floreste é escura, com árvores muito altas, tipo pinheiros de um verde muito escuro. O resto dos elementos estão em tons de cinzento.
2- é um pote de barro, pequenino e redondo. Não levo o pote
3- é grande, tem muitas pedras, a água tem um tom azul escuro, mas em algumas zonas é transparente.
4- nado
5- alta e branca, mas consigo ver algumas coisas do outro lado, como árvores altas e montanhas. E do outro lado tem tudo um tom muito mais claro

Pus números para ser mais fácil orientar-me  :) desculpa as minhas respostas confusas, espero não dar muito trabalho  ;)
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

-Tem árvores muito altas, a folhagem é um verde vivo e ao mesmo tempo escuro, tem terra castanha clara, com pouca erva.
-O pote é pequeno, tem uma cor alaranjada, logo é barro, e tem uma corda de barro á volta dele, como efeite.
-O Lago tem uns peixes pequeninos, a água é muito límpida e lá vejo o meu reflexo perfeitamente. 
-Nado . ( Com cuidado, coitados dos peixinhos  ::))
-A parede é branca, não é muito mais alta que eu , mas não consigo ver nada para o outro lado
Inês Henriques

A minha floresta é com muitos caravlhos e outras especies de arvores, as arvores já estavam com as folhas a cair(as que estavam no chão eram castanhas, as que estavam nas árvores estavam verdes). Á minha frente está uma estrada de areia. Caminho e encontro aquele potes romanos chamados ancoras (desculpa, mas foi a primeira coisa que imaginei). Era pesada, por isso deixei-a.
Agora, o mais estranho: depois vi que a floresta estava em cima de um rio.

Tentei novamente: a floresta, o pote, imaginei um lago.
Na outra margem, estava pinheiros, muitos, e algumas árvores de folhas castanhas e até vi um urso (a minha imaginação controla-me  ::) ). Comecei a nadar. Vi os peixes, mas até a outra margem era longe. Cheguei lá. E pensei que era melhor ir embora, mas a Vikta disse que tinha de encontrar uma parede, por entrei na floresta. Agora as árvores eram sequóias-gigantes e tinha muito medo, pois podiam cair em cima de mim. Agora não sei porquê, mas fui contra uma árvore gigante (a parede) e comecei a gritar e abri os olhos.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: SPLife em 11 setembro, 2011, 16:30
1- A floreste é escura, com árvores muito altas, tipo pinheiros de um verde muito escuro. O resto dos elementos estão em tons de cinzento.
2- é um pote de barro, pequenino e redondo. Não levo o pote
3- é grande, tem muitas pedras, a água tem um tom azul escuro, mas em algumas zonas é transparente.
4- nado
5- alta e branca, mas consigo ver algumas coisas do outro lado, como árvores altas e montanhas. E do outro lado tem tudo um tom muito mais claro

Pus números para ser mais fácil orientar-me  :) desculpa as minhas respostas confusas, espero não dar muito trabalho  ;)

Antes de mais obrigado por teres alinhado  ;)
As respostas não estão confusas, estão bem assim!

Então cá vai :
És uma pessoa reservada e de convicções firmes, não gostas de ser pressionada nem gostas de te sentir exposta! Tens esperança no futuro mas és racional, "não vês a vida da asa de uma borboleta" existe muita coisa em relação a ti própria e ás tuas capacidades que ainda não conheces... Quanto aos teus amores no passado... existe provavelmente um amor que se destaca mas que acabou, alguém que parecia simples e honesto mas que não tinha muito para oferecer. Vês o amor como algo de muita importância, mas reconheces que uma relação é algo de complicado com muitas questões a ter em conta, ainda assim quando te apaixonas entregas-te e não tens medo de arriscar. (Agora... não me disses-te se espreitas pelo muro ou se passas-te para o outro lado... de qualquer forma) a morte é algo que não te assusta, és curiosa sabes que há algo do "outro lado" quando morremos, acreditas em algumas coisas com relação á vida depois da morte porque procuras-te as tuas respostas e não tens medo do que possas encontrar do outro lado, embora respeites e muito o tema.  ;) (isto digo eu... hehehe) que dizes?



Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 22:32
Antes de mais obrigado por teres alinhado  ;)
As respostas não estão confusas, estão bem assim!

Então cá vai :
És uma pessoa reservada e de convicções firmes, não gostas de ser pressionada nem gostas de te sentir exposta! Tens esperança no futuro mas és racional, "não vês a vida da asa de uma borboleta" existe muita coisa em relação a ti própria e ás tuas capacidades que ainda não conheces... Quanto aos teus amores no passado... existe provavelmente um amor que se destaca mas que acabou, alguém que parecia simples e honesto mas que não tinha muito para oferecer. Vês o amor como algo de muita importância, mas reconheces que uma relação é algo de complicado com muitas questões a ter em conta, ainda assim quando te apaixonas entregas-te e não tens medo de arriscar. (Agora... não me disses-te se espreitas pelo muro ou se passas-te para o outro lado... de qualquer forma) a morte é algo que não te assusta, és curiosa sabes que há algo do "outro lado" quando morremos, acreditas em algumas coisas com relação á vida depois da morte porque procuras-te as tuas respostas e não tens medo do que possas encontrar do outro lado, embora respeites e muito o tema.  ;) (isto digo eu... hehehe) que dizes?





Perfeito, sou mesmo eu  :o Acho que não passei o muro, porque se tivesse passado tinha mencionado, acho  ;)

essa do amor então, sim destaca-se porque conseguiu ser a maior desilusão da minha vida, parecia uma coisa, durante 5 meses foi um sonho, mas depois revelou-se o pior dos pesadelos...
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Citação de: InêsCarvalhoHenriques em 11 setembro, 2011, 17:31
-Tem árvores muito altas, a folhagem é um verde vivo e ao mesmo tempo escuro, tem terra castanha clara, com pouca erva.
-O pote é pequeno, tem uma cor alaranjada, logo é barro, e tem uma corda de barro á volta dele, como efeite.
-O Lago tem uns peixes pequeninos, a água é muito límpida e lá vejo o meu reflexo perfeitamente. 
-Nado . ( Com cuidado, coitados dos peixinhos  ::))
-A parede é branca, não é muito mais alta que eu , mas não consigo ver nada para o outro lado

Obrigado Inês, por alinhares comigo! :)
Cá fica o resultado para ti:

És uma pessoa de convicções firmes, as opiniões são formadas dentro de ti e depois muito bem pensadas. És uma pessoa calma mas enérgica, que não se deixa prender com preocupações mesquinhas no dia-a-dia.(Não me disseste se levas o pote!) mas, ao que me parece o amor que para ti mais se destacou, trouxe alguma desilusão apesar de ser alguém a quem reconheces qualidades. (Agora tenho de perguntar... tens filhos?) O amor para ti é algo que relacionas com a família, para ti tem que existir muita honestidade numa relação sabes bem do que precisas, e a família é um factor que tem muito peso nas tuas decisões, mas (aqui a maioria das mulheres é igual ;) ) ainda que com cuidado, entregas-te ao amor sem medos.
Em relação á vida/morte: a morte não te assusta, mas tens medo, e não tens muita vontade de saber o que está do outro lado ( cada coisa a seu tempo) até porque sabes onde procurar essa informação quando quiseres saber mais. E então? ;) ando perto? longe?   


Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 23:27
Obrigado Inês, por alinhares comigo! :)
Cá fica o resultado para ti:

És uma pessoa de convicções firmes, as opiniões são formadas dentro de ti e depois muito bem pensadas. És uma pessoa calma mas enérgica, que não se deixa prender com preocupações mesquinhas no dia-a-dia.(Não me disseste se levas o pote!) mas, ao que me parece o amor que para ti mais se destacou, trouxe alguma desilusão apesar de ser alguém a quem reconheces qualidades. (Agora tenho de perguntar... tens filhos?) O amor para ti é algo que relacionas com a família, para ti tem que existir muita honestidade numa relação sabes bem do que precisas, e a família é um factor que tem muito peso nas tuas decisões, mas (aqui a maioria das mulheres é igual ;) ) ainda que com cuidado, entregas-te ao amor sem medos.
Em relação á vida/morte: a morte não te assusta, mas tens medo, e não tens muita vontade de saber o que está do outro lado ( cada coisa a seu tempo) até porque sabes onde procurar essa informação quando quiseres saber mais. E então? ;) ando perto? longe?   


Uau ! o:
Sem palavras, muito perto mesmo!
não levo o pote e não tenho filhos .
Bejinhos
Inês Henriques

#8
Citação de: lilisoft em 11 setembro, 2011, 18:34
A minha floresta é com muitos caravlhos e outras especies de arvores, as arvores já estavam com as folhas a cair(as que estavam no chão eram castanhas, as que estavam nas árvores estavam verdes). Á minha frente está uma estrada de areia. Caminho e encontro aquele potes romanos chamados ancoras (desculpa, mas foi a primeira coisa que imaginei). Era pesada, por isso deixei-a.
Agora, o mais estranho: depois vi que a floresta estava em cima de um rio.

Tentei novamente: a floresta, o pote, imaginei um lago.
Na outra margem, estava pinheiros, muitos, e algumas árvores de folhas castanhas e até vi um urso (a minha imaginação controla-me  ::) ). Comecei a nadar. Vi os peixes, mas até a outra margem era longe. Cheguei lá. E pensei que era melhor ir embora, mas a Vikta disse que tinha de encontrar uma parede, por entrei na floresta. Agora as árvores eram sequóias-gigantes e tinha muito medo, pois podiam cair em cima de mim. Agora não sei porquê, mas fui contra uma árvore gigante (a parede) e comecei a gritar e abri os olhos.

Ola Lilisoft, obrigado pelas tuas respostas, já me fizes-te rir  :)

Então, aqui está:

Sabes que tens uma vida pela frente e muito para aprender, mas estás no bom caminho!
Estás numa fase de mudança entre duas formas de ser/estar, algo novo aparece/nasce na tua vida e o que deixas para trás é algo que completou o seu ciclo que forma natural, ou seja, estás em fase de renascimento. E como que se tivesses aprendido com o exemplo e as experiência de outros (talvez mais velhos) o que tiveste de aprender, e agora seja a altura de naturalmente fazeres as tuas escolhas. Ainda não encontras-te o teu grande amor e aquele "alguém" de quem gostas-te era alguém muito diferente de ti. O amor para ti é algo confuso :S tens dúvidas sobre como lidar com as coisas, mas és preserverante e não desistes de obter as tuas respostas. O amor para ti está ligado ao conceito familiar também. Quanto á vida e morte: tu pelas-te de medo  ;D melhor... tu gostas de pesquisar/ler/ver tudo o que seja relacionado com o paranormal, ou com a vida depois da vida... mas depois tens meedooo (espero que não leves a mal o comentário  ;), e então ? consulto um médico??  :)

1- Floresta nórdica, branca, com pinheiros claro, todos brancos...montanhas de fundo céu limpo um azul escuro e lua cheia, cor predominante branco e cinza
2-Pote vermelho de barro, 2 pegas ( aqueles podes de antigamente de levar agua ), não o levo comigo
3-Lago gelado, em forma parecida com coraçao aberto a 90º rodeado por neve no meio de uma clareira
4-Atravesso andando, com muita dificuldade, caindo algumas veses de frente amparando a queda com as maos e indo com precaução
5-A parede e uma típica parede de tijolos  ligados por cimento que me tira a visão do que esta do outro lado
Eu sei, sou maluco :O

DiogoM
#10
Bom, aqui vai o meu contributo. :D

-a floresta está repleta de arvores, as folhas estão todas cobrindo o chão em tons de amarelo e castanho, e o tempo ensolarado.

-o pote esta tapado com um tecido branco e o conteudo e todo verde (claro) com bolas amarelas, nao levo.

-o lago é escuro, tem muitos peixes pretos e nas bordas tem muitas amoreiras.

-nado rapidamente...

-a parede e transparente, da para ver o mar com uma pequena porção de areia (amarela).

Citação de: kalabdog13 em 12 setembro, 2011, 02:12
1- Floresta nórdica, branca, com pinheiros claro, todos brancos...montanhas de fundo céu limpo um azul escuro e lua cheia, cor predominante branco e cinza
2-Pote vermelho de barro, 2 pegas ( aqueles podes de antigamente de levar agua ), não o levo comigo
3-Lago gelado, em forma parecida com coraçao aberto a 90º rodeado por neve no meio de uma clareira
4-Atravesso andando, com muita dificuldade, caindo algumas veses de frente amparando a queda com as maos e indo com precaução
5-A parede e uma típica parede de tijolos  ligados por cimento que me tira a visão do que esta do outro lado
Eu sei, sou maluco :O

Olá Kalabdog, o primeiro homem a responder  ;) confesso que para mim é mais dificil, mas porque tenho menos prática, depois dizes-me como correu.

Então cá vai:
Consideras-te uma pessoa esclarecida e és visto como tal, achas bonitos os mistérios da vida e vives a vida de uma forma segura e despreocupada, todos temos os nossos problemas mas os teus estão por ti identificados e não são nada que não resolvas. No que diz relação ao amor, arrisco dizer que ficas-te de alguma forma "marcado" por alguém no passado que apesar de ser uma pessoa "segura" era também muito "tradicional". Penso que de uma forma geral tens tido algumas dificuldades em te relacionar com o sexo oposto por te resguardares de mais assim como aos teus sentimentos talvez também por saberes o que é ser magoado... quanto a forma como encaras a vida e a morte, para ti a morte e algo que se apresenta como desconhecido, e embora não te assuste, existe muito medo/respeito para com o que possas encontrar do outro lado  ;) !! Tem algum coisa a ver?  :)

#12
Citação de: DiogoM em 12 setembro, 2011, 02:14
Bom, aqui vai o meu contributo. :D

-a floresta está repleta de arvores, as folhas estão todas cobrindo o chão em tons de amarelo e castanho, e o tempo ensolarado.

-o pote esta tapado com um tecido branco e o conteudo e todo verde (claro) com bolas amarelas, nao levo.

-o lago é escuro, tem muitos peixes pretos e nas bordas tem muitas amoreiras.

-nado rapidamente...

-a parede e transparente, da para ver o mar com uma pequena porção de areia (amarela).


:) Olá DiogoM

Obrigado por contribuires, o teu pote é original  ;)

Como estás on-line pode ser que sejas o primeiro homem a responder, vamos lá :

A tua cabeça está constantemente a pensar em qualquer coisa, talvez te tenham dito na escola que eras distraído um par de vezes... mas na verdade, estas sempre a ter ideias novas, e as coisas que já conheces aborrecem-te. És optimista o suficiente e calmo o suficiente, gostas do teu espaço pra ter os teus pensamentos sossegado  :), tenho de acrescentar... tives-te bons "mestres" pessoas que te ensinaram muita coisa, secalhar sem sequer o saberem, mas fazes o teu caminho sozinho.
O amor para ti é um mistério (não a química da coisa, isso é outro assunto) mas tudo o que envolve o tema produz em ti algum desconforto, respeitas muito os sentimentos dos outros e os outros tendem a mostrar-se diferentes... e como se costuma dizer "gato escaldado de água fria tem medo". Quanto á vida e á morte : a morte para ti não tem segredos, pelos vistos, já exaustas-te o tema e já tens as tuas respostas, tens um consciência tranquila.  :)

O que achas?  :)

Obrigado pela interpretação vikta :D
Não me considero uma pessoa esclarecida e nem assim o sou visto, Sim, acho que os mistérios que a vida tem bonitos, mostra que somos totalmente pequenos e insignificantes durante a nossa existencia, quanto a minha maneira de ser, jogo quase sempre pelo seguro e sou bastante despreocupado, Tenho como "filosofia" que quando tenho um problema, conseguirei sempre resolver-lo, Na questão do amor...acertaste, a coisa de 2 meses fiquei solteiro, estando numa relaçao de ano e meia e segura e isso marcou me imenso, tanto que ainda nao consegui ultrapassar isso nem sei se o conseguirei, mas o tradicional confesso nao ter percebido, sim, resguardo-me imenso do sexo oposto, sendo um eu diferente que esconde o que sinto. Quanto a vida e a morte...espero ter uma morte tranquila no final da minha vida, e tento nao pensar na morte, pois quando se vive a pensar na morte apenas sobrevive-se e tenho muito medo que não haja mais nada asseguir a morte pois acredito que a vida terrena que temos e apenas um periodo de gestação para uma vida superior que virá apos a morte, basicamente acertaste em quase mas mesmo quase tudo :D

#14
Ora então cá vai.

1 - A floresta que imagino é muito árida, tem um verde vivo do intenso arvoredo e da claridade, alto e rasteiro. É fresca e sinuosa.
2 - O pote é grande e arredondado, parece brilhante, mas não o levo, é pesado!
3 - O lago é aberto, limpo, calmo e transparente.
4 - Não perco tempo em ir a nadar para o outro lado!
5 - A parede é alta e lisa, mas consigo debruçar-me facilmente para visualizar um caminho ao longo de um vale.

;)