Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [outro] Teste de Personalidade - Passeio na Floresta
    Iniciado por Vitka
    Lido 18.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Citação de: Jé em 14 setembro, 2011, 12:04
- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)
É uma floresta com muitas árvores verdes e altas e pequenas flores amarelas no chão que acompanham o caminho onde me encontro.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
É um pote de ferro, velho, com 3 pés e 2 "asas" (é assim que chamamos). É daqueles antigos que estamos habituados a ver mas não tem a tampa.
  Vais levar o pote contigo?
Fico indecisa mas acabo por leva-lo comigo.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?
Não muito grande. A água é azul esverdiada.
- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Contorno-o mas a areia irrita-me porque entrou-me para as sapatilhas.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
É alta, feita de tijolos cinzentos e não é muito larga.
  Consegues ver para o outro lado?
Só se espreitar de lado uma vez que a largura dela é mais ou menos o dobro da minha.

---  :) ---
 Olá Jé!

Aqui estão os resultados:

És uma pessoa de natureza alegre que gosta de passear e do contacto com a natureza. Tens os teus objectivos traçados.
Quanto ao amor, penso que no momento exista alguém na tua vida. Essa pessoa faz parte da tua vida há algum tempo, é um apoio para ti.  E também alguém estável, ainda assim és reservada nos teus sentimentos, não gostas de complicações nem de imprevistos. És também uma pessoa romântica, mas com os pés acentes na terra.
Em relação á forma como vês a vida depois da vida e a morte: tu respeitas o que não conheces. A morte é algo desconhecido para ti, mas não sei dizer como te sentes em relação á morte porque não me falas do que vês do outro lado da tua parede quando espreitas pelo lado ;), de qualquer forma, é um tema que desperta a tua curiosidade!

Que dizes? :)



Citação de: Vitka em 19 setembro, 2011, 04:02
És uma pessoa de natureza alegre que gosta de passear e do contacto com a natureza. Tens os teus objectivos traçados.
Sim, é verdade que sou muito alegre. Estou sempre bem disposta mesmo que esteja chateada com alguém  ;D

Citação de: Vitka em 19 setembro, 2011, 04:02
Quanto ao amor, penso que no momento exista alguém na tua vida. Essa pessoa faz parte da tua vida há algum tempo, é um apoio para ti.  
Assim de repente, só mesmo o meu irmão.

Citação de: Vitka em 19 setembro, 2011, 04:02
E também alguém estável, ainda assim és reservada nos teus sentimentos, não gostas de complicações nem de imprevistos. És também uma pessoa romântica, mas com os pés acentes na terra.
Muito reservada mesmo!
Sim, sou bastante romântica

Citação de: Vitka em 19 setembro, 2011, 04:02
Em relação á forma como vês a vida depois da vida e a morte: tu respeitas o que não conheces. A morte é algo desconhecido para ti, mas não sei dizer como te sentes em relação á morte porque não me falas do que vês do outro lado da tua parede quando espreitas pelo lado ;), de qualquer forma, é um tema que desperta a tua curiosidade!
Certíssimo!

Citação de: Vitka em 19 setembro, 2011, 04:02
Que dizes? :)

Que digo? Que praticamente eu estou nessa meia duzia de linhas que escreveste.
Muitos parabéns. Continua.  ;)

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local?
(descreve o melhor que puderes)

A minha floresta é meia complicada, cheia de locais luminosos e abertos com arvores enormes e  formosas e outros locais mais escuros e sombrios, alguns mesmo parecidos com pantanos, com caminhos que se estendem e cruzam.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote?
um pote daqueles de 3 pernas com um fogo aceso e algo a ferver lá dentro, de ferro fundido e cheiros especiais a fluirem em todas as direcções, com pedras no chão a delimitar o fogo.
  Vais levar o pote contigo? Não deixo-o, não se sabe quem mais poderá precisar desse conforto. Afinal nem tudo o que encontramos verdadeiramente nos pertence.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago?
Um lago amplo de água cristalina esverdeada, com dois pequenos patos e passaros a esvoaçar por cima. alguns juncos e algumas plantas estão junto á margem, mas a maior parte é uma ampla superficie de água cristalina.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, como o fazes? Vem, pensando bem, apetecia-me mesmo atirar-me á água e ficar mergulhado lá, mas atarvessava a pequena ponte que existe mais á frente, onde ele faz uma ponta mais estreita. se bem que uns mergulhos antes também sabem bem. :D :D :D

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?
Uma parede alta de pedra cinzenta e com heras enormes. Uma parede velha com uma pequena porta.
   Consegues ver para o outro lado? Pela parede...Não!!! Mas abrindo a porta encontro um jardim com 4 canteiros e cheios de flores e relva, bastante arranjado com alguns bancos e um ar bastante simpactico.


Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Vitka em 16 setembro, 2011, 02:00
Olá alamen, boa noite!

Os resultados :  :)

Pessoa de natureza criativa e prática que resolve sem grandes dificuldades os obstáculos do dia-a-dia. Gostas de passear e de apreciar a Natureza. Em relação ao amor, és uma pessoa de sentimentos claros e o amor está relacionado também com familia. Existiu alguém importante no passado, mas é história antiga. Apesar de não te entregares facilmente no que diz respeito ao amor, arriscas  ;) . Em relação á forma como vês a vida e a morte, és curioso em relação á vida depois da vida, gostavas de poder ter as respostas as tuas perguntas, e procuras por isso forma de obter sempre resposta. Mas a morte e si é algo desconhecido.

Fora a parte de arriscar, no que toca ao amor, acertaste em tudo, obrigado;) e continua :)
Cumprss..

Então vamos lá:

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)
É uma floresta com muitas árvores, quase mato cerrado em que só de vez em quando entram alguns raios de sol através das folhas das árvores. Tem muita caruma e folhas no chão e é um local húmido e misterioso, mas ao mesmo tempo acolhedor.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote?
É um pote de barro, redondo.

   Vais levar o pote contigo?
Não.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago?
Um lago calmo, com água límpida, e com uns patinhos no lago.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
De barco.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?
Uma parede em cimento, pintada de branco.

   Consegues ver para o outro lado?
Sim
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

#65
Citação de: hoopsy em 14 setembro, 2011, 20:02
Agora eu: :P

Vejo um trilho numa floresta. as árvores são altas e talvez centenarias dada a sua largura, ramos com fartas folhas verdes mas estão cobertos de neve. esta a nevar.
o pote é uma panela daquelas antigas, com 3 pés e tampa em ferro forjado. tem la dentro algo parecido com um pergaminho enrolado. não leio. trago tudo comigo.

o lago parece um oásis, aguas cristalinas, areias brancas e finas e palmeiras. entro na agua e sinto que é morna, atravesso a nado para a outra margem.

a parede é de vidro, completamente transparente e tem vista para um jardim muito bonito onde há muitas pessoas, umas sentadas em rochas a conversar, crianças a correr e vejo uma pessoa escondida atrás de uma árvore. esta ultima pessoa é estranha! :S

eu sei que devia tomar a medicação todos os dias.... ;D

bjocas
hoopsy

Olá hoopsy  ;) !!

Aqui estão as respostas!!

És uma pessoa de ideias fortes e bem fundamentadas, existem alguns projectos, algumas ideias guardadas e és também uma pessoa criativa. No que diz respeito ao amor, penso que exista alguém na tua vida visto por ti como alguém estável, alguém sempre presente. Não existe sentimento te faça medo, és uma pessoa de sentimentos claros, que gosta de amar e ser amada e se entrega a quem ama.
Quanto á forma como vês a vida e a morte: no que diz respeito a vida depois da vida, és curiosa e mas não receias o que vás encontrar do outro lado, tens as tuas respostas e estas de alguma forma tranquila com o que sabes que encontrarás. Contudo, existe ainda algo no além te assusta. (Talvez seja só o que é desconhecido)

A medicação??? Se sem a medicação a tua floresta é assim, secalhar não precisas mesmo dela :laugh: beijinha ;)


---- resposta para Santi ----

Citação de: Santi em 17 setembro, 2011, 20:25
- Eu vejo uma floresta muito verde, com arvores muito grandes, ve se os raios do sol a passar pelas arvores dando um efeito muito bonito, respira se uma ar muito puro, e é o sitio mais calmo do mundo onde se sente uma grande felicidade


- O pote eh azul claro mas o inicio tem umas ondinhas brancas

- O lago é a coisa mais espectacular que vi na vida, aquela agua mesmo limpa com aquele tom de azul que existe naquelas ilhas parasidiacas(ou como se diz) e com alguns nenúfar em cima da agua.

- Primeiro procurava, se existia uma ponte ou outra passagem, se tal nao fosse possivel , primeiro via se era segura passar a nadar , e se fosse ia a nadar

- É uma parede nao muito grande , branca nada de especial, se passava para o outro lado? depende se a imagem que estivesse do outro lado me agradasse ;)

És um pessoa bem disposta, gostas do contacto com a natureza de passear e de locais calmos e arejados. Tiveste bons ensinamentos no passado, gostas de apreciar a vida. Quanto ao amor, existe/existiu alguém que se destacou para ti, alguém de natureza calma, mas não sei mais que isso, porque falas pouquinho :). És também uma pessoa de sentimenos claros, que não se dá facilmente, mas não por medo, apenas porque gosta de conhecer bem as pessoas. Quanto á vida e a morte: a tua resposta não é fácil  ;D mas aqui vai : A morte não te assusta, mas também não pensas muito nela, acima de tudo penso, que quando tens uma questão em mente vais procurar as tuas respostas, mas não é um tema que por si só te desperte curiosidade.  :)

Que dizem?  :)

Cá vai mais um  ;D

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local? (descreve o melhor que puderes) -->
É uma floresta com muitos pinheiros, todos muito verdes e o chão está cheio de caruma e de pinhas caídas. Há um cheiro forte de pinheiros no ar e há um vento fresco a soprar que abana os pinheiros e que sabe bem ouvir/sentir. De vez em quando, há clareiras com umas flores amarelas e uma espécie de tapete de relva muito arranjado, como se estivesse aparado, e alguns amontoados de pedras.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote? -->
É um pote de cerâmica grosseira, vêm-se pedras de diferentes espessuras na pasta da cerâmica. Parece ser de produção manual. Está tombado junto ao tronco e lá dentro só tem caruma, bastou virá-lo e abaná-lo para o esvaziar.
   Vais levar o pote contigo? --> Vou.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago? -->
Fica na zona onde um ribeiro alarga. Não é muito grande nem muito profundo. Tem uma ponte de madeira a passar-lhe por cima. Vêm-se seixos no fundo, a água é muito límpida. Não tem peixes.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes? -->
Passo pela ponte de madeira.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?
--> É uma parede um pouco mais baixa que eu, de blocos grandes de pedra solta, não muito comprida.
   Consegues ver para o outro lado?--> Sim, não é muito alta. Pode ser um resto de uma construção que ali houve em tempos.

Citação de: Vitka em 23 setembro, 2011, 23:22





---- resposta para Santi ----

És um pessoa bem disposta, gostas do contacto com a natureza de passear e de locais calmos e arejados. Tiveste bons ensinamentos no passado, gostas de apreciar a vida. Quanto ao amor, existe/existiu alguém que se destacou para ti, alguém de natureza calma, mas não sei mais que isso, porque falas pouquinho :). És também uma pessoa de sentimenos claros, que não se dá facilmente, mas não por medo, apenas porque gosta de conhecer bem as pessoas. Quanto á vida e a morte: a tua resposta não é fácil  ;D mas aqui vai : A morte não te assusta, mas também não pensas muito nela, acima de tudo penso, que quando tens uma questão em mente vais procurar as tuas respostas, mas não é um tema que por si só te desperte curiosidade.  :)

Que dizem?  :)

Eh isso mesmo :D
Gostei :P
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

Citação de: Vitka em 23 setembro, 2011, 23:22
Olá hoopsy  ;) !!

Aqui estão as respostas!!

És uma pessoa de ideias fortes e bem fundamentadas, existem alguns projectos, algumas ideias guardadas e és também uma pessoa criativa. No que diz respeito ao amor, penso que exista alguém na tua vida visto por ti como alguém estável, alguém sempre presente. Não existe sentimento te faça medo, és uma pessoa de sentimentos claros, que gosta de amar e ser amada e se entrega a quem ama.
Quanto á forma como vês a vida e a morte: no que diz respeito a vida depois da vida, és curiosa e mas não receias o que vás encontrar do outro lado, tens as tuas respostas e estas de alguma forma tranquila com o que sabes que encontrarás. Contudo, existe ainda algo no além te assusta. (Talvez seja só o que é desconhecido)

A medicação??? Se sem a medicação a tua floresta é assim, secalhar não precisas mesmo dela :laugh: beijinha ;)



Olá Vitka ;)

Esta muito interessante a tua analise!
Está praticamente tudo certo.
Talvés aquilo que me assusta é ainda nesta vida... o escuro, sim.. tenho medo do escuro ;D

bjocas e obrigada  ;)  :-*

hoopsy

Olá!

Bom, a minha floresta é escura e tem árvores a mexerem se com o vento
o céu está escuro...
o pote que encontro é feito de barro, cor de laranja e redondinho pequeno
o lago tem cor azul porque de repente fica bom tempo...
quando encontro o lago penso no quanto deve medir ate ao outro lado da margem
fico nervoso porque nao consigo chegar ate ao outro lado
entao contorno-o
a parede é feita de tijolo esbranquiçada  de pequena amplitudemas não consigo ter acesso por de trás da parede

então?

1- Vejo arvores muito altas tipo eucalipto, consigo ver o brilho do sol entre elas
2- É um pote redondo bege,medio e levo comigo
3 o lago é enorme e profundo, mas olho para ver se consigo encontrar peixes, e tem
4 nado
5 a parede é branca e é alta
6 com esforço consigo ver tudo e que esta atras da parede :), porque eu sou baixinha ;D
Se a imaginação existe, porque não usa-la?

Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 13:52
Alguém alinha??  :)

Sim!!  :laugh:

Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 13:52
(...)imagina uma floresta...
  Como é esse local?

É uma floresta cheia de árvores grandiosas, que aparentam ter alguma idade, erguem-se em direcção ao céu, e por entre os ramos surgem raios solares que formam um jogo de cores verdejantes no solo. Oiço os barulhos naturais da floresta, uma pequena brisa que agita as folhas, pássaros e insectos formam uma extraordinária sinfonia. No solo, algumas raízes emergem da terra, revelando uma densa camada de musgo por cima, cogumelos de vários tons de castanho/creme e algumas flores brancas, violetas e amarelas encontram-se dispersos em todo o solo. Alguns insectos esvoaçam por entre os troncos e as ervas...

Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 13:52
- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
  Vais levar o pote contigo?

É um pote grande e simples de barro. Parece estar ali há algum tempo, está escurecido e esverdeado pela humidade, tem algumas ervas a trepar por ele. O pote está tapado, com uma tampa também de barro e escurecida.
Não o levo comigo, é demasiado grande e pesado...

Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 13:52
- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?

É um lago que reflecte o céu e a floresta à distância, mas quando nos aproximamos é muito límpido. Não me parece muito profundo.
Está cheio de vida, vejo libélulas e outros insectos esvoaçando à sua beira. Há rãs a coaxar e algumas saltaram para dentro de água quando eu me aproximei. Junto à margem do lago, é visível alguns peixinhos. Há pedras de todas as formas no fundo, e algumas canas a emergirem da água.

Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 13:52
- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?

Olho para o lago, parce-me que a água deve ir no máximo até à minha cintura. Mas, como há um pequeno barco com dois remos, junto à margem. Primeiro averiguo se é um barco seguro, acho que sim... Entro lá para dentro e remo devagarinho até ao outro lado.

Citação de: Vitka em 11 setembro, 2011, 13:52
- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
  Consegues ver para o outro lado?

É uma parede antiga esverdeada e com algum musgo, daquelas feitas de pedras...mas parece-me mais um muro que uma parede.
Consigo ver fácilmente, este muro bate-me por debaixo do peito. Mas consigo súbi-lo e passá-lo fácilmente se me apetecer.  Vejo uma súbida de uma serra. Ao longo dessa subida há campos com plantações, árvores de frutos (sobretudo laranjeiras, e algumas amoreiras, figueiras, diospireiros, limoeiros, tílieiras, há um enorme pinheiro manso...), alguns animais (cavalos, burros, vacas, ovelhas, borregos, bezerros, um boi, dois carneiros, uma pata com muitos patinhos amarelos atrás, um galo, perús, gansos, galinhas espalhadas pelos campos e caminhos, alguns cães, dos quais dois parecem guardar o gado, um gato por cima do muro e outro a subir uma oliveira), casas de aspecto rural, algumas pessoas parecem trabalharem na terra, outras a percorrerem um caminho, que parece o principal, que é em direcção ao topo da serra. No topo da serra há muitas árvores (parecem sobreiros), e o Sol ilumina a serra por completo e o céu, azul com algumas nuvens brancas, dá um aspecto pitoresco.
Tenho vontade de chegar lá ao topo para ver a paisagem cá de baixo.

  Ups...entusiasmei-me nos detalhes. :laugh:
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#72
- É uma floresta linda. As arvores não são todas iguais e algumas deixam passar os raios de sol. No ar há um cheirinho a eucalipto e no chão há muitas folhas, o que dá a impressão que é Outono.

- O pote é grande e dourado mas está muito sujo.
Não levo o pote porque apesar de estar vazio, é pesado.

- O lago é de um azul lindo que com os raios de sol parece brilhar. A água é tão limpa que parece um espelho ao refletir tudo em volta.

- Como não sei nadar, olho em volta para tentar arranjar uma maneira de atravessar. Acabo por desistir mas ao virar-me, encontro um pequeno barco de aspecto antigo e uso-o para atravessar.

- A parede é de tijolo cor de laranja com um buraco enorme.
Não consigo ver pela parede e nem pelo buraco pois está escuro do outro lado.
Entro no buraco para passar para o outro alto e deparo-me com uma floresta igual a que eu estava mas esta tem um aspecto fantasmagórico. As arvores não tem "vida" e são cinzentas. Sente-se muita tristeza.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

belaprincesa3333


- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local? (descreve o melhor que puderes) É uma floresta escura,bonita e com algumas árvores(de variados tamanhos),ervas daninhas e outros tipos de plantas. Tem um bom cheiro e nota-se que vai alguém lá tratar de algumas partes da floresta.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote?É um pote preto com algumas manchas(que parecem uma mistura de neve e de purpurina mas que não é isso) de cor dourada e prateada,um pote bonito mas com alguma sujudade e não muito pesado
   Vais levar o pote contigo?Sim,para o caso de ser necessário alguma coisa

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago?É um lago que não é muito grande nem muito pequeno,com a água límpida e tem alguma(mas não muita) profundidade e é um lago bonito.Nadam lá alguns peixes mas inofensivos.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?Primeiro tento averiguar se existe alguma forma de ir parar ao outro lado(como por exemplo um barco).Se existir eu vou se não tento ver se o lago é seguro e vou a nadar.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?É uma parede de tijolos de várias cores(principalmente castanho,vermelho e laranja) e é um bocado mais alta do que eu.
   Consegues ver para o outro lado?Não dá para ver,tirando uma parte no meio da parede em que tem vidro e que dá para ver para o outro lado.Do outro lado vê-se uma vila muito bonita, com pessoas a passear por lá e do outro lado(uma coisa do lado esquerdo e outra do lado direito) é uma cidade grande com muitas casas.


#74
Vitka, só agora descobri o teu tópico e achei muito giro. Não sei se vou a tempo, mas aqui vai.

- é uma floresta extensa, com àrvores altas e com folhas verdes. Há plantas trepadeiras a subirem pelas àrvores acima. A floresta tem um cheiro muito agradável, com o cheiro das àrvores e de outras plantas mais pequenas. É fim de tarde, e a floresta está cheia de tons dourados, pela luz do sol. Ouvem-se pássaros e sente-se uma brisa suave. Há trilhos no meio da floresta, pequenos animais a passarem por entre as àrvores.

- o pote é de barro, tem uma cor avermelhada e está envolto em plantas pequenas, como se fosse um nicho ou ninho mesmo. Tem àgua, da chuva. Não o levo, mas bebo um pouco da àgua.

-o lago é envolto de àrvores, com àgua limpida, mas tem uma orla à volta com pequenas pedrinhas brancas, a fingir praia. Ao longe vê-se umas montanhas. O lago é tranquilo, mas cheio de vida, com peixes a saltarem de vez em quando. Não é nem grande, nem pequeno, é proporcional a toda a paisagem.
Atravesso o lago pela ponte de madeira ou de barco de madeira.

- A parede é cinzenta e antiga, faz lembrar as muralhas de um castelo. já tem musgo e formas da passagem do tempo. Não é muito alta, e como tem sulcos, dá para me empoleirar e subir até ver o outro lado.
vejo do outro lado um jardim, cheio de àrvores e flores. oiço crianças a brincar, vejo-as correr. o jardim tem muita luz e muita cor, parece um templo, de tão bonito que é.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin