Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [outro] Teste de Personalidade - Passeio na Floresta
    Iniciado por Vitka
    Lido 18.841 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
s_r
#15
- A melhor descrição é um floresta élfica, com tons verdes e castanhos, com zonas relativamente abertas, com algumas clareiras, com carvalhos, folhas no chão etc

- É um pote em bronze com base redonda e com gargalo. Não levo o pote

- Estou numa ponta mais recolhida do lado, entre árvores. O lago é grande com água espelhada e calma. Nas margens há zonas abertas com vegetação rasteira, outras zonas entram dentro da floresta

- Dou a volta, caminhando pela margem

- É uma muralha alta, branca, com estilo medieval. Do outro lado vejo uma cidade
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk

#16
1 - A floresta tem árvores bastante altas, a temperatura é amena e alguns animais coloridos passeiam-se por ela (não os consegui identificar). Tem um largo lago de água límpida.
2 - O pote é castanho-claro, como aqueles onde os duendes guardam as suas moedas de ouro. Sim, levo-o.
3 - O lago é largo, tem água funda e transparente e podem-se observar algumas plantas à superfície.
4 - Tento procurar um tronco por onde possa passar!
5 - Vejo uma parede branca, uma simples parede branca. Consigo apoiar-me nela e olhar para o outro lado, onde se pode ver um nevoeiro.  

:)
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."


- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)
É uma floresta de árvores altas,pouca luz,tempo húmido,sem sol,muita vegetação rasteira.
- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote?
O pote é encardido,sujo,antigo,redondo,em ferro fundido,tamanho médio.
   Vais levar o pote contigo?
Não
- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago?
O lago é calmo,pequeno, de água fresca,vegetação alta,e com nenúfares,ouve-se o coachar das rãs.
- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Vou a nado.
- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?
Branca,alta,nova.
   Consegues ver para o outro lado?
consigo,ao seguir a parede,ao fundo, a parede acaba.

1-Uma floresta de carvalhos, tem uma clareira no meio dela, um local com luz média e o chão está coberto de folhas.
2-Um pote pequeno, antigo mas polido, em cor bronze, não, não o vou levar.
3-Um lago médio, agua límpida e fresca, com nenúfares e a volta do lago, vegetação rasteira.
4-Nado pelo meio dele.
5-É cinza, feita em blocos, e não é muito alta.
6-Sim consigo ver o outro lado, como já disse a parede não era muito alta, do outro lado vejo uma montanha ao longe.
Obrigado  ;D

Citação de: FJLDIAS em 12 setembro, 2011, 10:28
Ora então cá vai.

1 - A floresta que imagino é muito árida, tem um verde vivo do intenso arvoredo e da claridade, alto e rasteiro. É fresca e sinuosa.
2 - O pote é grande e arredondado, parece brilhante, mas não o levo, é pesado!
3 - O lago é aberto, limpo, calmo e transparente.
4 - Não perco tempo em ir a nadar para o outro lado!
5 - A parede é alta e lisa, mas consigo debruçar-me facilmente para visualizar um caminho ao longo de um vale.

;)

Olá FJDIAS! Então vamos passear na floresta  :)

Actualmente estás a viver um pouco numa rotina pouco produtiva, mas não por falta de capacidade de alterar isso porque tens muita vivacidade e clareza de pensamento. Existem muitas coisa desconhecida para ti com muitas variantes a ter em conta mas procuras as tuas respostas de uma forma despreocupada. Vives no geral de uma forma despreocupada! O amor é para ti, algo bem definido e visto de forma muito saudável, mas por alguma razão não te queres comprometer (não tens o tempo?) Quanto a forma como vês a vida e a morte: sim, acreditas que existe algo do outro lado e não te assusta, sentes que do outro lado existe muita coisa que desconheces, mas que no geral não é um sítio mau para ti, mas para já uma "espreitadela" basta...  :) Que tal?

Muita bem!
Até me assustas com a precisão que disseste três coisas na tua resposta.
Só relativamente à morte é que até podes ter acertado ou não, também não sei. Nunca pensei muito nisso.
Despreocupado ;)

Obrigado e beijinho*

LCascales
1 - Imagino uma floresta cheia de árvores muito altas, olho para cima e vejo os raios de luz a sobressaírem entre a vegetação das árvores.

2 - Um pote de barro com uma tampa de cortiça, não o vou levar, não tenho espaço no meu saco.

3 - Está situado no meio da vegetação, a água é limpa e cristalina

4 - Contorno o lago

5 - É mais um muro de madeira escura que tapa uma passagem entre as rochas, é demasiado alto para eu conseguir ver alguma coisa além do muro.

#22
Teste:

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)
  Os raios de Sol entram pela copa das árvores, a floresta transmite tranquilidade, existem imensos arbustos e árvores altas e frondosas, a floresta é plana, apenas com uma ou outra elevação.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
  É pequeno, arredondado, de cor amarelada, barro pintado, tal como a sua tampa, tendo como pega uma esfera.
  Vais levar o pote contigo?
  Não, apesar de me suscitar curiosidade.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?
  O lago é grande e reflecte o céu azul, apenas com algumas pequenas nuvens brancas, existem rãs na beira do lago que saltam de imediato para dentro dele. Há também alguns troncos de árvores caídas.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
 Contorno o lago.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
  A parede está coberta de plantas trepadeiras, mas percebe-se que é pedra trabalhada.
  Consegues ver para o outro lado?
  Não, é alta demais.

Bom post, agora estou curioso para saber os resultados :P

DiogoM
Citação de: Vitka em 12 setembro, 2011, 04:08
:) Olá DiogoM

Obrigado por contribuires, o teu pote é original  ;)

Como estás on-line pode ser que sejas o primeiro homem a responder, vamos lá :

A tua cabeça está constantemente a pensar em qualquer coisa, talvez te tenham dito na escola que eras distraído um par de vezes... mas na verdade, estas sempre a ter ideias novas, e as coisas que já conheces aborrecem-te. És optimista o suficiente e calmo o suficiente, gostas do teu espaço pra ter os teus pensamentos sossegado  :), tenho de acrescentar... tives-te bons "mestres" pessoas que te ensinaram muita coisa, secalhar sem sequer o saberem, mas fazes o teu caminho sozinho.
O amor para ti é um mistério (não a química da coisa, isso é outro assunto) mas tudo o que envolve o tema produz em ti algum desconforto, respeitas muito os sentimentos dos outros e os outros tendem a mostrar-se diferentes... e como se costuma dizer "gato escaldado de água fria tem medo". Quanto á vida e á morte : a morte para ti não tem segredos, pelos vistos, já exaustas-te o tema e já tens as tuas respostas, tens um consciência tranquila.  :)

O que achas?  :)

Bem, identifico-me com tudo o que escreves-te, principalmente em "O amor para ti é um mistério (não a química da coisa, isso é outro assunto)", estas no bom caminho para vidente. :D
Fiquei curioso na forma de como acertas-te as coisas, se me puderes mandar uma MP a esclarecer o teu raciocínio, fico-te grato. :)

#24
Citação de: s_r em 12 setembro, 2011, 10:35
- A melhor descrição é um floresta élfica, com tons verdes e castanhos, com zonas relativamente abertas, com algumas clareiras, com carvalhos, folhas no chão etc

- É um pote em bronze com base redonda e com gargalo. Não levo o pote

- Estou numa ponta mais recolhida do lado, entre árvores. O lago é grande com água espelhada e calma. Nas margens há zonas abertas com vegetação rasteira, outras zonas entram dentro da floresta

- Dou a volta, caminhando pela margem

- É uma muralha alta, branca, com estilo medieval. Do outro lado vejo uma cidade

Olá s_r!  Também quero uma floresta elficaa!!! ;)
O teu resultado:

Vives de forma pacata mas como se costuma dizer "por baixo de águas paradas, passam rios profundos" gostas dos mistérios da vida e de mistérios em geral. Tens objectivos em mente e tiveste bons ensinamentos no passado, tens um pensamento claro e perspicaz. Penso que gostes também de artes ou desenho. No amor, não gostas de pessoas demasiado extrovertidas, tens uma natureza reservada, o amor é algo bem definido para ti, mas existem alguns sentimentos escondidos. Não te entregas facilmente ao amor. Penso que gostes de viajar, é assim que penso que encaras também a vida e a morte, como uma viagem. A morte é algo que não te assusta, pois confias que apenas irás quando tiveres de ir, mas respeitas imenso o tema.  :)



Aproveito para deixar também, os resutados os Dougas, tenho de aproveitar os Posts, porque caso contrário tenho de fazer duplo Post para não vos por á espera muito tempo! ;)

Olá Dougas, estes são então os teus resultados:

Enviado por: Dougas 

1 - A floresta tem árvores bastante altas, a temperatura é amena e alguns animais coloridos passeiam-se por ela (não os consegui identificar). Tem um largo lago de água límpida.
2 - O pote é castanho-claro, como aqueles onde os duendes guardam as suas moedas de ouro. Sim, levo-o.
3 - O lago é largo, tem água funda e transparente e podem-se observar algumas plantas à superfície.
4 - Tento procurar um tronco por onde possa passar!
5 - Vejo uma parede branca, uma simples parede branca. Consigo apoiar-me nela e olhar para o outro lado, onde se pode ver um nevoeiro.   :)

Dougas, pareces-me uma pessoa de valores e sentimentos. És no geral uma pessoa calma, activa e de boa disposição. 
Quanto ao amor, penso poder dizer com alguma certeza que amas alguém e que lhe dás imenso valor. O amor para ti é algo profundo e a sinceridade muito valorizada num relacionamento, mas não te entregas facilmente, e é dificil ganhar a tua confiança. Quanto á vida e a morte a morte apresenta-se como algo desconhecido para ti, tens curiosidade, respeito e muitas duvidas. Não sabes bem no que acreditar estar do outro lado, vais pesquisando, vais lendo, mas ficas sempre com imensas perguntas e acabas por o deixar o assunto de lado!

Tem alguma coisa a ver??? :)

olá!

As minhas respostas são:

1ª visualizo uma floresta com pinheiros. Os tons são de castanhos, com carumas  e alguns galhos no chão. Existem também dois ou três troncos de árvores caídos.

2ª o pote é de barro redondo não muito grande e com humidade. Não o levo.

3ª o lago é redondo e a água por ser parada não é limpida. Tem vegetação e a agua é lodosa em alguns sitios.

4ª contorno o lago pela margem para chegar ao outro lado.

5ª a parede é branca e um pouco mais alta(não muito) mais alta que eu, mas não consigo ver nada para além dela.


Olá Vitka,
Achei tão interessante o topico que nao consegui evitar :)

Cá vai o meu passeio...
1 - a floresta... ja e minha conhecida dos sonhos que tenho. Tem árvores altas e trilhos...muitos trilhos. Consigo ver o azul do céu por entre as copas. Sinto que se caminhar pelos trilhos vou encontrar serenidade.
2 - O pote... e grande, decorado, pintado com muitas cores...nao o levo.
3 - O lago e calmo, cristalino e sem ondas. Para o atravessar dou a volta pela margem.
4 - Do outro lado a parede... e uma parede em pedra, parece um muro cheio de frinchas, não a vejo como um obstáculo.

Vou ficar a aguardar os teus comentários...

Obrigada ;)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Mordreds
#27
Teste:

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)


Estávamos em meados de Abril talvez, tinha passado pouco tempo desde a última carga de chuva e por isso podia sentir-se o cheiro do orvalho. Pela forma como imaginei conseguia identificar os elementos ao meu redor, mas não estava sol nem era de noite, o céu estava nublado e as nuvens cobriam-no quase por completo, apesar disso era um final de tarde agradável, não estava frio nem calor, apenas alguma humidade. Lembro-me de ver muitos cogumelos e musgo. Árvores eram apenas pinheiros, grandes e bom estado. O sitio onde me encontrava era uma clareira de terra batida, ou seria antes de se tornar em lama.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
  Vais levar o pote contigo?

É uma espécie de esfera achatada com uma abertura. Com algo a tapar o interior, uma tampa maior que o próprio pote, pelo menos em altura; em forma de bico. E era vermelho escuro.

Não acho que o pote estivesse ali para ser levado; como o imaginei torna-se impossível de o carregar comigo, portanto não o levava. Talvez volta-se lá mais tarde.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?

Um aspecto pantanoso. Árvores de enormes raízes que saem para fora de água. Não necessariamente um pântano aterrador, a água era de um azul escuro e denso que impedia identificar o que quer que andasse pela água; isto quando essa água não se encontrava coberta por outras plantas ou nenúfares, canas e afins, troncos e madeira dispersa pelo lago.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Primeiro inspecciono a área para ter a certeza que é segura e não existe perigo caso eu a queira atravessar. Depois procuro alguns troncos e material com que posso construir uma jangada ou algo do género que me permita atravessar. E quem sabe o pote tivesse lá qualquer coisa.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
  Consegues ver para o outro lado?

É branca como neve. E não, não consigo ver para o outro lado da parede.

Citação de: Nita em 12 setembro, 2011, 11:02
- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)
É uma floresta de árvores altas,pouca luz,tempo húmido,sem sol,muita vegetação rasteira.
- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote?
O pote é encardido,sujo,antigo,redondo,em ferro fundido,tamanho médio.
   Vais levar o pote contigo?
Não
- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago?
O lago é calmo,pequeno, de água fresca,vegetação alta,e com nenúfares,ouve-se o coachar das rãs.
- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Vou a nado.
- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?
Branca,alta,nova.
   Consegues ver para o outro lado?
consigo,ao seguir a parede,ao fundo, a parede acaba.

Ai !  :)

Espero não ficar nervosa e não tocar as voltas na floresta Nita  :laugh:

Então cá está:

És uma pessoa de natureza fértil e resguardada, tens convicções fortes as quais apoias nas tuas experiências do passado, aprendeste muito por ti própria e por seres uma pessoa produtiva e curiosa. Gostas do teu espaço para organizar os teus pensamentos durante o dia, mas na generalidade estas sempre a pensar em mil coisas ao mesmo tempo e detestas que te tentem enganar... (ok, mais que os outros...  ::))  No amor, és uma pessoa romãntica que não tem medo de se entregar a quem ama porque tens também uma natureza forte. Sabes como aproveitar os momentos bons, aprecias os momentos de relax (que te premitem)  porque parece-me que essas rãnzinhas todo o dia a coachar não te devem deixar ter grande relax... ;D  
E em relação á vida e á morte, tu sabes que exite uma barreira que divide a vida da morte, mas a barreira não está lá porque que tenhas medo, está lá para te lembrar onde está o limite! És muito consiente, sabes onde procurar as tuas respostas, tens as tuas crenças, e estás em paz com o que te possa esperar do outro lado.  :)

Que dizes Nita?

Citação de: Vitka em 12 setembro, 2011, 19:12
Ai !  :)

Espero não ficar nervosa e não tocar as voltas na floresta Nita  :laugh:

Então cá está:

És uma pessoa de natureza fértil e resguardada, tens convicções fortes as quais apoias nas tuas experiências do passado, aprendeste muito por ti própria e por seres uma pessoa produtiva e curiosa. Gostas do teu espaço para organizar os teus pensamentos durante o dia, mas na generalidade estas sempre a pensar em mil coisas ao mesmo tempo e detestas que te tentem enganar... (ok, mais que os outros...  ::))  No amor, és uma pessoa romãntica que não tem medo de se entregar a quem ama porque tens também uma natureza forte. Sabes como aproveitar os momentos bons, aprecias os momentos de relax (que te premitem)  porque parece-me que essas rãnzinhas todo o dia a coachar não te devem deixar ter grande relax... ;D  
E em relação á vida e á morte, tu sabes que exite uma barreira que divide a vida da morte, mas a barreira não está lá porque que tenhas medo, está lá para te lembrar onde está o limite! És muito consiente, sabes onde procurar as tuas respostas, tens as tuas crenças, e estás em paz com o que te possa esperar do outro lado.  :)

Que dizes Nita?




:) acertaste mesmo na mouche Vitka ;)
obrigada :)