Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [outro] Teste de Personalidade - Passeio na Floresta
    Iniciado por Vitka
    Lido 18.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Mordreds em 12 setembro, 2011, 18:55
Teste:

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)


Estávamos em meados de Abril talvez, tinha passado pouco tempo desde a última carga de chuva e por isso podia sentir-se o cheiro do orvalho. Pela forma como imaginei conseguia identificar os elementos ao meu redor, mas não estava sol nem era de noite, o céu estava nublado e as nuvens cobriam-no quase por completo, apesar disso era um final de tarde agradável, não estava frio nem calor, apenas alguma humidade. Lembro-me de ver muitos cogumelos e musgo. Árvores eram apenas pinheiros, grandes e bom estado. O sitio onde me encontrava era uma clareira de terra batida, ou seria antes de se tornar em lama.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
  Vais levar o pote contigo?

É uma espécie de esfera achatada com uma abertura. Com algo a tapar o interior, uma tampa maior que o próprio pote, pelo menos em altura; em forma de bico. E era vermelho escuro.

Não acho que o pote estivesse ali para ser levado; como o imaginei torna-se impossível de o carregar comigo, portanto não o levava. Talvez volta-se lá mais tarde.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?

Um aspecto pantanoso. Árvores de enormes raízes que saem para fora de água. Não necessariamente um pântano aterrador, a água era de um azul escuro e denso que impedia identificar o que quer que andasse pela água; isto quando essa água não se encontrava coberta por outras plantas ou nenúfares, canas e afins, troncos e madeira dispersa pelo lago.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Primeiro inspecciono a área para ter a certeza que é segura e não existe perigo caso eu a queira atravessar. Depois procuro alguns troncos e material com que posso construir uma jangada ou algo do género que me permita atravessar. E quem sabe o pote tivesse lá qualquer coisa.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
  Consegues ver para o outro lado?

É branca como neve. E não, não consigo ver para o outro lado da parede.

Olá Mordreds!  :)

Cá vai:

Acabou recentemente um ciclo da tua vida. És uma pessoa lógica e prática. Defendes as tuas ideias mas tens tendência para a dúvida, no geral sabes que tudo está bem e que pensas demasiado nas coisas. Penso que tenhas uma natureza reservada e melancólica. No amor, és uma pessoa muuuuito reservada, falar de sentimentos para ti é algo confuso... más experiências levam a muita cautela. Penso que de momento não tenhas ninguém na tua vida, e a pessoa que mais te marcou estava fora do teu alcançe por alguma razão... quem sabe um dia... Gostas de mistérios, e a morte é um mistério para ti, e a vida depois da vida é algo completamente desconhecido que respeitas muito.  :)


---- Resposta para Karoxa ----

Citação de: karoxa em 12 setembro, 2011, 19:57


-Uma floresta de pinheiros nórdicos, com um cheiro fantástico, incrível!

-um pote preto com tampa e três pés. levava sim, e colocava-o no meu jardim.

-é um lago grande, de aguas azuis, com areia branca.

- dou volta ao lago.

- parede branca, não vejo nada para o outro lado, mas encontro um buraco e consigo espreitar.


Beijinho Vitka, obrigada ;)

Olá Karoxa   ;D

Aqui tens o resultado acabadinho de fazer:

És uma pessoa de convicções fortes, és perspicaz, e de sentimentos claros! Adoras a natureza e a vida ao ar livre. Em relação ao amor  :) penso que tenhas alguém por quem guardas um carinho especial, alguém que é visto por ti como tendo os pés bem acentes na terra e que se encontra sempre por perto! Apesar de seres uma pessoa de natureza reservada e de não te entregares facilmente, és uma pessoa alegre que vê o amor no geral de uma forma descomplicada, o amor deveria ser sempre um sentimento leve :) Quanto á forma como vês a vida e a morte, a morte assusta-te, mas a vida depois da vida não te assusta da mesma forma. És cautelosa, gostas de espreitar os segredos da morte mas sem que ela saiba  ;) !!

Beijinho Karoxa,  :-*

Fico á espera da vossa opinião  :)





Boas,
Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
   Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)

É uma floresta com árvores grandes de folhas verdes, existem também alguns pequenos arbustos junto a um caminho, por entre as árvores, o terreno não é plano, existem alguns pequenos "montes" e vales, o ambiente é ameno, e andam por lá algumas aves e outros animais.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
   Como é esse pote?
É um pote preto e um pouco velho.
   Vais levar o pote contigo?
Não.

-Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
   Como é o lago?
O lago é grande, com água transparenteao perto, e azul ao longe, escurecendo com a distância á margem, existem algumas plantas aquaticas, como juncos e caniços, por entre os quais andam alguns pequenos peixes, patos e garças.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Tento arranjar um barco, se não encontrar atravesso a nado,(ou pelo menos tento) :p

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
   Como é essa parede?
É alta e feita de pedras cobertas com musgo.
   Consegues ver para o outro lado?
Não, mas procuro um buraco na parede, ou alguma coisa com o qual possa chegar ao cimo, para poder ver, ou então escalo..

Cumprimentos..

Obrigada Vitka, está fantástico, acertaste em tudo!

Beijokas, linda! ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Mordreds
#48
Citação de: Vitka em 13 setembro, 2011, 23:52
Olá Mordreds!  :)

Cá vai:

Acabou recentemente um ciclo da tua vida. És uma pessoa lógica e prática. Defendes as tuas ideias mas tens tendência para a dúvida, no geral sabes que tudo está bem e que pensas demasiado nas coisas. Penso que tenhas uma natureza reservada e melancólica. No amor, és uma pessoa muuuuito reservada, falar de sentimentos para ti é algo confuso... más experiências levam a muita cautela. Penso que de momento não tenhas ninguém na tua vida, e a pessoa que mais te marcou estava fora do teu alcançe por alguma razão... quem sabe um dia... Gostas de mistérios, e a morte é um mistério para ti, e a vida depois da vida é algo completamente desconhecido que respeitas muito.  :)

Agradeço a descrição, foi interessante :) Talvez seja importante dizer o que acertaste. Por isso cá vai.

Acabou recentemente um ciclo da tua vida. És uma pessoa lógica e prática. / Penso que tenhas uma natureza reservada e melancólica. / Gostas de mistérios, e a morte é um mistério para ti, e a vida depois da vida é algo completamente desconhecido que respeitas muito.
Sim, confirma-se.

Defendes as tuas ideias mas tens tendência para a dúvida, no geral sabes que tudo está bem e que pensas demasiado nas coisas.
Também estás correcta, a dúvida já faz parte de mim e ando nela bastante tempo antes de tomar qualquer decisão.

No amor, és uma pessoa muuuuito reservada, falar de sentimentos para ti é algo confuso... más experiências levam a muita cautela.
Confuso é a palavra que melhor descreve a minha opinião nesse assunto, não diria melhor. Em geral continuas certa.

Penso que de momento não tenhas ninguém na tua vida, e a pessoa que mais te marcou estava fora do teu alcançe por alguma razão... quem sabe um dia...
Sim e Não. Sim, não tenho ninguém de momento, e não quero.
E Não porque a pessoa que mais me marcou esteve ao meu alcance, tive sorte nesse aspecto.


Citação de: BACHOR em 13 setembro, 2011, 00:42
Gostei da idéia, estou curioso, pode responder aqui mesmo.

1-   Floresta com várias arvores, com espaço entre elas para entrar os raios solares, e com lugares excelentes para realizar um joguinho e lanches.
2-   De plástico, vou levar para não estragar o meio ambiente e a bela paisagem.
3-   Cristalino, calmo, não muito grande, provavelmente feito por alguma vertente, irresistível para tomar um bom banho.
4-   Após tomar um banho, contorno o lago para contemplar a natureza e não molhar toda minha roupa, além de já que tenho um pote, posso achar alguma arvore frutífera, e coletar algumas frutas.
5-   Como um muro branco de aproximadamente com (01) metro e (50) centímetros de altura.
6-   Só chegar perto e olhar por cima do muro.


Olá Bachor  :)

Então vamos ver:

Amante da Natureza, gosta da vida ao ar livre, de passear e desfrutar a companhia da familia e dos amigos. No amor é alguém se sentimentos claros e que se entrega ao amor e que não tem medo de amar. Existe alguém na sua vida que o acompanha e essa pessoa é um apoio também, dá muito tempo ao lado familiar. No que diz respeito á vida e a morte, a morte não o assusta, consegue obter as informações que procura nas suas pesquisas, e usa de alguma forma essa mesma informação  :)

- Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)
É uma floresta com muitas árvores verdes e altas e pequenas flores amarelas no chão que acompanham o caminho onde me encontro.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
É um pote de ferro, velho, com 3 pés e 2 "asas" (é assim que chamamos). É daqueles antigos que estamos habituados a ver mas não tem a tampa.
  Vais levar o pote contigo?
Fico indecisa mas acabo por leva-lo comigo.

- Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?
Não muito grande. A água é azul esverdiada.
- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Contorno-o mas a areia irrita-me porque entrou-me para as sapatilhas.

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
É alta, feita de tijolos cinzentos e não é muito larga.
  Consegues ver para o outro lado?
Só se espreitar de lado uma vez que a largura dela é mais ou menos o dobro da minha.

#51
Citação de: Vitka em 12 setembro, 2011, 00:05
Ola Lilisoft, obrigado pelas tuas respostas, já me fizes-te rir  :)

Então, aqui está:

Sabes que tens uma vida pela frente e muito para aprender, mas estás no bom caminho!
Estás numa fase de mudança entre duas formas de ser/estar, algo novo aparece/nasce na tua vida e o que deixas para trás é algo que completou o seu ciclo que forma natural, ou seja, estás em fase de renascimento. E como que se tivesses aprendido com o exemplo e as experiência de outros (talvez mais velhos) o que tiveste de aprender, e agora seja a altura de naturalmente fazeres as tuas escolhas. Ainda não encontras-te o teu grande amor e aquele "alguém" de quem gostas-te era alguém muito diferente de ti. O amor para ti é algo confuso :S tens dúvidas sobre como lidar com as coisas, mas és preserverante e não desistes de obter as tuas respostas. O amor para ti está ligado ao conceito familiar também. Quanto á vida e morte: tu pelas-te de medo  ;D melhor... tu gostas de pesquisar/ler/ver tudo o que seja relacionado com o paranormal, ou com a vida depois da vida... mas depois tens meedooo (espero que não leves a mal o comentário  ;), e então ? consulto um médico??  :)

Lol, muito bom, onde é que aprendeste isso?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Agora eu: :P

Vejo um trilho numa floresta. as arvores sao altas e talves centenarias dada a sua largura, ramos com fartas folhas verdes mas estao cobertos de neve. esta a nevar.
o pote é uma panela daquelas antigas, com 3 pés e tampa em ferro forjado. tem la dentro algo parecido com um pergaminho enrolado. nao leio. trago tudo comigo.

o lago parece um oasis, aguas cristalinas, areias brancas e finas e palmeiras. entro na agua e sinto que é morna, atravesso a nado para a outra margem.

a parede é de vidro, completamente transparente e tem vista para um jardim muito bonito onde ha muitas pessoas, umas sentadas em rochas a conversar, crianças a correr e vejo uma pessoa escondida atras de uma arvore. esta ultima pessoa é estranha! :S

eu sei que devia tomar a medicação todos os dias.... ;D

bjocas
hoopsy

Citação de: Templa em 13 setembro, 2011, 16:14
Olá, hoje estou mais relaxada e cá vai:

1 - A floresta tem árvores múltiplas, arbustos que nascem no chão e quase a tornam intransponível. É preciso abrir caminho por entre eles.

2 - O Pote é de ferro, pequeno e está bastante oxidado. Não o levo.

3 - O lago, circundo a margem e vou aré ao outro lado com muito cuidado.

4 - A Parede, é de pedra,  olho para ela milhentas vezes, estudo os prós e os contras  para a passar opara o outro lado  e estabeleço o plano até ao último pormenor  para a transpor, colocando inclusive alternativas e  ainda que tenham a ver com astúcia. Se quiser o que está do outro lado é uma questão de tempo. até o conseguir.

Olá Templa  ;)  :)

Aqui está para ti:

A tua floresta mostra que és uma pessoa em constante criação, tens tantas ideias para pôr em ordem e tantas coisas que queres fazer que as vezes nem sabes por onde começar. Tens uma natureza criativa, curiosa e preserverante. No amor és cautelosa mas como não me descreves-te o lago, eu não te sei dizer porquê  ;) existiu alguém no passado, mas não de momento. Aquilo que não tens ainda, como dizes, é uma questão de tempo até o conseguires! :) Quanto á vida é a morte, a vida depois da vida deixa-te com muita curiosidade, estudas e estudas os assuntos que que te chamam a atenção até te satisfazeres com as respostas, com respeito, e de forma muito analítica ;)

Ando perto? :) 

#54
Citação de: Vitka em 14 setembro, 2011, 21:11
Olá Templa  ;)  :)

Aqui está para ti:

A tua floresta mostra que és uma pessoa em constante criação, tens tantas ideias para pôr em ordem e tantas coisas que queres fazer que as vezes nem sabes por onde começar. Tens uma natureza criativa, curiosa e preserverante. No amor és cautelosa mas como não me descreves-te o lago, eu não te sei dizer porquê  ;) existiu alguém no passado, mas não de momento. Aquilo que não tens ainda, como dizes, é uma questão de tempo até o conseguires! :) Quanto á vida é a morte, a vida depois da vida deixa-te com muita curiosidade, estudas e estudas os assuntos que que te chamam a atenção até te satisfazeres com as respostas, com respeito, e de forma muito analítica ;)

Ando perto? :)  

Tu não andas perto! Tu estás dentro! O lago não é muito grande e as águas não são muito claras. É pequeno, também.

Obrigada, espelho

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Verinha Mágica em 13 setembro, 2011, 17:31
A floresta é húmida, cerrada, colorida de um verde produndo. Cheira a terra molhada. Oiço diferentes chilreares de pássaros.

O pote é de bronze. Está cheio de um pó dourado. Resolvo deixá-lo.

O lago não é largo mas é muito fundo. A água é escura, reflectindo o verde escuro das copas das árvores. Eu sei que está repleto de cobras, embora não as veja nitidamente. Apenas percebo leves ondulações na água.

Passo para o outro lado do lago pelas margens, tendo cuidado para não cair à água.

A parede é constituida por grandes pedras cinzentas, com grandes heras a cobri-la quase completamente. Fascina-me pela sua oponência. Questiono-me o que está do outro lado, e sei que não vou voltar a descansar enquanto não saciar a curiosidade.
Fim :)



Olá Verinha Mágica

Vamos ver :)

És uma pessoa activa, reservada  e de ideais fortes. Gostas de passear e és curiosa. Tens uma natureza animada com algumas fases mais melancólicas, mas não de momento (que escreves-te). Quanto ao amor, existiu alguém no teu passado, e essa pessoa foi muito especial, mas por alguma razão acabou. És uma pessoa cuidadosa no amor, tens medos guardados e escondidos em ti, e não te entregas com facilidade. Quanto a forma como vês a vida e a morte : a vida depois da vida é algo desconhecido para ti, e ficas perdida a ler historias e relatos sobre diversos temas até te cançares, ou até descobrires o que queres saber.  ;)
----

Citação de: Templa em 14 setembro, 2011, 22:00
Tu não andas perto! Tu estás dentro! O lago não é muito grande e as águas não são muito claras. É pequeno, também.

Obrigada, espelho

Templa

É mesmo a ler em código!  :) o teu lago diz-me que resguardas os teus sentimentos e não te entregas facilmente, ai amores e dasamores das nossas vidass!!!

Espelho é muito original  ;) és o máximo! heheheee

Citação de: Vitka em 14 setembro, 2011, 05:14
Olá Bachor  :)

Então vamos ver:

Amante da Natureza, gosta da vida ao ar livre, de passear e desfrutar a companhia da familia e dos amigos. No amor é alguém se sentimentos claros e que se entrega ao amor e que não tem medo de amar. Existe alguém na sua vida que o acompanha e essa pessoa é um apoio também, dá muito tempo ao lado familiar. No que diz respeito á vida e a morte, a morte não o assusta, consegue obter as informações que procura nas suas pesquisas, e usa de alguma forma essa mesma informação  :)

Este teste tem acertos em quase toda a plenitude, muito bom teste, espero que voce cada ves mais se dedique, esta muito bom mesmo.  :)

Parabéns.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#57
Citação de: alamen em 14 setembro, 2011, 00:25
Boas,
Fecha os olhos inspira profundamente 3 vezes com calma e imagina uma floresta...
  Como é esse local? (descreve o melhor que puderes)

É uma floresta com árvores grandes de folhas verdes, existem também alguns pequenos arbustos junto a um caminho, por entre as árvores, o terreno não é plano, existem alguns pequenos "montes" e vales, o ambiente é ameno, e andam por lá algumas aves e outros animais.

- Caminhas pela floresta, ao pé de uma árvore encontras um pote...
  Como é esse pote?
É um pote preto e um pouco velho.
  Vais levar o pote contigo?
Não.

-Um pouco mais á frente, depois de caminhares um pouco encontras um lago...
  Como é o lago?
O lago é grande, com água transparenteao perto, e azul ao longe, escurecendo com a distância á margem, existem algumas plantas aquaticas, como juncos e caniços, por entre os quais andam alguns pequenos peixes, patos e garças.

- Tu queres chegar ao outro lado do lago, com o fazes?
Tento arranjar um barco, se não encontrar atravesso a nado,(ou pelo menos tento) :p

- Ao chegares ao outro lado deparas-te com uma parede...
  Como é essa parede?
É alta e feita de pedras cobertas com musgo.
  Consegues ver para o outro lado?
Não, mas procuro um buraco na parede, ou alguma coisa com o qual possa chegar ao cimo, para poder ver, ou então escalo..

Cumprimentos..

Olá alamen, boa noite!

Os resultados :  :)

Pessoa de natureza criativa e prática que resolve sem grandes dificuldades os obstáculos do dia-a-dia. Gostas de passear e de apreciar a Natureza. Em relação ao amor, és uma pessoa de sentimentos claros e o amor está relacionado também com familia. Existiu alguém importante no passado, mas é história antiga. Apesar de não te entregares facilmente no que diz respeito ao amor, arriscas  ;) . Em relação á forma como vês a vida e a morte, és curioso em relação á vida depois da vida, gostavas de poder ter as respostas as tuas perguntas, e procuras por isso forma de obter sempre resposta. Mas a morte e si é algo desconhecido.

- Eu vejo uma floresta muito verde, com arvores muito grandes, ve se os raios do sol a passar pelas arvores dando um efeito muito bonito, respira se uma ar muito puro, e é o sitio mais calmo do mundo onde se sente uma grande felicidade


- O pote eh azul claro mas o inicio tem umas ondinhas brancas

- O lago é a coisa mais espectacular que vi na vida, aquela agua mesmo limpa com aquele tom de azul que existe naquelas ilhas parasidiacas(ou como se diz) e com alguns nenúfar em cima da agua.

- Primeiro procurava, se existia uma ponte ou outra passagem, se tal nao fosse possivel , primeiro via se era segura passar a nadar , e se fosse ia a nadar

- É uma parede nao muito grande , branca nada de especial, se passava para o outro lado? depende se a imagem que estivesse do outro lado me agradasse ;)
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

#59
Ola Vitka :) topico muito interessante :) espero ansiosamente pela resposta  :laugh:
A floresta tem muitos eucaliptos, árvores muito altas, a terra é escura e apenas tem um pouco de verde e folhas caidas. O pote é pequeno e é de barro mas tem pormenores metálicos, levo o comigo porque acho o muito bonito. O lago é muito grande é um pouco transparente mas de um tom esverdeado. Não consigo atravessar o lago a nado por causa da sua dimensão mas construo um barco improvisado com um tronco de árvore caído. A parede é mais ou menos tranparente mas é dum vidro fosco e não consigo ver muito bem para outro lado.