Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.732 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Desculpem a intromissão mas existe algum centro espírita no Porto? Gostaria de aprender mais sobre isso pois tenho alguma coisa relativa a mediunidade mas não sei explicar muito bem o que quero dizer com isto. Se me puderem ajudar, agradecia-vos muito

Cumprimentos a toda a gente  :)
Always busy, always available.

ola, boa noite. isto para mim é um pouco estranho pois sempre tentei ser racional e optar pela lógica.Há muita coisa que não sei explicar , como ter sonhado que estava gravida antes de  sequer suspeitar estar e ter sonhado com o rosto da criança, tenho muitos sonhos que não sei interpretar, vejo vultos a passar de um quarto para outro pelo canto do olho e ultimamente é constante o sentir na parte de trás da cabeça do lado esquerdo um "eriçar" de cabelo e muitas vezes acompanhados de arrepios pelo corpo, olho para trás e não há nada.a mão esquerda fica dormente depois passa, já vi o meu pai depois de ter falecido, no supermercado, quando começou a chegar perto de mim era um homem completamente diferente do meu pai(era um cliente que andava as compras)já o ouvi chamar me uma vez ou pelo menos pareceu me a a voz dele, a minha mãe é sensitiva mas pela- se de medo destas coisas e evita-as. Agora serei eu tb sensitiva ou estou apenas sugestionada?
Dêem-me la uma ajuda aperceber melhor isto, não acredito em religiões mas fui educada como católica ate aos 10 anos depois deixei de
acreditar na igreja. obrigada

Olá, sou nova neste fórum, encontrei este tópico por mero acaso quando andava a investigar para saber o que eu tenho... daí decidi inscrever-me...
Com este tópico ajudou-me a entender um pouco as coisas... Provavelmente devo ser médium Inspirada, porque a toda a hora, todos os dias, eu penso numa coisa e acontece, ou consigo pensar numa determinada coisa, segundos antes de acontecer, ou começar a falar sobre alguma coisa, e de repente alguém falar do mesmo, seja na TV ou mesmo num grupo de pessoas no dia a dia, ou apenas uma palavra... não sabia mesmo o que era, ao início achava estranho, depois comecei por me assustar, e agora acho engraçado... Se pensar muito numa coisa que quero, depois começa-me a doer a cabeça... já me falaram em telepatia, mas mesmo com pessoas que não conheço... e acho que se fossem coincidências seriam demasiadas ao longo do dia-a-dia.

Também sinto presença de espíritos, começo a sentir, frio, mesmo estando muito calor, arrepios e os pelos a levantar dos braços... ou mesmo coisas estranhas a acontecerem.... mas isso acho que é por ter espíritos na minha casa, lol.... mas acho que não são maus, só que são chatos de vez enquando!!!

Acham que posso mesmo ser médium, ou será outra coisa diferente?

Citação de: AbelhaMaia em 15 agosto, 2009, 16:49
Heys  ;D
Ao fazer uma breve pesquisa, decidi colocar uma breve lista dos vários tipos de médiuns, segundo as bases teóricas de Allan Kardec. Espero, que de algum modo ajude a esclarecer sobre o tema, em especial os possíveis médiuns que frequentem este fórum.

Médium é todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.
As principais são: a dos médiuns de efeitos físicos; a dos médiuns sensitivos, ou impressionáveis; a dos audientes; a dos videntes; a dos sonambúlicos; a dos curadores; a dos pneumatógrafos; a dos escreventes, ou psicógrafos.

Os médiuns de efeitos físicos são particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos dos corpos inertes, ou ruídos, ou manifestações ostensivas. Podem dividir-se em médiuns facultativos e médiuns involuntários.

Médiuns sensitivos são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Médiuns audientes ouvem a voz dos Espíritos. É, como dissermos ao falar da pneumatofonia, algumas vezes uma voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo; doutras vezes, é uma voz exterior, clara e distinta, qual a de uma pessoa viva. Os médiuns audientes podem, assim, travar conversação com os Espíritos.

Os médiuns audientes, que apenas transmitem o que ouvem, não são, a bem dizer, médiuns falantes. Estes últimos, as mais das vezes, nada ouvem. Neles, o Espírito actua sobre os órgãos da palavra, como actua sobre a mão dos médiuns escreventes. Querendo comunicar-se, o Espírito se serve do órgão que se lhe depara mais flexível no médium. A um, toma da mão; a outro, da palavra; a um terceiro, do ouvido.

Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. Alguns gozam dessa faculdade em estado normal, quando perfeitamente acordados, e conservam lembrança precisa do que viram. Outros só a possuem em estado sonambúlico, ou próximo do sonambulismo.

Médiuns curadores: gênero de mediunidade consiste, principalmente, no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. Dir-se-á, sem dúvida, que isso mais não é do que magnetismo.
Em relação aos médiuns escreventes:
Médiuns pneumatógrafos: Dá-se este nome aos médiuns que têm aptidão para obter a escrita direta, o que não é possível a todos os médiuns escreventes. Esta faculdade, até agora, se mostra muito rara. Desenvolve-se, provavelmente, pelo exercício;- pneumatógrafos

Mecânicos: Quando atua diretamente sobre a mão, o Espírito lhe dá uma impulsão de todo independente da vontade deste último. Ela se move sem interrupção e sem embargo do médium, enquanto o Espírito tem alguma coisa que dizer, e pára, assim ele acaba. Nesta circunstância, o que caracteriza o fenômeno é que o médium não tem a menor consciência do que escreve.
Intuitivos: A transmissão do pensamento também se dá por meio do Espírito do médium, ou, melhor, de sua alma, pois que por este nome designamos o Espírito encarnado. O Espírito livre, neste caso, não atua sobre a mão, para fazê-la escrever; não a toma, não a guia. Atua sobre a alma, com a qual se identifica.

Semimecânicos: No médium puramente mecânico, o movimento da mão independe da vontade; no médium intuitivo, o movimento é voluntário e facultativo. O médium semimecânico participa de ambos esses gêneros. Sente que à sua mão uma impulsão é dada, mau grado seu, mas, ao mesmo tempo, tem consciência do que escreve, à medida que as palavras se formam.

Inspirados: Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas.
O Espírito que se comunica pelo pensamento."

O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida. Pode ser devida a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as conseqüências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos. Mas, muitas vezes, também é resultado de comunicações ocultas e, sobretudo neste caso, é que se pode dar aos que dela são dotados o nome de médiuns de pressentimentos, que constituem uma variedade dos médiuns inspirados.

Podem dividir-se os médiuns em duas grandes categorias:
Médiuns de efeitos físicos, os que têm o poder de provocar efeitos materiais, ou manifestações ostensivas.
Médiuns de efeitos intelectuais, os que são mais aptos a receber e a transmitir comunicações inteligentes.
Médiuns naturais ou inconscientes: os que produzem espontaneamente os fenómenos, sem intervenção da própria vontade e, as mais das vezes, à sua revelia.
Médiuns facultativos ou voluntários: os que têm o poder de provocar os fenómenos por ato da própria vontade. (N. 160.)
Médiuns proféticos: variedade dos médiuns inspirados, ou de pressentimentos. Recebem, permitindo-o Deus, com mais precisão do que os médiuns de pressentimentos, a revelação de futuras coisas de interesse geral e são incumbidos de dá-las a conhecer aos homens, para instrução destes.
Médiuns sonâmbulos: os que, em estado de sonambulismo, são assistidos por Espíritos.
Médiuns pintores ou desenhistas: os que pintam ou desenham sob a influência dos Espíritos. Falamos dos que obtêm trabalhos sérios, visto não se poder dar esse nome a certos médiuns que Espíritos zombeteiros levam a fazer coisas grotescas, que desabonariam o mais atrasado estudante.
Médiuns tiptólogos: aqueles pela influência dos quais se produzem os ruídos, as pancadas. Variedade muito comum, com ou sem intervenção da vontade.
Médiuns motores: os que produzem o movimento dos corpos inertes. Muito comuns.
Médiuns de translações e de suspensões: os que produzem a translação aérea e a suspensão dos corpos inertes no espaço, sem ponto de apoio. Entre eles há os que podem elevar-se a si mesmos. Mais ou menos raros, conforme a amplitude do fenómeno; muito raros, no último caso.
Médiuns de efeitos musicais: provocam a execução de composições, em certos instrumentos de música, sem contacto com estes. Muito raros.
Médiuns de aparições: os que podem provocar aparições fluídicas ou tangíveis, visíveis para os assistentes. Muito excepcionais
Médiuns noturnos: os que só na obscuridade obtêm certos efeitos físicos.


Abraços




Olá a todos

Não sei se me situo em alguma destas situações ( talvez pressentimentos ) , mas sei que sei o que vai acontecer , com alguém.

Desde à muitos anos atrás que sei "adivinho" ??? coisas relacionadas com pessoas próximas.

Levaria muito tempo a descrever as as situações que antevi: Mortes de familiares e amigos , mudanças de vida de alguém.

Olho para uma pessoa e parece que me surge de imediato um pensamento inesperado,  que me diz o que vai suceder com esta ou aquela pessoa .

Atenção : Não é uma pessoa qualquer , são pessoas com quem me relaciono como colega , amiga ou familiar.

Tem sido uma vida estranha , pois não é assunto do qual  fale aos amigos , marido ou conhecidos. (salvo algumas excepções)

Gostaria de saber se existe alguma instituição ou organização que me ajudasse a esclarecer as minhas dúvidas.


Obg

Adorei o tópico, muito informativo!  :) :)

Nossa eu descobri que sou agora kkk

Tenho uma dúvida, eu já tive premonições através de sonhos, algumas só, talvez 2 ou 3 apenas.
Por vezes, e mais durante a noite, sinto-me "acompanhada", sinto que alguém me está a tocar na cabeça ou no braço, e às vezes sinto algo a queimar nos meus braços, mas não me dá dor, é apenas uma sensação leve mas perceptivel.
Tenho também medo do "escuro" desde os 6 anos, não do escuro em si, mas quando em espaços abertos (ou seja na rua à noite sem viva alma, ou em casa, com toda a gente a dormir e as portas no interior da casa todas abertas). Sinto que algo me observa no escuro e sinto medo, mas nem sempre o sinto. Ultimamente tenho o sentido muito e gostaria de saber o que poderá ser.

Não sei se isso se considera sobrenatural, ou se é apenas a minha mente a pregar-me partidas. E muito menos sei se pode ser mediunidade.

Realmente queria a opinião de alguém, ou como ou onde posso descobrir o que é isto.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

VoyeuR
Citação de: strawberry em 04 setembro, 2013, 21:09
Tenho uma dúvida, eu já tive premonições através de sonhos, algumas só, talvez 2 ou 3 apenas.
Por vezes, e mais durante a noite, sinto-me "acompanhada", sinto que alguém me está a tocar na cabeça ou no braço, e às vezes sinto algo a queimar nos meus braços, mas não me dá dor, é apenas uma sensação leve mas perceptivel.
Tenho também medo do "escuro" desde os 6 anos, não do escuro em si, mas quando em espaços abertos (ou seja na rua à noite sem viva alma, ou em casa, com toda a gente a dormir e as portas no interior da casa todas abertas). Sinto que algo me observa no escuro e sinto medo, mas nem sempre o sinto. Ultimamente tenho o sentido muito e gostaria de saber o que poderá ser.

Não sei se isso se considera sobrenatural, ou se é apenas a minha mente a pregar-me partidas. E muito menos sei se pode ser mediunidade.

Realmente queria a opinião de alguém, ou como ou onde posso descobrir o que é isto.

Talvez mediunidade sensitiva.

Leia um pouco mais sobre isso.

Bem haja

Não percebi bem o que são "Médiuns de translações e de suspensões" ... que capacidades tem mais objectivamente?

Citação de: Cavaleiro_Vilão em 27 agosto, 2009, 19:40
E falta ai o meu grau: Cego e Surdo Mediúnico - Não ouve nada, não vê nada, e não sabe a quantas anda!  :dumb:

Grande resposta, e de coragem.

IF
Boa tarde

Gostaria que me esclarecessem de uma coisa,por favor.

Tirei uma fotografia á mão para ver a aura, num aparelho que se encontra coberto e no qual se coloca a mão dentro, na revelação que me deram estava escrito nas costas da foto que eu tinha mediunidade de grau 1, ok, a dúvida é o que é que isso significa? pois sistemáticamente tenho muitos arrotos e sim, já fui ao médico e fiz todos os exames possíveis tais como tac´s, rx, análises, endoscopias, etc.... e não mostra nenhuma doença, mas não passam em certos ambientes e também nas palmas das mãos tenho comichão e vermelhidão conforme o acontecimento a seguir se é positivo ou negativo assim é a mão direita ou esquerda.
Como me tenho deslocado a um centro espírita mas nunca falm de nada destas coisas , continuo com curiosidade sobre estas questões , se alguém puder responder agradeço.

#251
Olá, sim conheço esse tipo de máquinas já há uns bons anos e diferentes algumas. Esse tipo de máquinas demonstram-lhe somente as energias da aura e não a energia espiritual, essa não se vê nem tem medições, portanto admito que se queira ganhar dinheiro de qualquer forma, se tiver mediunidade, tem e mais nada, posso lhe garantir.

- Se quiser estou á disposição sem problema. mas os arrotos ou qualquer manifestação na minha presença consigo dar com isso, mas não descarto esse caso, costuma ser natural, as entidades denunciam-se pela parte mais fraca, neste caso o seu estômago.

IF
Bom dia
obrigado pela sua resposta mas deve ser díficil ser pessoalmente pois eu estou no algarve, de qualquer forma sobre os arrotos , já fiz todos os exames possíveis e não acusa nada físico por isso a minha pergunta, em relação á foto eu sempre pensei que nos centros espíritas nos fossem elucidar mais sobre todas estas matérias , pois foi onde a foto foi tirada mas pelos vistos não.
sobre as comichões repentinas nas palmas das mãos sabe-me dizer alguma coisa?
como saber se realmente terei alguma mediunidade? como explico que se cair uma coisa qualquer em casa , eu sei que aconteceu alguma coisa a um dos meus familiares, já pressenti isso com o meu marido num acidente de barco,e com a minha filha mais nova, e outras situações?
um centro espírita que durante uma hora só fala de coisas publicadas num jornal tem alguma credibilidade?
vou lá na próxima semana buscar uma foto normal que tirei por 3,5€ em que dizem que vão fazer uma leitura á foto para ver se existe ou não mediunidade nas pessoas, será?????
atentamente
Isaura

Olá,

Acerca de saber se tem mediunidade, nada é complicado. agora para que servirá, já é diferente.

- Só posso responder por mim e pelo meu grupo, mas nada complicado, o fato de ter certos pormenores já é mais do que suficiente para desconfiar, direi mais quase toda a gente devia fazer um pequeno exame mediunico de capacidade, é o que costumo fazer, passa por uma pequena etapa, de experiencias simples, mas sobretudo logo de inicio ver se transporta alguma entidade que lhe provoca esses sinais. já tratei N pessoas ai do algarve, portanto a distancia não é problema, mas sim o tempo. ok

Atentamente Isaura, calma tudo tem o seu tempo.

olá muito boa tarde, sou nova por "estas bandas", mas adorei este post.
Pois finalmente encontrei algo ou com alguém, que possa falar ou escrever o que se passa na minha vida.
Neste caso acho que estes, que abaixo coloco, me caracterizam desde que nasci e outro que ainda se estão a revelar com a idade.


Médiuns sensitivos são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. Alguns gozam dessa faculdade em estado normal, quando perfeitamente acordados, e conservam lembrança precisa do que viram. Outros só a possuem em estado sonambúlico, ou próximo do sonambulismo.

Inspirados: Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas.
O Espírito que se comunica pelo pensamento."

O que mais me acontece é agarrar nas mão das pessoas e "aparecerem "os que já partiram, amigos e familiares, quererem falar-lhes, comunicando através do meu pensamento.

Beijinhos