Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.755 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
rafael99
Citação de: anokidas em 17 fevereiro, 2013, 19:53
Por muito que te custe e sei que sentes saudades deves ter cuidado ao pedir o que estás a desejar pois nunca poderás ter a certeza se realmente são eles.
Pensa sim que eles estão bem e estão em Paz e que gostariam de te ver feliz e a cuidar da tua vida.
De certeza que era o que eles mais desejavam para ti ,por isso deves continuar a fazê lo para que eles também possam estar descansados.
Tenta distrair e fazer coisas que te orgulhes e que os possas orgulhar a eles também pois essa é a maior prova de amor que lhes podes dar.

Força  ;)
Mas há alguma forma de voltar a ver?

#226
Sou nova por aqui e apesar de ser este ser um tema que receio, por outro lado, desperta-me imenso interesse.

A única manifestação que tive foi uma vez acordar a meio da noite com um homem à beira da minha cama mas desapareceu logo. De tal modo que fiquei na dúvida se tinha sonhado ou não.

Outro foi ter sonhado com a morte do meu pai um mês antes de ele morrer.

Eu costumo ver o Long Island Medium que dá no TLC e não perco um episódio.

Acham que isto quer dizer que tenho algum tipo de mediunidade?

rafael99
Citação de: simplesmentemaria em 22 fevereiro, 2013, 09:31
Sou nova por aqui e apesar de ser este ser um tema que receio, por outro lado, desperta-me imenso interesse.

A única manifestação que tive foi uma vez acordar a meio da noite com um homem à beira da minha cama mas desapareceu logo. De tal modo que fiquei na dúvida se tinha sonhado ou não.

Outro foi ter sonhado com a morte do meu pai um mês antes de ele morrer.

Eu costumo ver o Long Island Medium que dá no TLC e não perco um episódio.

Acham que isto quer dizer que tenho algum tipo de mediunidade?
Isso do teu pai foi uma premonição e do homem de querer se comunicar contigo!

Citação de: rafael99 em 24 fevereiro, 2013, 14:11
Isso do teu pai foi uma premonição e do homem de querer se comunicar contigo!

Achas mesmo? Mas nunca mais vi nada nem nunca ouvi vozes. Será por perceberem que eu tenho medo?:o

LANCELOT
Citação de: simplesmentemaria em 25 fevereiro, 2013, 08:51
Achas mesmo? Mas nunca mais vi nada nem nunca ouvi vozes. Será por perceberem que eu tenho medo?:o

Mediunidade é uma característica do ser humano. Todos somos médiuns. Só que uns a têm mais desenvolvida que outros. Tal como a inteligência.

Saudações

Citação de: LANCELOT em 25 fevereiro, 2013, 10:06
Mediunidade é uma característica do ser humano. Todos somos médiuns. Só que uns a têm mais desenvolvida que outros. Tal como a inteligência.

Saudações


Obrigada pela resposta :).

Há alguma forma de "aumentar" a minha mediunidade? Isto tem alguma coisa a ver com o ter o cofre aberto ou fechado? Como e que sei se o tenho aberto ou fechado? O que pode acontecer se entrarem em contacto comigo? E porque o fazem? Para pedir ajuda? Desculpa tantas perguntas...

Citação de: simplesmentemaria em 25 fevereiro, 2013, 10:14
Há alguma forma de "aumentar" a minha mediunidade?
tem sim

me diga que tipo de mediunidade quer desenvolver
já tiveste alguma experiência?
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

#232
Citação de: Xevious em 25 fevereiro, 2013, 22:21
tem sim

me diga que tipo de mediunidade quer desenvolver
já tiveste alguma experiência?

Apenas ter uma vez visto um homem à beira da minha cama durante a noite mas ele desapareceu logo.

Citação de: Xevious em 25 fevereiro, 2013, 22:21
tem sim

me diga que tipo de mediunidade quer desenvolver
já tiveste alguma experiência?

Boas Xevious,

"Que tipo quer desenvolver ?" ? ? ?  :o :o
Dito desse forma, parece que é algo do tipo ... "vou ali á loja escolher", quando na verdade não é ...  ::)

E quando na verdade nem toda a gente é capaz de desenvolver, pois para que isso aconteça,
é necessário um "pouquinho" mais do que .. "olha, lembrei que quero ser Médium", e a coisa aconteça por magia ... :P

Citação de: simplesmentemaria em 26 fevereiro, 2013, 08:57
Apenas ter uma vez visto um homem à beira da minha cama durante a noite mas ele desapareceu logo.

Olá maria,

Que idade tinhas quando isso aconteceu ?
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#234
Citação de: Seth em 26 fevereiro, 2013, 09:04
Boas Xevious,

"Que tipo quer desenvolver ?" ? ? ?  :o :o
Dito desse forma, parece que é algo do tipo ... "vou ali á loja escolher", quando na verdade não é ...  ::)

E quando na verdade nem toda a gente é capaz de desenvolver, pois para que isso aconteça,
é necessário um "pouquinho" mais do que .. "olha, lembrei que quero ser Médium", e a coisa aconteça por magia ... :P

Olá maria,

Que idade tinhas quando isso aconteceu ?

41, foi há poucos meses. Nunca me tinha acontecido. A única coisa que possa se parecida com isto foi o ter ouvido passos na casa dos meu pais quando a minha avó faleceu (na altura tinha 7 anos) de tal modo que eu tinha medo de estar sózinha em casa.

Depois disso, e tirando o facto de ter sonhado que o meu pai morria um mês antes dele morrer (tinha 12) mais nenhuma manifestação tive.

Na altura de ter visto o tal homem  à beira da cama pensei que estava a sonhar mas pareceu-me tão real que fiquei com o coração bem acelerado durante uns minutos. (a bem dizer, apavorada).

Olá a todos, desculpem a minha 'intromissão', mas não consegui resistir a colocar a minha simples opinião...que vale o que vale... Eu tenho mediunidade, ando num centro espirita para tentar controlar, e segundo me foi dito por eles, através de perguntas que me fizeram e de algo que me aconteceu lá no centro, tenho mediunidade ostensiva... ou seja... o que eu tenho, não desejo a ninguém... o sofrimento que me causa não desejo a ninguém, e faz-me imensa confusão alguém que não tem 'problemas' com mediunidade a queira desenvolver...
Os meus estudos até ao momento não me permitem ainda saber se se pode desenvolver a mediunidade e ao mesmo tempo aprender a controla-la, mas se for desenvolvida e não se aprender a controlar, na minha humilde opinião é um grande, mas muito grande erro, pois nem tenho palavras para descrever como fica a vida de uma pessoa que como eu, tem mediunidade, neste caso ostensiva, mas muita gente tem outros tipos e realmente isso causa mesmo muitos problemas...


peço desculpa pelo comentário, mas não pude deixar de dar a minha opinião acerca deste assunto... eu preferia mil vezes, faria muita coisa que pudesse, para não ter o que tenho, para não ver o que vejo e para não sentir o que sinto e para não ter os problemas de saúde etc que isso me causa...

Por isso, se queres desenvolver a tua mediunidade, tem cuidado, muito cuidado... as vezes mais vale vivermos na ignorância de certas coisas do que estragarmos a nossa vida por sermos demasiado 'curiosos' ou algo do género...


Abraços a todos

***

Citação de: Nightmarelady em 26 fevereiro, 2013, 12:10
Olá a todos, desculpem a minha 'intromissão', mas não consegui resistir a colocar a minha simples opinião...que vale o que vale... Eu tenho mediunidade, ando num centro espirita para tentar controlar, e segundo me foi dito por eles, através de perguntas que me fizeram e de algo que me aconteceu lá no centro, tenho mediunidade ostensiva... ou seja... o que eu tenho, não desejo a ninguém... o sofrimento que me causa não desejo a ninguém, e faz-me imensa confusão alguém que não tem 'problemas' com mediunidade a queira desenvolver...
Os meus estudos até ao momento não me permitem ainda saber se se pode desenvolver a mediunidade e ao mesmo tempo aprender a controla-la, mas se for desenvolvida e não se aprender a controlar, na minha humilde opinião é um grande, mas muito grande erro, pois nem tenho palavras para descrever como fica a vida de uma pessoa que como eu, tem mediunidade, neste caso ostensiva, mas muita gente tem outros tipos e realmente isso causa mesmo muitos problemas...


peço desculpa pelo comentário, mas não pude deixar de dar a minha opinião acerca deste assunto... eu preferia mil vezes, faria muita coisa que pudesse, para não ter o que tenho, para não ver o que vejo e para não sentir o que sinto e para não ter os problemas de saúde etc que isso me causa...

Por isso, se queres desenvolver a tua mediunidade, tem cuidado, muito cuidado... as vezes mais vale vivermos na ignorância de certas coisas do que estragarmos a nossa vida por sermos demasiado 'curiosos' ou algo do género...


Abraços a todos

***

Olá, Não tens de pedir desculpa por nada! Eu não quero bem "desenvolver" aminha mediunidade, se é que a tenho.

Apenas tenho curiosidade em perceber o que há de "diferente" num mundo que à partida consideramos normal. Como já expliquei, isto é um assunto que me assusta mas que não deixa de despertar a minha curiosidade...

Citação de: simplesmentemaria em 26 fevereiro, 2013, 12:28
Olá, Não tens de pedir desculpa por nada! Eu não quero bem "desenvolver" aminha mediunidade, se é que a tenho.

Apenas tenho curiosidade em perceber o que há de "diferente" num mundo que à partida consideramos normal. Como já expliquei, isto é um assunto que me assusta mas que não deixa de despertar a minha curiosidade...

Se a tua duvida/curiosidade é essa, lê os livros de kardek nomeadamente o livro dos espiritos, estou a ler e a aprender mesmo muito com esse livro... acredita que desenvolveres a tua mediunidade não é muito boa ideia...

hug**

cat

Citação de: Seth em 26 fevereiro, 2013, 09:04
Boas Xevious,

"Que tipo quer desenvolver ?" ? ? ?  :o :o
Dito desse forma, parece que é algo do tipo ... "vou ali á loja escolher", quando na verdade não é ...  ::)

E quando na verdade nem toda a gente é capaz de desenvolver, pois para que isso aconteça,
é necessário um "pouquinho" mais do que .. "olha, lembrei que quero ser Médium", e a coisa aconteça por magia ... :P
Eu até concordo contigo Seth

Mas acontece que também não existe algo como um exame que indique que a pessoa pode ou não ter propriedades de mediunidade.

Portanto, pode-se tentar, e ao tentar, há possibilidade de não ter sucesso ou de ter.

Mas eu já creio que todos podem sim, desenvolver mediunidade e ou paranormalidade em qualquer sentido.

Mas o que ocorre é que pode ser necessário que a pessoa tenha que mudar a sua vida, seu modo de pensar e agir, e pode acabar não fazendo isto, portanto os impecílios para que ela atinja seu objetivo pode ser mais questão de falta de força de vontade, determinação, ou então ter outras prioridades na vida, ou até mesmo, que seus compromissos o impeçam de ter tempo disponível e dedicação o suficiente para atingir seu objetivo.

Além de que, como tu falou, uma hora ou outra alguém pode "resolver ser médium" ou paranormal, mas esse pode ser só um desejo "banal" sem sentido real, um desejo simples, como uma vontade de ter um PlayStation 4.

A pessoa pode não estar preparada para isto, por questões de cultura, hábito.
Mas isto não significa que num futuro ela não possa ter as características necessárias.


Quando falo dos meus dons, várias vezes pessoas me dizem "ah se eu podesse fazer isso eu iria fazer tal coisa e tal outra coisa etc"..
Eis um outro fator interessante, a pessoa precisa ter uma certa preparação moral, é como um dos requisitos para se poder desenvolver estes talentos.

Mas sobre a simplementemaria.
Creio que não deva dar nenhuma recomendação, pois pelo que vi aqui, ela não quer desenvolver seus dons, só falou por curiosidade.


Sei que há pessoas que desde crianças desenvolvem dons (uma filha minha é assim), e nem precisaram qualquer esforço pra isso.
Mas creio que existiu uma preparação já, mas em outras vidas..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Este tema também me desperta muita curiosidade, como a muitos de nós. O que eu queria saber mesmo é se alguém sabe de algum programa de televisão bom sobre este tema pode ser americano etc... Já procurei e não encontrei nada que me chama-se muito a atenção. Se alguém souber de algum programa de televisão sobre mediuns, tipo descobrir crimes e pessoas desaparecidas, desde que não seja muita fantochada, agradecia que informassem.

Peace  :)
At the end there is only love...