Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Quinta do Gato Cinzento
    Iniciado por Santorini
    Lido 77.481 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#150
Não ouvia falar desta casa há uns 3 anos ..altura em que soube que um dos donos tinha sido preso e que todo o património deles tinha sido congelado pelas autoridades.
Sim frequentei várias vezes a casa como convidado. Dormi lá. Passeei várias vezes pela mesma (cá for pelos jardins) e conheço bem a casa. Assim como muita gente em Peniche. Nunca foi nem teve fama de assombrada foi sempre conhecida e simplesmente como a casa da Warnner Brothers, nada mais
Quanto às pinturas volto a salientar que foram feitas com propósitos cinematográficos. Com muita pena minha não me lembro de nenhum dos filmes que têm cenas gravadas na casa. Sei de um de terror.. sei que foi um dos locais de alojamento de pessoal da Warner quando rodaram em 1967 o filme do James Bond (Ao serviço de sua majestade), e a construção da casa foi completada nesse ano.
Conheci a casa por dentro já quando foi comprada pelos senhores que retornaram do Canadá. Além da casa eles montaram um parque aquático (que originalmente teria sido construído na propriedade da casa, mas felizmente como a mesma se encontra em área protegida agrícola e também de reserva natural, por isso, é proibido qualquer tipo de construção.
Aproveitei para falar com gente minha amiga para saber novidades da casa, e o que me foi contado por um funcionário da Câmara Municipal que também possui especial carinho pela casa é a seguinte: A casa foi comprada pelo imigrante do Canadá (como já sabíamos) com o intuito de estabelecer um parque de diversões aquáticas e uma estância de turismo rural. Tal projecto não foi aprovado e ele fez um acordo com a Câmara Municipal de Peniche que cedeu por 20 anos terrenos para a construção do mesmo parque aquático, mas desta vez à entrada de Peniche (o actual Sportágua). O negócio nunca foi muito famoso para este parque aquático e foi feita uma penhora pelo BPN à quinta do gato cinzento. Entretanto o dono muda de negócios e é preso por tráfico, sendo que a casa ficou envolvida na detenção. Passaram alguns anos entretanto sem que o banco conseguisse pegar na casa, mas finalmente conseguiram e imediatamente a venderam pouco depois a uma fundação (fundação esta que actualmente se encontra sob investigação criminal e financeira e também está "congelada" (segundo consta mais um negócio obscuro do BPN) no entanto existem ainda ordens de manter a propriedade guardada (foi roubada no meio do tempo que passou nas indecisões do tribunal e continha até bastante valor em móveis antigos e outros objectos de valor) e daí estar de momento com uma equipe de segurança atribuída.
Espero que isto sossegue as mentes de todos os que tentam impingir uma imagem de assombrada à casa e também ao mesmo tempo esclarecer  mais alguma coisa sobre a história da casa.
Assim que puder ir a Peniche tentarei pesquisar mais um pouco, pois conheço mais pessoas que sabem bastante sobre a história da mesma, e qualquer uma delas não apontaria nada de paranormal na casa ..tal como eu nunca vi nada.
Em Peniche as únicas casas que se diz estarem assombradas e várias pessoas tiveram lá experiências estranhas são a casa vermelha (junto à marginal sul) e uma discoteca na (marginal norte da costa)
Desculpem o texto escrito à pressa, mas tenho andado com muito trabalho e pouco tempo para andar aqui. Bem haja a todos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Bem essa casa tem o destino de ficar penhorada até ao fim dos seus dias estou mesmo a ver  ;D Obrigada pela informação, é fixe ter relatos de pessoas que realmente conhecem e "habitaram" a casa. Em relação aos assombramentos poderá ser uma possibilidade, ter começado a ter actividade a partir de determinado ano/época? É que há um grupo de pessoas que a afirma que a casa é normalíssima (pelos vistos na altura que era habitada) e há outro grupo mais recente que afirma que viu coisas estranhas, pessoalmente não sei porque nunca la fui  ;D Em relação a essa tal casa vermelha e à discoteca (o Gira Club??) já existe algum tópico para isso? Agora fiquei curiosa  :laugh: se puderes dá o teu contributo  :P


#152
Olá,

Acho linda esta casa, já lá tentei ir mas sem sucesso devido ao senhor antipático que mora ao lado, e que me veio com um sermão de que era propriedade privada.  Eu disse-lhe que ele já lá tinha os cavalos na propriedade (foi com essa desculpa que ele me disse que eu não podia lá estar pois os cavalos poderiam fazer-me mal) de fazer usucapião da mesma, já que não sendo o dono agia já como tal. Segundo relatos de alguns moradores (mais velhos que eu) dizem lembrar-se da tal actriz passear na altura do natal pelas terras num género de trenó e distribuir prendas, já outros foram mais longe e explicaram que ela tinha mandado pintar os frescos e que a menina la desenhada era alguém da sua família que teria morrido. Numa ocasião até me foi dito que a casa poderá ter sido comprada pela tvi para ser gravada uma novela que não chegou a ser realizada.
supercalifragilisticexpialidocious

#153
Boa tarde,
Mas esse senhor está sempre por lá?
Não há acesso à casa pela praia? Não será mais fácil entrar por ai? Acho muito estranho andar lá esses cavalos sem qualquer ordem para tal!
Será que o tal homem tem alguma ligação com os verdadeiros proprietários da casa?
Acho muita coisa mal contada nesta historia!

Já tentei chegar aos verdadeiros proprietários sem êxito, gostaria de comprar a quinta e dar-lhe o que ela merece!

#154
Citação de: alexys_21a em 10 dezembro, 2012, 20:43
boa tarde
mas esse senhor esta sempre por lá?
mas não há acesso a casa pela praia? não será mais facil entrar por ai? acho muito estranho andar lá esses cavalos sem qualquer ordem para tal!
será que o tal homem tem alguma ligação ao verdadeiros proprietarios da casa?
acho muita coisa mal contada nesta historia!

já tentei chegar ao verdadeiros proprietarios sem exito, gostaria de comprar a quinta e dar-lhe o que ela merece!

Muita gente dali gostaria de a comprar, o senhor apenas vem meter o "bedelho onde não é chamado" eu não entrei pelo caminho mesmo da entrada da casa, fui pelos campos agrícolas do outro lado, em volta da casa tem fios eléctricos acho que até postos pelo senhor "que toma conta" da propriedade, e pelo que já pesquisei anda bastante burocracia em volta da mesma ate porque já pertenceu a pessoas importantes e ou famosas internacionalmente, logo a câmara deve dificultar a compra privada daquilo.

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.
supercalifragilisticexpialidocious

#155
É realmente uma pena encontrar-se assim!

Tinha uma proposta para o proprietário de valor bastante alto, considerável para muita gente... Deixaria muitas pessoas bem na vida!

O problema e que não consigo chegar mesmo ao dono, será que falando com esse tal senhor, e lhe oferecer algum dinheiro ele me dará informações verdadeiras?

Ou o homem é mesmo impossível de falar?

Cumprimentos

Acho que o melhor seria mediante a ajuda de um advogado e falando com as autoridades camarárias, pois por intermédio do senhor dos cavalos não vejo haver algum meio de dialogo credível e de boa fé.
supercalifragilisticexpialidocious

#157
É assustadora :-\

Citação de: axioma em 10 dezembro, 2012, 20:30
Olá,

Acho linda esta casa, já lá tentei ir mas sem sucesso devido ao senhor antipático que mora ao lado, e que me veio com um sermão de que era propriedade privada.  Eu disse-lhe que ele já lá tinha os cavalos na propriedade (foi com essa desculpa que ele me disse que eu não podia lá estar pois os cavalos poderiam fazer-me mal) de fazer usucapião da mesma, já que não sendo o dono agia já como tal. Segundo relatos de alguns moradores (mais velhos que eu) dizem lembrar-se da tal actriz passear na altura do natal pelas terras num género de trenó e distribuir prendas, já outros foram mais longe e explicaram que ela tinha mandado pintar os frescos e que a menina la desenhada era alguém da sua família que teria morrido. Numa ocasião até me foi dito que a casa poderá ter sido comprada pela tvi para ser gravada uma novela que não chegou a ser realizada.

Não se pode fazer justificação (usucapião) de prédio (urbano ou rústico) que se encontre registado na conservatória.... Penso que através da Câmara Municipal (neste caso Peniche), se pode pedir uma planta de localização do imóvel com o correspondente artigo e apartir daí saber o nome do proprietário inscrito junto da conservatória.

Para conduzir à usucapião, a posse deve revestir duas características - ser pública e pacífica. As restantes características (ser de boa ou má fé, titulada ou não titulada, estar ou não inscrita no registo) apenas relevam para a determinação do prazo da usucapião. - Tratando-se de situação jurídica criada no domínio do Código Civil de 1867 (há mais de 20 anos, reportados a 5/11/65, ou seja, em 1945), os seus efeitos devem ser resolvidos no âmbito desse Código, por imposição do art.12 do Código Civil de 1966.

Ora, sendo que ele tem os cavalos na propriedade e tendo limitado o perímetro "por causa dos mesmos" com fio electrico está a apropriar-se de um bem. Alem de que as pessoas que moram por lá ou na consolação sabem que ele "toma conta da casa" há muitos anos.
supercalifragilisticexpialidocious

#160
Citação de: axioma em 11 dezembro, 2012, 15:50
Para conduzir à usucapião, a posse deve revestir duas características - ser pública e pacífica. As restantes características (ser de boa ou má fé, titulada ou não titulada, estar ou não inscrita no registo) apenas relevam para a determinação do prazo da usucapião. - Tratando-se de situação jurídica criada no domínio do Código Civil de 1867 (há mais de 20 anos, reportados a 5/11/65, ou seja, em 1945), os seus efeitos devem ser resolvidos no âmbito desse Código, por imposição do art.12 do Código Civil de 1966.

Ora, sendo que ele tem os cavalos na propriedade e tendo limitado o perímetro "por causa dos mesmos" com fio electrico está a apropriar-se de um bem. Alem de que as pessoas que moram por lá ou na consolação sabem que ele "toma conta da casa" há muitos anos.

Também sei usar o google obrigada. E a teoria não é tudo, agora a prática... :angel:

Boa noite pessoal! Estou inscrita há muito tempo mas só agora é que ando a pesquisar. Hoje a minha cunhada falou me desta casa porque ela tem casa em Sao Bernardino e contou me que desde miuda passeia por lá e que sente uma energia devido à grandiosidade da mansão. Como adoro locais abandonados, devido às histórias, gosto sempre de me deslocar aos locais e tirar fotos, investigar, etc. já li imensa coisa sobre a quinta mas só me dá medo de lá ir visitar. Queria saber aqui se seria possivel juntar um grupo e passar lá? sempre é mais seguro. Vou lá passar uma noite em Peniche no dia 25 de Abril. Será que alguém se quer juntar a nós e ir lá investigar?

#162
Sobre a história da casa pouco sei, mas sei sim que já fui corrido á pedrada por esse senhor que se acha dono daquilo
Se na altura fosse mais informado tinha processado o senhor ou até mesmo apedrejado o personagem porque sem aviso prévio é ilegal atacar alguém em propriedade privada, no entanto se eu lhe partisse os palitos seria autodefesa
Fui obrigado a saltar para a 'bicada' (zona de rochas na ponta da praia de são Bernardino) que não é uma queda nada pequena para além de estar de chinelos
após isto tive mês e meio sem conseguir andar como deve de ser graças a esse paspalho

Citação de: Santorini em 01 maio, 2011, 16:16
No que diz respeito ao tamanho e tonalidade foi uma escolha aleatória de fotografias que estão disponíveis na Internet, a casa assusta por si não acho que seja necessário fotos a preto e branco para a tornar mais assustadora. Não passará disso tens a certeza? Dou-te um exemplo, uns meses atrás houve um grande tornado no oeste de Portugal principalmente naquela zona de Peniche, ficou tudo de pantanas, a aldeia da minha casa então nem te digo nada...as árvores todas caídas as casas todas partidas..um desastre..a única zona não afectada pelo tornado adivinha qual foi? Nem uma árvore caiu nadinha! E a casa é centenária! Queres outra? O facto de quase todas as noites se ouvir grandes estrondos e barulhos vindos lá de dentro sem ninguém viver lá e nas noites de lua cheia os cães da zona vão todos em redor da casa uivar a noite toda...enfim

Eu vivo em São Bernardino, e esse vendaval de que falas deixou tudo de pantanas? Até partiu alguns estores, e era só arbustos espalhados pela estrada, contentores completamente fora do sitio, telhas partidas, derrocadas na praia dos frades, mas aqui árvore que se considere árvore nenhuma caiu

Quanto aos cães, penso que todos sabemos que os cães uivam em noites de lua cheia, especialmente os cães de raça
e mesmo bem perto da casa está um armazém que tem bastantes cães, alguns dos quais são postos a guardar a casa de vez em quando.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Boas pessoal,

a quinta aparece a venda no custo justo por 2750000€... 404000m2...
alguém dá mais??

:)

Txi...
Mas olha que pelo que se vê nas fotos, parece valer isso :)
Era o euromilhões carago...  :)