Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.517
Total de tópicos
26.929
  • Quinta do Gato Cinzento
    Iniciado por Santorini
    Lido 77.588 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#120
 Ora Bem,

A história da dona da casa parece estar mal contada, parece que a senhora era americana mas não era famosa, era uma senhora comum que veio a Portugal com o marido e compraram a casa, diz que tinham cavalos e um simples gato.
"Gato Cinzento" era o que a senhora chamava ao marido.
Vejam...

"A (verdadeira) história da Quinta do Gato Cinzento, na primeira pessoa.

Logo em 2007, neste post, tentei indagar a história da Quinta do Gato Cinzento, tentando descortinar entre a verdade e um sem número de histórias que por aí se contam.
Voltei ao tema no ano passado, motivado pelo confrangedor estado em que se encontra a propriedade.
Recebi ontem, em comentário ao primeiro destes posts, uma mensagem supostamente da proprietária original da Quinta, escrita num português claramente obtido num tradutor online. Como é evidente, não pude confirmar a identidade da autora, mas acredito que um embuste não traria consigo tantos, e tão típicos, erros de tradução.
Por isso decidi publicar a mensagem na íntegra:
"Sou (até o momento) o original e unico Dona da Quinta (Casa) do Gato Cinzento. Estou escrevendo isso porque eu estou chocado e profundamente perturbado pelo postagens erradas e desagradáveis eu li na internet sobre a casa e propriedade. Tem muito nobre de uma história para mim permitir que isto continue em situação irregular. O seguinte é o relato verdadeiro.
Em 1967, durante uma visita eu e meu marido se apaixonou por Portugal, especialmente o litoral. Nós compramos a propriedade que foi uma concessão real, a partir de uma senhora idosa, em Peniche. Não me lembro o nome antigo da propriedade.
Nós contratamos um arquiteto que era naquele tempo a chef de restaurar os monumentos históricos de Portugal. Queríamos uma casa de estilo do século 18 que parecem ter aumentado ao longo dos séculos atrás. Nós contratamos uma empresa de Construção Lisboa que tinha muitos edifícios importantes a seu crédito.
A aventura começou. Foi terrenos em bruto e para mim foi um presente de Deus, meu arquiteto concordou. A primeira construção foi um dormitório para abrigar os chefes de cada comércio. A nosso pedido eles contrataram todos os operários a partir de nossa área. A casa foi concluída em 1969.
Foi tudo Português; cada prego, azulejo, vidro e linhos. Nós contratamos as pessoas boas na nossa área para manter a fazenda e da casa. Uma família Português que tinha um casal na aldeia vizinha facilitado cada aspecto de nossa vida lá. Nós nos tornamos amigos. A partir deles e amados amigos em Lisboa, eu aprendi muito do que fez 10 anos mais felizes da minha vida. Meu marido e eu valorizava tanto nosso tempo no rancho, que ele continuou a comprar pequenos pedaços de terra ao redor.
Nós originalmente chamado a propriedade "Casa do Gato Cinzento" e em cerca de 1970, o gerente da fazenda pediu que nós mudamos o nome para Quinta do Gato Cinzento. Gato Cinzento era o meu apelido carinhoso para o meu marido que faleceu em 2005. Tivemos alguns pequenos animais e cavalos na propriedade e so um gato.
Vivíamos em estilo de vida Português. E você pode estar certo que manteve um caminho entre São Bernardino e Consalacoa. Não festas selvagem, nao drogas. Nós não somos pessoas de Hollywood, embora eu parecia Loretta Young. As pessoas que estavam entretidos famílias Português, amigos dos EUA e de nossas famílias. Houve uma pergunta sobre a parede Cupola e pintura do teto. Os artistas (que assinou o seu trabalho) Alvero e Felipe também fez a restauração do Palácio de Versalhes. A menina enfrenta Oeste representou uma neta que eu esperava e, finalmente, tinha.
Em 1979, doou a Quinta de Loyola University em Chicago usou-o como um retiro para os padres e VIPs da Universidade. Depois de cinco anos, eles venderam a um Português que retornaram do Canadá. A câmara não lhe permitiu urbanizadas-lo. Então, ele por sua vez, vendeu para outro Português que permitiu a minha casa para ser amado vandalizados e deteriorar-se.
Foi realizada uma jóia que 10 anos de carinho e em troca, nos recompensou com uma riqueza de vida Português. Era sempre o bem, o mal se escondia lá.
Tenho as saudades"

Fonte: Amigos de Peniche



Santorini
Eu bem me parecia que era uma presença masculina que eu sentia na casa, das poucas vezes que fui lá.

#122
1) Tendo a casa um Indivíduo contratado para cuidar da casa, porque está a casa em Ruínas ?! Imaginem que eram responsáveis por ela ... então que fariam ?! - Cuidavam dela Certamente e Impediriam qualquer pessoa de lá entrar;
2) Porquê tanta dificuldade em vender a casa e obter lá licenciamento de construção ?! Não é seguramente pelo preço pois conheço quem ofereceu o valor exigido e foi negado ... convém referir que hoje o terreno pertence a uma sociedade Francesa de construção!

Devemos ser "pessimistas na inteligência para sermos optimistas na acção". Evidentemente que esse texto é Fraude completa ... A senhora tem hoje 89 anos de idade ... ainda há uns anos foi encontrada a visitar a casa após ter desembarcado vinda de um Cruzeiro no Oceano que atracou em Lisboa!
A casa foi evidentemente de "alguém" demasiadamente importante para ser falado aqui ! Esqueçam Loretta Young, e demais atrizes ...



Santorini
Teorias da conspiração é que não amigo aleksunited

Posso assegurar-te Santorini que o trabalho que me deu a descobrir, não entregarei de bandeja ...

Santorini
Intriga-me o facto de possuíres tanta informação relativamente à Quinta.

#126
Olá colegas de forum, iniciei-me hoje no fórum pois tive curiosidade em ver o que se falava em relação á Quinta do Gato Cinzento. Acho bastante normal, o senhor de quem falam, andar a afugentar as pessoas. É uma propriedade privada, ninguém gosta de ver "intrusos" no que é seu. E não se esqueçam que o dono do terreno possui cavalos, que não se tratam sozinhos e a qualquer momento, num terreno sem guarda, poderiam ser roubados. Podem ver que até há relativamente pouco tempo até se podiam fazer passeios a cavalo lá link removido Achei muito mau foi partirem os gatos de loiça que existiam junto ao portão de entrada. A senhora mandou-os fazer como sendo únicos, para depois destruírem o molde para os seus gatos de loiça serem exclusivos, mas posso-vos dizer que acabei de pegar num gato de loiça feito a partir desse molde.
Quanto a morrer lá uma velhota dentro e os gatos comerem-na, não é verdade. A senhora faleceu na América e doou a casa a uma Universidade, e um senhor conhecido de familiares meus (que entraram lá com o senhor,a casa tinha alarme, mais tarde é que devem tê-lo tirado) comprou.



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



#127
Muito recentemente constatei e fotografei o estado de deterioração da casa. É inadmissível !!!!!!! E rapidamente foram tomadas medidas de segurança ... Casa neste momento possui 3 câmaras caprichosamente colocadas e em constante transmissão ... seja de dia ou de noite aqueles que continuarem a vandalizar a casa estarão sujeitos às Leis!


#128
história interessante... sim senhora... gostei...

Citação de: aleksunited em 30 novembro, 2011, 19:57
Muito recentemente constatei e fotografei o estado de detrioraçao da casa. É inadmissivel !!!!!!! E rapidamente foram tomadas medidas de segurança ... Casa neste momento possui 3 camaras caprichosamente colocadas e em constante transmissão ... seja de dia ou de noite aqueles que continuarem a vandalizar a casa estarão sujeitos às Leis!


Acho muito bem MAS... há muita gente interessada em casas abandonadas (e ainda por cima casas como esta) que só querem entrar para ver a arquitectura e fotografar. Não querem vandalizar nem deixar rastos de presença. Assim como por exemplo, malta que queira investigar paranormal também não andaria por ali a estragar coisas. Mas por uns pagam outros. *encolhe ombros*

lost_paradise
#130
Deixo aqui o video que já tinha postado anteriormente, mas como me encerraram a conta do youtube fui obrigado a editar de novo. Espero que gostem ;)
Quinta do Gato Cinzento

#131
muito bom sim...tenho bastantes fotos da quinta mas estou a pensar ir lá de novo para uma sessão fotográfica mas com autorização de quem esta a olhar pela quinta vai ser muito giro se obtiver autorização :)

Oi!
Estive a falar com o meu pai, e como ele trabalha em Geraldes, acha que o tal senhor que toma conta da casa, costuma ir onde o meu pai trabalha, e assim sendo vai tentar sacar informações.Mas não prometo nada....
Para a semana sou capaz de ir à Quinta para conhecer de perto, pois apesar de ser de Peniche a desconhecia....
Ainda vou a tempo.... :)
Se souber alguma coisa dou notícias....

Belíssima casa, ainda quero ver de perto. ::)
B.S

#134


Registei-me há pouco... curiosidade do tópico... estive hoje na Casa...linda... aqui fica  uma foto com os fantásticos cavalos... tenho tantas e tão lindas...