Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.517
Total de tópicos
26.929
  • Quinta do Gato Cinzento
    Iniciado por Santorini
    Lido 77.590 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: aleksunited em 01 novembro, 2011, 23:26
1) Tendo a casa um Individuo contratado para cuidar da casa, porque está a casa em Ruínas ?! Imaginem que eram responsaveis por ela ... entao que fariam ?! - Cuidavam dela Certamente e Impediriam qualquer pessoa de lá entrar;
2) Porquê tanta dificuldade em vender a casa e obter lá licenciamento de construção ?! Não é seguramente pelo preço pois conheço que ofereceu o valor exigido e foi negado ... convem referir que hoje o terreno pertence a uma sociedade Francesa de construção!

Devemos ser "pessimistas na inteligencia para sermos optimistas na acção". Evidentemente que esse texto é Fraude completa ... A senhora tem hoje 89 anos de idade ... ainda ha uns anos foi encontrada a visitar a casa após ter desembarcado vinda de um Cruzeiro no Oceano que atracou em Lisboa!
A casa foi evidentemente de "alguém" demasiadamente importante para ser falado aqui ! Esqueçam Loretta Young, e demais atrizes ...




Estive a ler este tópico inteirinho, acho uma pena que uma casa lindíssima e cheia de trompe l'oeil esteja ao sabor da degradação. Entre as várias histórias, teorias, opiniões ( a que todos têm direito) e fotos, este post deixou-me sem perceber muito bem o objectivo: então o user faz publicidade aos conhecimentos que tem sobre a casa e dá a entender que as teorias da propriedade das outras pessoas estão erradas, mas depois recusa-se a contar a sua versão? Em que é que ficamos?  :-\

#136
Boa tarde

Não posso deixar de salientar que li todos os comentários desde o início, e acho um bocadinho triste certas coisas que se dizem, estarem-se a "picar" uns com os outros e principalmente que venham para aqui (ou para outro lado qualquer do forum) desconfiar dos relatos que se contam. Isso para mim é o mais grave.
Em todo o lado há pessoas mentirosas e manipuladoras, por exemplo hoje li uma notícia de um fulano de 24 anos que criou um perfil falso no facebook onde se fazia passar por rapariga para ganhar confiança de outras miudas e depois encontrava-se com elas e assim conseguiu abusar de umas quantas. O que é que eu quero dizer com isto? Que neste forum tão grande e conhecido com certeza haverá por aí uns quantos exagerados, que gostam de receber atenção e por isso escrevem topicos com coisas que nunca lhes aconteceram.
No entanto, não vamos por aqui todos entrar a matar e a desconfiar uns dos outros(principalmente quando o relato em questão nem parece nada ser uma invenção), isto é um forum sobre o paranormal portanto à partida quem se inscreve e quem anda por aqui é porque acredita. Naturalmente se postassem aqui uma foto da minha casa e viessem dizer que aquela casa era assombrada e tinha lá morrido este e aquele, eu viria de pedra e cal afirmar que a casa é minha, foi mandada construir por mim há 5 anos e portanto não morreu lá ninguém, e que a casa dos meus pais é nessa rua e em 27 anos da minha existência nunca ouvi falar de nada anormal naquele terreno. Ponto assente. Agora numa quinta com "quinhentos" anos que não está habitada é normal haverem vários boatos de quem foi dono da casa no entanto não quer dizer que as pessoas estejam a mentir, são histórias que passam de boca em boca ao longo dos anos. E se conhecemos outra versão só nos cabe é dizer exactamente dessa forma. Como podemos ter a certeza que o nosso boato é que é o verdadeiro?

Peço desculpa por este texto todo, não quero dar uma de moderadora, mas uma história tão interessante de uma quinta antiga que é das mais belas que já vi na minha vida, é triste estar-se a duvidar uns dos outros em vez de se estar a comentar aquilo que realmente interessa!

Eu moro nos arredores e desconhecia esta propriedade e a sua história de ser assombrada, mas estou totalmente apaixonada, é lindíssima por dentro e ainda bem que não está mais vandalizada, seria uma pena. Quando olho para o interior da casa, principalmente nas divisões com aquelas pinturas sinto que quem lá morou foi imensamente feliz. Em relação à pintura do gato, a pessoa devia mesmo adorar gatos pois não é muito normal encontrar-se pinturas de gatos assim em palacetes, mas sim pessoas, flores, vasos, cavalos, cães de caça...ou estou enganada?

Mais uma vez as minhas desculpas e obrigada :)

#137
Olá novamente eu adoraria, saber a verdadeira história desta fantástica Casa, sei lá...  ver umas fotos do interior ou exterior da época... seria fantástico... também fiquei apaixonada por ela!!!!

Mais uma foto....
Simplesmente linda*****

#138
Boa tarde

Depois de ler tudo, alguém me sabe dizer se a quinta esta mesmo à venda? (onde)

Onde poderei encontrar o senhor que toma conta da quinta?

Acho realmente a quinta linda, gostaria de a adquirir para lhe dar todo o brilho que em tempos teve!

Assunto sério

cumprimentos a todos

Ps: Se me poderem realmente ajudar agradeço, e caso fique com a quinta poderão visita-la antes e após as obras

nrv
#139
O registo predial é obrigatório. Os registos de escritura pública são, como o próprio nome indica, públicos.
Tendo a casa sido vendida por várias vezes poderá encontrar na conservatória do registo predial todos os dados referentes à propriedade do imóvel. Não é possível comprar um prédio urbano senão ao seu proprietário, logo, uma consulta aos registos irá claramente esclarecer a quem pertence(u) a quinta.
Se manifesta verdadeiro interesse em adquirir o referido imóvel, talvez devesse procurar os serviços de um solicitador, ou perder algum do seu tempo a obter informação fidedigna.
Por aqui especula-se demais, e investiga-se de menos.
Se querem saber de facto a historia de uma casa... Porque não começar pelo 'BI' da mesma?
Assim, evitariam, por exemplo, uma serie de complicações legais por violaram o direito a propriedade. Poderiam sempre obter autorização para de forma RESPONSÁVEL levarem a cabo as vossas investigações.

Citação de: nrv em 06 outubro, 2012, 16:58
O registo predial é obrigatório. Os registos de escritura pública são, como o próprio nome indica, públicos.
Tendo a casa sido vendida por várias vezes poderá encontrar na conservatória do registo predial todos os dados referentes à propriedade do imóvel. Não é possível comprar um prédio urbano senão ao seu proprietário, logo, uma consulta aos registos irá claramente esclarecer a quem pertence(u) a quinta.
Se manifesta verdadeiro interesse em adquirir o referido imóvel, talvez devesse procurar os serviços de um solicitador, ou perder algum do seu tempo a obter informação fidedigna.
Por aqui especula-se demais, e investiga-se de menos.
Se querem saber de facto a historia de uma casa... Porque não começar pelo 'BI' da mesma?
Assim, evitariam, por exemplo, uma serie de complicações legais por violaram o direito a propriedade. Poderiam sempre obter autorização para de forma RESPONSÁVEL levarem a cabo as vossas investigações.

É obrigatório agora mas nem sempre o foi... E para quê contratar alguém se a própria pessoa pode tratar disso de uma forma muito menos dispendiosa? Pode ir à conservatória perguntar sim, mas se souber dados do imóvel, artigo ou descrição predial.  ;)

Já dormi e passei fins de semana nessa quinta. Nada de paranormal ali.  Foi construída pela Warner Brothers para fazerem um filme de terror e mais tarde passou a ser casa de férias de uma atriz americana. Na decada de 90 foi comprada por um empresário português que estava emigrado no Canadá. A quinta encontra-se fechada devido a este ultimo proprietário estar preso por tráfico de estupefacientes. Ultima vez que tive notícias pediam 1,5milhoes  de euros pela propriedade + casa
Cumps

#142
andei a pesquisar e soube que os proprietários (novos) estiveram com o presidente da câmara de Peniche em  19/05/2003, esta em acta...
passo a transcrever...
Senhor Presidente da Câmara:
- Deu conhecimento da visita que efectuou às praias do concelho, na passada quarta-feira,
juntamente com os técnicos da Câmara, para fazer o ponto de situação e tomada das medidas
necessárias.
- Informou da reunião da Assembleia Intermunicipal da AMO, no passado dia 9, em que
participou, onde se tratou do tarifário da Resioeste, que não foi objecto de resolução, por se
entender tratar-se de questão política que só deve ser decidida depois da reunião com o Ministro
da tutela; das áreas metropolitanas e comunidades urbanas, onde se decidiu que deveria ser
tomada posição por cada um dos municípios até final de Julho próximo; sobre as verbas e sua
distribuição da medida da valorização territorial, sobre o que não houve acordo.
- Deu conhecimento da realização, em Outubro próximo, em Caldas da Rainha, do II
Congresso do Oeste.
- Informou ter recebido os novos proprietários da Quinta do Gato Cinzento, que ficaram
de apresentar a sua pretensão para a utilização do terreno, dentro de 2 ou 3 semanas.
- Comunicou que está marcada, para o próximo dia 28, a reunião com GEPI, para tratar
do assunto da construção do quartel da GNR, em Atouguia da Baleia, e que ainda não foi
possível marcar a reunião com o Ministro do Ensino Superior, para tratar dos assuntos
relacionados com a ESTMAR.
- Informou de que, nos próximos dias 21 a 25, se deslocará ao estrangeiro integrado em
comitiva da AMO, pelo que a reunião da Câmara do dia 26 será presidida pelo Senhor Vice-
Presidente.
- Deu conhecimento de que o Senhor José Augusto Nicolau chegou a acordo com as
Alfândegas para o arrendamento das instalações onde vêm funcionando as oficinas de mecânica,
pelo que se torna necessário encontrar instalações alternativas até que se construa edifício
próprio, lembrando os edifícios que nesta data se encontram disponíveis para o efeito.

ao que tudo indica não foi apresentado nada como diz em acta!

#143
Essa acta da Câmara Municipal refere-se efectivamente ao Sr emigrante do Canadá que comprou a casa e residiu por lá diversos anos até ter sido preso por tráfico internacional de estupefacientes. A casa em si encontra-se desde meados de 2007 apreendida pelo estado português.
Não possui nada de paranormal e o facto de ter os frescos lá foi para os cenários do filme que foi rodado na mesma. Pormenor interessante a casa possui fossos para passagem dos cabos e fichas usados nas filmagens em todas as divisões da mesma. Ando aqui desde manhã a me tentar lembrar do nome do filme mas não consigo ..é da Warner Brothers ..década de 50 ou 60..filmado a preto e branco ..ou pelo menos em miúdo quando o vi foi a preto e branco.
A casa possui praia privada e "escondida" e possui um enorme cofre forte na cave da mesma ...segundo conta as histórias era onde estavam as "fortunas" e mercadorias do emigrante canadiano que foi preso. Também falam de um corredor desde a praia até uma antecâmara da sala do cofre forte, mas as minhas imagens de miúdo na casa não me recordo de tal corredor. A casa encontrava-se em pleno estado de conservação cerca de 2004 ultimo ano quem que visitei a casa e seus donos  

Andei em mais umas buscas pela net sobre esta quinta, e é impressionante a quantidade de informação diferente que se encontra sobre os supostos donos dela! Já li por aí algures que não era da actriz Loretta Young mas sim da Bette Davis, e entretanto alguém desminte esse facto  :D há quem diga que era uma actriz parecida com a Loretta mas que não era Loretta. Entretanto entrei num blog que mais uma vez falava sobre a quinta, afirmava ter pertencido a esta actriz (Loretta) e no fim do texto tinha um link onde dizia haver mais informações sobre a quinta, e esse link era o site oficial da actriz, obviamente está em inglês e eu lá perdi o meu tempo a espiolhá-lo todo mas a verdade é que não encontrei nada que referisse a sua vida em Portugal ou sobre a quinta do gato cinzento, e em tantos outros site sobre a sua biografia igualmente... no entanto eu continuo a acreditar que ela foi uma das proprietárias, não sei porque digo isto  ;D talvez por já ter encontrado de relatos de pessoas (aqui no forum inclusivé) de gente que diz que se cruzou com ela nessa década  :) Independentemente de tudo o resto é uma tristeza a quinta estar abandonada, pois daria uma linda casa, ou turismo rural, ou até museu  :P

#145
uma pergunta


quem já entrou na casa viu alguma cave ou entrada para a mesma?

é a primeira vez que estou a ouvir falar de uma cave?!

cumprimentos

Li este tópico todo e a opinião que tenho é que há muita contra informação e que não se deu atenção ao mais importante: a mansão está ou não assombrada?
Alguém pediu autorização para investigar a mansão e o resto da propriedade?
Se foi ou não de uma actriz americana, se foi ou não de um traficante, se foi da velhota dos gatos, isso é pouco relevante, pois o que se calhar interessa é saber se algo de paranormal há por lá e depois sim, saber a história da quinta.
Digo isto não querendo ser o Messias mas, só querendo ajudar.
Pensei agora mesmo numa situação possível: Será que a dita mansão está assombrada e quem a guarda tem instruções para não se saber tal facto? É que é um bocado estranho alguém pagar a uma pessoa para guardar algo que se está a deteriorar aos poucos, não?
Obrigado.

#147
Respondendo ao Zé tubarão e podermos finalmente fechar o tópico

1. A MANSÃO NÃO ESTÁ NEM NUNCA ESTEVE ASSOMBRADA ... caso contrário seria impossível ter estado habitada e receber visitas com regularidade até 2007. Eu próprio brinquei e dormi muito nessa mansão... nunca ninguém se manifestou ..ou alguém se queixou de ter visto ou observado seja o que for de paranormal. Mais tarde como adolescente frequentei várias vezes em passeios de bicicleta e a pé os jardins da mansão e nada de estranho se observa
2. A MANSÃO NÃO ESTÁ ABANDONADA. encontra-se apreendida e em espera de resolução dos vários processos contra o dono
3. ENTRAR EM PROPRIEDADE ALHEIA É PROIBIDO e punível por lei ...seja no quintal das pessoas ou entrar na mansão em si ...fiquei chocado com o facto não existir sequer uma noção de estarem a invadir o espaço dos outros...
4. DE FACTO A MANSÃO É SOTURNA E UM BOCADO ATERRORIZADORA ...MAS PORQUE FOI FEITA PARA UM FILME DE TERROR. Existem fossos para a passagem dos cabos de iluminação e vídeo, Quadros eléctricos por todas as áreas, etc. Os frescos que fizeram parte da história do filme. e muitos outros detalhes como uma casa forte na cave que originalmente seria o cofre de material delicado e valioso bem como outros bens da companhia de filmagens.

EM SUMA..na minha opinião e foi por isso que comecei a comentar este tópico ...é que ele é totalmente ridículo. os tópicos desta área do fórum são para casas assombradas em Portugal ..que não é este o caso
Se quisermos opinar que é um verdadeiro desgosto e mal aproveitado uma casa tão bela estar ao abandono ..de facto é ..mas não há nada nos próximos tempos que possamos fazer. A casa não está à venda... o dono não pode fazer nada de momento por ela derivado à sua situação pessoal.. Mas acho que não é por isso que vamos agora começar a inventar casas assombradas e criar boatos e rumores



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#148
olá silly


uma pergunta, então e quem é esse homem da carrinha branca que supostamente a guarda?

não acredito que o estado português esteja a pagar a alguém estando o proprietário realmente em processos litigiosos


cumprimentos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Bom Dia

Vou dar a minha opinião pessoal! Eu vejo imenso aqueles programas sobre experiências paranormais no canal Bio(principalmente o dos famosos, adoro), e muitas dessas pessoas afirmam que aprendem a viver com os fantasmas pois já perceberam que eles são inofensivos... além disso há imensos hotéis que têm quartos assombrados (ou corredores ou o que for) e no entanto são hotéis que hoje em dia continuam em funcionamento, portanto acho que (e volto a frisar que é a minha opinião pessoal e não estou aqui a chamar ninguém de mentiroso) não podemos dizer que a quinta não é assombrada senão nunca tinha sido habitada. Além disso eu posso ver um fantasma na minha casa e ir lá alguém amanhã e não ver nada...

Já agora Sillysound, dormiste nessa casa como convidado porque conhecias os donos? Ou quando já estava abandonada e foste lá explorá-la?

Em relação ao ponto 2 e 3 concordo. Não acho que esteja abandonada,e entrar em propriedade alheia é proibido e muito feio porque se fosse uma casa minha, assombrada ou não ia gostar muito que andassem lá a bisbilhotar noite e dia.

O ponto 4... eu sou um bocado leiga nesses assuntos, mas as casas para os filmes não são feitas dentro dos cenários da Warner Bros (visto que li algures que o filme era da W.B.). Por vezes filmam a fachada de uma casa verdadeira (como é o caso da série American Horror Story) e depois dentro do cenário constroem o interior da casa... custa-me um bocado imaginar que vieram dos States para tão longe construir uma casa para estarem aqui a filmar...