Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.160 vezes
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 02 abril, 2015, 11:20
Mas uma ideia surgiu na minha mente: será que isto se poderá aplicar àqueles que vivem presos ao passado porque este foi muito bom, melhor que o momento presente?

Um passado Bom é para ser recordado com um sorriso , mas quem está agarrado ao passado seja positivamente ou negativamente não consegue viver o momento presente, que é um Presente , o Agora.

todos os momentos passados e bem recordados são inesqueciveis porque as pessoas viveram o presente/ agora e por isso foram Presenteadas. :)
A verdade doi, mas liberta

#481
Citação de: Faty Lee em 02 abril, 2015, 11:20
Mas uma ideia surgiu na minha mente: será que isto se poderá aplicar àqueles que vivem presos ao passado porque este foi muito bom, melhor que o momento presente?

Boa questão. :)

Eu acho que sim, e por experiência própria. Vou dar um exemplo: eu tive um emprego maravilhoso. Mas maravilhoso mesmo. Além das boas condições (salariais, perto de casa, excelente horário), tinha um ambiente...bem, do melhor que há. Era uma família. O trabalho era desafiante e importante, atingi os objectivos pretendidos e fiquei tão orgulhosa! Aprendi tanto! Profissional e pessoalmente! Um dia, fui informada de que o meu contrato não ia ser renovado... enfim, para encurtar a história, depois de sair da empresa, eu estava sempre lá, ia almoçar lá sempre que podia, ajudava ainda o meu colega em certas coisas... e sempre que vinha embora, sempre, chorava compulsivamente até casa. De todas as vezes. Perguntavam-se sempre quando me viam a chegar "voltou? diga que voltou!" Aquilo cortava-me o coração. "não, estou só de visita"...
Não estava a ser bom para mim aqueles sentimentos todos. Porque se ia alegre para lá, vinha embora de rastos. Afirmo com toda a convicção de que, a seguir à doença do meu pai, até hoje, sair daquela empresa foi o maior desgosto da minha vida. Dava um braço ou uma perna para lá voltar.

Mas sei que isso não é possível. Tive de seguir em frente. Passei um mau bocado, porque nunca mais tive um emprego assim nem terei, mas não posso fazer nada. Apenas posso aplicar os conhecimentos que adquiri e melhorar no meu trabalho e relacionamento interpessoal. Ainda agora não seguro as lágrimas quando penso naquela casa e nas pessoas, mas já não sinto ferida, apenas uma cicatriz (se me faço entender). E uma grande, grande saudade. Foi um grande privilégio ter passado por ali.

Ficar agarrado a um bom passado também pode trazer sofrimento. Não fiquemos agarrados a ele. Pensemos nele sim com carinho e saudade, tudo bem, até porque "recordar é viver". Mas temos de seguir em frente, senão ficamos bloqueados. E tirar todas as lições possíveis para melhorar o presente e o futuro. :)

Cepticooucrente,
porque afirma com tanta certeza que não terá um trabalho assim novamente?
Foi bom sim e deve sentir-se abençoada por isso. Mas porque a vida não haveria de lhe sorrir nesse âmbito novamente?
Quem sabe... É largar o passado e agarrar com positividade o presente... o futuro será sempre uma incógnita...

Querida Sara, eu sei que não podemos perder a fé, mas neste caso também é preciso ter realismo. Quanto mais não seja, esta crise toda não permite que haja empregos assim. :-\

E depois dos sítios por onde passei depois de sair de lá, acredita, não vou encontrar mais. Voltar lá seria o meu euromilhões, mas as probabilidades de isso acontecer são ainda mais remotas que sair mesmo o prémio, lol.

É o que é e pronto...

Haver poucas possibilidades não o torna impossível.
Há que ter esperança...mas melhor que viver agarrado à esperança é viver com um sorriso porque aconteceu e agora podemos não ter coisas boas nessa área, temos noutras...
O passado também serve para nos lembrar que é possível  :)

Neste caso concreto é melhor para mim pensar que é um capítulo fechado. Já passaram 5 anos e eu ainda não tive coragem de mexer no caixote das coisas que trouxe de lá. É melhor assim.
Ponho o meu trabalho desenvolvido lá no meu CV com muito orgulho, mas a melhor parte não vem em papel nenhum...

Este passado ajuda-me no meu futuro, pelo enriquecimento que me proporcionou. Agora não posso permitir que passe disso, senão vou abaixo outra vez. Nem pensar! :)

BlackMiau
Houve alguém que disse qualquer coisa como "o Presente é o sabermos aproveitar o Passado para construir um Futuro melhor". Ou isso ou então ando a imaginar coisas :)

Independentemente do gradiente ser positivo ou negativo, continua a ser do passado... os idosos têm muito disso... antigamente é que a vida era outra coisa... mas a realidade é presente! Se vivemos no passado ou no futuro, não vivemos simplesmente, vegetamos à sombra da velha árvore que já foi ou na expectativa do que será! É no presente que podemos transformar a nossa vida :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente partilha, excelente pensamento!!! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#489
A vida

Para os erros há perdão;
para os fracassos, chance;
para os amores impossíveis, tempo...

Não deixe que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e
acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu.


Sarah Westphal
A verdade doi, mas liberta

"Um homem procurou um sábio e disse-lhe: – Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de... Nem chegou a terminar a frase quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: – Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? – Peneiras? Que peneiras? – Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? – Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! – Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? – Não! Absolutamente, não! – Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? – Não... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: – Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre ideias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas."



Sócrates
A verdade doi, mas liberta

Muito bom :)

"para os amores impossíveis, tempo..." É o lado positivo de quem acredita em reencarnação, há sempre ainda a hipótese de outra vida.

"Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu."
Muito bom mesmo. Sonhar é maravilhoso mas ver os sonhos realizados é melhor ainda. É verdade que devagar se vai ao longe e que a pressa é inimiga da perfeição, mas por vezes é a pensar assim que o medo se apodera de nós. E às vezes um impulso impensado muda o rumo de uma vida. Oxalá todos tenhamos um impulso assim pelo menos uma vez.

Bom ensinamento :)

Engraçado que intuitivamente faço essa lógica na minha cabeça quando penso em falar sobre algo a alguém e muitas vezes decido não falar.
E sinto um aperto quando a conversa são 'os outros'...não me parece correcto...como se fosse um assunto sujo. Claro que se for falar da familia é uma coisa, assuntos pessoais e importantes emocionalmente, agora falar da vida alheia...

BlackMiau
#493
Eu não sinto aperto nenhum. Mando logo bugiar e vou-me embora...

Citação de: KALKI em 06 abril, 2015, 14:23Pessoas sábias falam sobre ideias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas."
Sócrates
Engraçado que já vi esta citação atribuída a Platão, Aristóteles, Einstein, Eleanor Roosevelt e "Anónimo".

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334