Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.186 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Estou inserido numa espécie de  categoria chamada "nem sim nem sopas" ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

pshiu. Estás inserido na categoria Pedro M### (para nao dizer o teu apelido aqui)
que é aquilo que tu és e faz de ti o Ser que és.
E só o facto de nos unirmos todos neste forum a falar, faz de nós todos umas pequenas gotas no oceano com algo em comum :)

Prefiro a categoria Oscar! ::)

(Sabes bem que não prefiro)

Sabe bem estar aqui no meio de pessoas que não julgam pelo que fazes ou fizeste :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Será que somos nós que escolhemos alguém que não desista de nós... ou somos ambos que escolhemos isso? :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu acho que são ambos
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Claro, eu também! Eu escolhi-o e ele escolheu-me! É lindo demais!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como diz uma citação muito famosa de um filme:
Cada um aceita o amor que acha que merece.
Não podemos exigir algo de alguém e depois não retribuir da mesma forma.

Por acaso, é algo que me tem deixado em dúvida...há uma razão para a pessoa X escolher o mesmo tipo de parceiro, não há? Acaba por haver um padrão. E depois a pessoa no fim acaba por se queixar porque acontece-lhe sempre o mesmo...mas consciente ou inconscientemente ela tem atitudes que atraem esse tipo de pessoas e acaba por não ser tão vitima quanto isso. Gostava de saber se há alguma teoria ou livro que fale disso.

Ela também me escolheu a mim e eu escolhi-a a ela.

Por estranho que pareça desde que a vi que gosto dela, isto à mais de 10 anos :)
Estou velho.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

É Sara, há um padrão repetitivo dos nossos comportamentos. Por isso é que alguém deixa x porque já não aguenta a relação e depois encontra o y que é muito diferente de x, mas na verdade não o é.

Isto acontece por dois motivos essenciais: primeiro porque a pessoa não aprendeu nada com a relação e em segundo lugar porque para aprender alguma coisa, tem simplesmente que mudar de vibração... e isso não aconteceu, acabando por atrair exatamente aquilo que supostamente não quer. Pois se não quer, tem mesmo que mudar para uma outra vibração.

Tenho imensas histórias sobre isto acreditas? Até que a pessoa perceba que o problema está nela e não no outro... pois tudo é uma questão de sintonia. Uma vez, um grande amigo meu disse-me: se quiseres atrair algo de diferente na tua vida, não podes mudar só de camisa... tens que dar um salto quântico dentro de ti para atraíres coisas diferentes. Se não o fizeres, apenas estás a mudar de camisa :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É tipo a história da ex-noiva do meu irmão, já está noiva do segundo em menos de 3 anos! E acredito que ainda vá ficar uma terceira...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#550
É isso mesmo querida Faty Lee  :)
Era aí que estava a tentar chegar. Uma pessoa QUER algo diferente e pensa que encontrou algo diferente, mas depois parece que não sai do mesmo ciclo vicioso.
Felizmente, quanto a mim sinto que mudei de vibração e continuo a mudar...
Mas tenho pessoas amigas que vejo ao longo dos anos a embarrarem no mesmo tipo de situaçao.

Outra coisa um pouco off topic talvez, é aquela tendência das mulheres irem buscar um par igual ao pai, umas vezes propositadamente, outras vezes totalmente inconscientemente e tentando fugir a esse exemplo.
E penso que o contrario tambem acontece...o filho procurar a cópia da mãe.

Citação de: SaraRS em 12 abril, 2015, 21:44
Outra coisa um pouco off topic talvez, é aquela tendência das mulheres irem buscar um par igual ao pai, umas vezes propositadamente, outras vezes totalmente inconscientemente e tentando fugir a esse exemplo.
E penso que o contrario tambem acontece...o filho procurar a cópia da mãe.

É verdade isto. E acontece muito mais do que se imagina. É como se o cordão umbilical não tivesse sido cortado, no caso do rapaz e da rapariga. Pode acontecer também, por exemplo, um pai ausente que a filha não reconhece nada de bom. A tendência é sempre ir buscar um companheiro com as caraterísticas do pai. Primeiro, porque elas são-lhe "familiares" e ela pensa que é sintonia... depois é que compreende que afinal tanto quis fugir de ter alguém como o "pai" e acabou por fazê-lo.

Mas, não podemos esquecer que há também um peso intergeracional, ok? Significa que há padrões que são passados de geração em geração e muitas vezes difíceis de serem cortados.

As mães têm mesmo que ser "sóbrias" porque senão só passam "perturbações" aos seus filhos (homens e mulheres). Os pais (homens) apesar de o seu papel ser um pouco mais secundário, são elementos fundamentais na construção da identificação dos miúdos, nomeadamente filhos homens.

Um dia destes vou colocar um tópico sobre isto do complexo de édipo e electra :) Adoro esta área do conhecimento :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma pergunta um tanto ignorante
uma pessoa que por exemplo muito pequenina foi adotada vai procurar nessa tal pessoa as características dos pais adotivos ou tem algum impulso involuntario dentro de si que procure semelhanças com os seus verdeiros pais?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Uma teoria muito bonita.

Citação de: Faty Lee em 12 abril, 2015, 21:50
É verdade isto. E acontece muito mais do que se imagina. É como se o cordão umbilical não tivesse sido cortado, no caso do rapaz e da rapariga. Pode acontecer também, por exemplo, um pai ausente que a filha não reconhece nada de bom. A tendência é sempre ir buscar um companheiro com as caraterísticas do pai. Primeiro, porque elas são-lhe "familiares" e ela pensa que é sintonia... depois é que compreende que afinal tanto quis fugir de ter alguém como o "pai" e acabou por fazê-lo.

Isso já aconteceu comigo.
Também é uma área que me interessa muito e me diz respeito.
Bem hajas Faty Lee