Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Opinem...
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 12.582 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá a Todos,

Deixo-vos aqui esta imagem e peço que me digam o que acham dela. Depois eu contextualizo. Para já digo apenas que não é fumo.


Bjs

Como é que estava o tempo? Havia nevoeiro?


reliveliness
A foto foi tirada de noite, certo?

qzero


reliveliness
Talvez possível efeito do flash?

Efeito só do flash não acho que seja... mas é certamente o flash a bater em algo, paranormal ou não.

Podes dizer onde foi tirada a foto? Que local é esse?
Tiraste mais fotos nessa noite no mesmo local?

Vá lá....diz o que é
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#9
Bem, já que não há mais opiniões vou então contextualizar.

A foto foi tirada com uma câmara digital, numa floresta, junto de um recinto megalítico onde ia ser feito um ritual. A noite estava límpida, não havia focos de luz próximos que pudessem afectar a foto, Também não havia fumos de qualquer espécie. A pessoa na imagem estava sentada sobre um dos megalitos, concluindo uma sessão de Reiki em preparação para o evento. Resta ainda dizer que esta é uma de várias fotos tiradas sequencialmente, com pouco tempo de intervalo. A foto tirada imediatamente a seguir (e a qual me escuso de colocar aqui por motivos de privacidade) foi feita no mesmo enquadramento e não apresenta qualquer efeito especial. Na verdade, a maioria das fotos tiradas nessa noite até ficaram bastante nítidas e perfeitas, pelo que ficam postos de lado os possíveis efeitos atmosféricos.

Palpites há muitos - desde a presença de entidades (que se verificou, de facto) até à possibilidade da câmara ter captado a aura ou de tudo não ter passado de uma anomalia técnica - mas no final  não posso dizer que tenha a certeza do que se passou com esta imagem. Por isso pedi a vossa opinião sem contextualizar - para não condicionar as vossas impressões. É evidente que existiu uma sobre-exposição. Como e porquê é que são as perguntas interessantes...



Com todas essas descrições, não tenho muitas dúvidas e é bem possível que seja alguma "entidade".

Por acaso pensei que tivesse sido tirada num recinto megalítico, talvez até tenha sido no Alentejo, que está cheio magníficos monumentos megalíticos.

O que é que a pessoa fotografada achou da foto?

Citação de: IceBurn em 03 abril, 2009, 20:57
O que é que a pessoa fotografada achou da foto?

Achou que foi por causa do Reiki.

Citação de: Castelo de Asgard em 03 abril, 2009, 20:21
Bem, já que não há mais opiniões vou então contextualizar.

A foto foi tirada com uma câmara digital, numa floresta, junto de um recinto megalítico onde ia ser feito um ritual. A noite estava límpida, não havia focos de luz próximos que pudessem afectar a foto, Também não havia fumos de qualquer espécie. A pessoa na imagem estava sentada sobre um dos megalitos, concluindo uma sessão de Reiki em preparação para o evento. Resta ainda dizer que esta é uma de várias fotos tiradas sequencialmente, com pouco tempo de intervalo. A foto tirada imediatamente a seguir (e a qual me escuso de colocar aqui por motivos de privacidade) foi feita no mesmo enquadramento e não apresenta qualquer efeito especial. Na verdade, a maioria das fotos tiradas nessa noite até ficaram bastante nítidas e perfeitas, pelo que ficam postos de lado os possíveis efeitos atmosféricos.

Palpites há muitos - desde a presença de entidades (que se verificou, de facto) até à possibilidade da câmara ter captado a aura ou de tudo não ter passado de uma anomalia técnica - mas no final  não posso dizer que tenha a certeza do que se passou com esta imagem. Por isso pedi a vossa opinião sem contextualizar - para não condicionar as vossas impressões. É evidente que existiu uma sobre-exposição. Como e porquê é que são as perguntas interessantes...







É realmente um fotografia interessante, o flash é realmente forte e criou uma gande sobre-exposição em tudo o que está perto, note-se que até os olhos da rapariga na foto estão meio cerrados por causa da luz, quanto á névoa branca em si, já não sei ao certo.
Pode ser muita coisa paranormal, desde auras a espíritos, apesar de eu ter ouvido dizer que as auras têm cores e está é bastante branca. A minha primeira ideia era que talvez tenha sido fumo de tabaco ou até da condensação da respiração do fotografo, mas enfim, não sei ao certo. Esta é mesmo a unica foto que captou este fenômeno?

Tendo em conta que a foto foi tirada com uma câmara digital não será concerteza nada de paranormal.

A menos que fosse algo paranormal também visivel à vista desarmada, para fotografar auras existe um tipo especifico de foto, chama-se foto Kirlian e envolve um processo quimico algo complexo, fotografar vultos ou entidades por mero acaso só mesmo com uma câmara de rolo, isto porque o processo envolvido na captação da imagem é quimico, numa câmara digital, o processo é como o próprio nome indica digital, ou seja, o mais provável é que não capte sequer tudo aquilo que o olho vê.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 25 abril, 2009, 19:23
Tendo em conta que a foto foi tirada com uma câmara digital não será concerteza nada de paranormal.

Alekhine, já por várias vezes falaste nesse aspecto da câmara digital em comparação com a câmara de rolo.

No entanto não conheço nenhuma prova de que apenas se consiga captar fantasmas com máquinas de rolo.

O que se passa com as fotografias tiradas com máquinas de rolo é que são mais difíceis de falsificar, porque existem os negativos como prova de autenticidade, daí a maioria de nós dar preferencia a essas câmaras.

Por isso mesmo, discordo da tua afirmação. Um fantasma tanto pode aparecer numa fotografia tirada com uma câmara digital como numa de rolo.