Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Opinem...
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 12.581 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoPor isso mesmo, discordo da tua afirmação. Um fantasma tanto pode aparecer numa fotografia tirada com uma câmara digital como numa de rolo.

Concordo contigo se me disseres que viste um fantasma e o fotografaste com uma máquina digital.

Agora se tás num sitio onde aparentente não há nada de estranho, nem viste nada, e quando vais a ver a foto te aparece um fantasma, isso nunca te vai acontecer com uma câmara digital, pois como digo esse tipo de câmara não capta mais nada do que a vista desarmada, pois o processo de captura da foto é digital. Nas câmaras de rolo, como já disse antes, ocorre um processo químico na captura da imagem. Daí que no decorrer desse processo possa surgir alguma imagem que não se veria com os próprios olhos.
Por isso, uma máquina de rolo fotográfa a realidade, uma máquina digital, faz um "scan" daquilo que está à sua frente, com as devidas imperfeições que inerentes, e que gera tantas confusões e fotos de falsos fantasmas.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Bem não me parece sequer coerente confundir-se um "fantasma" com a aura de um individuo em segundo estes casos têm de ser analisador minuciosamente para depois se poder tirar conclusões mas tanto quanto sei uma fotografia digital só capta o que o olho humano consegue ver ou seja se a maquina captou um espírito ou ate a aura o fotografo também o  viu certamente cumps

Também concordo com o Iceburn, uma vez que existem também gravações de vídeo digital ou magnético de aparições e outros fenómenos paranormais e não são em filme quimico, não acho que exista uma grande relevância no facto de ser um processo quimico ou não. Não acham?  :-[

Atenção, eu não disse que não é possível fotografar o que eu disse é que se é possível fotografar com uma maquina digital também é possível ver a olho nu

Lunática
As câmaras digitais captam formas não visíveis a olho nu. Isto é verdade.

Tás redondamente enganada, tudo o que é câmara digital faz apenas um scan do que está à sua frente, não vê nada mais que o olho humano, bem pelo contrário, vê é menos.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 30 abril, 2009, 15:12
Tás redondamente enganada, tudo o que é câmara digital faz apenas um scan do que está à sua frente, não vê nada mais que o olho humano, bem pelo contrário, vê é menos.

Ai sim? Então pega numa câmara digital, pega no teu comando de tv, olha para o piloto do comando através da câmara e carrega num botão qualquer do comando. Diz-me o que vês? E agora estou redondamente enganada?!

Sim, vejo o mesmo que tu viste, mas se queres um exemplo de algo que vês com uma câmara digital e não vês com os olhos, também tens o efeito "olhos vermelhos", e que prova isso?!
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 30 abril, 2009, 15:37
Sim, vejo o mesmo que tu viste, mas se queres um exemplo de algo que vês com uma câmara digital e não vês com os olhos, também tens o efeito "olhos vermelhos", e que prova isso?!

Mas nesse caso os olhos não estão vermelhos enquanto que a luz do comando existe e aparece.


Tens alguma prova do que dizes?!

Os olhos não estão vermelhos, mas o flash faz com o que a retina reflicta o sangue no interior dos olhos, por isso ficam vermelhos  ;)

Quanto ao resto, é do conhecimento geral que para captar imagens de espiritos numa fotografia, tem de ser através de uma câmara de fita, isto porque o processo de captura da imagem é quimico e não digital.

Quanto ao suposto aparecimento de auras numa foto digital, não sei se já ouviste falar em foto Kirlian, foi um método inventado com o fim de fotografar auras, porque isso nem com câmaras digitais nem de rolo consegues.

E no fenómeno pensamentografia, já ouviste falar? Consiste na projecção telepática de uma imagem numa chapa fotográfica, creio que a olhar para um cartão SD nunca ninguém conseguiu projectar imagens existentes no pensamento.

Portanto como podes ver, é de extrema importância o tipo de fotografia para conseguir ver ou não determinadas coisas numa foto, nomeadamente espiritos.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#25
Bem tanta conversa acerca se é possivel ou não ver a olho nú, mas o que é certo é que existem pessoas que dizem conseguir ver auras, por isso eu não acho que seja fora do normal pensarmos que uma Aura no fundo é uma emissão de energia por parte de um corpo ou entidade, por isso sigam o meu raciocínio:
Se uma Aura é energia então é provável que se comporte como a maior parte de energias se comporta, ou seja dentro de uma certa frequencia, ou comprimento de onda.
Agora imaginem um aparelho capaz de captar essa mesma frequencia? Acontece que a aura antes era invisível e agora vai poder ser vista. Faz todo o sentido se pensarmos de forma científica.
Foi isto que aconteceu com os raios infra-vermelhos, os ultra-violeta e até o raios gamma, por isso porque não com esta energia que é a aura? Não vos faz mais sentido que certas pessoas ou até aparelhos consigam captar certas coisas e outras talvez não?

E em relação áquilo do cartão SD eu achei graça, uma vez que uma coisa é captar a informação e outra é grava-la, que é precisamente o que este suporte digital faz...e no que toca ao processo fotográfico em suporte Kirlian, não se trata de auras, mas sim de electricidade ao nível molecular, porque existem fotografias tiradas a "objectos" ou seja, coisas sem "Vida" que também contém o mesmo tipo de energia que se pode ver numa foto Kirlian de um ser vivo.

CitaçãoE em relação áquilo do cartão SD eu achei graça

Ainda bem que achaste graça, porque como é lógico eu disse isso apenas em tom de brincadeira. Sei muito bem que um cartão de memória apenas serve para armazenamento de dados, a comparação à chapa fotográfica não passou de metáfora irónica.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 03 maio, 2009, 03:13
CitaçãoE em relação áquilo do cartão SD eu achei graça

Ainda bem que achaste graça, porque como é lógico eu disse isso apenas em tom de brincadeira. Sei muito bem que um cartão de memória apenas serve para armazenamento de dados, a comparação à chapa fotográfica não passou de metáfora irónica.


Eu sei, apreciei o apontamento de humor no meio da discussão.

#28
Olá a Todos,

Vejo que a discussão vai animada :).

Ao ler-vos, lembrei-me de uma coisa... Não sei se mais alguém aqui tem experiência em rituais e práticas mágicas - se houver, talvez possa contribuir neste asunto - acontece que é frequente os aparelhos electrónicos terem "comportamentos estranhos" dentro de um círculo mágico.

Geralmente, evita-se ir para um círculo com o telemóvel, o relógio ou outras coisas do género, porque pode calhar eles avariarem. Não acontece sempre (e uma pessoa espera sempre que não!) mas já vi acontecer mais do que uma vez, numa proporção que me faz pensar que, de facto, a manipulação energética não faz muito bem a este tipo de aparelhos.

Quando se tirou esta foto, o ritual ainda não tinha começado. Porém, o próprio local, devido à sua natureza e antiguidade, já tem uma carga espiritual muito forte. Por outro lado, a pessoa da foto é mestre de Reiki e estava justamente na fase final da sessão - um momento em que muita energia é libertada.

Talvez se possa colocar a hipótese de estas cargas terem afectado o funcionamente da máquina. O que pensam desta teoria?

Beijos e abraços a todos



Sim, penso ser uma teoria com pés a cabeça, agora o que se vê na foto é que não parece ser nenhuma imagem paranormal.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.