Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Opinem...
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 12.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Castelo de Asgard em 03 maio, 2009, 13:51
Olá a Todos,

Vejo que a discussão vai animada :).

Ao ler-vos, lembrei-me de uma coisa... Não sei se mais alguém aqui tem experiência em rituais e práticas mágicas - se houver, talvez possa contribuir neste asunto - acontece que é frequente os aparelhos elecrtónicos terem "comportamentos estranhos" dentro de um círculo mágico.

Geralmente, evita-se ir para um círculo com o telemóvel, o relógio ou outras coisas do género, porque pode calhar eles avariarem. Não acontece sempre (e uma pessoa espera sempre que não!) mas já vi acontecer mais do que uma vez, numa proporção que me faz penser que, de facto, a manipulação energética não faz muito bem a este tipo de aparelhos.

Quando se tirou esta foto, o ritual ainda não tinha começado. Porém, o próprio local, devido à sua natureza e antiguidade, já tem uma carga espiritual muito forte. Por outro lado, a pessoa da foto é mestre de Reiki e estava justamente na fase final da sessão - um momento em que muita energia é libertada.

Talvez se possa colocar a hipótese de estas cargas terem afectado o funcionamente da máquina. O que pensam desta teoria?

Beijos e abraços a todos




A mim faz-me todo o sentido, todos nós somos energia, energia termica, cinética e até magnética. Não sei se sabem, mas ao nível atómico nós não diferimos nada de uma pedra, somos apenas matéria, que foi re-organizada de forma a ter outro aspecto, mas que no entanto continua a ter a sua assinatura energética.
Quando me dizem que um ser humano pode interferir com certos aparelhos electricos, eu acredito sim, que é possivel, mas que é uma habilidade que AINDA não está ao alcance de todos.
Existe um filme que todos podem ver e que saiu não há muito tempo e que explica este fenômeno muito bem, o filme chama-se "What the bleep do we know", e fala do principio básico de que todos fazemos parte de uma só energia e que todos os seres vivos estão ligados entre si.
Portanto se tudo se conecta entre tudo, faz sentido que possamos até certo ponto interferir com coisas que á partida o nosso censo comum não permite aceitar.

Earendill
Eu não sou grande expert nestas coisas de captaçao de fenomenos paranormais, mas posso dar uma opiniao sobre a fotografia , mas e se a aura ou fantasma nao interferir com a captaçao da imagem em si, mas sim com a própria electricidade da maquina alterando o que no caso da maquina digital, a imagem e formada através de electricidade nos pixeis etc ? Pode ser não ? e se sim , pode captar diferentes tipos de fenómenos , diferentes dos que sao captados nas maquinas de rolo( como ja disse eu sou estudante de fotografia ), pode ser ? Como já foi dito os aparelhos electrónicos que funcionam a electricidade tem por vezes comportamentos estranhos , então parece-me lógico que numa maquina digital em que a electricidade se encontra por todo o lado não sera de esperar tipos de interferências também ( mas como é um aparelho para captar imagens e normal serem estas as visadas com a interferencia, nos radios por exemplos ouvimos ruidos estranhos , cada interferência esta de acordo com o que o aparelho supostamente faz ) ?

Ja no caso das maquinas analógicas o caso e diferente porque a maquina e muito mais mecânica, força bruta , manivelas etc do que nas digitais , e como foi dito parece que os químicos usados na revelaçao e ampliação das fotos podem ter a ver com a captação de fenómenos .


Ás camaras digitais nunca na vida detectariam algo foram do normal. são muito pouco complexas para isso... o efeito que vês pode ter sido um efeito do photoshop como dizem em cima, ou photofiltre. Só porque iam fazer um ritual no sitio não significa nada. Ainda ninguem pensou que coisas destas quando acontecem há sempre alguem por perto? nunca aconteceu nada disto onde não ouvesse ninguem por perto, já pensas-te se foi alguem a pregar uma partida?

tens de pensar nisso de várias perspectivas... pensar tu primeiro... existem "n" de hipoteses para o que isso possa ser... não levantes expectativas de ser algo paranormal tão rápido...
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

#33
Citação de: Aninha em 09 junho, 2009, 10:33
Ás camaras digitais nunca na vida detectariam algo foram do normal. são muito pouco complexas para isso... o efeito que vês pode ter sido um efeito do photoshop como dizem em cima, ou photofiltre. Só porque iam fazer um ritual no sitio não significa nada. Ainda ninguem pensou que coisas destas quando acontecem há sempre alguem por perto? nunca aconteceu nada disto onde não ouvesse ninguem por perto, já pensas-te se foi alguem a pregar uma partida?

tens de pensar nisso de várias perspectivas... pensar tu primeiro... existem "n" de hipoteses para o que isso possa ser... não levantes expectativas de ser algo paranormal tão rápido...

Permite-me discordar em relação á parte das "máquinas digitais serem menos complexas", é claramente o contrário, as máquinas digitais tem muitas mais funções inerentes á fotografia digital, e muitos mais modos de fotografia, para não falar que apenas "não vêem" mais do que as analogicas se usares o método de fotografia automático, que filtra muita coisa, sabias? Quando usada por alguem experiente, é bem mais útil do que uma analógica, e efeitos em photoshop tambem podes fazer se passares uma fotografia convencional pelo scanner e modificares no programa...
Sabes porque é que se usam filtros em fotografia? Aconselho-te a pesquisar sobre isso, vais ver que descobres a razão de muitos supostos fantasminhas aparecerem nas fotos devido á falta de uso de filtros.
Por isso não é por ai, e em relação ás coisas acontecerem por perto de pessoas ou não, eu penso que se trata de uma observação inútil, senão pensa:

- Se fores um espírito á espera de "transmitir uma mensagem", vais faze-lo quando estás sozinha, ou quando há gente por perto?

- Quem é que te disse que também não acontecem quando ninguém está ao pé? Afinal de contas é impossivel de saber não é? Como não estás lá...
As fotos que vês na net, quando verdadeiras tanto quanto sei até podiam ser só 5% do total de ocorrencias paranormais que podem acontecer, mas como é que sabes se nunca lá estás?

-Quanto ás coisas nunca acontecerem quando está gente por perto, eu vou dar-te um exemplo, não te lembras de ver uma imagem da nossa senhora de fátima a chorar lagrimas de sangue? Este é só um exemplo, toda a gente viu pelos Media, e até hoje ninguém conseguiu explicar o que se passou, e caso não saibas já aconteceu noutros paises também.

- Espíritos á parte, qualquer fenómeno inexplicavel e experienciado por pessoas normais, é passivel de se tornar logo em algo supostamente paranormal, assim como o contrário também acontece, logo não cabe a quem não viu com os próprios olhos avaliar o que se passou, porque até nesses casos se chega a resultados no mínimo inconclusivos.

Esta é apenas a minha opinião...

Citação de: Aninha em 09 junho, 2009, 10:33
o efeito que vês pode ter sido um efeito do photoshop como dizem em cima, ou photofiltre. Só porque iam fazer um ritual no sitio não significa nada. Ainda ninguem pensou que coisas destas quando acontecem há sempre alguem por perto? nunca aconteceu nada disto onde não ouvesse ninguem por perto, já pensas-te se foi alguem a pregar uma partida?

Esta foto não foi manipulada de forma alguma nem foi partida de ninguém.

Citação de: Castelo de Asgard em 09 junho, 2009, 15:00
Esta foto não foi manipulada de forma alguma nem foi partida de ninguém.

como podes ter tanta certeza?
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

#36
Citação de: Lordzen em 09 junho, 2009, 11:32
Permite-me discordar em relação á parte das "máquinas digitais serem menos complexas", é claramente o contrário, as máquinas digitais tem muitas mais funções inerentes á fotografia digital, e muitos mais modos de fotografia, para não falar que apenas "não vêem" mais do que as analogicas se usares o método de fotografia automático, que filtra muita coisa, sabias? Quando usada por alguem experiente, é bem mais útil do que uma analógica, e efeitos em photoshop tambem podes fazer se passares uma fotografia convencional pelo scanner e modificares no programa...
Sabes porque é que se usam filtros em fotografia? Aconselho-te a pesquisar sobre isso, vais ver que descobres a razão de muitos supostos fantasminhas aparecerem nas fotos devido á falta de uso de filtros.
Por isso não é por ai, e em relação ás coisas acontecerem por perto de pessoas ou não, eu penso que se trata de uma observação inútil, senão pensa:

- Se fores um espírito á espera de "transmitir uma mensagem", vais faze-lo quando estás sozinha, ou quando há gente por perto?

- Quem é que te disse que também não acontecem quando ninguém está ao pé? Afinal de contas é impossivel de saber não é? Como não estás lá...
As fotos que vês na net, quando verdadeiras tanto quanto sei até podiam ser só 5% do total de ocorrencias paranormais que podem acontecer, mas como é que sabes se nunca lá estás?

-Quanto ás coisas nunca acontecerem quando está gente por perto, eu vou dar-te um exemplo, não te lembras de ver uma imagem da nossa senhora de fátima a chorar lagrimas de sangue? Este é só um exemplo, toda a gente viu pelos Media, e até hoje ninguém conseguiu explicar o que se passou, e caso não saibas já aconteceu noutros paises também.

- Espíritos á parte, qualquer fenómeno inexplicavel e experienciado por pessoas normais, é passivel de se tornar logo em algo supostamente paranormal, assim como o contrário também acontece, logo não cabe a quem não viu com os próprios olhos avaliar o que se passou, porque até nesses casos se chega a resultados no mínimo inconclusivos.

Esta é apenas a minha opinião...


aceito a tua opinião... mas quanto às máquinas quando queria dizer que eram menos complexas não me referia ao que falavas em cima... referia-me ao facto da deteção de algo paranormal.. não creio que sejam capazes disso.

experiementa colocar uma camara numa suposta casa assombrada e vê o que acontece...

quanto aos 5% acho que é possivel que seja ainda menos
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

#37
Citação de: Aninha em 09 junho, 2009, 19:59
como podes ter tanta certeza?

Porque estava lá, assisti à cena e fui uma das primeiras pessoas a ver a foto (ainda na máquina). Aliás, quem tirou a foto, mal fez o "clic" viu logo que tinha apanhado uma imagem esquisita. De resto, nem eu viria aqui perder o meu e o vosso tempo se houvesse alguma mínima hipótese de a foto ter sido manipulada.

Citação de: Castelo de Asgard em 09 junho, 2009, 20:09
Porque estava lá, assisti à cena e fui uma das primeiras pessoas a ver a foto (ainda na máquina). Aliás, quem tirou a foto, mal fez o "clic" viu logo que tinha apanhado uma imagem esquisita. De resto, nem eu viria aqui perder o meu e o vosso tempo se houvesse alguma mínima hipóteses de a foto ter sido manipulada.
se dizes que nao é manipulada acredito... mas pode ter sido do flash... algumas minhas durante a noite tambem fazem esse efeito.. e acredita que nao as manipulo para por... porque os concursos de fotografia nao querem essas coisas
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Citação de: Aninha em 09 junho, 2009, 20:13
se dizes que nao é manipulada acredito... mas pode ter sido do flash... algumas minhas durante a noite tambem fazem esse efeito.. e acredita que nao as manipulo para por... porque os concursos de fotografia nao querem essas coisas

Abri este tópico porque a fotografia é, no mínimo, curiosa. E porque as pessoas que frequentam este fórum tem interesse e, eventualmente, mais experiência do que eu em analisar fotografias deste género. Tenho uma curiosidade natural em perceber o que aconteceu com esta imagem mas, muito francamente, tanto se me dá que tivesse sido um espírito como que tivesse sido do flash - por isso mesmo me escusei a dar pormenores quando a coloquei. Não sou caça-fantasmas nem se pode dizer que tenha grande fascínio por esse tipo de actividade, quanto mais não seja porque ando no "outro mundo" todos os dias e já me chegam os espíritos com os quais tenho de lidar por força do ofício :D

Eu acho isto curioso até certo ponto... mas acho que tudo o que acontece tem uma explicação... tanto que me questiono sobre as cenas da religião cristã. desde o aparecimento de nossa senhora e tudo mais... questiono-me porque sei que essas coisas não acontecem assim com tanta frquencia... até ja questiono a ida do homem a lua
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Vânia
Eu também acho que não há diferença de máquina para máquina.
As aparições podem aparecer nos negativos e não nas fotos impressas em papel. Mas o efeito negativo também se pode fazer no computador, por isso, acho que não é por aí.
Quanto à foto...não sei que dizer. Parecia uma noite muito fria. Tu dizes que não havia neblina...mas a verdade é que com o flash apanha-se tudo. Ainda mais um flash tao forte. Tenta mudar o contraste da foto, pode ser que se note alguma coisa que te ajude a explicar o que aconteceu  ???

#42
Citação de: Aninha em 09 junho, 2009, 20:03
aceito a tua opinião... mas quanto às máquinas quando queria dizer que eram menos complexas não me referia ao que falavas em cima... referia-me ao facto da deteção de algo paranormal.. não creio que sejam capazes disso.

experiementa colocar uma camara numa suposta casa assombrada e vê o que acontece...

quanto aos 5% acho que é possivel que seja ainda menos

Não preciso de experimentar colocar a maquina seja aonde for, posso-te garantir que já vi filmagens (se é que é a issso que te referes) de supostas aparições captadas por maquinas de filmar digitais HD, queres mais digital que isto?Até te digo mais, tu também já deves ter visto de certeza, só que não sabes, ou ainda julgas que no meio televisivo ainda se usam cãmaras analógicas?? Tenho visto documentários bem recentes onde aparecem coisas bem fora do normal e acredita quando te digo que não são filmadas em formato VHS...Quanto mais fotos em formato analógico. Hoje em dia não é rentável editar fitas de video...
Uma maquina digital há-de sempre ver "mais" do que uma camara analógica, não pelo suporte usado na gravação, mas pela informação inserida nesse mesmo suporte. Não me refiro á qualidade da imagem, mas sim aos dados inseridos na gravação, dados esses que podem desmistificar alguns casos, coisa que não tens em formato analógico uma vez que é só mesmo uma imagem que obtens.

Citação de: Lordzen em 09 junho, 2009, 21:51
Não preciso de experimentar colocar a maquina seja aonde for, posso-te garantir que já vi filmagens (se é que é a issso que te referes) de supostas aparições captadas por maquinas de filmar digitais HD, queres mais digital que isto?Até te digo mais, tu também já deves ter visto de certeza, só que não sabes, ou ainda julgas que no meio televisivo ainda se usam cãmaras analógicas?? Tenho visto documentários bem recentes onde aparecem coisas bem fora do normal e acredita quando te digo que não são filmadas em formato VHS...Quanto mais fotos em formato analógico. Hoje em dia não é rentável editar fitas de video...
Uma maquina digital há-de sempre ver "mais" do que uma camara analógica, não pelo suporte usado na gravação, mas pela informação inserida nesse mesmo suporte. Não me refiro á qualidade da imagem, mas sim aos dados inseridos na gravação, dados esses que podem desmistificar alguns casos, coisa que não tens em formato analógico uma vez que é só mesmo uma imagem que obtens.

já pensas-te que para captares algo fora do normal... necessitas de uma boa qualidade de imagem... e quem te garante a ti que as filmagens eram reais... hoje em dia consegues manipular tudo. Quanto aos documentários não comento... porque são baseados em histórias... e para mim principalmente os documentarios são manipulados


nao quero desacreditar ninguem... e não digo que tal coisa nao possa existir... mas não fazem aquilo que muita gente diz... toda a gente os culpa... deviam organizar o sindicato do paranormal... é que eles sao acusados sem provas
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Aninha, depois de ler os teus posts fiquei com uma dúvida, acreditas que existem fenómenos paranormais??
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.