Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Casa em São Pedro do Sul (perto da Escola Secundária)
    Iniciado por ReneeM
    Lido 23.027 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde a todos!

Quando vi S. Pedro do Sul não pude ficar senão alerta. Eis a razão: este fim de semana estive na unidade do INATEL (anterior FNAT) em S. Pedro do Sul, naquele palácio lindo cor de rosa. Ouvi por lá algumas histórias que aquilo esteve algum tempo abandonado, por altura dos retornados, e sendo já um edifício de sua construção por cerca dos anos 30 (acho eu), gostaria de saber se alguém sabe ou me pode informar sobre algo de paranormal ou fora do normal que se passe por lá...
Bem que pesquisei a Internet para ver fotos da época, mas só me aparece o Grande Hotel Lisboa, também ele bem antigo e conhecido na zona. Mas o que mais me intriga e ao mesmo tempo fascina é aquele palácio, que algo mais deve ter...

Agradeço a vossa atenção e ajuda.
Peço desculpa se estou a postar no sitio errado.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Olá Rute!

Bem, como já deve ter percebido, sou natural de S. Pedro do Sul. Conheço perfeitamente o INATEL, assim como o GHL (Grande Hotel Lisboa). Sobre o hotel, já me falaram que antigamente aconteciam por lá fenómenos paranormais, mas em relação ao edifício da INATEL, nunca ouvi falar de nada. No entanto, caso descubra alguma coisa, entrarei em contacto :)

Cumprimentos.

A casa parece interessante especialmente porque já é mesmo muito antiga.
O que me chamou mais a atenção foram os ossos. O meu tio mora ai es s.pedro do sul quando for para a casa dele vou tentar ir investigar essa casa  ;)

Citação de: Giles em 09 abril, 2011, 15:08
Olá Rute!

Bem, como já deve ter percebido, sou natural de S. Pedro do Sul. Conheço perfeitamente o INATEL, assim como o GHL (Grande Hotel Lisboa). Sobre o hotel, já me falaram que antigamente aconteciam por lá fenómenos paranormais, mas em relação ao edifício da INATEL, nunca ouvi falar de nada. No entanto, caso descubra alguma coisa, entrarei em contacto :)

Cumprimentos.
Olá, tal como tu eu também conheço perfeitamente ambos, por acaso já me falaram que existia la uma historiazita parecida, mas nunca liguei.
Sendo assim vou ver se sei de algo ;)

Boas!

Para começar, queria pedir desculpa pois infelizmente não tenho entrado no fórum por vários motivos que não interessam ser aqui mencionados.

Mas vamos directos ao assunto. Estive a falar com alguns colegas meus, alguns dos quais já não via há bastante tempo e têm mais conhecimento no que toca a paranormalidade do que eu. E, por mais curioso que seja, nenhum deles ouviu falar de qualquer tipo de actividade paranormal no edifício da INATEL.

Cumprimentos.

Citação de: Giles em 22 junho, 2011, 11:43
Boas!

Para começar, queria pedir desculpa pois infelizmente não tenho entrado no fórum por vários motivos que não interessam ser aqui mencionados.

Mas vamos directos ao assunto. Estive a falar com alguns colegas meus, alguns dos quais já não via há bastante tempo e têm mais conhecimento no que toca a paranormalidade do que eu. E, por mais curioso que seja, nenhum deles ouviu falar de qualquer tipo de actividade paranormal no edifício da INATEL.

Cumprimentos.
Olá, a mim disseram que existiu uma historia qualquer assim um pouco para o macabro, e disseram que na parte da cozinha que se ouvem barulhos e que as vezes os pratos ou copos caem e partem, mas acho um pouco estranho..:/

Bom dia!

Bem, afinal de contas não custa nada fazer mais umas perguntas pelas termas de S. Pedro do Sul :)
Caso alguém confirme essa história, era um bom local para realizar uma investigação.

Cumprimentos.

#67
o que me chamou a atenção foi o colchão feito em palha (muito antigo).Nas fotos não da pa ver grande coisa, mas nunca se sabe...investigar não custa  ;)
cumps Tiago Ribeiro

#68
Hello Tiago, desculpa responder agora, mas estive ausente do forum :/
Sim aquilo tinha imensas coisas de facto estranhas, não só esse colchão de palha que está na foto, mas também uma passagem de 1870 ou por ai,  foi também fotografada e postarei aqui mais logo para poderes visualizares.

Outro pormenor que não descrevi foi enquanto nos andava-mos pela casa e dois dos meus amigos decidiram aventurarem-se, e ir para a outra parte da casa utilizando madeiras para fazer de ponte pois aquilo estava tão degradado que tinha-mos mesmo de utilizar esse método...
Eu fiquei só mais na outra parte juntamente com um amigo meu, em que eu para ocupar o meu tempo pus-me as voltinhas encontrando uma porta de por de trás dessa porta de encontrava uma parede de tijolo ( algo inexplicável ) também postarei aqui essa foto ...
Durante a minha volta a casa vou para um salão e em que ouço um barulho estranho quando saio do salão e desloco-me para o outro lado da casa vejo uma bola ( aquelas da árvores de Natal ) a rolar pelo chão ... Eu nem liguei ...
Peguei num livro bastante antigo, até estava com a ideia de o trazer para ler ... mas acabei por não o fazer ...

quando eu chamei pelo resto do pessoal para nos irmos embora eis que a bola aparece novamente junto de mim, mais uma vez julguei que fosse o vento ...

Bem aquela casa mercia apenas uma pequena exploração pelo sim pelo não ... :)

CUMPS*
ReneeM*

essa casa parece bastante interessante.
Eu tenho casa perto de viseu e la na aldeia tb dizem k há uma casa assombrada. eu tou a ver se junto alguna amigos e vamos a minha casa passar umas ferias e ver se conseguimos ir investigar essa casa, se depois vocês quiserem podiamos juntar-nos todos e voltarmos a essa casa, para ver o que conseguimos encontrar  :P