Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu primeiro EVP
    Iniciado por sofia87
    Lido 9.631 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal hoje tentei fazer o meu primeiro evp e eis o que não esperava... Entre o minuto 1.26 e o 1.29 ouçam que a suposta entidade pede 'ajuda-me'...Usei um radio e o telemovel como gravador e quando foi a ouvir a gravação ouvi este apelo... Fiquei parva... Usei a banda MW em vez do FM pois é uma banda onde nâo se apanha muitas estações e dá pra perceber melhor.
Aqui vai o link
http://www.megaupload.com/?d=DDAFCNH4

depois digam a vossa opinião ;)

Olá  ;)
Muito interessante.
Mas não seria apenas mais uma estação de rádio?

Believe to see...

Poderia ser se a banda fosse FM pois a entidade que falou, falou em português e a banda em que estava sintonizada é a banda lá das rádios estrangeiras...
Ouve se bem a voz de aflição a pedir 'ajuda me'... É assustador...

Então assim já é outra história.
Sim,nota-se muito bem a voz  ;)
Vou guardar este EVP se não te importares  :)
Believe to see...

Só não percebo porque não ouvi da primeira vez que estava a sintonizar o radio... É que não ouvi mesmo... E depois quando foi ouvir a gravação do telemovel eu assustei me bué pois não estava há espera... Porque se tivesse ouvido tinha perguntado quem era e como poderia ajuda lo...
Fui mostrar a gravação há minha mãe e até ela ficou parva pois não acreditou que fosse conseguir algo com esta brincadeira como ela me disse..
Sim podes guardar não me importo.  ;)
Só não entendo porque a entidade não me pede ajuda directamente pois já tive vários contactos com entidades... Custa me pois gostava de ajudar esta entidade... :(

Obrigado  :D
Então,agora é uma questão de tentares entrar em contacto com essa entidade e tentares saber o que se passa.
Believe to see...

Exprimentei fazer outro evp e não é que a entidade diz algo e depois por favor... mas eu não entendo nada....
Ele esta mesmo a tentar dizer me algo mas não entendo nada...
Há algum programa que dê pra modificar o audio e tentar perceber melhor o que se passa?

Eu uso o Adobe Audition.
Mas existem varios programas grais pela net.
Tenta sacar o Audacity,também é muito bom.
Podes meter esse novo EVP aqui para fazer download?
Assim o pessoal pode também tentar perceber a tal parte que não entedes. ;)
Não faças muitas gravações no mesmo dia.Não é muito "saudavel"   :(
Believe to see...

Eu só queria saber que ajuda ele quer... E acabo por não perceber nada...
Neste EVP eu tentei que ele me disse se o nome mas a unica coisa que percebi foi mais ou menos ao minuto 1.19 e 1.23 que ele diz algo e por favor... E depois ao minuto 1.54 e 1.57 que ele diz 'ouviste?'...
Isto é bem esquisito  ???
Ora aqui vai, depois se perceberem algo postem por favor
http://www.megaupload.com/?d=EXXV7F5D

Penso que o que ouviste foram so interferencias do radio  :-\
Mas a partir dos 3 minutos começa-se a ouvir algo.
Mas há algo que me chamou a atenção.Tenta reparar entre os 3:27 e os 3:30.Não consigo perceber bem o que é.
Mas nota-se muito uma espécie de "suspiros".Estavas a respirar perto do gravador?
Believe to see...

Não não estava a respirar ao pé do gravador...
Não consigo perceber nada..

Sunderlandz
#11
Olá Sofia87 :)
Finalmente houve alguém para postar novos "EVPS", no minuto (1:29s e 2:05s) consegui ouvir a tal palavra "Ajuda-me", ao minuto (2:08s) ouvi uma palavra, mas nao consegui perceber, e por fim ao minuto (3:02s) pareceu me ouvir "tou preso" e parece ser a voz de uma mulher.
Vou dar te um conselho, não faças isso em casa, tenta fazer na rua ou noutro local, em casa mesmo nada aconselhavel!!!
Eu nunca mais fiz, e tão cedo nao vou fazer isso(falo por mim e nao estou incentivando ninguem), na sexta passada por volta das 22:30 eu vi uma especie de sombra a passar diante dos meus olhos, talvez a uns 5 metros de mim, digo-vos fiquei parvo nesse momento e nao publiquei cá porque já sabia os comentarios que ia receber...
Digo-vos e repito, façam isso mas fora de casa para o vosso proprio bem.

boa sorte Sofia87  :)

Sabes Sunderlandz eu respeito muito isto em relação ao paranormal... Sei que estas coisa não se devem fazer em casa mas eu por acaso fiz em casa e no meu quarto, isto porque no meu quarto muita das vezes á noite vejo vultos e já me aconteceram aqui variadas coisas e de tudo o que aconteceu nunca tive coragem pra ouvir ou pra reagir e por curiosidade tentei isto.
Eu sei que esta noite não vou dormir. lol
Sunderlandz não ligues aos comentários de quem não compreende. Ás vezes o melhor é desabafar, a mim alivia me nem que me chamem louca ou esquisita.
Leva tudo com calma Sunderlandz  ;)

Muito obrigado sofia87, por partilhares o teu EVP no entanto tenho uma sugestão para ti. :)

Para a próxima grava mas sem mudares de frequência. Na minha opinião esta técnica de passagem pelas frequências é inapropriada.
Torna-se muito mais complicado filtrar os ruídos e analisar o EVP.

Ruído branco em FM chega perfeitamente e trás mais resultados depois de filtrado.

Obrigada pela sugestao  :)
Entao e depois como filtro isto? É que depois oiço muito barulho devido as varias estaçoes..
Que programa programa depois uso?  ???