Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu primeiro EVP
    Iniciado por sofia87
    Lido 9.629 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: sofia87 em 23 junho, 2009, 20:06
Entao e depois como filtro isto? É que depois oiço muito barulho devido as varias estaçoes..

Não, apenas vais ouvir o ruído branco, pois não vais sequer mudar de estação como fizeste neste.

Depois de gravado é só apanhar a frequência do ruído branco e retira-lo da gravação, ficando só o que não era suposto lá estar.

Podes filtrar com um dos programas mencionados neste tópico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,395.0.html

Sunderlandz
Citação de: sofia87 em 23 junho, 2009, 20:06
Que programa programa depois uso?  ???

Olá Sofia87 :)
Aconselho-te a usar o Audacity 1.2.6 freeware(http://switch.dl.sourceforge.net/sourceforge/audacity/audacity-win-1.2.6.exe).


Citação de: sofia87 em 23 junho, 2009, 20:06
Entao e depois como filtro isto?

Deixas o radio numa frequencia não sintonizada (a fazer xxxxxx), começas a fazer perguntas e quando terminares fazes exactamente o que está abaixo:

1º - Clicas em Arquivo, abrir, e selecionas o ficheiro.

2º - Editar, selecionar, selecionar tudo


3º - Efeitos, Remover Ruidos, depois aparecerá uma janela e clicas em (Perceber Perfil de ruido)


4º - Novamente, Efeitos, Remover Ruidos, colocar o nivel de filtragem no Menos e por fim clicar em remover ruido.


5º - Ouvir o audio e postar aqui alguma voz do além... ;D

espero ter ajudado  ;)
cumps  :D

Bom tutorial Sunderlandz. Obrigado pelo trabalho que tiveste :)

Já agora, podias colocar também num novo tópico na categoria Investigação Paranormal, tenho a certeza que mais pessoas irão precisar.

Já agora se o fizeres, refere no título o nome do software, pois pode ser que eu ou algum membro ainda faça um mas com o Adobe Audition e assim depois distingue-se mais facilmente.

Citação
'Depois de gravado é só apanhar a frequência do ruído branco e retira-lo da gravação, ficando só o que não era suposto lá estar.'
Citação
Como é que faço isso? Exprimentei gravar com o radio ligado numa frequência Fm sem estar sintonizado e no fim da gravação vou a ouvir e ouve se que alguém está a falar mas não consigo fazer o que o iceburn disse para fazer... Ajudei me quero tentar perceber a gravação...  :-\

Sunderlandz
Citação de: sofia87 em 27 junho, 2009, 13:15
Ajudei me quero tentar perceber a gravação...  :-\

Se precisas de ajuda, envias a tua gravação original, e eu ou outra pessoa, trataremos de filtrar a tua gravação da melhor maneira possivel. ;)
E acho que não ficava nada mal agradecer, quando alguem nos ajuda.... mas isso já é outro assunto!  :-X

cumps  ;D

Pois, desculpem  ;D
Muito obrigada
Opah mas é que com estas coisas todas estranhas ando só a pensar nisto que distraio me com outras coisas...  :-\
Obrigada pela ajuda que me deram  :D

Sunderlandz
Citação de: sofia87 em 27 junho, 2009, 14:47
Pois, desculpem  ;D
Muito obrigada
Opah mas é que com estas coisas todas estranhas ando só a pensar nisto que distraio me com outras coisas...  :-\
Obrigada pela ajuda que me deram  :D

No problem  ;D
Se precisares de ajuda, já sabes!  ;)

Sim preciso de ajuda! lol
Tenho aqui um evp que fiz hoje. Tipo primeiro exprimentei fazer tipo zapping pelas estações todas e já pro fim deixei estar numa só frequência e aí é que me apercebi melhor que há algo... A partir dos 6 m é quando deixei parada a frequência.
Atenção a minha voz está misturada e não liguem ao que digo é que não estava a sentir bem já pro fim...
Por favor alguém me poderia ajudar e tentar filtrar pra que se perceba melhor?
Muito obrigado  ;)

Aqui fica:
http://www.megaupload.com/?d=CWHSZHD4

#23
Boas Sofia87  :D

Tenho só duas coisas a dizer  ;)

1-Acho que deves ter mais calma com isso.Se não te sentes bem devias fazer uma pausa durante uns tempinhos.

2-Se te queres dedicar mais aos EVPs (na minha opinião) devias arranjar um gravador.Acho que não é de muita "confiança" fazer isso com o rádio.Qualquer coisa que apanhe,entidade ou vozes que o radio apanha de uma estação mal sintonizada,fica-se sempre na dúvida.E é sempre bom ter-se mesmo a certeza do que ouvimos.
Depois ainda com a pouca qualidade do telemóvel ainda pior.

Eu ouvi a tua ultima gravação e não reparei em nada fora do normal  :-\

Não me leves a mal :)

Cumps  ;)
Believe to see...

Sunderlandz
Citação de: sofia87 em 27 junho, 2009, 15:24
Sim preciso de ajuda! lol
Tenho aqui um evp que fiz hoje. Tipo primeiro exprimentei fazer tipo zapping pelas estações todas e já pro fim deixei estar numa só frequência e aí é que me apercebi melhor que há algo... A partir dos 6 m é quando deixei parada a frequência.
Atenção a minha voz está misturada e não liguem ao que digo é que não estava a sentir bem já pro fim...
Por favor alguém me poderia ajudar e tentar filtrar pra que se perceba melhor?
Muito obrigado  ;)

Para ser sincero, a unica voz que eu ouvi foi a tua, e a banda que usaste nao me parece ser a Fm.
Faz o seguinte, deixas o radio na banda FM a fazer (xxxxxxx), depois fazes as perguntas, se estiver alguma entidade presente ela irá manifestar se através do radio e só poderás ouvir, enviando o audio para o pc e filtrando com o Audacity e para ouvires melhor a tua gravação de preferência convém se com uns fones...
Digo-te isto por experiência própria, fazes exactamente o que eu escrevi, e se estiver alguma entidade, só saberás depois de ouvires a gravação.
Normalmente quando eu tento comunicar, sinto uma espécie de tontura, não sei se acontece o mesmo contigo?
Reparei tambem, quando tu fazes uma pergunta, mostras algum "medo", digo isto porque falas muito baixinho e com algum receio, não deves mostrar medo ou receio durante a sessão, quando estiveres a falar ou a fazer uma pergunta, fá-lo em voz alta e imagina que estás a falar com uma amiga tua... Eu antes de começar a gravar, falo um bocado com a entidade(um maluquinho falando sozinho neste caso ;D) ou seja, explico o que vou fazer e que gostaria que essa entidade se manifestasse só e unicamente através da voz e muitas vezes obtive respostas!  :)

Boa sorte Sofia87  ;D  ;)

S.Cipriano


#27
Boaz!
Sofia tive a ouvir o link que mandas-te e n me parece nd.
Vou agr tentar analisar com programas que tenhu a ver se consigo decifrar alguma cena. ja te digo qlq coisa.

P.S.: apesar de ser da area da sua percebo tbm de som. N keru k fikem a pensar que sou uma multifunçoes. =x





Epa eu estive agr e na zona onde esta o cursor verde percebe-se alguma coisa ou ruido ou voz!
De restu n vejo nada de anormal para ja.
As modificaçeos k tenhu estado a fz ate esta imagem foi remover ruido, fade in, ganhu de decibeis (n sei ja precisra qnts)

Ja vos dou + noticias


Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155


Vai  o som modificado sofia!

Eu so consigo é notar diferenças de frequencia algumas bastante interessantes mas é posivel acontecer! =/

No sitio k estava  dz-te noto bastante essas diferenças de frequencia.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sofia o melhor é utilizares um gravador pequeno da sony daqueles de cassete ou com memoria de mp4.
Sabes eu penso que a finalidade dos evps é realmente ajudar as entidades que ficaram presas neste plano e que necessitam chegar ao plano superior. Força miuda...