Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Qual será a religião perfeita?
    Iniciado por Lancelot
    Lido 7.716 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O mesmo em que cismas renegar... Praga? Onde? Falo de Deus. Não de Lúcifer.

Citação de: Anasus em 15 julho, 2017, 00:15
Tem a Cola e Coca também!! Fico-me pela água é pura!! Não gosto de trina ;)
Eu é mais Ca...porque a fé já a tenho...em mim mesma, é nisso que acredito.
Infelizmente o que vejo hoje em dia, a religião é um meio mesquinho para a proliferação de certos preconceitos e motivos para violência para com pessoas de outros credos...piores do que clubes de futebol😛😛
Ninguém é melhor do que ninguém, e quem defende isto muitas vezes é "apedrejado" e "crucificado" pelos tais que defendem acirradamente os seus clubes(religiões).
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Santa Muerte em 15 julho, 2017, 00:25
O mesmo em que cismas renegar... Praga? Onde? Falo de Deus. Não de Lúcifer.

Renegar o deus descrito na Bíblia?
Pütz! Os Deuses Nórdicos eram mais brandos.

Lúcifer? O Trono das Ilusões? O polo negativo do cristianismo?

Citação de: Santa Muerte em 15 julho, 2017, 00:25
O mesmo em que cismas renegar... Praga? Onde? Falo de Deus. Não de Lúcifer.
Mas lucifer não significa luz?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"


#80
A minha opinião é que religião e Deus não se misturam. Para mim, não há religião perfeita seja qual for ou que nome tenha.

Lúcifer significava o portador da luz. Então, quando se revoltou, passou a ter a denominação Satanás que quer dizer adversário.

Citação de: moonchild em 15 julho, 2017, 00:29

Eu é mais Ca...porque a fé já a tenho...em mim mesma, é nisso que acredito.
Infelizmente o que vejo hoje em dia, a religião é um meio mesquinho para a proliferação de certos preconceitos e motivos para violência para com pessoas de outros credos...piores do que clubes de futebol😛😛
Ninguém é melhor do que ninguém, e quem defende isto muitas vezes é "apedrejado" e "crucificado" pelos tais que defendem acirradamente os seus clubes(religiões).

Talvez!! Mas eu como não jogo em clubes e não sigo instituições!!

Preconceito pois... são "piores do que clubes de futebol..."

Nem "Deus" pode com tanto!! ;)

#82
Citação de: moonchild em 15 julho, 2017, 00:29

Eu é mais Ca...porque a fé já a tenho...em mim mesma, é nisso que acredito.
Infelizmente o que vejo hoje em dia, a religião é um meio mesquinho para a proliferação de certos preconceitos e motivos para violência para com pessoas de outros credos...piores do que clubes de futebol😛😛
Ninguém é melhor do que ninguém, e quem defende isto muitas vezes é "apedrejado" e "crucificado" pelos tais que defendem acirradamente os seus clubes(religiões).

   A melhor resposta sobre deus e a religião, deu-a o Santa. É que para qualquer religião deve mesmo "ser desgraçado" quem não louvar e adorar a deus.

    Isto sim, é amor ao próximo, tão ilimitado que a nós, simples mortais é impossível de compreender. Eu então sou eu que sou muito burro.

Citação de: Anasus em 15 julho, 2017, 00:36
Talvez!! Mas eu como não jogo em clubes e não sigo instituições!!

Preconceito pois... são "piores do que clubes de futebol..."

Nem "Deus" pode com tanto!! ;)
Talvez, ate porque há pequenos clubes desportivos que ainda acreditam no desporto em si, mas os maiores, o que os move? O mesmo se passa nas religiões.
Se é preconceito da minha parte? Talvez, sou humana e não perfeita, e por isso não estou acima dos outros😜

Off topic: interessante avatar😎
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Meus caros , sem escuridão jamais haverá luz. Os dois, luz e escuridão, são inseparáveis.

Com o devido respeito, não podem só olhar o polo positivo. O polo negativo também é necessário para que haja equilíbrio.


#85


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Antes de ir dormir deixo um facto para quem quiser entender.

"O 1 Cincilio de Latrao (1123) impôs como dogma da fé a existência do inferno, ameaçando quem não o aceitasse com pena de prisão, tormentos e, inclusivamente, a morte."


No fundo são coisas que dão que pensar.

#87
      Qualquer individuo que nos quer aldrabar, começa por se apresentar como sendo a melhor pessoa do mundo e com vastos conhecimentos no assunto especifico que quer usar para nos fazer vitimas. Depois de ganhar a nossa confiança leva a conversa de forma a que fiquemos com a ideia de que vamos ter um grande prejuízo causado por qualquer negocio em que nos tenhamos metido. Deixa que essa ideia de prejuízo nos abale a confiança no futuro e de seguida, quando já estamos desesperados com a ideia, apresenta-nos a solução milagrosa em que, claro está, ele retirará dividendos.

    A religião é exactamente isso que faz.

    Em primeiro lugar apresenta-nos um deus que se derrete todo em amor e que diz que foi capaz de construir este universo cheio de coisas boas. Agradecidos com tamanha bondade, passamos a considerá-lo alguém sem o qual a vida é impossível. Contudo antes que a felicidade se instale na nossa vida, fala-nos no que vai acontecer depois da vida, no castigo, no inferno, no karma e deixa-nos ficar em desespero.

    Quando esse desespero já tomou conta dos nossos sonhos que deveriam ser de felicidade, ele apresenta-nos a solução, que até parece tão simples, pois basta ama-lo e obedecer-lhe nos seus caprichos, para merecer no fim um lugar junto a ele nos céus estrelados de um paraíso qualquer.

    O que ele ganha com isso é que continua a ser um segredo dos deuses.

    Como vêm, uma burla e uma religião atuam exatamente do mesmo modo na forma de conseguir a colaboração dos homens. Se a religião fosse algo mesmo verdadeiro, teria necessidade de usar truques para se implementar entre os humanos? Não seria algo mais natural?
     

#88


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#89
Religiões. Quem precisa delas?

Vejamos as três maiores:

Judaísmo,

Um judaísmo xenofobo onde quem não é judeu não se pode sequer converter se pois não será admitido uma vez que não há "novos judeus", é mesmo que tal ocorresse, o neófito teria de arcar para sempre com a sua imagem associada a dinheiro a juros. A palavra usurario é um pesado anátema. Dinheiro e judeus estão intimamente associados. Não é uma religião para pobres. De experimentos nazis a banqueiros nos dias actuais, um judeu é capaz de tudo e para o atrair são necessárias algumas moedas. O som da moeda a cair é para o Judeu como o chamado divino. O Sheol para o judaísmo nada mais é que passar a eternidade num cofre de banco vazio. Para que serve um Rabino?



Islão,

Após a pedra da Kaaba, caída do planeta Vénus, ter sido entregue a Maomé pelo arcanjo Gabriel, Mecca virou um negócio. Não como Fátima e as suas lojas de santos mas um negócio de biliões, tudo financiado pelo petróleo saudita. O Islão prega a violência em todas as páginas do Corão e a palavra "mata o teu próximo" surge, velada ou explícita, muitas vezes. O adepto diz que o Islão prega a paz, sim a paz, a cena da pomba, porém, basta ir a Paris ou Londres para ver que afinal, a pomba começava por B. Rabo para o ar várias vezes ao dia, sharias, intolerâncias, com mais uma ida durante a vida a Hajj, e qualquer um é um islâmico de sucesso. Desde a época de Saladino que o Islão é  festival de atrocidades. Esta é um misto entre a pobreza extrema e a riqueza nababesca, mas ao rico estão reservados os Ferraris, as escravas sexuais compradas e/ou raptadas em outros Países, os Palácios e as coroas. Ao pobre? A esse é lhe prometido tudo o que tem o rico nesta vida mas, porém contudo, esse desgraçado terá de se fazer explodir com uma bomba atada ao corpo, junto com quantos puder matar com ele, para finalmente ter direito a dez mil virgens no ceu (haja piroca), com a condicionante que, para ser igual ao Califa, Sultão ou mesmo Rei, ter de morrer primeiro.
Para que servem os Imãs?

Cristianismo,

De seita romana até religião insossa, esta especializou se em três áreas distintas: Imobiliário, Finanças e Pederastia. De comida para Leões passaram a impor está religião através da corrupção e da força, desde as cruzadas até a destruição das "bruxas", pois, como "amam" as crianças, nunca poderiam sentir se atraídos por mulheres adultas. Aniquilaram milhões de pessoas, destruíram Nações e culturas (veja se a colonização), e ainda por cima herdaram o triste costume judaico da usura, através da venda das bênçãos que, a partida, teriam de dar a quem delas necessita por ordem e exemplo do próprio Jesus Cristo. Hoje, devido a numerosos escândalos e inacões, perde fiéis todos os dias. Vêem o mal no mundo, sabem que o mal existe e, como resposta, apenas emitem uma nota de imprensa a dizer: diante desta ou daquela atrocidade, o Santo Papa vai rezar... E só! De vez em quando inventam uma aparição e milagre na intenção de fazer com que as pessoas paguem. Ao invés da usura descarada dos judeus ou do cinto bomba do Islão, persuadem, por meio da fantasia, o já empobrecido homem para que esse continue a sustenta los. Ao mesmo tempo, praticam tudo aquilo que condenam dada a existência de muitos cardeais satânicos e ou maçónicos, e outros infiltrados em diversas organizações e empresas. A esta religião, Deus me perdoe, a hipocrisia foi mesmo a sua mãe. Esta religião é para pobres. Mas mesmo esses tem de ter algum rendimento para poder com aqueles dividir. O pobre, quando recorre a igreja para poder alimentar se e vestir se, sera sempre recebido com má cara é más falas nas filas da sopa. Os filhos dos pobres, caso sejam meninos, encostem se com o traseiro contra a parede pois se não o fizerem, daqui a vinte anos irão a tribunal queixarem se de terem sido molestados por esse ou aquele (pleonasmo) pároco da paróquia. Para que serve um Papa?



Duas religiões menores ou nem por isso,

Budismo,

Para qualquer um atingir a iluminação não basta aderir a EDP ou a Endesa. Basta sentar se debaixo de uma árvore e fechar os olhos e quando os abrir até terá os olhos em bico! Simples não?

Oito caminhos e cinco conceitos que após muita paciência o neófito irá alcançar. Mas... Desde que fique sentado de perna cruzada. Só isso. Nada mais. Há lá coisa mais simples? É SÓ isso! Esta religião prega a paz. Prega? Acham que não há budistas mauzinhos? Leiam isto e mudarão de ideias:

https://m.oglobo.globo.com/mundo/violencia-em-nome-de-buda-16230511

Para ser um buda não é necessário viver os problemas do mundo e sequer experimenta los. Abstrai te de tudo isso e senta te. Quando levantares, ou já és Buda ou tens um calo na Bunda. Demasiada paz ou Buda foi o maior vacão ao cimo da Terra? E outra: Para que serve um Dalai Lama?

Hinduísmo,

Começou com as guerras atómicas do Mahabharata e mantém se até aos dias actuais através de um sem fim de deuses cuja indumentária faz lembrar astronautas em fatos espaciais. São tantos que ninguem sabe por onde começar. No princípio era Shiva que, casado com Parvati teve um filho. Shiva foi para a guerra e quando voltou o filho não o deixou entrar em casa e após resistir lhe, matou o filho cortando lhe a cabeça. A mãe, em desespero, disse a Shiva que aquele era o filho deles e então, Shiva pos uma cabeça de elefante no corpo do filho, rebento este que atende pelo nome de Ganesha e deve ser reverenciado antes de qualquer outro. Para além do primeiro transplante de cabeça bem sucedido, o hinduísmo é uma amálgama de templos, stuppas e devoções estranhas entre si. Para que serve ninguém sabe... Nem a que se destina. É a religião dos pobres por excelência. E a estes é apenas requerido que poluam ainda mais o Ganges com o seu próprio cadáver podre depois de morrer.



Fica a pergunta: Alguém quer uma religião?

Deus está a espera que as pessoas se convertam. E como ama a todas por igual não as mata mas aguarda que elas morram. Se houve um dilúvio? Não sei. Mas pela demora de Deus em mandar a este mundo de ímpios um novo dilúvio é tamanha, que o novo Noé deve estar a construir a arca com paletes.

Não há religião perfeita. Perfeito é o que cada um acredita.

Terrível não? ;)