Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Qual será a religião perfeita?
    Iniciado por Lancelot
    Lido 7.732 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Talvez não fosse bem aí que eu queria chegar.

Os seguidores de Cristo têm como hábito fundamentarem-se no seguinte:
Isto é assim porque Jesus disse isto. E disse também mais aquilo e aqueloutro. E por aí vamos. Muitas vezes nem eles próprios compreendem o que dizem. Falam simplesmente porque Jesus disse ou melhor, porque alguém escreveu o que achou que Jesus disse. E como é algo inquestionável, o assunto fica resolvido.
Meus caros, não seria melhor entender o que Jesus simboliza? E a partir disso criar uma opinião?

"Isto é assim porque Jesus disse........." - pura mecânica de quem pouco sabe, pouco compreende e pouco quer saber.

Citação de: Jo em 14 julho, 2017, 23:19

Quando disse "história", estava a referir-me ao que o Santa Muerte tinha falado de deus e jesus serem o mesmo. Essa história, mais nenhuma.

Eu já pensei um monte de coisas, nem imaginas o quanto! Se há coisa que sempre pensei foi exatamente no quanto mal contada está toda a história (agora sim) da Biblia. E o porquê de nem todos os textos escritos terem sido incluídos. E se forem UNO, porque falam da Santíssima Trindade? Alguma coisa não bate certo... E se for feminino, porque escondem isso? Porque tanto secretismo?


Já pensaste nisso?

Já por isso escrever UNO a Santíssima Trindade não são três mas sim UM. UNO.

Porque não feminino e porque não esconder? É uma instituição criada pelo homem. Pelo homem.

Mas isso sou eu que digo!! ;)

Jo
Citação de: Anasus em 14 julho, 2017, 23:28
Já por isso escrever UNO a Santíssima Trindade não são três mas sim UM. UNO.

Porque não feminino e porque não esconder? É uma instituição criada pelo homem. Pelo homem.

Mas isso sou eu que digo!! ;)

Talvez seja a minha falta de conhecimentos tão aprofundados no catolicismo que não me deixem entender... se é UNO, porque falam em três? Porque cada missa, cada reza, cada festa até, tem o pai o filho e o espírito santo? Porque não dizer então apenas deus como um todo? Para quê criar mais confusão na mente das pessoas?

Já quanto ao facto de ser uma instituição criada pelo homem, aí concordo plenamente. Até pela forma como as mulheres são vistas e tratadas na biblia, com excepção de uma, claro.
Be true to yourself

Eu até consigo perceber a questão do Uno, uno pode não querer diz um mas sim a união...no sentido teórico sim seria um mas no filosófico o uno poderia ser interpretado como um todo, uma união
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Jo
Citação de: cody sweets em 14 julho, 2017, 23:38
Eu até consigo perceber a questão do Uno, uno pode não querer diz um mas sim a união...no sentido teórico sim seria um mas no filosófico o uno poderia ser interpretado como um todo, uma união

Ok, isso consigo entender. Já pode fazer algum sentido.
Be true to yourself

Eu sou um leigo e autêntico burro mas acho que foi isto que eles queriam dizer com uno ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#66
Para mim Deus é AMOR!!

Falam em três, pois falam é o mistério da Fé. Também falam a cada missa, mistério.....

Hoje já não tenho tempo mas logo que possa partilho contigo Ju a minha opinião, a minha, porque refiro UNO!

Grande Cody Sweets!! :)

Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 10:13
Alto lá Leite! Eu sei quem é Deus e qualquer pessoa, até tu próprio,também pode! Ninguém sabe quem é? Sabe! Quem vê a Jesus, vê a Deus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." ....



    Agora também eu te digo: Alto lá.

    Tudo o que escreveste são relatos que dizem que Jesus é filho de deus e nada mais. Daí a poder dizer-se que tal é verdade ainda vai um grande passo.

    Existe sim uma entidade ou talvez uma frequência energética que se diz deus e que se cobra perante os homens por assim se considerar, mas daí a sê-lo tem muito que se lhe diga.

    Já Jesus, vejo-o como um médium vidente e auditivo, que foi desde criança confrontado com entidades espirituais, que o predispuseram para uma missão que por estar anunciada na bíblia, era necessário que à viva força se concretiza-se. Ou então o "espírito santo" incorporou em José e dessa forma junto com Maria fecundaram Jesus. Mas a meu ver, nesse caso Jesus seria o primeiro ser a ter duas mães. Esta é somente a minha opinião.

    Sabemos da existência dessa entidade que se diz deus pelos relatos bíblicos e de outros livros sagrados, mas todos se referem ao que ele disse à mais de 2000 anos atrás. Misteriosamente deus deixou de se comunicar com os homens e passou só a haver quem diga que vem da parte dele. São os anjos, os arcanjos e a Maria, mas dele nem vestígios.

    Há quem diga que deus é a energia que gera a vida, mas esse deus nada tem a ver com o deus bíblico, pelo contrário, é o oposto. A energia da vida, tudo nos dá e nada nos pede em troca, nem tão pouco impõe regras morais ou outras, que condicionem a evolução da vida.

    Tu até podes viver na ideia de que deus é tudo o que dizes e que te dá tudo o que dizes também, mas o que eu vejo quando olho ao meu redor e aprecio a vida das gentes, é uma total ausência, não do teu deus na mente das pessoas, mas do teu deus na vida das pessoas e isto porque é ele que se faz ausente. As pessoas bem o querem, ele é que não liga puto às pessoas.

    Não basta a deus dizer para amar, é preciso que ele dê o exemplo também e que ame de verdade os que diz serem seus filhos.
     

E quem diz que não o faz? A humanidade é que cisma em renega lo.


#70
Renegar no sentido:

De ter nascido livre e renegado essa mesma liberdade em prol de várias instituições achando-se incapaz de viver em amor/Deus.


Atenção que eu não sigo nenhuma religião!  Gosto de todas de igual modo. ;)

Renegar no sentido de fazer de conta que Deus não existe, de que não há nem o amor divino nem o castigo pelo mal que se faz, nem uma recompensa pelo bem que se fez e em não seguir o que Ele mesmo disse a Moisés aquando de tudo aquilo que nos mandou fazer. Assim os filhos do diabo, uma vez que a Deus nada atribuem, espalham a mentira pelo mundo, mundo este que pertence ao mal. Renegam no de igual modo por que Deus se dá a conhecer a todos por igual. Feliz quem o reconhece e aceita e desgraçado de quem não o faz.

Citação de: Anasus em 14 julho, 2017, 21:12
Não, tipo Coca-Cola! Limpa tudo. ;)
Hum, mas a cola tem ingredientes secretos, e alguns deles não muito beneficos para a nossa saúde, estranho paralelo...ou talvez não😏😏
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 15 julho, 2017, 00:11

Hum, mas a cola tem ingredientes secretos, e alguns deles não muito beneficos para a nossa saúde, estranho paralelo...ou talvez não😏😏

Tem a Cola e Coca também!! Fico-me pela água é pura!! Não gosto de trina ;)

Citação de: Santa Muerte em 15 julho, 2017, 00:08
Feliz quem o reconhece e aceita e desgraçado de quem não o faz.

    Palavras de um filho de deus, tendo em conta que nem os Jeovás lhe fazem assim uma publicidade tão ferrenha embora se baseiem no mesmo livro que tu.

    Contudo, tu, como filho de deus que sabe que a língua portuguesa é traiçoeira, deves saber que em bom português o que escreveste é considerado como uma praga, rogada àqueles que não reconhecem deus como tal. Queres que uns sejam felizes e os outros desgraçados.

    Afinal de que deus falas, ou não sabes ler o que escreves?