Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Qual será a religião perfeita?
    Iniciado por Lancelot
    Lido 7.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Santa Muerte em 13 julho, 2017, 20:13
É isso!!

FEZES!!!

Hahahahahahahahahahahahaha!!

Eu sabia que ia sobrar para mim!!! Pronto mais uma flechada....

Vou na onda da Fé e depois vês Santa??

Oculto não se zangue... Sorrir de vez em quando é o melhor que a vida nos pode dar!! :) ;)

Citação de: Anasus em 13 julho, 2017, 20:21
Eu sabia que ia sobrar para mim!!! Pronto mais uma flechada....

Vou na onda da Fé e depois vês Santa??

Oculto não se zangue... Sorrir de vez em quando é o melhor que a vida nos pode dar!! :) ;)

É isso! Aqui o nosso avô só lhe fazia bem mandar umas gargalhadas! :)

Citação de: Anasus em 13 julho, 2017, 20:00

Fé é Verdade Lancelot?? De quem?

Sendo uma verdade pessoal, logo é verdade de cada um

Citação de: Santa Muerte em 13 julho, 2017, 20:24


É isso! Aqui o nosso avô só lhe fazia bem mandar umas gargalhadas! :)

Ele e todos nós!! Diz lá tu riste a brava né :) ... e a Talassa essa então nem digo nada!!

O Lancelot deixa cá consultar a bola! Tentou só sorrir mas... "escangalhou-se" todo!


Citação de: Lancelot em 13 julho, 2017, 20:30
Sendo uma verdade pessoal, logo é verdade de cada um


Sim. Tenho que concordar contigo. Verdade!

Fiquei cega, fui no jogo das palavras que nem pensei em mais nada  :)
O Santa bem nos levou na conversa  >:D
Saindo do off topic, para mim a religião (quase) perfeita é o Budismo.
Muita Paz, muita serenidade e nunca se ouviu falar em perseguições ou guerras feitas por budistas

O budismo enquanto filosofia pode até ser útil aos não asiáticos, uma vez que, através do exemplo de Siddartha Gautama, o indivíduo pode alcançar o nirvana por meio do caminho óctuplo e também da meditação e contemplação. Todavia, sou contrário as cinco doutrinas budistas, nomeadamente, a doutrina do agregado; a corrente de causacao, ; a doutrina da momentaneidade; a definição budista do ākaśa, e a teoria de que a origem vem apenas da destruição. E isto eu não sou capaz de concordar nem relativa, e nem absolutamente. Opinião pessoal.

     A meu ver não há religião perfeita, porque todas se baseiam na fé para justificar o que se desconhece sem apresentarem provas irrefutáveis dos elementos com que se justificam.

     Todas as religiões exigem fé dos fieis e ao fazê-lo apelam a subterfúgios mentais. Tendo em conta que religião é um aglomerado de leis e condicionantes com vista a um fim especifico (fim esse que só a fé permite que se torne verídico ou plausível na nossa opinião), deveria nos seus mistérios ensinar a arte de viver, preocupando-se mais em ensinar aos homens como eles são física e mentalmente e ensiná-los a usar tudo o que a natureza possui que permite usufruir de uma boa saúde física e mental, em lugar de só se preocupar em ensinar a agradar a um deus que na verdade ninguém sabe quem é mas ao qual todos os crentes temem.

     Não o temessem e a religião já era assunto do passado. Tudo o que as baseie no medo e no desconhecido é nefasto não sendo a forma ideal de viver.

Alto lá Leite! Eu sei quem é Deus e qualquer pessoa, até tu próprio,também pode! Ninguém sabe quem é? Sabe! Quem vê a Jesus, vê a Deus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."

Jesus Cristo é Deus humanado e Dele dou testemunho por que O conheço.

Se o catolicismo é perfeito? Não. Nenhuma religião é perfeita.

Perfeita deve ser a nossa fé. Não a religião. Há muito religioso sem fé, é muito bispo sem religião.

Segue a Jesus Cristo e basta.

Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 10:13
Alto lá Leite! Eu sei quem é Deus e qualquer pessoa, até tu próprio,também pode! Ninguém sabe quem é? Sabe! Quem vê a Jesus, vê a Deus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."

Jesus Cristo é Deus humanado e Dele dou testemunho por que O conheço.

Se o catolicismo é perfeito? Não. Nenhuma religião é perfeita.

Perfeita deve ser a nossa fé. Não a religião. Há muito religioso sem fé, é muito bispo sem religião.

Segue a Jesus Cristo e basta.

Então pelo que dizes Deus é Jesus! Então como falam de Deus ainda antes de Jesus nascer? Deus reencarnou em Jesus?
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Reencarnou não. Encarnou. O verbo fez se carne.

Ou isso 😊 mas isso ainda torna tudo mais estranho lol
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Não é estranho Belivethis. Mas uma prova de amor de Deus pelos homens.

Isso já depende do ponto de vista de cada Um! E como a história do Adão e Eva...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 14 julho, 2017, 17:44
Isso já depende do ponto de vista de cada Um! E como a história do Adão e Eva...

Não, não é bem, nem como a história do Adão e Eva ;) do ponto de vista de cada um!!

E se Deus, Jesus e Espírito Santo fosse um só? ;)

Citação de: Anasus em 14 julho, 2017, 18:05
Não, não é bem, nem como a história do Adão e Eva ;) do ponto de vista de cada um!!

E se Deus, Jesus e Espírito Santo fosse um só? ;)
Fosse e são, segundo a Bíblia.
O problema da Bíblia é que já sofreu demasiadas traduções, interpretações e alterações.
Além da Bíblia já não ser a mesma, é preciso saber interpretar e cada religião o faz como lhe convém.
Acredito, e a ciência tem vindo a provar, que a Bíblia é baseada em factos reais, mas esses factos não são exactamente como estão lá descritos.