Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Qual será a religião perfeita?
    Iniciado por Lancelot
    Lido 7.729 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Anasus em 14 julho, 2017, 18:05
Não, não é bem, nem como a história do Adão e Eva ;) do ponto de vista de cada um!!

E se Deus, Jesus e Espírito Santo fosse um só? ;)
Tipo trinaranjos?? 😕😕
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"


Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 10:13
Alto lá Leite! Eu sei quem é Deus e qualquer pessoa, até tu próprio,também pode! Ninguém sabe quem é? Sabe! Quem vê a Jesus, vê a Deus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."

Jesus Cristo é Deus humanado e Dele dou testemunho por que O conheço.

Se o catolicismo é perfeito? Não. Nenhuma religião é perfeita.

Perfeita deve ser a nossa fé. Não a religião. Há muito religioso sem fé, é muito bispo sem religião.

Segue a Jesus Cristo e basta.



Meu caro, todos sabemos que a coisa não é assim tão linear.
Todos sabemos que essa história foi escrita décadas após a morte de Jesus por pessoas que nem conviveram com ele. E de certa forma cada um dos 4 escreveu as coisas de maneira diferente. Isto sem falar no sentido que deram à coisa alguns séculos depois.

Honestamente eu respeito a tua fé. Mas custa me um pouco que fundamentes essa tua fé em textos manipulados.

Mas eu não me guio pela Bíblia, brother. Guio me pelo razoável. ;)

Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 22:34
Mas eu não me guio pela Bíblia, brother. Guio me pelo razoável. ;)

Mas não é isso que parece.

Já não é a primeira vez que fundamentas a tua fé em trechos da Bíblia.

Honestamente eu ficaria mais "contente" se os seguidores de Cristo fundamentassem sua fé em algo mais que a Bíblia.

É que onde mais iria eu buscar os ensinamentos de Cristo?

E tens razão eu também gostaria que isso acontecesse sim.

Jo
Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 10:13

Jesus Cristo é Deus humanado e Dele dou testemunho por que O conheço.



Explica-me só esta tua frase porque é bastante curiosa. És provavelmente a primeira pessoa que "conheço" a dizer que conhece Deus. E não me venhas com a história de que deus é jesus. Diz-me apenas, se possível, como podes afirmar com tanta convicção que o conheces? De onde? Como?
Be true to yourself

Através de uma experiência única. Bastante pessoal. Mas garanto que é real. Sem brincadeira nenhuma.

Jo
Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 22:58
Através de uma experiência única. Bastante pessoal. Mas garanto que é real. Sem brincadeira nenhuma.

Acredito que para ti seja real. Mas ninguém te garante que é deus. É a tua experiência apenas, a de outra pessoa pode ser totalmente diferente. Daí eu achar estranho dizeres que o conheces com tanta facilidade. Atenção que não estou a criticar a tua ou qualquer fé, pelo contrário, estou é curiosa com o que disseste.
Be true to yourself

Eu sei Jô. Não há problema algum.

Citação de: Jo em 14 julho, 2017, 22:43
Explica-me só esta tua frase porque é bastante curiosa. És provavelmente a primeira pessoa que "conheço" a dizer que conhece Deus. E não me venhas com a história de que deus é jesus. Diz-me apenas, se possível, como podes afirmar com tanta convicção que o conheces? De onde? Como?

Será história? Porque não, Deus, Jesus e o Espírito, UNO!! Já pensaste nisso?
E se Deus é Feminino e não Masculino já pensaste nisso?

Citação de: Santa Muerte em 14 julho, 2017, 22:40
É que onde mais iria eu buscar os ensinamentos de Cristo?

E tens razão eu também gostaria que isso acontecesse sim.


A tudo o que lhe diga respeito( a Cristo). Seja positivo seja negativo. E isso vai muito além da Bíblia.

Mas vamos resumir. Cristo pregou algo que se resume em 3 palavras. Fé, Amor e Perdão. Agora os será que os seus fiéis seguem alguma?

É assim Lancelot acho que grande parte deles têm outros princípios,
Amor próprio, fé própria e perdão próprio....

É tipo aqueles que vão ao domingo bater com a mão no peito, saem cá fora e criticam o primeiro que vêem...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Jo
Citação de: Anasus em 14 julho, 2017, 23:08
Será história? Porque não, Deus, Jesus e o Espírito, UNO!! Já pensaste nisso?
E se Deus é Feminino e não Masculino já pensaste nisso?


Quando disse "história", estava a referir-me ao que o Santa Muerte tinha falado de deus e jesus serem o mesmo. Essa história, mais nenhuma.

Eu já pensei um monte de coisas, nem imaginas o quanto! Se há coisa que sempre pensei foi exatamente no quanto mal contada está toda a história (agora sim) da Biblia. E o porquê de nem todos os textos escritos terem sido incluídos. E se forem UNO, porque falam da Santíssima Trindade? Alguma coisa não bate certo... E se for feminino, porque escondem isso? Porque tanto secretismo?


Já pensaste nisso?
Be true to yourself

Os fieis não seguem alguma, seguem instituições!!!

Instituições essas criadas pelo homem, governadas pelo homem, ditadas pelo homem...

Esse mesmo homem que nunca será Livre.... esse mesmo homem que não consegue viver ou sobreviver sem um superior/instituição.