Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • [Informação Dispersa] Casas da Marginal de Cascais
    Iniciado por ZéPedro
    Lido 44.486 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#75
Boas
Segundo velhos mitos, que oiço desde miúdo, sobre as casa assombradas de Cascais, nomeadamente na zona do Estoril, e S.João,
as mais conhecidas além da que foi exibida antes, são estas duas ....




Esta é a tal, que o Castelo branco falou na televisão, sobre supostos crianças e espíritos, assim como a Lili Caneças !!  :-\


Apesar de supostos relatos,(vagos/clichés), sobre elas, a verdade é que não encontrei nada, que pudesse ser fidedigno de relatar.
Ficarão a espera de uma "consulta" do pessoal da zona !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: irakaya em 15 novembro, 2010, 16:52
Esta casa está habitada. Há coisa de 2 semanas vi lá um senhor no terraço, já vi luzes acessas á noite! É apenas uma casa diferente ... como já foi dito!
- nao sei se alguem ja reparou mas as fotod tiradas a esta casa tem sempre roupa estendida

Citação de: Carmilla em 13 março, 2011, 11:25
Pois, eu não gosto é que me venham dizer que as fotografias podem servir para ataques terroristas. Sou fotógrafa e não terrorista. Era o que me faltava!!! *grrrr*
- ola boa noite suponho que  estao a falar da casa de perdra na parede pois na verdade na grande casa naovive ninguem mas sim na casa ao lado e se por acaso estiveres a pensar entrar entao tem cuidado com os cães.

Citação de: Carmilla em 10 abril, 2011, 18:59
Ui que já estou a ficar em pulgas!!!!!! Na volta apanho uma desilusão! ;)

Bom, parece que vou ter a oportunidade de fazer uma boa acção! Aqui vão algumas fotos do interior da "Vela Azul":


(Interior do salão. Note-se o mezzanine, provavelmente seria lá em cima que tocava a orquestra)


(Vista do mezzanine para o salão)


(Vista do salão para a galeria panorâmica)


(Galeria panorâmica, ala poente. Imagino isto tudo cheio de mesas com clientela a tomar chá e ver o mar)


(Galeria panorâmica, ala nascente)


(Vista da galeria)


(Vista panorâmica do mar e da Marginal)

Este edifício foi desenhado por Faria da Costa, um dos grandes arquitectos urbanistas portugueses. Foi ele que desenhou dois dos bairros mais agradáveis e com melhor qualidade de vida de Lisboa, o bairro de Alvalade e o bairro do Restelo.

Tenho muitas outras fotos e vídeos, mas já dá para levantar um pouco do véu  :)













Ena paaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Conseguiste ir lá! Boa!
Por acaso já tinha visto umas fotos do interior há cerca de 3 semanas atrás, mas esqueci-me de vir aqui partilhar o link!
Obrigada!!! Adorei as tuas fotos. :)

M.M
kingofjazz,

Óptimo trabalho.
Enquanto estiveste lá dentro, não sentiste nem ouviste nada?
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 24 maio, 2011, 11:56
kingofjazz,

Óptimo trabalho.
Enquanto estiveste lá dentro, não sentiste nem ouviste nada?

Estava alerta, porque nunca se sabe quando podemos ter um mau encontro :)
Mas encontrei a casa deserta. Havia vestígios de pessoas que possivelmente pernoitariam ali, mas não me cruzei com ninguém. Desci inclusive a uns subterrâneos (temos sempre medo que alguém nos feche a porta atrás de nós :) ) mas não aconteceu nada. Cheguei a uma sala onde havia uma lareira e que se calhar servia de quarto a alguém.
Havia uma parte da casa que estava selada (por baixo do andar principal), aí não faço ideia do que possa haver.
Agora uma visita à noite já deve ser outra coisa!  >:D

M.M
Citação de: kingofjazz em 24 maio, 2011, 22:54
Estava alerta, porque nunca se sabe quando podemos ter um mau encontro :)
Mas encontrei a casa deserta. Havia vestígios de pessoas que possivelmente pernoitariam ali, mas não me cruzei com ninguém. Desci inclusive a uns subterrâneos (temos sempre medo que alguém nos feche a porta atrás de nós :) ) mas não aconteceu nada. Cheguei a uma sala onde havia uma lareira e que se calhar servia de quarto a alguém.
Havia uma parte da casa que estava selada (por baixo do andar principal), aí não faço ideia do que possa haver.
Agora uma visita à noite já deve ser outra coisa!  >:D

Wow, se alguém já dormiu aí, de certeza que terá muito para contar (ou nada).
Ainda vi as fotos várias vezes, estão incrivelmente fantásticas.
Passei aí ao lado, mas não me atrevi a sair do carro para lá pôr os pés. Acho que nem um passo dava. Congelava-me toda. :laugh: :laugh:
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#83
Passo por essa casa todos os dias para ir e vir do trabalho, e igualmente pela curva do Mónaco (onde morreu à uns anos uma amiga minha :() e realmente toda a marginal da linha de cascais, apesar de ser muito bonita é deveras sinistra, especialmente porque muitos estrangeiros e pessoas abastadas de um Portugal antigo, criaram "castelos", chalets e mansões onde passavam férias, cujos descendentes deixaram ao abandono devido ao uso abusivo das fortunas, perdendo direito às propriedades.

Também o facto de serem sobranceiras ao mar, com os penhascos a "segurarem-nas", as tornam mais sinistras.
Relativamente ao restaurante de caxias, já vi, várias vezes de manhã andarem lá, a rondar, pessoas que julgo que sejam da câmara, mas continua a degradar-se de dia para dia...


Citação de: M.M em 24 maio, 2011, 23:00
Wow, se alguém já dormiu aí, de certeza que terá muito para contar (ou nada).
Ainda vi as fotos várias vezes, estão incrivelmente fantásticas.
Passei aí ao lado, mas não me atrevi a sair do carro para lá pôr os pés. Acho que nem um passo dava. Congelava-me toda. :laugh: :laugh:
Tou a ver que ficas mais pelo forum do que investigar  :P

M.M
Citação de: Tiago Ribeiro em 30 junho, 2011, 00:34
Tou a ver que ficas mais pelo forum do que investigar  :P

Fico pois.
Apesar de respeitar muito estes assuntos, jamais me envolveria.
Nunca se sabe, poderei estar inserida num grupo de investigação, ou fazer outra coisa, como frequentar bruxas (estelionatários/as) e afins, depois acabar com um espírito agarrado a mim.
Deus me livre e guarde.
Fico mesmo pelo fórum. :)
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

olá a todos

Relativamente à Casa Castelinho...sempre me contaram historias acerca dessa casa, inclusive sobre as  varias pessoas que compram a casa e depois a poem logo à venda. As luzes lá em cima...de facto desde miuda que à noite as via, e sabia que nao havia ninguem dentro de casa. Mas poderá ser reflexos, nunca se sabe. Claro que uma casa que fica sobre o mar tem barulhos, tais como as casas de soalho antigo tb o fazem.
Eu adorava ir visitar a casa  por dentro so por curiosidade.

A da curva do monaco, ja nem se pode chamar aquilo casa, nem precisam ir lá dentro para ver tudo o que se passa lá dentro, tamanho o estado de degradação.

E por ultimo a casa das conchas....sempre esteve habitada desde que eu me conheço por gente, e pena tenho eu de nao ganhar o euro milhoes...poe propunha comprá-la de imediato aos proprietarios. É simplesmente magnifica.

Abraços a todos

Realmente o restaurante do Mónaco, acho muito mal empregado estar na degradação que está. Não sei qual o motivo porque continua sem donos? Afinal qual é o milionário que não gostaria de comprar aquele edifício e fazer ali uma belissima mansão, mesmo em frente ao mar??
A minha "aposta" relativamente a assombrações, nem sequer vai para as casas mas sim para a própria estrada, a famosa "curva do mónaco", onde muitos acidentes já tiraram a vida a algumas pessoas. Já ouvi relatos que houve quem se suicidasse no local. Enfim, o próprio local é arrepiante, principalmente à noite :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

#89
Vi na internet uma coisa a dizer que o restaurante do mónaco voltou a abrir.
Diziam que tinha sido inaugurado nos anos 50 e que agora voltou a abrir não sei se é verdade ou não mas aqui vai a imagem:



fonte: http://www.lifecooler.com/portugal/restaurantes/RestauranteDancarteMonaco



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.