Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • LSD - A porta para o místico
    Iniciado por tacv
    Lido 37.768 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: AbelhaMaia em 06 dezembro, 2009, 19:33
Acho que estoirar o cérebro só pra ver a porta do céu, eh pa pra isso espero pela hora em que morrer. Não entendo nem acho que algum dia vá entender a necessidade de fugir da realidade pelas dorgas, na verdade, como nietzsche disse, fugir pra outras realidades, seja o céu ou outra "matrix ilusória" não passa da mais profunda cobardia humana de enfrentar o mundo onde está. E se a droga é uma tradição antiga em muitas culturas, bem entao é uma má tradição e oponho-me, é a mesma coisa de lá pela mutilação genital ter tempos de tradição e só por ser um elemento cultural eu estar a favor.  :)
mas há que respeitar opiniões...

Olá ...   ;D

Antes demais sorry pela resposta tão longa ... Possivelmente não será lida na totalidade mas pronto respondi à mesma :)

O que é a realidade para ti? É aquilo que ves, sentes e cheiras todos os dias?

A propria realidade que nós percepcionamos na nossa vida, nada mais é que uma realidade por si só ilusória e que é profundamente contaminada com a capacidade fisica e intelectual do nosso ser ... Por exemplo hoje sabemos que existem sons para além dos que conseguimos ouvir ou gamas de luz que estão para lá da gama do visivel ... O que quero dizer é que nós não as conseguimos percepcionar contudo elas não deixam de existir ... Os nossos sentidos e a nossa mente e a nossa condição de humanos por si propria não permite percepcionar a verdadeira realidade ...

Daí que quando referes atingir realidade ilusoria com as drogas esqueces-te que nós vivemos constanemente numa realidade ilusória ... Estamos todos ainda na "caverna"

Para além disso todos nós sabemos que mesmo grandes mestres da meditação não conseguem chegar na sua vida ao ponto máximo de esclarecimento e isto porque é muito complicado fugirmos aos nossos proprios bloqueios ... Aos "guardas"do nosso ser que nos recalcam os pensamentos ...

Eu encaro estas substancias quando utilizadas numa vertente xamanica não como criadores ilusórios mas como apuramento das nossas "antenas", daí que se denominem enteogenicas e menos correctamente alucinogenicas ... Penso que nos permitem ultrapassar as barreiras na nossa limitação fisica, ultrapassar os tais bloqueios que todos temos e mais facilmente afastarmo.nos de nós mesmos, pois estamos tão influeciados pelo nosso EGO que não nos permite ter uma percepção mais proxima do real de quem somos e da nossa união cosmica ...

A sua utilização é totalmente opcional, cada um faz o que quer ... E apesar de eu nunca ter experimentado este tipo de substancias a realidade é que é algo milenar e multicultural e temos hoje milhares de pessoas com uma profundidade de ser e de conhecimentos que adveio das suas meditações utilizando este tipo de substancias ...

Quanto a ser uma droga como ja referi anteriormente nos funcionamos quimicamente ... Funcionamos constantemente sobre influencia de reacções e libertação de substancias quimicas ... A adrenalida por exemplo ... assim como tomamos drogas quando estamos doentes ... Montes de quimicos que ingerimos para nos fazer sentir melhor ... olha a aspirina por exemplo ... Temos que ter atenção aos nosso preconceito com o nome DROGAS

Eu não digo que se deva utilizar drogas pesadas ou algo do genero, mas não encontro mal na utilização de substancias que são relativamente seguras e que fazem menos mal que o tabaco ... Em especial se forem utilizadas para atingir um fim xamanico ... Mas cada um pensa como cada qual

Acho que o teu ponto de vista é tão válido como o meu ... São apenas visões diferentes sobre o mesmo assunto ...

O que quero dizer é que não se trata de certo e errado, mas simplesmente de opção  ;D é nisto que eu acredito pelo menos

Grande Abraço   :)

Only good vibes

AbelhaMaia
Eu li a resposta toda e com muita atenção  ;)
Eu respeito a tua opinião, mas acho que o ser humano e capaz de muito sem ajuda de substâncias externas, e de mudar o seu mundo e a realidade pelas próprias mãos e não se refugiar através dessas toxinas.  ;D

Fausto
#32
Procura AZARIUS na internet e descobres tudo sobre salva, lsd, cogumelos, etc. Este tópico e uma homenagem a Carlos Castaneda?
Citação de: tacv em 04 dezembro, 2009, 21:56
Obrigado pela fantastica lista de compras  ;D

Bem eu concordo em absoluto que a Natureza nos fornece o necessário e concordo em absoluto quando referes que as culturas milenares que sempre utilizaram substancias para atingir um mundo xamanico sempre utilizaram substancias naturais, contudo não encontro diferença quando se utiliza uma substancia sintetica.

Ou seja a sua utilização para uma entrada no mundo xamanico, para meditação etc etc é igual, a essencia da coisa é igual a diferença é a fonte da substancia.

Além disso possivelmente o LSD acaba por ser menos perigoso que algumas das substancias utilizadas por alguns povos que recorrem à natureza ...

Resumindo, não acho que por se tratar de algo sintetico que seja menos "digno" ou mais afastado do espiritual ... A sua utilização é a mesma, o misticismo é o mesmo ... É um pouco como os medcamento, queres os normais ou os genericos? A sua função e fim são iguais contudo a sua fonte é diferente  ahaha

Mas se tivsse que escolher escolhia o mais seguro viesse da natureza ou não  ;)

Tenho de concordar contigo, porque já há muito tempo que se utilizam "drogas" para abrir portas para o misticismo, ou para nos "religarmos" a Deus, desde que o Homem se tornou Homem, ou seja há muitos milhões de anos atrás, existe a soma de uma cultura africana, existe o "peyote" de cultura índio-americana, existe o opio de cultura indo-asiática, existe a "salvia divinorium" para os europeus, existe a folha de "coca"  na cultura Sul-americana, existe a "cannabis", ou liamba de culturas africo-orientais. Resumindo em todas as partes do mundo existem plantas, supostamente que nos levam a outros estados de consciência, e será por acaso que Deus criou plantas deste tipo, só por criar, no meu entender acho que não, tudo o que a natureza nos oferece tem uma razão de ser, existir, por isso resumindo só nos ocidentais "racionais" e embriologistas assim, ou cientistas, e que descobri-mos por acaso uma droga sintética (LSD), põe-se na boca, e depois vai-se para casa a andar de bicicleta, e de repente vê-se o mundo, diferente, muito brilhante e distorcido, mas fascinante. E assim foi a descoberta de VAN GOGH ::), e do Impressionismo, para quem percebe de pintura. Paz a todos          
Citação de: tacv em 04 dezembro, 2009, 22:33
Olá  :)

Bem a minha opinião é que apesar de sermos todos culturas diferentes a realidade é que somos todos humanos. Assim como se encontram piramides em povos que nunca se conheceram desde a Ásia a Africa e à America também a crença em algo mais que o que é simples humano é semelhante. Há preticas que se misturam por mais que as culturas sejam diferentes.

Com isto quero dizer que na realidade somos todos unos e apesar de ser verdade que por eles fazerem não quer dizer que nós também façamos, julgo que essa ideia tem que ser analisada segundo a tematica que estamos a falar.

No caso das regiões em Arica em que castram as raparigas em africa cortando o clitoris concordo que se aplique a lei que referiste "cada cultura a sua pratica", contudo acho que no caso do chegar ao misticismo por substancias é algo que tal como as piramides sempre existiu por aqui ...  Quantos poetas não usavam substancias para falarem com as suas musas ... Os gregos os romanos as utilizavam nas suas viagens misticas ... A cannabis por exemplo já 2700 anos antes de cristo se lhe era reconhecida a suas propriedades "transcendentais" ...

Ou seja utilizar substancias para atingir o mistico é algo milenar em todo o globo e em sociedades tanto avançadas como menos avançadas ...

Quanto à tua idea de que o medio oriente entre outros estão numa fase atrás dos ocidentais sendo que eles vivem actualmente o equivalente á nossa "idade media" em termos de conhecimentos etc ... eu não concordo ... isto porque acredito que não exista um caminho unico e como tal julgo que cada um caminha o seu numa realidade diferente ... Logo não podemos afirmar que eles estão atrás de nós ... Aliás foi daquelas culturas que vieram grandes conhecimentos e também as pedras basilares do que hoje consideramos o BEM ... a religião cristã e afins ... Muito do que fazem é contra o que hoje acreditamos no ocidente, isso faz do que eles fazem errado? Penso que não ... "a cada cultura seus usos" como dizes"  ;)

Grande Abraço  ;D



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Olá.  ;D Eu cá não preciso de ir a "outros estados de consciência". Já sou meia "maluca" assim. :laugh:

Fausto
#34
concordo contigo Abelha...
Citação de: AbelhaMaia em 06 dezembro, 2009, 19:33
Acho que estoirar o cérebro só pra ver a porta do céu, eh pa pra isso espero pela hora em que morrer. Não entendo nem acho que algum dia vá entender a necessidade de fugir da realidade pelas dorgas, na verdade, como nietzsche disse, fugir pra outras realidades, seja o céu ou outra "matrix ilusória" não passa da mais profunda cobardia humana de enfrentar o mundo onde está. E se a droga é uma tradição antiga em muitas culturas, bem entao é uma má tradição e oponho-me, é a mesma coisa de lá pela mutilação genital ter tempos de tradição e só por ser um elemento cultural eu estar a favor.  :)
mas há que respeitar opiniões...

Sim, a nossa maluquice nos leva a estados de consciência completamente transcendentais, isso eu acredito, nem será preciso Lsd, ou haxixe, porque no fundo já somos maluco-transcendentais, paz.  
Citação de: Zanahoria em 26 janeiro, 2010, 18:44
Olá.  ;D Eu cá não preciso de ir a "outros estados de consciência". Já sou meia "maluca" assim. :laugh:



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Antes de mais acho incrível alguém vir quase que publicitar uma droga, que digam o que disserem, não passa disso mesmo, uma droga.Com estereótipos ou sem eles.
Acredito que a mente humana é deveras fantástica e que realmente não a usamos na sua plenitude, mas também penso que o uso de químicos que a estimulem não seja o caminho correcto para a explora, assim como pensar que os mesmos não provocam danos, parece-me no minímo um pensamento irresponsável.
Cada um é livre de decidir o que faz com a sua saúde e com o seu corpo, sem dúvida, por isso tal como já disseram aqui, eu prefiro manter-me lúcido e fora dessas "porcarias", que na minha opinião (e não passa disso mesmo, uma opinião pessoal) só servem para confundir o nosso cerebro, e as supostas portas que abre, não passam de ilusões e visões que essa droga provoca no nosso cerebro.

Sou a favor da despenalização das drogas leves naturais, e creio que o LSD não entra nesse grupo.
É uma droga perigosa, porque como já se disse aqui provoca ilusões e não seria o primeiro que se atira de uma janela a pensar que é o super-homem o que pelos vistos faz rir alguns users, e eu não consigo encontrar o lado cómico dessa situação.
Enfim...
Trebalig

#36
Citação de: TREBALIG em 27 janeiro, 2010, 17:47
Antes de mais acho incrível alguém vir quase que publicitar uma droga, que digam o que disserem, não passa disso mesmo, uma droga.Com estereótipos ou sem eles.
Acredito que a mente humana é deveras fantástica e que realmente não a usamos na sua plenitude, mas também penso que o uso de químicos que a estimulem não seja o caminho correcto para a explora, assim como pensar que os mesmos não provocam danos, parece-me no minímo um pensamento irresponsável.
Cada um é livre de decidir o que faz com a sua saúde e com o seu corpo, sem dúvida, por isso tal como já disseram aqui, eu prefiro manter-me lúcido e fora dessas "porcarias", que na minha opinião (e não passa disso mesmo, uma opinião pessoal) só servem para confundir o nosso cerebro, e as supostas portas que abre, não passam de ilusões e visões que essa droga provoca no nosso cerebro.

Sou a favor da despenalização das drogas leves naturais, e creio que o LSD não entra nesse grupo.
É uma droga perigosa, porque como já se disse aqui provoca ilusões e não seria o primeiro que se atira de uma janela a pensar que é o super-homem o que pelos vistos faz rir alguns users, e eu não consigo encontrar o lado cómico dessa situação.
Enfim...

São opiniões ... Mas repara que o LSD não é perigoso para a saúde. Está mais que provado que o simples tabaco é mais perigoso que o LSD, como já foi demonstrado nesta discussão. O LSD não é uma droga perigosa para a saúde como fazes notar.

Repara também que embora tenhas todo o direito à tua opinião as expressoes "vir para aqui publicitar uma droga" e "dessas porcarias" entre outras são deveras provocatórias e ofensivas para mim que postei o artigo e para os milhares de pessoas que cultivam o misticismo xamanico onde se utilizam substancias como o LSD. Para além do facto de denotarem um preconceito exagerado e com certeza acente não na intenção de julgar mas na falta de informação.

Não somos todos obrigados a ter as mesmas visões e opiniões, mas somos todos obrigados a expressar a nossa opinião de forma respeitosa e construtiva.

Abraço

Only good vibes

#37
Nao quis de forma alguma insultar ninguem e creio que nao o fiz.
Acho incrivel a certeza com que afirmas que o LSD não é prejudicial à saúde.
Eu já vi muitos amigos sob o efeito "saudável" do LSD e nao achei piada nenhuma ver o pânico estampado no rosto de um amigo que fugia de um monstro que o queria devorar, e conforme corria batia contra carros e paredes...A minha esposa teve uma grande amiga que morreu sob o efeito do "saudável" LSD...
Por muito que te custe o LSD é uma droga, é ilegal e perigoso, tu proprio referiste que um dos perigos do LSD é somente alguem se atirar de uma janela de um prédio...Então não é perigoso???
E como podem vir falar em ambientes controlados??Como se controla alguem que se quer atirar de uma janela??Fechando-o num quarto atado com cordas??
Acredito que até possa ser menos nocivo que o tabaco, por isso é que tambem nao fumo nem toco em alcool.
Enfim, é apenas a minha opiniao, e nao a interpretes como um ataque pessoal, que nao é...

Sempre na paz....
Abraço
Trebalig

#38
Citação de: TREBALIG em 27 janeiro, 2010, 19:32
Nao quis de forma alguma insultar ninguem e creio que nao o fiz.
Acho incrivel a certeza com que afirmas que o LSD não é prejudicial à saúde.
Eu já vi muitos amigos sob o efeito "saudável" do LSD e nao achei piada nenhuma ver o pânico estampado no rosto de um amigo que fugia de um monstro que o queria devorar, e conforme corria batia contra carros e paredes...A minha esposa teve uma grande amiga que morreu sob o efeito do "saudável" LSD...
Por muito que te custe o LSD é uma droga, é ilegal e perigoso, tu proprio referiste que um dos perigos do LSD é somente alguem se atirar de uma janela de um prédio...Então não é perigoso???
E como podem vir falar em ambientes controlados??Como se controla alguem que se quer atirar de uma janela??Fechando-o num quarto atado com cordas??
Acredito que até possa ser menos nocivo que o tabaco, por isso é que tambem nao fumo nem toco em alcool.
Enfim, é apenas a minha opiniao, e nao a interpretes como um ataque pessoal, que nao é...

Sempre na paz....
Abraço


Bem, acho que mais uma vez vou ter que reiterar que a tua opinião é fundada numa vasta falta de informação. Se tivesses lido a discussão até agora irias ver que não sou eu que afirmo que o LSD não apresenta problemas para a saúde. Quem o afirma são instituições como o Comité Britanico de Abusos de Droga, o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas e o Portal dos Psicologos de Portugal. Aposto que existem muitos mais basta procurar.

O consumo de LSD não apresenta efeitos negativos para a saúde nem sequer leva à adicção. Confundes LSD com outra substancia com toda a certeza. O Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos afirmam que os unicos efeitos que podem acontecer são ritmo acelerado, falta de apetite e pupilas dilatadas aquando a ingestão da substancia.

O LSD não faz as pessoas saltarem da janela, não sei de onde vem essa ideia. Se alguem tropeça e magoa-se com mais facilidade porque consume LSD o mesmo acontece se consumir alcool ... Se o LSD fizesse as pessoas saltarem da janela então milhoes de pessoas já o tinham feito. Para exemplo só nos Estados Unidos 22,7 milhoes de pessoas já consumiram LSD segundo a mesma fonte. Não me parece que tenha havido 22,7 milhoes de pessoas a saltar janelas.  ;D

Os efeitos psicologicos da droga tornam-na desaconselhavel a pessoas com problemas mentais ou que se encontrem em estados psicoticos, mas o mesmo se aplica a outras substancias incluindo o alcool (aliás esta em legislação que éproibido vender alcool a pessoas que apresentem problemas psicologicos).

Enfim se uma droga não leva a que a pessoa fique viciada e não provoca problemas de saúde é seguro afirmar que é uma droga relativamente segura. E ficamos pelo relativamente porque existem sempre aqueles que por serem desequilibrados mentalmente por si só não deverem tomar a substancia.

Uma coisa é não concordarmos com a utilização de substancias como esta pois vai contra os nossos valores morais ou eticos ou o que quer que seja, outra coisa é afirmarmos que não concordamos com a sua utilização porque são "uma porcaria" ou porque provocam efeitos nocivos na saude, uma vez que isso é totalmente falso.

Abraço

Nao vale a pena continuarmos esta "discussão", tu tens a tua ideia e eu a minha, é uma droga e ponto final e como tal quero-a longe de mim e dos que me sao queridos.

Abraços.
Trebalig

Citação de: TREBALIG em 27 janeiro, 2010, 21:08
Nao vale a pena continuarmos esta "discussão", tu tens a tua ideia e eu a minha, é uma droga e ponto final e como tal quero-a longe de mim e dos que me sao queridos.

Abraços.

O aspegic também é uma droga. A aspirina também ... A palavra droga infelizmente tem para muitas pessoas fora da área da saúde uma conotação altamente pejorativa.

Só gostaria de frizar que eu não sou contra o facto de você não querer ou não gostar do LSD, apenas sou contra as falsas informações que estava a escrever, só isso.

Grande Abraço  ;)

#41
Eu não gosto muito de entrar nestas discussões que são bem mais complexas do que parecem, mas vou dar a minha opinião  :)

Eu estou com o TREBALIG no facto de querer o LSD longe de mim. Tudo bem que os medicamentos que tomamos para a gripe e afins também são drogas sintéticas mas não podemos comparar as duas... São coisas diferentes com fins diferentes.

Dou só um conselho: Se quiserem experimentar, ao menos informem-se sobre a droga em questão antes de o fazerem. Se depois de se terem informado sobre a droga ainda quiserem experimentar, quem sou eu para julgar... Que corra tudo bem. Eu era incapaz de meter este tipo de substâncias no organismo, mas respeito quem o tenha feito e quem o faz  :)

Informação sobre não só esta, mas todas as drogas está disponível na internet, em vários sites ou mesmo na wikipedia. Informem-se bem e decidam por vocês  ;)

Deixo apenas os efeitos e os riscos da droga (informação que pode ser encontrada na wikipedia):

Efeitos

Os efeitos variam conforme a personalidade do sujeito, o contexto (ambiente) e a qualidade do produto, podendo ser extremamente agradáveis ou muito desagradáveis. O LSD pode provocar ilusões, alucinações (auditivas e visuais), grande sensibilidade sensorial (cores mais brilhantes, percepção de sons imperceptíveis), sinestesias, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, baforadas delirantes podendo conduzir a atos auto-agressivos (suicídio) e hetero-agressivos, despersonalização, perda do controle emocional, sentimento de bem-estar, experiências de êxtase, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, perturbações da memória, psicose por "má viagem" (bad trip). Poderão ainda ocorrer náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, aumento da temperatura corporal.

Riscos

O LSD normalmente não causa dependência física, mas podem causar dependência psicológica, sendo considerada uma droga pesada por alguns autores. Outros autores descrevem a que a droga não causa dependência física ou psíquica.

Existem também casos de "bad trip", que significa viagem ruim, quando a pessoa toma a droga e o efeito é de medo, paranóia, pavor (sensações ruins) e convulsões. Flash backs podem ocorrer depois de dias ou meses, levando o indivíduo a depressão, alteração psicológica, alteração de memória e quadros psicóticos.

Há riscos de sobredosagem dada a percentagem muito variável de pureza do produto. É desaconselhável o consumo não acompanhado/isolado devido a riscos de distracção perceptiva. Quando misturado com produtos do tipo anfetaminas torna-se mais perigoso. É especialmente mais perigoso em caso de problemas de saúde mental, depressão ou crises de ansiedade ou incerteza.

Fonte: wikipedia

Quanto ao facto de dizerem em estudos que o tabaco e o álcool fazem pior que o LSD, enfim... De certeza que um grama de LSD é muito (mas mesmo muito) mais poderoso do que uma mesma medida de álcool ou tabaco. Aliás, pelo que li, as doses de LSD são "servidas" em microgramas, o que diz muito sobre a "agressividade" desta droga.

Termino dizendo que antes de decidirem o que quer que seja informem-se bem e tomem a decisão que acharem ser a correcta.

Cumps a todos
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: tacv em 27 janeiro, 2010, 21:15
O aspegic também é uma droga. A aspirina também ... A palavra droga infelizmente tem para muitas pessoas fora da área da saúde uma conotação altamente pejorativa.

Só gostaria de frizar que eu não sou contra o facto de você não querer ou não gostar do LSD, apenas sou contra as falsas informações que estava a escrever, só isso.

Grande Abraço  ;)


Pois mas por alguma razao o aspegic e a aspirina, sao legais e de venda livre ao contrario do LSD.
Nao me leve a mal mas as suas comparações sao no minimo estranhas....
Nada do que escrevi aqui é falso, principalmente o facto de uma grande amiga da minha esposa ter morrido sob o efeito do LSD.
Trebalig

#43
Citação de: ppcom em 27 janeiro, 2010, 22:42
Eu não gosto muito de entrar nestas discussões que são bem mais complexas do que parecem, mas vou dar a minha opinião  :)

Eu estou com o TREBALIG no facto de querer o LSD longe de mim. Tudo bem que os medicamentos que tomamos para a gripe e afins também são drogas sintéticas mas não podemos comparar as duas... São coisas diferentes com fins diferentes.

Dou só um conselho: Se quiserem experimentar, ao menos informem-se sobre a droga em questão antes de o fazerem. Se depois de se terem informado sobre a droga ainda quiserem experimentar, quem sou eu para julgar... Que corra tudo bem. Eu era incapaz de meter este tipo de substâncias no organismo, mas respeito quem o tenha feito e quem o faz  :)

Informação sobre não só esta, mas todas as drogas está disponível na internet, em vários sites ou mesmo na wikipedia. Informem-se bem e decidam por vocês  ;)

Deixo apenas os efeitos e os riscos da droga (informação que pode ser encontrada na wikipedia):

Efeitos

Os efeitos variam conforme a personalidade do sujeito, o contexto (ambiente) e a qualidade do produto, podendo ser extremamente agradáveis ou muito desagradáveis. O LSD pode provocar ilusões, alucinações (auditivas e visuais), grande sensibilidade sensorial (cores mais brilhantes, percepção de sons imperceptíveis), sinestesias, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, baforadas delirantes podendo conduzir a atos auto-agressivos (suicídio) e hetero-agressivos, despersonalização, perda do controle emocional, sentimento de bem-estar, experiências de êxtase, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, perturbações da memória, psicose por "má viagem" (bad trip). Poderão ainda ocorrer náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, aumento da temperatura corporal.

Riscos

O LSD normalmente não causa dependência física, mas podem causar dependência psicológica, sendo considerada uma droga pesada por alguns autores. Outros autores descrevem a que a droga não causa dependência física ou psíquica.

Existem também casos de "bad trip", que significa viagem ruim, quando a pessoa toma a droga e o efeito é de medo, paranóia, pavor (sensações ruins) e convulsões. Flash backs podem ocorrer depois de dias ou meses, levando o indivíduo a depressão, alteração psicológica, alteração de memória e quadros psicóticos.

Há riscos de sobredosagem dada a percentagem muito variável de pureza do produto. É desaconselhável o consumo não acompanhado/isolado devido a riscos de distracção perceptiva. Quando misturado com produtos do tipo anfetaminas torna-se mais perigoso. É especialmente mais perigoso em caso de problemas de saúde mental, depressão ou crises de ansiedade ou incerteza.

Fonte: wikipedia

Quanto ao facto de dizerem em estudos que o tabaco e o álcool fazem pior que o LSD, enfim... De certeza que um grama de LSD é muito (mas mesmo muito) mais poderoso do que uma mesma medida de álcool ou tabaco. Aliás, pelo que li, as doses de LSD são "servidas" em microgramas, o que diz muito sobre a "agressividade" desta droga.

Termino dizendo que antes de decidirem o que quer que seja informem-se bem e tomem a decisão que acharem ser a correcta.

Cumps a todos
;)

Fontes oficiais dizem que o LSD não causa efeitos fisicos, incluindo estudos que dizem que o alcool e o tabaco são piores que o LSD. Por isso não faz sentido demonstrar o contrário,pois está demonstrado que é assim. Contudo o LSD pode sim piorar casos de psicose (daí ser desaconselhado a pessoas que as tenham) tal como o alcool.

A wikipedia é uma fonte totalmente vazia quanto a credibilidade e o facto de dizer que causa adicção (o que vai contra fontes oficiais) demonstra bem a validade das suas afirmações.

Quanto à quantidade fontes oficiais (infelizmente não posso colocar links), como por exemplo o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotropicas afirma que "Mesmo doses muito grandes de LSD25 não chegam a intoxicar seriamente uma pessoa, do ponto de vista físico. Mas efeitos de fadiga e tensão podem ser relacionados ao uso crônico e podem durar vários dias."

Quanto ao suicidio não existem estudos que comprovem a relação do LSD com o suicidio (pelo menos que eu tenha encontrado) e nenhuma das fontes oficiais tanto tos estados unidos (Drug Abuse Institute), como a brasileira (já referida atrás) e do reino unido (Comité de Abuso de Drogas), referem o efeito de suicidio. Nem sequer encontrei nas revistas cientificas incluindo The Journal of Physiology estudos sobre o assunto. Encontrei no entanto uma referencia a um caso em que o suicidio aconteceu quando um jovem estava sobre o efeito do LSD, mas não existem provas nem estudos que demonstrem que a causa foi do LSD.

Contudo a morte por alucinação (atirarem-se pela janela lol por exemplo) é algo que não coloco de parte pois por associação logica poderá ocorrer, contudo o risco ou a prevalencia disso acontecer é infima.


Citação de: TREBALIG em 27 janeiro, 2010, 23:12

Pois mas por alguma razao o aspegic e a aspirina, sao legais e de venda livre ao contrario do LSD.
Nao me leve a mal mas as suas comparações sao no minimo estranhas....
Nada do que escrevi aqui é falso, principalmente o facto de uma grande amiga da minha esposa ter morrido sob o efeito do LSD.

Peço imensa desculpa mas é impossivel alguem morrer por causa do LSD em si. Não o quero chamar mentiroso mas se alguem morre-se por LSD seria a primeira vez na historia da humanidade que isso acontecia.

Quando me referi à palavra drogas comparando a aspirina com o LSD foi no sentido do conceito. Ora vejamos por exemplo o tão banal Ben-u-ron. Efeitos secundários: vermilhão da pele, perturbaões do sangue, reacções de hipersensibilidade, asma analgesica, dificuldades em respirar, inchaço da face, nefropatia, necrose papilar. Ou seja o tão banal ben-u-ron causa mais efeitos e mais graves que o LSD. Isto é um facto.

O facto de o Ben-u-ron ser aceite e o LSD não, acenta no facto do interesse terapeutico que o Ben-u-ron possui (apesar dos seus riscos) que o LSD neste momento não possui (já possuiu há uns anos atras). O Tabaco por exemplo causa cancro entre outas maleitas e adicção e no entanto é aceite culturalmente, possivelmente pelo numero elevado de pessoas viciadas e pelos interesses economicos por detrás.

O que quero dizer é que quando se fala em Drogas devemos avaliar o seu risco. E quando comparamos o risco do LSD com o risco do tabaco é obvio que os riscos associados ao LSD são em comparação inferiores aos riscos de saude causados pelo tabaco. Contudo quando se fala de tabaco a reacção não é visceral como quando se fala de LSD. Ou seja a palavra droga tem em si uma conotação pejurativa que muitas vezes não corresponde à verdade.

Não defendo o uso do LSD nem sequer o promovo. Nunca o consumi e possivelmente não irei consumir. Contudo afirmar que o risco de LSD é alto e perigoso é falso. E fontes oficiais demonstram-no. Pretendo apenas dismistificar este assunto e por as pessoas a pensarem em (pre)conceitos que culturalmente vamos adquirindo. Talvez pela minha formação em Toxicologia veja este assunto de forma diferente, não sei.

Julgo que devido ao uso "recreativo" e "alucinogenico" do LSD sem qualquer proposito leve a que este não seja permitido socialmente, contudo muitos cientistas e psiquiatras defendem o seu uso em terapeutica, tal como escrevi no artigo principal.

Concordo com o comentário atrás quando refere que quem pretende ingerir alguma droga (incluindo medicamentos) deve sempre informar-se dos riscos a que está sujeito.


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Tal como tinha dito, não gosto muito de discutir estes temas na internet. Como tal, não bato mais na mesma tecla.

Como já disse anteriormente, façam o que quiseram e bem entenderem, mas antes informem-se bem.

Quanto ao facto de a wikipedia não ser uma fonte credível, não concordo totalmente. Pelo menos no caso da página sobre LSD, podes consultar, em baixo, as referências usadas para elaborar o artigo e podes também ver alguns PDFs dos estudos e outros artigos científicos usados como referência. Podes é não achar os estudos credíveis, mas isso já é outra história  :)

Acabo dizendo que há um documentário (deve haver mais, mas para já só encontrei este) no youtube, feito pela BBC, que aborda experiências, estudos, relatos, constituição, etc. sobre esta droga. Deixo a primeira parte:

http://www.youtube.com/watch?v=Zzq_sBsjbAU&feature=related#

Lembro também que amanhã (Sexta-Feira, 29) vai passar na RTP2 o documentário da National Geographic chamado O LSD por dentro, às 21:08.

Cumps a todos
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein