Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • LSD - A porta para o místico
    Iniciado por tacv
    Lido 37.765 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LSD é como todos devem saber uma droga, também conhecida como LSD-25 ...

Esta droga foi sintetizada pela primeira vez em 1938 pelo quimico Dr. Albert Hofmann (viveu até aos 102 anos), é uma droga amplamente utilizada, sendo que a sua fama se deu por volta dos anos 60.



Não provoca estados de viciação como outras drogas, sendo por isso segura neste sentido. Não provoca degradação física ou psicológica ou qualquer outro efeito negativo, a não ser os riscos que possam ocorrer como quedas ou algo do género quando se está a sentir os sintomas da droga pois esta influencia os nossos sentidos ... É também aconselhado que pessoas que tenham predisposição para apresentarem estados psicóticos que não a consumam.

Esta é a droga mais "potente" em termos de drogas conhecidas que levam a estados alterados ... Os seus efeitos prendem-se com a visão de figuras ou alteração da percepção da realidade ... Alterações do tempo e espaço, experiencias místicas, cores psicadélicas e grande sensibilidade sensorial.



Como qualquer outra substância é amplamente utilizada por pessoas que procuram uma trip ... Contudo existe todo um mundo que a maioria das pessoas desconhece em relação a esta droga ... É que ela é uma substância muito relacionada com o mundo místico, sendo que existe todo um culto à volta dela.

Como já referi, esta é a droga mais forte conhecida em termos de efeitos alucinogénicos ... Rewind eu disse alucinogénicos mas a expressão mais correcta é enteogénico ... É importante primeiro fazer esta distinção porque elimina o conceito pejorativo que a palavra possa dar ...

Uma substância alucinogénica é aquela que provoca estados de euforia patológica ou estados de alucinações artificiais, enquanto uma substância enteogénica é aquela que levam o individuo a um estado xamânico ...



O uso de plantas/substâncias/práticas que levam uma pessoa a um estado xamânico é uma realidade milenar e mundial, desde as tribos nas Américas, a África e à Ásia ..

O LSD é uma destas substâncias ... Provoca experiências espirituais muito intensas, onde surgem experiencias de uma ordem superior cósmica onde o individuo passa por uma afinação dos sentidos visual, tacto, paladar, olfacto, auditivo e cognitivo que lhe permitem uma abertura às verdades místicas que normalmente não são atingidas de outras formas.

Isto é na realidade um assunto bastante sério onde milhares de pessoas que utilizam o LSD nesta vertente de "spiritual awakening" alteraram por completo a sua visão sobre o mundo e a mente, sendo que estas experiencias têm um impacte tão profundo e positivo nas suas vidas que lhes provocam mudanças de perspectivas de vida.

LSD é encarado como uma ferramenta espiritual que nos leva a estados superiores como o nirvana, o bodhi, a iluminação, etc referidas por todas as principais crenças, como por exemplo o Budismo.



Cientificamente o LSD sempre foi utilizado nas mais diversas terapêuticas e experiencias de modo a melhor entender o funcionamento do cérebro.

Muitos são os investigadores que mergulharam neste mundo, sendo amplamente conhecidas e publicadas várias obras que relatam os resultados das suas pesquisas em que comprovam o efeito religioso e místico desta substancia. Apoiando claramente as suas convicções da utilização do LSD como benéfica em terapêutica médica e espiritual, como por exemplo o psiquiatra Stanislav Grof ou Timothy Leary.

Esta é uma substância que obviamente também utilizada por pessoas que só querem "curtir" a sensação numa disco ou algo do género .... Mas a sua utilização para um estado de reflexão, meditação e conversas profundas filosóficas e espirituais com outras pessoas em ambientes próprios levam sem dúvida à abertura da mente para algo mais profundo.

Qual a vossa opinião sobre este assunto? Todas as muitas e importantes culturas que utilizam e sempre utilizaram substâncias com o LSD ou outras práticas semelhantes são para serem credibilizadas?


tambem conhecido comoDietilamida do ácido lisérgico ....ai o que toxicologia me faz  ;D ;D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 30 novembro, 2009, 15:33
tambem conhecido comoDietilamida do ácido lisérgico ....ai o que toxicologia me faz  ;D ;D ;D

E viva a Toxicologia  ;D

Eu nesse aspecto prefiro estar do lado de fora dessa porta ;)

Citação de: Nita em 02 dezembro, 2009, 13:22
Eu nesse aspecto prefiro estar do lado de fora dessa porta ;)

Porque?

#5
Olha eu ja fui a esse lado da porta mas não voltei iluminada... apenas alucinei com crocodilos da lacoste :-[ e nunca mais toquei nisso.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 02 dezembro, 2009, 16:38
alucinei com crocodilos da lacoste

:laugh: :laugh:

Eu sei que o assunto é sério, mas esta parte até teve piada  ;D

Ainda bem que não voltaste a entrar nessa porta.

Continua por cá que gostamos mais de ti deste lado  ;) 
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 02 dezembro, 2009, 17:00
:laugh: :laugh:

Eu sei que o assunto é sério, mas esta parte até teve piada  ;D

Ainda bem que não voltaste a entrar nessa porta.

Continua por cá que gostamos mais de ti deste lado  ;) 

Lol... eu tambem gosto mais deste lado, mas tinha curiosidade em experimentar e pronto tentei  >:D o estranho era que andavam de um lado para o outro da minha visão. Eu não tinha medo deles estavam me a iritar porque estavam sempre á frente de tudo. ;D
Mas isso foi anos atraz e agora é so agua mineral pa moina hehe  8)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 02 dezembro, 2009, 17:10
Mas isso foi anos atraz e agora é so agua mineral pa moina hehe  8)

Ainda bem  :)

Mas crocodilos da Lacoste é muito à frente... :laugh:

Já tinha ouvido falar da fadinha do absinto, mas crocodilos da Lacoste é a primeira vez que ouço... :D
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#9
lol

Eu só gostava de perceber o porque de dizerem que "este lado da porta é melhor" ... Gostava de perceber as visões das pessoas sobre o assunto.

Gostava de tentar perceber se no fundo se trata de um estereótipo sobre o assunto ou existe outra razão para além disso.

Já agora DIANA utilizaste o LSD na sua vertente mistica ou usas-te para simplesmente "curtir" o momento?

Only good vibes  ;D

Citação de: tacv em 02 dezembro, 2009, 02:33
E viva a Toxicologia  ;D

quer dizer....disse no sentido que a cadeira de toxicologia me está a ensinar umas coisas engraçadas....livre de mim experimentar isso
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 02 dezembro, 2009, 20:23
quer dizer....disse no sentido que a cadeira de toxicologia me está a ensinar umas coisas engraçadas....livre de mim experimentar isso

lolololol  ;D

Foi exactamente nesse sentido que eu disse também. Eu tive Toxicologia no meu curso e é uma vertente muito importante na minha profissão.

Contudo é engraçado como se nota a ideia de "Deus me livre de alguma vez tocar em algo assim" lolol Eu só gostava de saber o porque de dizerem isso ...

Até agora todos dizeram que nunca experimentavam mas não referiram o porque ... Assim fica a ideia que é um preconceito da vossa parte quanto ao utilizar substancias que abram estas portas misticas que são utilizadas por imensas culturas diferentes desde sempre.

Espero pelo vosso input  ;)

Porquê?há outras maneiras bem melhores para se ir ao céu e voltar,não preciso dessas 'porquêras' para nada ;)

Simples....se tiveste toxicologia, sabes que esse LSD, ácido lisérgico, causa umas mortes de células e afins....portanto....é por aí
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#14
Li num artigo que no ranking de substâncias prejudiciais à saúde, o LSD situa-se bem atrás do alcoól e do tabaco.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.