Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • LSD - A porta para o místico
    Iniciado por tacv
    Lido 37.767 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tacv em 28 janeiro, 2010, 00:32
Quanto à quantidade fontes oficiais (infelizmente não posso colocar links)
Não podes colocar links, mas podes colocar texto. ;)
Mais que o texto, gostava de ler esses estudos de que tu falas. ;)

Fausto
#46
Morrer por causa de LSD, nunca ouvi falar, só se for espiritualmente, isso sim, entra-se numa viagem interior, e  morre-se num mundo a 3 dimensões , e renasce-se num mundo repleto de dimensões, muito mais espiritual se quiser-mos chamar, mas resumindo experiências com o Lsd bem feitas levam a descobertas interiores incríveis, mas cada individuo e único , por isso cada um tem a sua visão, e isso respeito, mas quem já tomou Lsd, sabe bem do que estou a falar, mas falecer, no máximo enlouquecer, isso sim acredito, talvez por este efeito que pode ser minimizado, (em tempos haviam psiquiatras que utilizavam Lsd, nos seus pacientes, e muitos com resultados positivos, só que a ma imagem do Lsd advenha das pessoas mal informadas, que  quando tomam Lsd, podem ficar "loucas", ou  apanharem uma bad "trip", ou não estarem bem informadas no que consiste o lsd. Os xamans, e muitas outras culturas utilizavam plantas alucinogénas, tal como o lsd sintético, que  usavam  para rituais de iniciação(renascimento), e entre outros rituais, mas sempre tudo controlado por esse xaman. Existe um dado curioso, em Amesterdão o Lsd existe em venda legal, tal como outros sites que começam a aparecer, e que fornecem o material para cultivar, incluindo as sementes de plantas alucinogénas, por isto acho que se devia minimizar a ma reputação do Lsd, e antes enaltecer as coisas boas que podem advir dele, PAZ..      
Citação de: tacv em 28 janeiro, 2010, 00:47
Peço imensa desculpa mas é impossivel alguem morrer por causa do LSD em si. Não o quero chamar mentiroso mas se alguem morre-se por LSD seria a primeira vez na historia da humanidade que isso acontecia.

Quando me referi à palavra drogas comparando a aspirina com o LSD foi no sentido do conceito. Ora vejamos por exemplo o tão banal Ben-u-ron. Efeitos secundários: vermilhão da pele, perturbaões do sangue, reacções de hipersensibilidade, asma analgesica, dificuldades em respirar, inchaço da face, nefropatia, necrose papilar. Ou seja o tão banal ben-u-ron causa mais efeitos e mais graves que o LSD. Isto é um facto.

O facto de o Ben-u-ron ser aceite e o LSD não, acenta no facto do interesse terapeutico que o Ben-u-ron possui (apesar dos seus riscos) que o LSD neste momento não possui (já possuiu há uns anos atras). O Tabaco por exemplo causa cancro entre outas maleitas e adicção e no entanto é aceite culturalmente, possivelmente pelo numero elevado de pessoas viciadas e pelos interesses economicos por detrás.

O que quero dizer é que quando se fala em Drogas devemos avaliar o seu risco. E quando comparamos o risco do LSD com o risco do tabaco é obvio que os riscos associados ao LSD são em comparação inferiores aos riscos de saude causados pelo tabaco. Contudo quando se fala de tabaco a reacção não é visceral como quando se fala de LSD. Ou seja a palavra droga tem em si uma conotação pejurativa que muitas vezes não corresponde à verdade.

Não defendo o uso do LSD nem sequer o promovo. Nunca o consumi e possivelmente não irei consumir. Contudo afirmar que o risco de LSD é alto e perigoso é falso. E fontes oficiais demonstram-no. Pretendo apenas dismistificar este assunto e por as pessoas a pensarem em (pre)conceitos que culturalmente vamos adquirindo. Talvez pela minha formação em Toxicologia veja este assunto de forma diferente, não sei.

Julgo que devido ao uso "recreativo" e "alucinogenico" do LSD sem qualquer proposito leve a que este não seja permitido socialmente, contudo muitos cientistas e psiquiatras defendem o seu uso em terapeutica, tal como escrevi no artigo principal.

Concordo com o comentário atrás quando refere que quem pretende ingerir alguma droga (incluindo medicamentos) deve sempre informar-se dos riscos a que está sujeito.




Não sei se chegaram a ver o documentário da RTP2, mas hoje voltou a repetir ...

O documentário é altamente esclarecedor, com cientistas, investigadores e doentes (com as mais diversas patologias) a testemunhar as suas visoes e resultados de estudos actuais.

O documentário é concensual e vai ao encontro do que eu referi neste topico ... acho que faria muito bem a algumas pessoas terem visto.

Only good vibes ...  ;)

#48
Huu!! Post Psicodélico ..
Perigoso no entanto por ser prejudicial a nossa genética.. daí sabemos os resultados!

Como muitos aqui já postaram o corpo humano é máquina fantástica!

abraços!

#49
Eu infelizmente, sou obrigada a tomar uma mão cheia de comprimidos todos os dias, para poder estar viva. Agora não entendo certas pessoas que adoram tomar drogas, só para terem alucinações, e sentirem adrenalina. Olhem quem quiser ter alucinações, pede ao vizinho para lhe dar com um martelo na tola, assim de certeza que até estrelinhas e passarinhos vão ver. Desculpem mas esta é a minha opiniao, Deus dá nozes a quem nao tem dentes. E só DEUS sabe as vezes que eu vomito e tenho diarreias por causa dos efeitos secundarios dos medicamentos que eu tenho de tomar, para poder viver. E mais não digo. Muita paz e luz

#50
esse ranking era quantas mortes é que "x" provocava anualmente? Porque se formos a ver, tabaco e álcool é legal.. obviamente provocam mais mortes. Quanto a serem mais prejudiciais que LCS tenho as minhas dúvidas.

E respondendo a tua pergunta, eu não digo que não experimentasse se a oportunidade surgisse. - e o ambiente fosse o certo, mas quando isso acontece normalmente fico-me pela erva. Talvez um dia experimente, nem que seja para não morrer na ignorância de não saber o que isso é.

Olá

As drogas para chegar á espiritualidade, na minha opinião pessoal, são sempre uma má sugestão. As que são proibidas é porque há evidências cientificas que provocam danos graves. O tabaco também provoca danos graves e devia ser proibido, bem sei, mas em cada cultura há sempre tradições nocivas que são dificeis de eliminar.

Nada prova que o que dá o LSD não são simples alucinações, como nada prova que uma experiência dita de: "regressão a vidas passadas", não seja uma alucinação, ou a vivência de uma situação imaginada.

Para se provar uma relação com a espiritualidade, são precisos factos que se possa provar que tenham ocorrido e que a pessoa não pudesse conhecer. Factos que tenham ocorrido num local, estando a pessoa noutro, sem acesso ao conhecimento dos mesmos. Enfim, factos que apontem para o facto de que nós somos um espirito provisóriamente associado a uma corpo de carne.

Mas o maior problema das drogas, é que o cerebro adapta-se a elas. Assim, a dose tem de ser cada vez mais aumentada para produzir o mesmo efeito. E isso leva a um ciclo de aumento de consumo. Para além de viciarem fisicamente, viciam psicológicamente.

A virtude adquire-se com esforço e não com drogas. As drogas apenas podem iludir as pessoas, que querem encontrar atalhos, para evitar o esforço. Só se desilude quem se ilude...Mas cada um pode escolher o seu caminho na vida, não podemos evitar que as pessoas escolham caminhos danosos para elas mesmas.

bem hajam

Citação de: ppcom em 28 janeiro, 2010, 09:20
Lembro também que amanhã (Sexta-Feira, 29) vai passar na RTP2 o documentário da National Geographic chamado O LSD por dentro, às 21:08.

Cumps a todos
;)

Já vi esse documentário várias vezes. Dá que pensar.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#53
Citação de: _vitor_ em 06 abril, 2012, 12:34
As drogas para chegar á espiritualidade, na minha opinião pessoal, são sempre uma má sugestão. As que são proibidas é porque há evidências cientificas que provocam danos graves.
Isso é extranho, a despersonalização da trip de LSD pode facilitar a ideia da "destruição dos impulsos da virtude e do vício" que o samkhya karika LXVIII fala!

Se estamos a falar de experiências e se o tópico é "LSD - A porta para o místico" de onde vem a discussão sobre a legalidade? Ou como é que o LSD ou a Morning Glory (produto entogénico, legal!!!! com estricnina na casa e ácidos no miolo, e segundo certos pensadores não provocam danos graves... ;D) são usadas em práticas ritualísticas? Estas drogras, libertam-nos das perturbações dos sentidos, é por isso que surgem alucinações, quando não podemos aceder a informações da realidade como estamos habituados (quando os nossos sentidos deixam de fazer... ::) sentido!), o que nos vai na mente é a única coisa que podemos considerar real. Mas lá está, as "bad trips" vêem desta questão, se nos sentirmos mal com alguma ideia, toda a realidade vai ser isso, depende do que nos esteja a vir à consciência, é o problema de estarmos concentrados, sem perturbações exteriores. Não é de agora que artistas e pensadores recorrem a certas drogas para atingir esse estado, o trabalho intelectual é facilitado tanto por essa possibilidade de focar o pensamento tanto pela "aceleração" que isso dá à mente. E sim, só isso bastaria para a viciação psicológica, não sejamos ingénuos. Depende dos usos, não é por a ferramenta ser eficiente que temos de estar constantemente a utiliza-la (larguem o computador também, seus viciados!!! >:D). Agora o uso religioso de psicadélicos é limitado, no cristianismo, por exemplo não faz sentido nenhum a menos que se queira ter umas boas "bad trips" com a paixão de cristo ou assim. A empatia que ainda ninguém falou aqui, pode ser perigosa quando a realidade é tão sentida.

Mas, sinceramente, Portugal foi o primeiro pais no mundo a descriminalizar o consumo de drogas recreacionais, deviamos ter mais orgulho nisso e ultrapassar esses preconceitos... As drogas verdadeiramente perigosas têm patentes e são muito mais caras do que o LSD!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#54
Olá Marcvs

Quando falas de cristianismo, penso que te referes ao catolicismo e às religiões ditas cristãs.

Uma coisa é o que as religiões e os profissionais da religião dizem, outra é conhecer as palavras de Jesus de Nazaré, lendo-as com os próprios olhos. Eu já as li e estudei. As cerimónias e os rituais religiosos não me fazem sentido, mas as palavras de Jesus fazem. Já as leste com os teus próprios olhos?

A titulo de referência posso dizer que sou adepto das ideias de Jesus de Nazaré, tal como interpretadas nos livros de Allan Kardec. Contudo não estou limitado a essas ideias. Considero-me um livre pensador, não estando preso a qualquer tipo de organização humana, no que se refere à espiritualidade. São, de momento, as únicas ideias que encontrei que para mim fazem sentido. Amanhã poderei encontrar outras que me façam ainda mais sentido. Não me interessa ter razão e manter-me sempre na minha, mas seguir a via que para mim faça mais sentido.

As drogas, como tudo o que é matéria, é efemero. Gera dependência e a necessidade de aumentar cada vez mais o seu consumo. O cerebro é adaptativo e, para se repetirem as primeiras sensações, é preciso ir sempre aumentando a dose.  

Ainda há que atender ao facto de que os contrabandistas de droga não costumam ser pessoas sérias. Querem garante que o que eles vendem é LSD ou outro quimico qualquer? 

A espiritualidade gera liberdade, cada vez menos dependências. As drogas geram depêndencias fisicas, psicológicas e económicas (prisões). A espiritualidade gera felicidade e autenticidade (auto-conhecimento), as drogas ilusão.

Ainda que se arranje um dia uma droga que seja inofensiva e que mantenha o seu efeito sem ter de aumentar a dose, a pessoa que vivesse à base dessa droga tem uma vida que não seria autêntica, mas artificial e ilusória. Nunca se sabe se vai ser esse o caminho, como preconizou o escritor Aldous Huxley, no livro "O admirável mundo novo". Mas será que é isso que queremos para nós?


bem hajas

chacalnegro
_vitor_, tenha atenção ao duplo post. Se quiser acrescentar alguma coisa ao que havia dito, tem a opção "modificar".

Olá Chacal

Peço desculpa. Apaguei um dos posts. Espero que esteja bem assim.

bem haja

chacalnegro
#57
Não precisava apagar, bastava juntar ao outro post. Eu não o fiz, exactamente porque havia informação em ambos e não seria correcto da minha parte apagá-lo sem dar oportunidade de escolha.

Cumprimentos

Citação de: _vitor_ em 10 abril, 2012, 15:50
Olá Marcvs

Quando falas de cristianismo, penso que te referes ao catolicismo e às religiões ditas cristãs.

Uma coisa é o que as religiões e os profissionais da religião dizem, outra é conhecer as palavras de Jesus de Nazaré, lendo-as com os próprios olhos. Eu já as li e estudei. As cerimónias e os rituais religiosos não me fazem sentido, mas as palavras de Jesus fazem. Já as leste com os teus próprios olhos?

A titulo de referência posso dizer que sou adepto das ideias de Jesus de Nazaré, tal como interpretadas nos livros de Allan Kardec. Contudo não estou limitado a essas ideias. Considero-me um livre pensador, não estando preso a qualquer tipo de organização humana, no que se refere à espiritualidade. São, de momento, as únicas ideias que encontrei que para mim fazem sentido. Amanhã poderei encontrar outras que me façam ainda mais sentido. Não me interessa ter razão e manter-me sempre na minha, mas seguir a via que para mim faça mais sentido.

As drogas, como tudo o que é matéria, é efemero. Gera dependência e a necessidade de aumentar cada vez mais o seu consumo. O cerebro é adaptativo e, para se repetirem as primeiras sensações, é preciso ir sempre aumentando a dose.  

Ainda há que atender ao facto de que os contrabandistas de droga não costumam ser pessoas sérias. Querem garante que o que eles vendem é LSD ou outro quimico qualquer? 

A espiritualidade gera liberdade, cada vez menos dependências. As drogas geram depêndencias fisicas, psicológicas e económicas (prisões). A espiritualidade gera felicidade e autenticidade (auto-conhecimento), as drogas ilusão.

Ainda que se arranje um dia uma droga que seja inofensiva e que mantenha o seu efeito sem ter de aumentar a dose, a pessoa que vivesse à base dessa droga tem uma vida que não seria autêntica, mas artificial e ilusória. Nunca se sabe se vai ser esse o caminho, como preconizou o escritor Aldous Huxley, no livro "O admirável mundo novo". Mas será que é isso que queremos para nós?


bem hajas
Quanto ao cristianismo referia-me mais ao aspecto ritual e cultural da coisa do que da filosofia em si, ideias como a culpa do pecador, inferno, o significado da morte de Jusus, por aí... A mente alucinada, não nos permite reconhecer muito bem quem somos e no que acreditamos, por vezes é como se entrassemos num filme de terror que não se pode controlar e que tudo nos parece indicar que é "verdade". Mas esse tipo de viagens não são só isso, depende do que vai na mente das pessoas, tipo, crocudilos da lacoste! :D
A dependência depende dos usos, não é preciso aumentar a dose se se der tempo ao organismo de se limpar da dose anterior, nem todos os consumidores chegam a desenvolver dependência, depende de como se encara a droga. Os analgésicos também criam ilusão e não é por isso que deixam der úteis, aliás, é essa a utilidade deles! Somos dependentes de alimento, quimicos que podemos considerar drogas também, sem açucar ou sem vitaminas ou o que seja também podemos ter alterações de consciência, é uma questão de pensar o que é a consciência saudável... As drogas psicadélicas permitem outras opções, é outro alimento, cactos e sementes não são sintéticos e produzem efeitos do mesmo calibre que o LSD, as drogas psicadélicas estão na natureza e a menos que me queiras dizer que são tentações do divino e que existem criações do bem e criações do mal, parecem-me criações divinas como as outras! ::)
Eu não acredito no uso continuado de drogas psicadélicas, mesmo os utilizadores mais frequentes deixam muito tempo entre os usos, a experiência de não se controlar a mente não é só maravilha, todos temos alguma coisa em nós que não queremos ver, uma sensação que todos os utilizadores relatam é o desconforto da "viagem" não acabar, demora tempo demais sem que haja controlo dos próprios pensamentos. Ninguém gosta disso! O que eu quero dizer é que a ideia de uma droga inofensiva e que mantenha os efeitos é absurda, quero dizer, é ilusória!
Há uma grande confusão quanto ao tipo de efeitos das drogas, as pessoas tendem a "meter tudo no mesmo saco". Ao catalogar as drogas como alucinogénicas há um problema, que tipo de alucinação? Psicadelica? Dissociativa? Delirante? O LSD é uma droga psicadélica, as alucinações não são criações sem significado como num delírio (que se pode conseguir com o uso de alcool ou com o cogumelo agárico), as alucinações psicadélicas são manifestações da mente, o conteúdo do pensamento mistura-se com a realidade percepcionada como consequencia da despersonalização provocada pela droga. Não é uma questão de criar ilusão mas antes de criar honestidade exagerada em relação ao que pensamos! Perde-se o contacto com a realidade mas a consciência fica por lá...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá Marcvs

Os teus argumentos podem ser muito válidos, mas não para mim. Não tenho nenhuma necessidade de usar drogas. Não quero ir por aí. O abuso das bebidas alcoolicas é equivalente ao uso de drogas. Para mim é um valor positivo manter-me livre de dependências desnecessárias.

Também não creio que a experiência com drogas seja uma experiência espiritual, mas a simples aceleração/ alteração das funções cerebrais, com possiveis danos.

Não confio nos contrabandistas de drogas, de qualquer espécie. Nada garante a ninguém que lhe é vendido LSD ou outro quimico qualquer.

Tu fazes o que muito bem te apetece, eu faço o que bem me apetece. E ficamos amigos na mesma. Achas bem?

bem hajas