Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Características mediúnicas individuais do PP
    Iniciado por Quelinha
    Lido 19.599 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 14 dezembro, 2015, 17:34
Sim, já tinha lido. Pensei se não terias uma mezinha... uns pozinhos... :laugh:
Brincalhão!  :laugh:

Não, nada de atalhos. Espremer a esponja é coisa que custa e dá algum trabalho.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#61
Citação de: ricardoreis87 em 13 dezembro, 2015, 18:11
Eu leio cartas de Tarot.
Eu penso que para ser Medium, é preciso nascer, sentir-se Medium. Eu considero um estudante de espiritismo, e o pouco contacto que consigo o ter, tenho porque o desenvolvi, desenvolvi através da minha fé, meditação, estudo...

Sempre que sinto uma presença (pancadas na parede, o famoso estalar do meu nariz, etc) pode ser por vários motivos, vou dar exemplos...
-Mudar de pensamentos,
-Fazer atenção as pessoas que me rodeiam,
-Conversas que estão a ter perto de mim,
-Alguém que esta se aproximando de mim,
-...

Quanto a invocação, aprendi estudando Allan Kardec, no Livro dos Mediuns, contudo, eu próprio criei a minha evocação...
Quanto a quem eu invoco??
Ora bem, hoje tive uma conversa com a minha namorada sobre espiritismo e ela fez-me esta pergunta...
No principio perguntava, era sempre o mesmo, intitulou-se como "eu sou o Eleito", mais tarde este espírito partiu e veio outro, "O teu mentor..."
Hoje invoco o meu guia Espiritual e é com este trabalho á mais tempo.

Oooooohhhhh
Cartas de Tarot
Tolinha eu
Bacana.
Penso que conquistou muito com teus estudos.
Aqui temos estudiosos que não recebem sinal algum... Por isso que penso que devas ter alguma capacidade.
Mas o importante nem é descobrir, é continuar estudando, pois se as tiver, elas serão reveladas.

Citação de: Fingarfan em 13 dezembro, 2015, 18:54
Eu aprendi por livre iniciativa algumas partes do primeiro nível do Reiki e aproveitei numa pessoa mais susceptível a aceitar e fiz o processo. Desenhei o símbolo na minha mão e depois na pessoa e deixei a energia fluir. Sei que fluiu porque o local começou a arder com calor :o

Quanto aos outros métodos, eu vou mexendo nas costas das pessoas ou nos braços, ou onde for, e vou falando e intuitivamente descubro os pontos onde lhes doí mais e depois pressiono aquilo tudo até após uma bela dose de dor sentirem um alívio tremendo.
Bem interessante.
E você descreve algo bem parecido com o médium do filme A Touch of Hope ( Um toque de Esperança), que conta a história real de Dean Kraft.
As mãos esquentavam e o enfermo sentia uma dor e depois a cura.
Mas no filme ele se via numa espécie de quarto escuro, com muita luz do lado fora, então as paredes se rompiam e ele era inundado pela luz forte, era uma espécie de portal para a morte.
Se não tiver assistido, recomendo.

Citação de: cepticooucrente em 14 dezembro, 2015, 16:44
Eu não sou lá uma grande médium :P

O facto é que desde que me inscrevi no PP tenho aprendido a lidar com várias situações paranormais, que muitas vezes me aconteceram e nem me apercebia até tomarem outras proporções.

O facto de me ter casado com uma pessoa muito mais desenvolvida do que eu neste aspecto fez-me desenvolver algumas capacidades (isto dito por 2 médiuns com quem tive o prazer de falar). Comunicar com entidades? Já comuniquei com familiares meus através dos sonhos (tópicos anteriormente partilhados aqui), mas nada além disso. Foram-me dadas mensagens muito importantes para mim, no entanto.

Já vi "coisas". Inicialmente aterraram-me mas, mais uma vez aqui, aprendi a não ter medo e a mandar embora. Já vi bichos e sombras, já ouvi passos bem perto de mim e já me falaram ao ouvido. Com orações e coragem (e água com sal :)), conforme vêm assim vão embora.

Em termos de mediunidade, comigo é só isto.

Além disso, sou bastante intuitiva em relação à energia que as pessoas emanam à minha volta e já fui "sugada" algumas vezes. Ora aí está, aqui no PP aprendi a distanciar-me dessas situações.

Também algumas situações que eu achava não serem nada - como sentir ambientes pesados em casa - confirmei que é presença de uma pessoa com uma energia má. Mas isso só confirmei em consulta espiritual, pois sempre tentei arranjar uma justificação "científica" antes de pensar no paranormal.

Enfim, sou fascinada mas não muito "desenvolvida". ;)

Olá Cepticooucrente!
Obrigada pela partilha!
Tal como tu também não reparei ou dei importâncias as pequenas coisas que me ocorriam. Aqui no PP aprendi a "ver" melhor.

Quanto às energias negativas que absorvemos, parece ser algo bem comum.
Isso só reparei depois que vocês expuseram aqui.
Deve ser por isto que não gosto de estar em lugares com muita gente é sempre que vou em eventos volto com muita dor de cabeça.
Já me senti esgotada fisicamente tantas vezes e nunca atinei que podia ser isso.

Como fazer para "espremer a esponja"?
Além da boa contribuição da Cassandra, da meditação...


Vou partilhar os últimos ocorridos
Estava eu sentada à mesa e minha filha em frente. Estava de cabeça baixa, estudando.
Então vi um vulto passar detrás de mim e ficar em pé perto da minha filha. Pensei que fosse meu filho e falei para ele jantar logo, mas quando levantei os olhos não tinha ninguém ali.
Só eu e ela.

Ontem eu estava irritada com a falta de contato, pois depois que comecei a meditar não sonhei mais com nada! Antes eu tinha sonhos com meu guia.
Então disse em voz alta: Abdias (meu guia), te ordeno que apareça diante de mim.
Nesse momento a luz da centrífuga se apagou.
Levei um susto e pedi desculpa, entendi como se ele tivesse se chateado.
E então a luz acendeu de novo.
Uau
Foi incrível!

Olá Quelinha,

Qual o tipo de mediunidade?
Não te sei responder ao certo. Disseram-me não há um tempo que sou médium, se sou ou não, não sei. Considero-me sensitiva e empática.

Desenvolveu sozinho/ teve ajuda/ manifestou naturalmente?
Manifestou-se naturalmente, mas aos 10, 11anos é que começou a ser mais intenso.

Praticou algum exercício ou técnica para desenvolver?
Não. Nem conheço nada a esse respeito.

Como ocorre?
Ocorre quando menos espero.

Tem controle?
Não.

Quais sintomas teve ou como percebeu que tinha "algo a mais"?
Começou com sentir presenças, ouvir barulhos, objecto mover-se, arranhões.. passou para premonições, dejá vu, telepatia, pensamentos de alerta, etc.

É fácil perceber que se tem algo mais, quando a nossa vida não é igual à da maioria das pessoas... Quando queremos desabafar e não podemos contar a ninguém por pensarem que somos "maluquinhos".

Este assunto sempre foi um tabu, e eu só aos 20 anos é que tomei coragem de saber um pouco mais sobre este assunto, daí ter-me inscrito aqui no fórum.



#63
Citação de: Cassandra em 14 dezembro, 2015, 01:37
Fingarfan, eu "sofro" de empatia, por isso identifico-me com isso de sentir coisas que não são minhas e ter pensamentos que não são meus. Sabes melhor onde dói (e não estou a falar de dores físicas) do que quem efectivamente tem as dores, e acabas a carregar as dores alheias, para além das tuas.

E às vezes pesa um bocadito. És novo, hás-de aprender a pôr a devida distância entre ti e os outros (mais difícil de fazer com aqueles que não vês...), e é importante que estejas a procurar informação que te possa ajudar.

Se te posso dar um conselho, para além de tudo o que possas aprender, conheceres-te é a tua melhor ferramenta. Os sentimentos ou pensamentos mais avassaladores nunca são fofinhos e alegres. São sempre os mais negros, incluem raiva, tristeza, vergonha, ansiedade, culpa...

Se não te conheceres bem, se não tiveres as "tuas coisas" resolvidas, quando estes sentimentos chegam agarram-se ao que já existe dentro de ti, misturam-se contigo, e ficas a pensar que aquilo é teu. No entanto, se te conheceres e estiveres bem contigo mesmo, quando isso começa a acontecer, tens o discernimento de pensar "espera lá... esta conversa outra vez? Mas de onde é que isto vem agora?!", e começas a perceber a verdade, que aquilo não te pertence.
Pode ser difícil lidar com eles mesmo assim, mas é mais fácil de lidares com maus sentimentos e maus pensamentos quando sabes que são "emprestados".

Esta parte do reconhecimento do que é mesmo teu é importante, mas não é suficiente para resolver as coisas definitivamente. A minha vida ficou muito mais pacífica quando me ensinaram que a melhor maneira de lidar com as coisas que nos são emprestadas é aceitares o que estás a sentir.
Aceita e compadece-te com essas dores, sente-as como se fossem tuas e perdoa, como se os "pecados" fossem teus.

Até ter adoptado esta postura, ficava revoltada quando estas situações aconteciam. A verdade é que isso não melhorava nada, e chegava a ficar vários dias com aquilo a que chamo de "nuvens negras" a pairar por cima de mim.

Portanto, é isto que posso partilhar. Conhece-te a ti mesmo, tal como diziam em Delfos. Não tenhas medo de te expôr a ti mesmo. Fica sozinho contigo, fala contigo, chateia-te contigo, mas permite-te conhecer os recantos mais obscuros da tua mente e das tuas memórias (sobretudo as mais dolorosas), para que não possam ser usados contra ti, para te perturbar.

É muito mais difícil fazer do que escrever... mas, pelo menos para mim, é o que tem resultado.

Paz!

Obrigado por estas palavras :)

Ás vezes ficamos presos na nossa condição e parece que é sina ou algo mais lixado e fica pior... Mas a sério, obrigado e vou tentar! Só que apesar de tudo, já vou conhecendo-me a mim mesmo e à raiz dos meus problemas.. E quando olho para isso fico parvo porque encontro tudo ligado a essa situação inicial e nem sei por onde pegar para resolver.. Mas é como disseste :)

Tudo de bom!

CitaçãoBem interessante.
E você descreve algo bem parecido com o médium do filme A Touch of Hope ( Um toque de Esperança), que conta a história real de Dean Kraft.
As mãos esquentavam e o enfermo sentia uma dor e depois a cura.
Mas no filme ele se via numa espécie de quarto escuro, com muita luz do lado fora, então as paredes se rompiam e ele era inundado pela luz forte, era uma espécie de portal para a morte.
Se não tiver assistido, recomendo.

Não conhecia, vou guardar na lista para ler. Obrigado pela sugestão!

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: rdns em 14 dezembro, 2015, 20:50
Olá Quelinha,

Qual o tipo de mediunidade?
Não te sei responder ao certo. Disseram-me não há um tempo que sou médium, se sou ou não, não sei. Considero-me sensitiva e empática.

Desenvolveu sozinho/ teve ajuda/ manifestou naturalmente?
Manifestou-se naturalmente, mas aos 10, 11anos é que começou a ser mais intenso.

Praticou algum exercício ou técnica para desenvolver?
Não. Nem conheço nada a esse respeito.

Como ocorre?
Ocorre quando menos espero.

Tem controle?
Não.

Quais sintomas teve ou como percebeu que tinha "algo a mais"?
Começou com sentir presenças, ouvir barulhos, objecto mover-se, arranhões.. passou para premonições, dejá vu, telepatia, pensamentos de alerta, etc.

É fácil perceber que se tem algo mais, quando a nossa vida não é igual à da maioria das pessoas... Quando queremos desabafar e não podemos contar a ninguém por pensarem que somos "maluquinhos".

Este assunto sempre foi um tabu, e eu só aos 20 anos é que tomei coragem de saber um pouco mais sobre este assunto, daí ter-me inscrito aqui no fórum.




Olá rdns!!!
Obrigada por tua partilha!!!

Você se parece muito comigo há uns anos atrás.
Hoje estou tentando desenvolver e ter algum controle.
Se me permite te sugerir, diria para começar a fazer EV e a meditar.
Gostei muito das minhas experiências.
Já percebeu que aqui somos muitos no mesmo barco.
Conte conosco, viu?
😘

CC
Bom tópico Quelinha... Espero que além dos que aqui escrevem com mais duvidas que outra coisa, apareçam os médiuns assumidos para nos dar uma ajudinha...

Qual o tipo de mediunidade? Não sei, porque certezas não tenho. Já me disseram há cerca de 13/14 anos que era médium vidente mas que só mais tarde se manifestaria. Acho que uma mistura de várias...

Desenvolveu sozinho/ teve ajuda/ manifestou naturalmente? Ocorre espontâneamente parece-me que por ciclos. Fases mais intensas que alternam com outras mais soft.

Praticou algum exercício ou técnica para desenvolver? Nada de exercicios ou técnicas. Sou um bocado avessa a regras e a seguir guiões.

Como ocorre? Espontâneamente. Em qualquer sitio ou altura.

Tem controle? Depende... Já tive alturas em que morria de medo, já tive alturas em que pedia para me levarem para o hospital tal era o mau estar. Já tive alturas em que disse: Chega! quem manda sou eu e agora não!

Quais sintomas teve ou como percebeu que tinha "algo a mais"? Sintomas de desmaio, mau estar, dores de estômago insuportáveis, choro incontrolável, ouvir pancadas no tecto e paredes, ouvir passos, ver flashes de luzes brancas, ouvir vozes, ouvir uma voz dentro da cabeça ( uma espécie de uma conversa mental), ver vultos, sentir que me estão a observar estando sozinha, saber quando me estão a mentir ou que uma história está mal contada... absorver as energias de pessoas e lugares, sonhos lucidos com falecidos de quais me lembro de todas as conversas,  enfim tanta e tanta coisa....

Não tenho ajuda de ninguém. Na minha cidade nem um Centro Espirita há. Vou lendo alguma coisa e vou gerindo por mim.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Citação de: CC em 14 dezembro, 2015, 21:35
Bom tópico Quelinha... Espero que além dos que aqui escrevem com mais duvidas que outra coisa, apareçam os médiuns assumidos para nos dar uma ajudinha...

Qual o tipo de mediunidade? Não sei, porque certezas não tenho. Já me disseram há cerca de 13/14 anos que era médium vidente mas que só mais tarde se manifestaria. Acho que uma mistura de várias...

Desenvolveu sozinho/ teve ajuda/ manifestou naturalmente? Ocorre espontâneamente parece-me que por ciclos. Fases mais intensas que alternam com outras mais soft.

Praticou algum exercício ou técnica para desenvolver? Nada de exercicios ou técnicas. Sou um bocado avessa a regras e a seguir guiões.

Como ocorre? Espontâneamente. Em qualquer sitio ou altura.

Tem controle? Depende... Já tive alturas em que morria de medo, já tive alturas em que pedia para me levarem para o hospital tal era o mau estar. Já tive alturas em que disse: Chega! quem manda sou eu e agora não!

Quais sintomas teve ou como percebeu que tinha "algo a mais"? Sintomas de desmaio, mau estar, dores de estômago insuportáveis, choro incontrolável, ouvir pancadas no tecto e paredes, ouvir passos, ver flashes de luzes brancas, ouvir vozes, ouvir uma voz dentro da cabeça ( uma espécie de uma conversa mental), ver vultos, sentir que me estão a observar estando sozinha, saber quando me estão a mentir ou que uma história está mal contada... absorver as energias de pessoas e lugares, sonhos lucidos com falecidos de quais me lembro de todas as conversas,  enfim tanta e tanta coisa....

Não tenho ajuda de ninguém. Na minha cidade nem um Centro Espirita há. Vou lendo alguma coisa e vou gerindo por mim.
Obrigada CC!!
Sim, concordo contigo, espero que tenhamos ajuda aqui.
Mas já há alguns que postaram dicas valiosas, não sei se leu todo o tópico.
Você parece já estar com uma mediunidade razoavelmente desenvolvida, basta agora aprender a controla-la.

Continue estudando
Sem duvida é de grande valia.
😘

Citação de: arandomgirl em 14 dezembro, 2015, 17:41
És muito corajosa mas o melhor seria mandar embora de vez para que nao te chateie mais,mas se nao te incomoda e nao te faz mal...resta me desejar te boa sorte

Incomodar incomoda. E muito! Mas com suspeito de uma entidade que andava a interferir com o comportamento e sintomas de uma pessoa doente, prefiro que se "meta" comigo. É isso que quero dizer.
Claro que tenho mandado embora sempre. Mas sei que ainda não foi...
Corajosa, eu... essa é boa! ;D

Cepticooucrente Nao sei se já sabes ou tentaste saber o porquê dessa entidade interferir com essa pessoa doente...já rezaste para que essa alma encontrasse paz e que fosse para o sítio que tem de ir? Gostava de te ajudar mas é tudo o que sei :) Ah e sim és super corajosa a meus olhos. Eu cá já tinha feito as malinhas e ido para debaixo da ponte

Só há uma coisa que me irrita nesta coisa da mediúnidade e de espíritas e afins, é a conversa, ah e tal vês, sentes, sonhas etc és medium, depois as pessoas vem aqui empolgadas porque descobriram que eram mediuns, hiey.... fixe.... Deixei-me explicar uma coisinha simples, nós somos Todos mediuns, a diferença está na capacidade e na vontade de cada um. Isto é como na escola e na aprendizagem, há pessoas que tem a capacidade de evoluir sozinhas e de inovar, como o Albert Einstein, mas este é tipo o supra mega da coisa, e há as pessoas que tem a capacidade de ouvir uma vez e pronto, há as que tem que estudar muito para chegar a algum lado, e há as que desistem de estudar e não querem saber e não evoluem. Nós somos seres sensitivos, outrora fomos animais "selvagens" e ao longo dos anos (séculos) fomos regredindo (mais uma que podemos agradecer e muito à igreja e á religião, eu diria e ao tal Deus se acreditasse nele).
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: arandomgirl em 15 dezembro, 2015, 10:00
Cepticooucrente Nao sei se já sabes ou tentaste saber o porquê dessa entidade interferir com essa pessoa doente...já rezaste para que essa alma encontrasse paz e que fosse para o sítio que tem de ir? Gostava de te ajudar mas é tudo o que sei :) Ah e sim és super corajosa a meus olhos. Eu cá já tinha feito as malinhas e ido para debaixo da ponte

Lololol eu no início era assim. Não me cabia um feijão! ;D

Sim, eu sei porque esta entidade anda a perturbar a pessoa em questão. Eu soube disso e tratei de pedir luz e orações a essa entidade para que encontre bom caminho. O que é certo também é que fiquei (e ainda estou) zangada por ela fazer isto a uma pessoa doente, fazendo com que apresentasse pioras nos seus sintomas até. Estava furiosa mas ainda assim orei e até pus umas velas por este ser... que não as queria e foi bem explícito quando disse que não queria. Mas levou com elas na mesma!
Sei é que desde aí a pessoa em questão melhorou. Não no sentido da doença dela, claro, mas está uma pessoa com mais energia e mais bem disposta, fazendo coisas que tinha deixado de fazer e que pensávamos que era a doença a progredir, mas vemos agora que ainda não chegou a essa fase. Estava era sem energia nenhuma, sem força sequer para falar.

Paralelamente, foi quando vi o vulto em minha casa... e esta noite ao que parece a actividade em minha casa esteve bastante "animada".
O que concluo é que devo ter "atiçado" esta entidade não só com as velas mas também com coisas que lhe disse. Sinto que desde aí deve andar agora para me chatear a mim e por isso é que digo que prefiro, pois sempre sou mais forte! Mas isto é só uma suspeita, claro. Ainda não tive como confirmar essa situação.

Ele há-de encontrar a Luz, apesar da teimosia. Depois não vai querer outra coisa, tenho a certeza! :angel:

#71
Sim parabéns pelo teu conhecimento. As pessoas que nao o sabem um dia saberão. Cada coisa a seu tempo. Nao precisas ficar tao irritado. Este site serve para isso mesmo, para tirarmos dúvidas e para nos ajudar mos uns aos outros com o muito ou pouco conhecimento que temos e de preferência com uma boa abordagem. Abraços

Cepticooucrente És mesmo excelente. Toma cuidado nunca sabemos do que os outros sao capazes. Muita luz para ti e para a tua casa. Abraços

Obrigada pelas tuas palavras, arandomgirl. Tudo irá correr bem. :)

Tpo de meduinidade não sei .. O que sei é que já me deixei de dar importância a determinados nomes ou enaltecer egos.


Quando ainda queria ser alguém na mediunidade, conseguia ver as várias formas que os espiritos se apresentam, conseguia ouvir, cheirar, tocar , até provar o seus "venenos" ou a sua doçura....os 5 sentidos "animalescos" bem viventes.

Consegui curar na realidade muitos e muitos pesos, doenças, .... Sim , eu sei que não era eu que o fazia, mas era um Canal fortissimo.
O meu trabalho mediunico tinha o objectivo de encaminhar todas as almas perdidas que se encontram no caminho para o Paraiso.

A mediunidade que eu coloquei de lado estava-me a deixar sem viver a minha propria vida, ainda demorei tempo para entender isso.


Hoje em dia , não faço nada, permito que tudo se faça e aconteça , sem medos , sem receios,------Aceitando que Todos Somos Um porque me quereria separar de mim mesmo?

Por não fazer nada tudo acontece no mundo espiritual.. Continuo a ver, a ouvir, a sentir esse mundo astral....mas quem tem fome é alimentado, quem tem frio leverá o conforto do amor, quem tem a alma em chamas terá o consolo do Espirito Santo, quem tem sede e beber da água do Espirito Santo jamais terá sede de vingança, ou justiça.

TODA A OBRA É DO PAI....

A verdade doi, mas liberta

Citação de: arandomgirl em 15 dezembro, 2015, 10:20
Sim parabéns pelo teu conhecimento. As pessoas que nao o sabem um dia saberão. Cada coisa a seu tempo. Nao precisas ficar tao irritado. Este site serve para isso mesmo, para tirarmos dúvidas e para nos ajudar mos uns aos outros com o muito ou pouco conhecimento que temos e de preferência com uma boa abordagem. Abraços

São muitos anos a ouvir a mesma coisa e para ser sincera a ajuda é um pouco tendencioso. Mas essa é a minha maneira de ver as coisas e é a minha experiência. Talvez esta seja a minha maneira de ajudar os outros que se descobrem agora... Estudem ouçam o que os outros dizem e aprendam apenas tirem as vossas próprias conclusões. Não sigam ninguém mas sigam toda a gente.  
Be good or bad.... Your Call.